Sidegrade... existe isso? eheheheh...

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: Sidegrade... existe isso? eheheheh...

Mensagem por b0fh »

Lucas BiM escreveu:
b0fh escreveu:
Kuati escreveu:Eu acho legal essa moto pro dia a dia, é econômica e parecer ter 800cc, os carros respeitam mais.

Mas acho que fosse eu teria só a HD mesmo e a usaria no dia a dia. Provavelmente ao fim de ano gastaria-se menos e os dias seriam mais divertidos.

[ ]'s
x2, motinha manca TO FORA
Não entendo isso de ter que usar moto forte no dia a dia, só tem vantagem na arrancada do sinal. Vejo isso com as 250cc, o cabloco sai acelerando igual louco no sinal e alguns metros depois quando o sinal da frente fecha eu chego neles com minha 125cc de boa.

Pra quem pega estrada no dia a dia, algum trecho de br, pode até compensar. No meu caso que só ando dentro da cidade, não vejo muita vantagem é algo melhor que 125cc, faz falta motor na estrada, na cidade eu andaria até de hunter 90cc.

Isso na realidade aqui de Vitória, não sei como é em outras cidades.
então cara, vc veja uma situação como a de ontem... estava eu lá parado atrás de uma ambulância, em um típico congestionamento na marginal pinheiros. até ai tudo bem, mas uma hora um 'classe C' num gol velho dourado em viu uma kombi abrindo passagem na frente dele e em vez de abrir também (a ambulância tava bem atrás dele) resolveu que era melhor tentar passar a kombi :-? ... e nessa ele ficou por quase 1 minuto até que desistiu e abriu também.

claro que tive que exercer meu dever cívico de educar os 'sem oportunidade', e sentei uma bica no retrovisor do gente boa... ai eu pergunto, se por um azar o trânsito abre como é que eu sumo da vista do cara numa hunter 90? não dá né?

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

Kuati escreveu:
Lucas BiM escreveu:
b0fh escreveu:
Kuati escreveu:Eu acho legal essa moto pro dia a dia, é econômica e parecer ter 800cc, os carros respeitam mais.

Mas acho que fosse eu teria só a HD mesmo e a usaria no dia a dia. Provavelmente ao fim de ano gastaria-se menos e os dias seriam mais divertidos.

[ ]'s
Não entendo isso de ter que usar moto forte no dia a dia, só tem vantagem na arrancada do sinal. Vejo isso com as 250cc, o cabloco sai acelerando igual louco no sinal e alguns metros depois quando o sinal da frente fecha eu chego neles com minha 125cc de boa.

Pra quem pega estrada no dia a dia, algum trecho de br, pode até compensar. No meu caso que só ando dentro da cidade, não vejo muita vantagem é algo melhor que 125cc, faz falta motor na estrada, na cidade eu andaria até de hunter 90cc.

Não é ter que usar, é uma questão filosófica e econômica.

Se o cara tem só uma moto grande, há de se fazer contas pra ver se compensa mesmo pegar uma moto menor, já que há impostos, desvalorização e manutenção. Algumas vezes o cara compra uma moto menor achando que vai economizar mas não é bem assim, se ficasse só com a moto grande seria mais negócio, além dos dias ficarem mais divertidos, já que andar numa moto grande é muito mais gostoso que andar numa moto pequena.

Teve uma época que eu fiquei com a CB1300 e com a Neo, na época eu achava que estava economizando, mas na verdade se tivesse ficado só com a CB1300 teria saído uma boa grana a menos do meu bolso.
Mas é o que o Russo falou, moto grande pra usar no dia a dia não rolava pra mim, talvez se eu fosse mais alto seria sem problemas, mas manobrar o mamute no dia a dia era um estorvo. E no caso do Russo, a HDzona tem o problema de esquentar muito no trânsito parado, o que tira todo o prazer.

Outra coisa é o risco de chão, eu caí com a Neo, fosse de CB1300 o prejú seria muito maior, porém duvido que eu teria caído com a CB1300, mesmo a usando no dia a dia.

[ ]'s

Certeza que o prazer de se pilotar uma 4cil é indiscutível. Isso eu nem discuto, é fato. :-D

Você usa a Ninja diariamente? Como ela se comporta no trânsito? Acontece dos motoristas respeitarem mais no trânsito(da vez que eu pilotei o Bandit, abriam passagem quando ouviam o ronco, com minha yes isso é bemm raro)?
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

b0fh escreveu:
Lucas BiM escreveu:
b0fh escreveu:

[ ]'s

então cara, vc veja uma situação como a de ontem... estava eu lá parado atrás de uma ambulância, em um típico congestionamento na marginal pinheiros. até ai tudo bem, mas uma hora um 'classe C' num gol velho dourado em viu uma kombi abrindo passagem na frente dele e em vez de abrir também (a ambulância tava bem atrás dele) resolveu que era melhor tentar passar a kombi :-? ... e nessa ele ficou por quase 1 minuto até que desistiu e abriu também.

claro que tive que exercer meu dever cívico de educar os 'sem oportunidade', e sentei uma bica no retrovisor do gente boa... ai eu pergunto, se por um azar o trânsito abre como é que eu sumo da vista do cara numa hunter 90? não dá né?

fui
Quando eu to parado num sinal e vejo animais jogando lixo no chão eu costumo catar o lixo e jogar de volta pra dentro do carro do meliante, quando não é possível um grito chamando de porco acho que já deve deixar a pessoa envergonhada. A experiência de foder um fdp desses é muito boa. }:)
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Russo escreveu:Putz... o cara embarcou agora e já quer um banco na janela, eheheheh...
a 5º msg depois que voce postou é minha.. num topico com ja 64 msgs..... acho que ja tinha pego o lugar na janela a tempos... talvez voce que esqueceu de checar o bilhete antes...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Lucas BiM escreveu: Acontece dos motoristas respeitarem mais no trânsito(da vez que eu pilotei o Bandit, abriam passagem quando ouviam o ronco, com minha yes isso é bemm raro)?
quer dizer que eles ainda abrem passagem pra voce de yes??? mesmo sendo raro...

em BH nunca abriram qdo estava de ybr ou fazer... a unica vez que abriram foi pra um amigo que tava com uma hornet e escapamento mega barulhento.. abriu e ja aproveitei o caminho que ficou... mas abriram mais pelo incomodo que era o escape mesmo.. hehehe

tbem acho que tem casos e casos em relacao a usar ou nao moto grande como unica moto dentro da cidade... depende para o que voce usa, quanto voce usa, como voce usa, e por ai vai... em alguns casos uma hunter90 nao atenderia por exemplo...

a desvalorizacao, impostos e outras coisas que comentaram as vezes sai mais caro que manter uma unica moto "grande"...
Editado pela última vez por EduLeitão em 25 Nov 2011, 13:58, em um total de 1 vez.
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

EduLeitão escreveu:
Lucas BiM escreveu: Acontece dos motoristas respeitarem mais no trânsito(da vez que eu pilotei o Bandit, abriam passagem quando ouviam o ronco, com minha yes isso é bemm raro)?

em BH nunca abriram qdo estava de ybr ou fazer... a unica vez que abriram foi pra um amigo que tava com uma hornet e escapamento mega barulhento.. abriu e ja aproveitei o caminho que ficou...
Sim e tem acontecido com mais frequencia agora que estou andando equipado. ;-)
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Lucas BiM escreveu:
EduLeitão escreveu:

em BH nunca abriram qdo estava de ybr ou fazer... a unica vez que abriram foi pra um amigo que tava com uma hornet e escapamento mega barulhento.. abriu e ja aproveitei o caminho que ficou...
Sim e tem acontecido com mais frequencia agora que estou andando equipado. ;-)

quais equipamentos? em Bh nunca rodei nas ruas sem a jaqueta e uma luva de couro com protecoes... mas usava calca jeans (algumas vezes aquela joelheira por baixo, que nao da pra ver)... acho que se a moto for silenciosa e o cara tiver de jaspion em bh nao muda nada... se tiver de havaianas e sem camisa mas numa moto sem escapamento ai sim muda muito
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

Capacete, jaqueta, luvas, calça jeans e tênis. Nada de mais, não sei pq mas deu diferença.

E Russo, o que você ta achando da motoca nova?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Lucas BiM escreveu: E Russo, o que você ta achando da motoca nova?
É cedo prá falar, pois estou com ela a apenas 2 dias.
Como a motoka estava parada a um bom tempo, a carburação deve estar uma meleka e a graxa dos cabos e comandos deve estar toda ressecada.

Semana que vem vou deixá-la na oficina para uma revisão geral, daquelas do jeito que eu gosto: vou mandar ver a carburação, limpar filtro de ar, velas, trocar óleo do motor, filtro de óleo, óleo das bengalas e fluído de freio, lubrificar cabos, balança e caixa de direção, esticar corrente e sei lá mais o quê.

Depois disso, ai sim, vou poder avaliar a motoka com mais propriedade.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

esta brincadeira vai sair caro....

"vendeu" a tenere por menos que ela valia "pagando" por uma kasinski mais do que vale e ainda tem que gastar com manutencao e geral por algo que a tenere nem sequer sonhava precisar tao cedo..

mas....

se ela nao tinha te servido e ta feliz com a nova moto, eh o que interessa... serve como experiencia!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

EduLeitão escreveu:esta brincadeira vai sair caro....

"vendeu" a tenere por menos que ela valia "pagando" por uma kasinski mais do que vale e ainda tem que gastar com manutencao e geral por algo que a tenere nem sequer sonhava precisar tao cedo..
mas....
se ela nao tinha te servido e ta feliz com a nova moto, eh o que interessa... serve como experiencia!
Às vezes se ganha, outras se perde.... mas, como disse anteriormente, nessa altura da vida, prefiro amargar um prejuizozinho financeiro do que ficar me incomodando com dor, médicos e remédios por causa da tendinite que a Teneré me causou...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo, não esquenta, a moto é tua, o dinheiro é seu. A Mirage é uma excelente moto, mas eu não teria feito essa troca. Você prefere estilo cruiser/custom, eu prefiro estilo dual-purpose/trail. Gosto é que nem * : cada um tem o seu.

Só resta lhe oferecer meus parabéns e desejar que a nova motoca só lhe traga alegrias. No mais... ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Russo escreveu:Às vezes se ganha, outras se perde.... mas, como disse anteriormente, nessa altura da vida, prefiro amargar um prejuizozinho financeiro do que ficar me incomodando com dor, médicos e remédios por causa da tendinite que a Teneré me causou...

EduLeitão escreveu:mas....

se ela nao tinha te servido e ta feliz com a nova moto, eh o que interessa...
eh o que disse.... nao sei como, mas consegui uma tendinite tbem com pouco mais de 24 anos.. sorte que foi facil contornar a situacao e hoje ja to tranquilo denovo... oooo bixo que doi viu!! o incomodo incessante é foda!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:Russo, não esquenta, a moto é tua, o dinheiro é seu. A Mirage é uma excelente moto, mas eu não teria feito essa troca. Você prefere estilo cruiser/custom, eu prefiro estilo dual-purpose/trail. Gosto é que nem * : cada um tem o seu.

Só resta lhe oferecer meus parabéns e desejar que a nova motoca só lhe traga alegrias. No mais... ;-)

Tô esquentando não, eheheh... quanto ao estilo, não é que eu não gostei das girafonas, muito pelo contrário, gostei muito, tanto é que eu já estava até cogitando em, mais tarde, comprar uma motoka maior, tipo VStronzinha, Transalp, Tenere 660 ou BMW GS 650. Passar batido por buracos e quebramolas é tudibom! eheheheh...

O que pegou mesmo foi a "velheira", eheheheh... putz, 8 meses rodando (quase) todo dia com uma moto alta acabaram com meus braços. Depois de rodar uns 5 ou 5 km com a Teneré o desconforto era muito grande e eu sentia forte dores ao fazer coisas simples como segurar um copo dágua ou escovar os dentes.
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Russo, você acha que outros proprietários da Tenere 250 também estão sujeitos a enfrentar os mesmos problemas que você passou, ou é alguma coisa muito peculiar do seu modo de conduzir esse modelo de moto, como a postura, por exemplo?
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

jucie escreveu:Russo, você acha que outros proprietários da Tenere 250 também estão sujeitos a enfrentar os mesmos problemas que você passou, ou é alguma coisa muito peculiar do seu modo de conduzir esse modelo de moto, como a postura, por exemplo?
Jucie, desculpa me intrometer, não sei qual o seu estilo de moto. Mas a melhor posição é mesmo das custom. Porém, com pouco curso da suspensão, dá-se bundada no banco toda hora em qualquer irregularidade do solo, quebra molas etc. Haja vértebras e discos! :lol: A segunda melhor posição é a das trails que aí sim, passa por cima de tudo na boa.
Eu ACHO que foi algo peculiar do Russo que fez desenvolver inflamação no tendão.

Desculpa aí, Russo. Responde aí, dinossauro. :lol:
.
DEUS abeçoe a todos
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Que tristeza ein Tio Russo??? :lol:

Mas confesso que no lugar da Uva eu gostaria de ter ancarado uma Mirage pra saber "O que é que as Jacas tem?".

;-)
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Jota

Mensagem por Jota »

CARLOS-BSB escreveu:
jucie escreveu:Russo, você acha que outros proprietários da Tenere 250 também estão sujeitos a enfrentar os mesmos problemas que você passou, ou é alguma coisa muito peculiar do seu modo de conduzir esse modelo de moto, como a postura, por exemplo?
Jucie, desculpa me intrometer, não sei qual o seu estilo de moto. Mas a melhor posição é mesmo das custom. Porém, com pouco curso da suspensão, dá-se bundada no banco toda hora em qualquer irregularidade do solo, quebra molas etc. Haja vértebras e discos! :lol: A segunda melhor posição é a das trails que aí sim, passa por cima de tudo na boa.
.
Carlos, desculpe discordar, rs, mas os médicos que conversei, incluindo um ortopedista, concordam que a pior posição de pilotagem é a das customs, exatamente pelo motivo que vc colocou (fode os discos intervertebrais) e a melhor posição é a das sport-tourings, que deixam a coluna levemente arqueada para a frente e distribui qualquer impacto por vários pontos (braços, pernas e costas), pontos esses que funcionam como amortecedores. Além disso, a coluna arqueada, diante do impacto, acaba se arqueando mais, funcionando tb como um amortecedor adicional. Exatamente o oposto do que ocorre nas customs, onde o término da coluna, ereta, é o único ponto a receber o impacto, sacrificando sempre os discos intervertebrais. As trail nos dão a falsa impressão de ter a melhor ergonomia por terem roda maior na frente e curso de suspensão muito maior, o que alivia os impactos. Mas a posição não é tão ergonômica pras pancadas quanto a das sport-touring.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad...
Acredito que seja algo relacionado à minha forma de pilotar, pois faz 10 anos que eu piloto motos custom... o sistema musculo-esquelético dos meus braços já deve estar prá lá de habituado à esse tipo de pilotagem... ou então, eu estava pilotando a Teneré de forma errada... também pode ser ambas as coisas ou nenhuma delas...sei lá...
Imagem
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Jota escreveu:
CARLOS-BSB escreveu:
.
Carlos, desculpe discordar, rs, mas os médicos que conversei, incluindo um ortopedista, concordam que a pior posição de pilotagem é a das customs, exatamente pelo motivo que vc colocou (fode os discos intervertebrais) e a melhor posição é a das sport-tourings, que deixam a coluna levemente arqueada para a frente e distribui qualquer impacto por vários pontos (braços, pernas e costas), pontos esses que funcionam como amortecedores. Além disso, a coluna arqueada, diante do impacto, acaba se arqueando mais, funcionando tb como um amortecedor adicional. Exatamente o oposto do que ocorre nas customs, onde o término da coluna, ereta, é o único ponto a receber o impacto, sacrificando sempre os discos intervertebrais. As trail nos dão a falsa impressão de ter a melhor ergonomia por terem roda maior na frente e curso de suspensão muito maior, o que alivia os impactos. Mas a posição não é tão ergonômica pras pancadas quanto a das sport-touring.
Você está certo, Jota. No tocanto A PILOTAGEM a posição mais ergonômica realmente é a da TDM 900. Você "veste" a moto. :-D
Mas eu erroneamente estava me referindo a posicão de ir SENTADO nas custom. Na posição de se sentar em frente a um desktop, por exemplo, onde se recomenda ficar com a postura ereta e não arqueada. ;-)
.
DEUS abeçoe a todos
Responder