Motos "surradas" ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
dbsmsx
Motoqueiro

Re: Motos "surradas" ?

Mensagem por dbsmsx »

hauehuehuahueuaehu! Candidato a Indiana Jones.

Qto ao assunto...
Se vc entende bagarai de moto, principalmente mecânica, tanto faz de onde vem a moto.
Se vc não entende, dê preferência a comprar de alguém MUITO conhecido e confiável.
Se vc não entende, leve o melhor mecânico de confiança.
Se vc não entende e não conhece nenhum mecânico de confiança... passa o pepino pra algum amigo de confiança.
Se vc não entende e não tem amigos... compra uma dafra. Tranquilol!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Bira

Mensagem por Bira »

dbsmsx escreveu: Se vc não entende e não tem amigos... compra uma dafra. Tranquilol!
Imagem

:rof: :rof:
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Bira escreveu:
dbsmsx escreveu: Se vc não entende e não tem amigos... compra uma dafra. Tranquilol!
Imagem

:rof: :rof:
:hate:
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Gelous escreveu:A grande questão é que "não estraga"... "foi feito pra isso"... "essas motos são próprias pra moer"... "pode andar forte todo o tempo que não dá nada"... mas na hora de comprar NINGUÉM QUER! Todo mundo fica nesse papo, mas pra ser A SUA MOTO todo mundo procura uma de "tiozinho" que rodava só no final de semana.

Caraculoides...Foi buscar o tópico no fundo do poço... :lol:

Mas sobre o que vc disse aí acima é verdade. Vários que disseram nesse tópico que moto não estraga, que pode colocar no limite que foi feita prá isso, nesse tempo que passou disseram que compraram moto de ´tiozinho´, ´moto de garagem´ , blá, blá, blá...

Human being...Sempre a mesma coisa: discurso é uma coisa, vida real é outra... }:)

Divina comédia humana... :lol:

(sempre disse aqui que o fórum é bacana pq "tem memória")...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu comprei minha 748 com procedencia de uso de pista, "abusada" e tals.

Eu abusei ainda mais ela, corri bastante, andei no transito, fiz viagem, de tudo nela. Vendi sem problema nenhum.

Eu aprendi e que em forum de internerd NUNCA se vende veiculo...o povo sao todos ums muquiranas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Kadett GL 1996, Turbo, 1 kg de pressão, uns 3 track days nas costas; 90.000 Km só de turbo (200.000 km totais). Motor retificado (standard) antes desses 90.000 km.
+
Pálio 1.8R, original, 2008 (eu acho), tiozão anda 16 km por dia (motor nem esquenta na ida ou na volta), revisãozinha na concessionária (pelo menos paga, foi... feita, eu não sei..rs)

Viagem: Brasília-Belo Horizonte, julho de 2010.

Pergunta: quem foi que ferrou o motor porque os bicos travaram abertos e deu calço hidráulico?

Dica: foi o cara que ficou de p~e atrás de viajar comigo porque o carro é velho e "surrado", cuja revisão ainda estava no prazo (6 meses) mas a quilometragem desde a revisão era baixíssima (bem à moda do "andar em baixo rpm pra ´conservar´".

Aprendi na aviação que vc tem que usar a mãquina da forma como ela "gosta" de ser usada. Isso vale pra carro e moto também. Fechou o ciclo, faça a revisão exigida pelo manual (e vã um pouco além). Moto surrada é a mal usada, mal mantida (ou mantida com base em equívocos).

O uso (integral, inclusive na condição de track day) é remédio ou veneno pra máquina... a diferença é a dosagem.

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Bonito o discurso. Mas a questão é que na hora de comprar usada, neguinho sempre vem com o papo que comprou moto de tiozão, moto de garagem, que foi um achado, etc, etc...Difícil ver cara dizendo: "putz, comprei uma moto de pista"...

:roll:
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Não se vc for do ramo.

Mas... estamos no Brasil.

Na vida real, o meu e o seu exemplo são raros.

Todas as motos á venda são virgens: leia os classificados.

O Vendedor mente e o comprador conta vantagem.

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Haendel, mas veja bem... honestamente, qual vc acha que tem mais chances de ser sambado? O Palio 1.8R originalzinho ou o Kadet 90 Turbinado? rsrsrs

Claro que quando o veículo é NOSSO e conhecemos a coisa muda de figura. Mas, se vc chega em uma loja e tem dois carros à sua escolha, os dois que vc comentou, vc não conhece a procedência de nenhum deles, qual vc "bota mais fé"? rsrsrs

--

Off topic: vc manja de preparação? Conhece quem trabalha com isso aqui no DF? Tem um amigo querendo botar esses kits turbos que vem prontos. Rola? Dá pra rodar com uns cvs a mais sem nenhuma chateação (quebra, idas constantes a mecânicos, etc)?

Qualquer coisa manda MP. Valeu!
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Entre uma moto civil e uma de uso jáspion, ambas bem cuidadas, obviamente a vida útil da civil será muito superior.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Marp escreveu:Bonito o discurso. Mas a questão é que na hora de comprar usada, neguinho sempre vem com o papo que comprou moto de tiozão, moto de garagem, que foi um achado, etc, etc...Difícil ver cara dizendo: "putz, comprei uma moto de pista"...

Ninguém quer admitir a desvalorização da própria moto, só da dos outros.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

XTman escreveu:Entre uma moto civil e uma de uso jáspion, ambas bem cuidadas, obviamente a vida útil da civil será muito superior.
Mas aí não será uma comparação tipicamente madiana! :lol:

Aqui, para uma comparação ser válida é necessário que os objetos sejam completamente diferentes ou o uso que se faz de objetos idênticos (ou a forma como se usa) seja completamente diferentes. No caso, a moto de "pista" tem que ser extremamente bem cuidada e a mesma moto de rua tem que ser extremamente mal cuidada ou então se compara um carro turbinado de alguém extremamente zeloso com um carro original zicado. :lol:

XTman escreveu:
Marp escreveu:Bonito o discurso. Mas a questão é que na hora de comprar usada, neguinho sempre vem com o papo que comprou moto de tiozão, moto de garagem, que foi um achado, etc, etc...Difícil ver cara dizendo: "putz, comprei uma moto de pista"...

Ninguém quer admitir a desvalorização da própria moto, só da dos outros.
:lol:
Responder