Acidente gravíssimo no oeste catarinense

Grupo de discussão geral sobre motos.
Juca
Roda Presa

Re: Acidente gravíssimo no oeste catarinense

Mensagem por Juca »

Novamente, não foi dirigido a você, só aconteceu de você se encaixar exatamente no perfil que descrevi, mas, até onde eu saiba, eu não tenho o poder de mudar o comportamento de ninguém, então continue correndo como quiser, só lembre que ninguém nunca quer que o pior aconteça, e esses dois com certeza achavam, até dar a merda, que estavam com o controle da situação...
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

JAL escreveu:
Russo escreveu:Ae Kametad JAL...

A solução é você trocar de moto, eheheheh...

O que eu tenho visto por ai, nas estradas, é o pessoal de Custom andando na boa, o pessoal das Naked e das Big Trail andando forte, na casa dos 120 ~ 150, e o pessoal das SS andando a zilhão... é raro, mas raro mesmo, ver uma esportiva da classe da CBR 600 prá cima andando a menos de 150.
Russo, concordo.
Tenho pensado nisso, trocar de moto, de estilo.
Essas motocas andam horrores e nos dão a falsa sensação de segurança.
Como sou macaco velho, ja pilotei em autodromos, etc... sei que qq cagada acima de 120 é fatal. E sendo véio, ja sou bem mais cagão do que era antes. :-D
Mas vc está certo, o esquema é comprar uma Harrrrley e parar com o stress. ;-)

Eu, com as motos grandes que tenho ou tive, ando a uns 180 km/h, já disse isto aqui. Concordaria em parte com o tio russovsk, mas também como tenho certeza de que sou um dos que mais viajam em estradas pelo Brasil daqui do m@d, digo, andar a 120 km/h está perigoso em banânia, estes caminhões de hoje em dia são preocupantes, andam aí por volta dos 120/130 km/h e estão pouco se lixando, botam pra fud... tenham medo senhores.
Me defendo andando mais que eles.

Outro dia vindo da fábrica (fica em Feira de Santana a 115 km de Salvador), eu estva de carro a 120 km/h, colou um carretão Scania em minha trazeira, tomei um susto, dei passagem e depois acompanhei, IMPRESSIONANTE, O CARA ESTAVA DE CAMINHÃO A UM POUCO MAIS DE 140 KM/H. Isto acontece direto...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

rlriccardi escreveu:Três famílias chorando à toa...
Na boa, 200/300 pilas pra passar o dia fazendo merd@ em trackday não é nada pra quem já se dispôs a gastar 60K em moto + equipos...
Eu tento, mas não consigo entender essa galera...

x2.

Volta e meia falo isso, mas precisa ver a reação dos Jaspions de plantão, parece que tu xingou a irmã, mãe e avó dos caras ao mesmo tempo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Juca escreveu:Novamente, não foi dirigido a você, só aconteceu de você se encaixar exatamente no perfil que descrevi, mas, até onde eu saiba, eu não tenho o poder de mudar o comportamento de ninguém, então continue correndo como quiser, só lembre que ninguém nunca quer que o pior aconteça, e esses dois com certeza achavam, até dar a merda, que estavam com o controle da situação...

Será que voce não entende porque não quer?
É completamente diferente do que fizeram ao que eu faço, se algum dia voce tiver (não sei se já teve) moto grande vai entender o que digo, acelerar um trecho completamente vazio de uma estrada, com certeza não exime de poder acontecer algum acidente, mas é bem diferente de acelerar insandecidamente por toda uma estrada em meio aos carros, caminhões e onibus.

Quando digo que ando a 180 km/h, o faço, mas quando aproximo de outros veículos, diminuo e, sou chato (não que nunca tenha feito, mas evito) não ultrapasso pela direita por exemplo. É diferente de sair enlouquecidamente sem menor noção, fazendo ultrapassagens malucas e sem se importar com os outros, se achando o "todo poderoso".

E olha que às vezes, poucas, acelero aí pra cima dos 250 km/h, uma longa e vazia reta é um fator chamativo para isto, se voce quiser continuar a ser santo, uma coisa lhe digo, JAMAIS COMPRE ENTÃO UMA 4 CILINDROS.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Depois de véio aprendi uma coisa: se precisa explicar é porque o ouvinte não vai entender.

Economiza os dedos pra abrir lata de cerveja mermão! :rof:
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Triste...

Vale uma reflexão...

Viajo sempre em torno de 130...menos que isto os caminhões passam por cima...tenho medo de viajar de bros por este motivo, não gosto de andar no meio do entrevero, ou fico pra trás ou enrolo o cabo e saio da situação.

É por isto que pra viajar gosto da CBzona, é naked, o vento ajuda a te policiar, nunca tive moto carenada e tenho medo de abusar numa moto que te transmite muita segurança e com aerodinâmica.

Na minha região tem muitos acidentes em trevos, o pessoal passa nos trevos como se estivessem na rodovia, final de semana tem um monte de vivente saindo de bailões e entram na rodovia como se estivessem entrando numa rua da cidade. Filho do meu vizinho, morreu num trevo de Candelária a pouco tempo, o cara vinha numa boa de Biz, e um vivente num chevete atravessou o trevo sem olhar por lados, tava no trago.

Já passei dos 50 anos, comecei com minha paixão em motos em 1971, na época se ouvia falar em alguns tombos com ralados etc....hoje a situação é infinitamente diferente, nossas estradas continuam as mesmas, algumas até piores, o fluxo de veículos aumentou em mais de 50 vezes... motos estão tendo um crescimento violento e por consequência os acidentes, e aí vem vários motivos, despreparo, imprudência...vejam: nos últimos 10 anos o aumento de mortes só de motocidlistas, sem falar em fraturas, sequelas permanentes etc... foi de 753 %.

No meu tempo era impossível vc. ir numa loja e comprar uma moto acima de 500 cc sem antes ter passado pelas classes de habilitação A1, A2 e A3...

No encontro da morte, de Salto do jacuí...tá pegando este nome pq. em todos os encontros morre pelo menos um., no ano passado um cara se perdeu numa curva e foi pro saco, velô estava trancado em 240, tinha uma travada de duzentos metros antes da curva, no encontro anterior foi achado no meio do asfalto um capacete, quando pararam pra pegar a cabeça do cara estava dentro, verificando acharam no meio do mato o resto e uma CBR 600 zerinho, primeira viagem, no dia anterior o cara saiu duma biz e comprou uma esportiva pra ir ao encontro, e foi a noite no maior pau, se perdeu numa curva e foi direto pra cerca e o último fio degolou o cara...

E ainda tem os outros...aqueles imprudentes que vem pra cima de vc., fazem ultrapassagens, querem te provocar pra correr....

Tá difícil, hoje pra se manter vivo no trânsito, seja de a pé, seja de moto, seja de carro, tem que ter muita, mas muita atenção e muita sorte!!!

É a vida...não sou freira, mas não sou vader... ;-)

fui.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

JAL escreveu:Quando será que os governantes farão campanhas educativas? Leis realmente punitivas? Até quando vão pensar somente em arrecadar? Tá feia a coisa.

Pois é, aí fazem estas operações para pegar os Jaspions, como na 040, e o povo faz um furdunço desgraçado, reclamando que a polícia não prende bandido, é industria da multa, que tem carro velho, que o Uno a 110 km/h está errado, e blá blá blá´s aos montes. Na teoria todos querem uma solução, mas ninguém (inclusive eu) não move uma palha para mudar as coisas.

São muitos, mas muitos mesmo, pagando pelo egocentrismo de poucos.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

decoZ escreveu: se voce quiser continuar a ser santo, uma coisa lhe digo, JAMAIS COMPRE ENTÃO UMA 4 CILINDROS.
Tai uma coisa certa... eu, provavelmente, jamais comprarei uma 4 cilindros...
...essas merd@s dessas motos ficam te instigando a acelerar, como se fosse um diabinho falando no teu ouvido: açurela oreia seca, açurela que dá... e as veiz num dá...

m@gro escreveu:
Vale uma reflexão...
É a vida...não sou freira, mas não sou vader... ;-)

fui.
Issae Magroviski!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

evandro escreveu:

è isso aí.. DECOZ... não adianta... vc nunca vai fazer um cara que nunca passou de 120km/h entender o que é a segurança de uma SS...
o cara acha que o fusca e o camaro oferecem a mesma estabilidade e segurança... ei.. qdo vamos tomar outra gelada????
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Smoker escreveu:
JAL escreveu:Quando será que os governantes farão campanhas educativas? Leis realmente punitivas? Até quando vão pensar somente em arrecadar? Tá feia a coisa.

Pois é, aí fazem estas operações para pegar os Jaspions, como na 040, e o povo faz um furdunço desgraçado, reclamando que a polícia não prende bandido, é industria da multa, que tem carro velho, que o Uno a 110 km/h está errado, e blá blá blá´s aos montes. Na teoria todos querem uma solução, mas ninguém (inclusive eu) não move uma palha para mudar as coisas.

Acho que voce pode falar pois tem moto grande e não corre, mas não sei se são muitos pagando por poucos.
Todo mundo reclama e fala, fala e fala da corrupção por exemplo, contudo, quantos que tiverem a chance de passar a mão em dinheiro do povo, o fizeram, quantos tiverem a chance de o fazer e não o fizeram? Imagino que... :-XX pouquíssimos, se é que tem.

decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Helder.soares escreveu:
evandro escreveu:

è isso aí.. DECOZ... não adianta... vc nunca vai fazer um cara que nunca passou de 120km/h entender o que é a segurança de uma SS...
o cara acha que o fusca e o camaro oferecem a mesma estabilidade e segurança... ei.. qdo vamos tomar outra gelada????

É verdade, vai demorar um pouco, pro ano se deus e meu trabalho permitir... ;-) :beer: :beer:

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Helder.soares escreveu:
evandro escreveu:

Se fosse só uma SS a 200 km/h em uma auto ban, beleza, o problema é que é uma SS a 200 km/h nas estradas brasileiras, com carros, motoristas e manutençoes brasileiras, pronto, joga tudo no liquidificador e o caldo que vai escorrer é vermelho "sangue".

E auto confiança existe até para quem está sobre uma 125cc.

B12S

decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Smoker escreveu:
Helder.soares escreveu:
evandro escreveu:

Se fosse só uma SS a 200 km/h em uma auto ban, beleza, o problema é que é uma SS a 200 km/h nas estradas brasileiras, com carros, motoristas e manutençoes brasileiras, pronto, joga tudo no liquidificador e o caldo que vai escorrer é vermelho "sangue".

E auto confiança existe até para quem está sobre uma 125cc.[/quote]

Desculpe smoker, sou mais estar em uma SS a 200 km/h em uma emergência do que em uma 125 a 110/115 km/h em uma emergência... :-D

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

decoZ escreveu:
Smoker escreveu:

Acho que voce pode falar pois tem moto grande e não corre, mas não sei se são muitos pagando por poucos.
Todo mundo reclama e fala, fala e fala da corrupção por exemplo, contudo, quantos que tiverem a chance de passar a mão em dinheiro do povo, o fizeram, quantos tiverem a chance de o fazer e não o fizeram? Imagino que... :-XX pouquíssimos, se é que tem.
Deco, vou fazer uma mea culpa. Não sou santo, não sou freira, andava a 120 km/h na XTE porque era o ritimo de conforto, acima, estressa.

Na 12, viajo frequentemente a 150/160 km/h sempre que posso. Poucas, mas poucas vezes passei dos 200 km/h. Evito de ultrapassar pela direita a todo custo, mas faço (raras as vzes, mas faço) quando vejo que a mula do veículo da frente não da passagem, ou só dará passagem depois de 1 km, quando ultrapassar o caminhão lááááááá na frente (como tu viaja, sei que sabe o que estou dizendo). Entretanto, não aposto "corrida", seja com carro ou moto. Várias, mas várias vezes vim a 150 km/h, peço passagem, o cara da frente abre, mas nitidamente começa a acelarar, tipo, me testando, largo o acelerador a hora, deixo ir embora.

Outra coisa que não concordo é este lanve de, 4 canecos instiga a acelerar. Talvez numa SS (nunca tive) possa ser esta a sensação, mas na 12, pelo menos comigo não. Tá, tem hora, na estrada que é bom andar forte (como dito acima), mas na cidade, o torcão em baixa me agrada e muito, principalmente pelo fato de andar em baixa velocidade e baixo giro (marcha alta).

O que faz o cara acelerar não é a moto, pois sozinha ela nem liga, mas sim quem está sobre ela, este sim, pensa, raciocína e sabe dos riscos, e por fim, faz exclusivamente por que quer, o resto é falácia pura. Qualquer coisa contrária a isso, o cara tem 4 "mãos". :lol:

Abração, Deco.

B12S

Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Deco, eu já tive uma Buell City Cross, além de ter ficado algum tempo com uma CBR1000 do meu tio. A consciência vai de cada um, eu tenho apenas 8 anos de moto, todos andados como freira, o que é com certeza bem menos do que você já tem, mas já acho o suficiente para ver que boa parte das merdas que acontecem é por conta de imprudência dos próprios motoqueiros. Um acidente raramente ocorre por culpa só de um dos lados, é geralmente imprudência de um somada com falta de atenção do outro.
Mas não sei nem porque estou tentando explicar algo, você já mostrou que levou para o lado pessoal, que se acha acima das estatísticas e está doidinho para passar para ofensas pessoais (vide tópico da XRE300), então, faça o que bem entender, afinal de contas, fatalidades só acontecem com os outros e cobrar atitudes mais responsáveis deve ser feita pelo governo, desde que isso não implique em transtorno ou punição para si próprio.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu:

;-)
Jota

Mensagem por Jota »

decoZ escreveu:Desculpe smoker, sou mais estar em uma SS a 200 km/h em uma emergência do que em uma 125 a 110/115 km/h em uma emergência... :-D
as leis físicas, que valem pra todos, discordam de vc e não há como recorrer, pq elas valem pra todos, em qualquer lugar do universo.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Juca escreveu:Deco, eu já tive uma Buell City Cross, além de ter ficado algum tempo com uma CBR1000 do meu tio. A consciência vai de cada um, eu tenho apenas 8 anos de moto, todos andados como freira, o que é com certeza bem menos do que você já tem, mas já acho o suficiente para ver que boa parte das merdas que acontecem é por conta de imprudência dos próprios motoqueiros. Um acidente raramente ocorre por culpa só de um dos lados, é geralmente imprudência de um somada com falta de atenção do outro.
Mas não sei nem porque estou tentando explicar algo, você já mostrou que levou para o lado pessoal, que se acha acima das estatísticas e está doidinho para passar para ofensas pessoais (vide tópico da XRE300), então, faça o que bem entender, afinal de contas, fatalidades só acontecem com os outros e cobrar atitudes mais responsáveis deve ser feita pelo governo, desde que isso não implique em transtorno ou punição para si próprio.
quem está personificando a discussão é vc....
nunca vi o DECOZ bravo, nem ofendendo ninguém... só está expondo a opinião dele(não sei se vc já percebeu, mas isso aqui é um fórum)
agora me diz aí... com a buell vc nunca passou da velocidade maxima permitida???
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Smoker escreveu:O que faz o cara acelerar não é a moto, pois sozinha ela nem liga, mas sim quem está sobre ela, este sim, pensa, raciocína e sabe dos riscos, e por fim, faz exclusivamente por que quer, o resto é falácia pura. Qualquer coisa contrária a isso, o cara tem 4 "mãos". :lol:
:wsh:

Simples assim. ;-)
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Juca escreveu:Deco, eu já tive uma Buell City Cross, além de ter ficado algum tempo com uma CBR1000 do meu tio. A consciência vai de cada um, eu tenho apenas 8 anos de moto, todos andados como freira, o que é com certeza bem menos do que você já tem, mas já acho o suficiente para ver que boa parte das merdas que acontecem é por conta de imprudência dos próprios motoqueiros. Um acidente raramente ocorre por culpa só de um dos lados, é geralmente imprudência de um somada com falta de atenção do outro.

Porque voce acha que te ofendi se foi voce mesmo quem disse que acompanha estatísticas. Não esqueça que está no m@d, e estes bate boca são divertidos... Se não foi dirigido pra mim, seu comentário anterior, como voce mesmo disse, imaginei que o foi pois aqui mesmo neste tópico falei exatamente seu comentário.
Como disse correr como o faço é mesmo muito diferente de apostar corrida, tirar racha, coisa de maluco e que não faço(smoker, entã somos iguais, só sou um tiquinho mais ousado, hihihi), então atiro a pedrada em dois idiotas como aqueles que além de tudo, ceifaram uma vida que nada tinha a ver com o complexo de pinto pequeno dos dois.
Concordo que um acidente seja uma soma de fatores "errados", mas aonde está a culpa do senhor do Palio?
Não esquenta, mais uma vez, ESTAMOS NO M@D... :lol: :lol: :lol:

Responder