Prá que lado você mais curva????
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Re: Prá que lado você mais curva????
Não é bem assim, Samurai. Claro que o ideal é nunca ter que usar os freios em curva, principalmente o dianteiro. Mas o traseiro pode ser usado para corrigir no meio da curva, fechando a tragetória. Existem também uma técnica de pilotagem, onde o freio traseiro serve como "leme", usado simultaneamente com o acelerador.samurai escreveu:Isso foi minha sina por vários anos, até que um bom amigo samaritano me falou: "em curva não se freia!".
Daí comecei a mudar meus princípios!![]()
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
É isso aí MAD, esse negócio de nunca freiar em curva pode dar merda grande. Até mesmo o dianteiro pode usar dependendo da emergência.
No geral, eu uso o traseiro quando quero dar umas corrigidas.
[ ]'s
No geral, eu uso o traseiro quando quero dar umas corrigidas.
[ ]'s

Acho que tudo vai da inclinação...quanto mais inclinado vc tiver menos deve usar o freio dianteiro pq ele faz moto levantar...ou se ja tiver muito deitado e aplicar com muita força a mao no freio dianteiro pode ate derrapar e perder a frente....ja o freio traseiro faz a moto deitar mais na curva...mais tambem mesma coisa se socar o pé a moto poder perder a traseira...normalmente sempre freio o que tem para freiar com a o freio dianteiro quando a moto ainda está "ereta" (ui!!
) e quando começa a inclinação ai sim so uso o traseiro com sutileza.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
RRRED
Eu percebi que fico mais à vontade nas curvas pra esquerda.
Mas treino muito pra direita, já que Estoril são só 4 curvas pra esquerda, e 8 para a direita.
Mas treino muito pra direita, já que Estoril são só 4 curvas pra esquerda, e 8 para a direita.