O cara me fechou e fui ao chão - RESOLVIDO!
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Re: O cara me fechou e fui ao chão - RESOLVIDO!
sorte aí velho...
Se bem que eu já acompanhei uma audiência de conciliação - quando eu era estagiário de um Escritório de Advocacia - e o Juiz lembrou de QUE, se o réu não pagasse de acordo com o acertado, a dívida seria aumentada de acordo com o valor principal acrescido de juros(pelos dias/meses em atraso).
E isto posto, o réu pagou em 6x, tudo direitinho, como o Dr Juiz mandou...

Se bem que eu já acompanhei uma audiência de conciliação - quando eu era estagiário de um Escritório de Advocacia - e o Juiz lembrou de QUE, se o réu não pagasse de acordo com o acertado, a dívida seria aumentada de acordo com o valor principal acrescido de juros(pelos dias/meses em atraso).
E isto posto, o réu pagou em 6x, tudo direitinho, como o Dr Juiz mandou...
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
Chedid.. põe no teu dicionário aí...
Fórum
Juíza
fora a dislexia fazendo trocar palavras e a falta de parágrafos que foderam com a interpretação do texto...
mas pelo que pude entender vão te pagar o prejú parcelado... parabéns...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Fórum
Juíza
fora a dislexia fazendo trocar palavras e a falta de parágrafos que foderam com a interpretação do texto...
mas pelo que pude entender vão te pagar o prejú parcelado... parabéns...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
pela audiência que eu acompanhei,
ELES estariam sujeitos à retornar a um processo pagando mais custas, maior valor e a perderam a credibilidade diante do Processo, umas vez que, os réus, não cumpriram com sua palavra...

ELES estariam sujeitos à retornar a um processo pagando mais custas, maior valor e a perderam a credibilidade diante do Processo, umas vez que, os réus, não cumpriram com sua palavra...
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
-
Bira
e outra que o valor deve ser provavelmente depositado em juízo.
descumprimento nesse caso (eu creio, não sou advogado, corrijam-me se estiver errado) pode levar até a penhora de bens.
descumprimento nesse caso (eu creio, não sou advogado, corrijam-me se estiver errado) pode levar até a penhora de bens.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
É isso mesmo Richard, foi exatamente que a juíza explicou, 10% de juros ao mês na dívida e o réu deverá pagar o montante total sem a possibilidade do parcelamento.
Danga:
Fórum = Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.
Foro = Foro é uma expressão genérica do Direito que designa abstractamente a jurisprudência separada (leis, decretos, portarias, posturas, regras, direitos e deveres, ou regulamentos), aplicável a um determinado grupo de pessoas individuais ou coletivas que a ele estão sujeitos por força da Lei ou do Direito consuetudinário.
Danga:
Fórum = Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.
Foro = Foro é uma expressão genérica do Direito que designa abstractamente a jurisprudência separada (leis, decretos, portarias, posturas, regras, direitos e deveres, ou regulamentos), aplicável a um determinado grupo de pessoas individuais ou coletivas que a ele estão sujeitos por força da Lei ou do Direito consuetudinário.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Desculpem o texto sem correção ou parágrafo, mas hj a tarde tava sem tempo de explicar com calma... huahuauha
O que acontece se a pessoa descumprir o acordo é o seguinte:
1- A principal de todas: O acordo já vale como título executivo judicial, portanto você pode partir pra execução de sentença, baseado no artigo 475-J do CPC. Geralmente, GERALMENTE, execução de sentença judicial é mais fácil e menos demorada do que execução de título executivo extrajudicial.
A outra parte é intimada a pagar, ou embargar a execução (já sendo exigível desde já o valor incontroverso), sob pena de incidencia de nova multa sobre o valor executado.
Você pode pedir de cara o bloqueio de valores em conta corrente pelo sistema BACEN-JUD. Geralmente o juiz concede de cara.
2- Vai depender do acordo judicial, mas geralmente ele fixa vencimento antecipado de todas as parcelas, multa de geralmente 10% do valor total do acordo e juros de mora de 1% ao mês.
Chedid, Multa de 10% ao mês? Tá louco? Tu tá confundindo. Essa multa só incide uma vez. No judiciário o que se aplica é JUROS DE MORA de 1% ao mês.
Por isso q eu digo.... juizado é foda. Não podia ter esse negócio de não precisar de advogado.
1- A principal de todas: O acordo já vale como título executivo judicial, portanto você pode partir pra execução de sentença, baseado no artigo 475-J do CPC. Geralmente, GERALMENTE, execução de sentença judicial é mais fácil e menos demorada do que execução de título executivo extrajudicial.
A outra parte é intimada a pagar, ou embargar a execução (já sendo exigível desde já o valor incontroverso), sob pena de incidencia de nova multa sobre o valor executado.
Você pode pedir de cara o bloqueio de valores em conta corrente pelo sistema BACEN-JUD. Geralmente o juiz concede de cara.
2- Vai depender do acordo judicial, mas geralmente ele fixa vencimento antecipado de todas as parcelas, multa de geralmente 10% do valor total do acordo e juros de mora de 1% ao mês.
Chedid, Multa de 10% ao mês? Tá louco? Tu tá confundindo. Essa multa só incide uma vez. No judiciário o que se aplica é JUROS DE MORA de 1% ao mês.
Por isso q eu digo.... juizado é foda. Não podia ter esse negócio de não precisar de advogado.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Imagine se na área Criminal fosse assim também? O cara enfrenta um processo longo, vai a júri, recorre trezentas vezes, mas é condenado. Aí, não poderia ir preso... Ter-se-ia que começar um novo processo pra mandar o assassino pra prisão. Surreais nossos CC/CPC.
Que bom que resolveu. Com a grana do acordo, compra um dicionário.rsrs
Fórum = prédio da justiça, onde ficam as varas (ui), e os cartórios. Forum joaão mendes, por ex.
Foro = medida de jurisdição (foro de são paulo, foro de curitiba, etc)
Fórum = prédio da justiça, onde ficam as varas (ui), e os cartórios. Forum joaão mendes, por ex.
Foro = medida de jurisdição (foro de são paulo, foro de curitiba, etc)
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
-
GoGoBoy
- Mito
e o juísa?
ningúem falou nada kkkkkkkkkkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
"Disconcordo". Existem ações que se for pagar advogado melhor deixar pra lá pq financeiramente não vale a pena em razão do pequeno valor envolvido.PriesT escreveu:Por isso q eu digo.... juizado é foda. Não podia ter esse negócio de não precisar de advogado.
Qual problema? Os pais dão os nomes que querem para os filhos!!!!GoGoBoy escreveu:e o juísa?
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
PriesT, é verdade, estava enganado é 10% referente ao valor total da causa e juros de 1% ao mês.
É PriesT, tbm concordo com o Zeidan..
É PriesT, tbm concordo com o Zeidan..
GoGoBoy escreveu:e o juísa?
Eu vi, mas achei que nosso corretor ortográfico madiano iria se manifestar de imediato, mas acho que "faiô" o sistema.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...