NAKED... nunca mais.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Re: NAKED... nunca mais.

No fundo todo mundo ama uma Naked...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
motociclista-sjc, me desculpe, mas você já pegou estrada pra rodar mais de 300km em um dia? Já pegou estrada e ficou rodando o tempo todo acima de 150km/h? Não se iluda colega, o negócio não é assim. Quem diz que faz isso, na maioria das vezes, está se aproveitando do seu desconhecimento.motociclista-sjc escreveu:De tanto que dizem o vento judiar de quem opta por viajar em uma Naked, uma coisa é certa: Para tocar uma naked você vai precisar estar preparado fisicamente, assim sendo, você ganha duas vezes, se mantendo em forma e desaparecendo na estrada.
Pra que ter uma moto que alcança 200km/h se você só aguenta andar a 120km? Então compra uma custom de 250cc que vai fazer melhor uso.
Enfim, Naked não é pra qualquer um.
Olha só isso aqui: O vídeo foi feito no autodromo de Cascavel-PR:
Repare quanto tempo os pilotos passam rodando acima de 200km/h. Note que em autodromo dá pra acelerar tudo e em via urbana a história é diferente.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Viajantes do teclado, eu queria dizer alguma coisa mas tá ventando muito nesse tópico. vou embutir na bolha e enrolar o cabo. Fui...
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
Mano, vento dus infernus é viajar com seca suvaco. O resto é bobagem.
Minholi, não dá pra assitir o vídeo nesse momento, mas te adianto por experiência própria que eu pegava muitos trechos de estrada (Rio-Juiz de Fora, Fernão Dias, SP333, entre outras) em que era possível manter 200 ou mais por bem mais tempo que numa pista. Com a Haya então isso era o prato do dia. Já rodando na pista, por razões óbvias, a reta logo chegava ao fim e era hora de "trabalhar" sobre a moto para fazer o miolo. A alternância é a regra. Aliás, por isso pilotar em pista demanda maior habilidade técnica.minholi escreveu:motociclista-sjc, me desculpe, mas você já pegou estrada pra rodar mais de 300km em um dia? Já pegou estrada e ficou rodando o tempo todo acima de 150km/h? Não se iluda colega, o negócio não é assim. Quem diz que faz isso, na maioria das vezes, está se aproveitando do seu desconhecimento.motociclista-sjc escreveu:De tanto que dizem o vento judiar de quem opta por viajar em uma Naked, uma coisa é certa: Para tocar uma naked você vai precisar estar preparado fisicamente, assim sendo, você ganha duas vezes, se mantendo em forma e desaparecendo na estrada.
Pra que ter uma moto que alcança 200km/h se você só aguenta andar a 120km? Então compra uma custom de 250cc que vai fazer melhor uso.
Enfim, Naked não é pra qualquer um.
Olha só isso aqui: O vídeo foi feito no autodromo de Cascavel-PR:
Repare quanto tempo os pilotos passam rodando acima de 200km/h. Note que em autodromo dá pra acelerar tudo e em via urbana a história é diferente.
Em resumo, boas estradas duplas permitem velocidades altíssimas por maior tempo.
Outra coisa, vc tem toda razão sobre rodar longas distâncias. Posso muito bem viajar na naked (fiz 600 km em uma ocasião e faltou a curtição no modo touring 110-130, pois houve calor extremo, frio, a pooisção ereta fazia piorar as coisas e o tempo deu notícia - foi uma pasmaceira com vento na cara); no modo jaspion em outra ocasião, deu pra distrair mais, pois a brincadeira fazia o tempo passar e o incômodo diminuia muito pela necessidade e atenção na pilotagem.
Porém, as mesmas viagens em motos sport-tourng, sport ou big-trail foram incomparavelmente mais tranquilas, rápidas e me deixavam íntegro ao final de 1.000 km.
Jota escreveu: onde?
ela parece ter um motor elétrico, não dá emoção nenhuma.
a 1000 dá uma impressão de empuxo sensacional, dá vontade de acelerar, a forma como ela ganha velocidade é ótima, a 650 é moto pra tiozão.
Ai a gente volta para a frase de rod lá trás e está tudo certo...
Absrod escreveu:Uso o argumento de que a ignorância é uma bênção.
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
-
Robson
Saurus escreveu:O problema não é despentear o cabelo. O problema é que acima de 90 km/h por muito tempo (uma hora ou mais), a porra do vento te dá uma phutttta canseira.
bah.
fui pra BSB e voltei, 13 horas de viagem em cada perna, quase todo o trecho de reta acima de 120 km/h...
e fiz isso de Intruder, infinitamente mais exposto ao vento que em uma NH6......
não é o melhor do mundo, mas uma vez ou outra não tem problema não... daí a dizer que nunca mais compro uma moto de determinado estilo vai longe, muito longe.
O problema é que cada um vê a coisa usando a SUA moto como referencial e os SEUS gostos pessoais. EU acho uma SS muito ruim, conforto não existe e a posição de pilotagem, para mim, parece aquela de cagar. Não gosto delas e nunca conseguiria me adaptar a uma. Também não gosto de "S" com carenagem pela metade, para mim parece estar quebrada e o dono não teve $$$ para arrumar, por isso ficou assim, pelo meio.
Acho as Big trail´s pesadas e grandes demais para mim, apesar de gostar muito. Por fim sobraram... as naked´s! Motos ideais para mim pois posso rodar (muito!) na cidade com bastante desenvoltura, com conforto e potência de sobra e de vez em quando, fazer uma viagem a 120/140, com sobra de potência para dar uns "tirinhos" de 200 quando quiser.
Então, a escolha da moto ideal depende do gosto pessoal e do referencial de cada um
.
Acho as Big trail´s pesadas e grandes demais para mim, apesar de gostar muito. Por fim sobraram... as naked´s! Motos ideais para mim pois posso rodar (muito!) na cidade com bastante desenvoltura, com conforto e potência de sobra e de vez em quando, fazer uma viagem a 120/140, com sobra de potência para dar uns "tirinhos" de 200 quando quiser.
Então, a escolha da moto ideal depende do gosto pessoal e do referencial de cada um
Editado pela última vez por Janu em 10 Ago 2010, 17:47, em um total de 1 vez.
Corrigi, chefe!Robson escreveu: não é o melhor do mundo, mas uma vez ou outra não tem problema não... daí a dizer que nunca mais compro uma moto de determinado estilo vai longeé viadagem, muito longe muita viadagem.
E o Carlos lembrou bem:
Tem mais de onde veio isso aí: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=10984Juliano Assimila escreveu:Outra coisa é a proteção aerodinâmica. Claro que nessa velocidade estava me segurando firme no guidão. Mas nada comparado à CB500. Nela se chegasse perto de 180 o vento era descomunal. Na Hornet eu chegava nisso e mal percebia. Era como se estivesse a 150, algo assim.
É interessante que não adianta baixar a cabeça no painel. Se vc está correndo e se abaixa no tanque, o capacete atrás do painel recebe uma turbulência muito forte. É melhor ficar ereto mesmo.
O comando do lado esquerdo veio deslinhado (já arrumei) e um parafuso da pedaleira traseira estava frouxo e caiu. Melhor levar no zé da esquina pra revisar, antes que caia mais coisas mal apertadas. Coisas de autorizada Honda.
Enquanto estávamos na estrada, refleti. Esse é o lado bom de ter pego uma naked e não uma big trail. Com ela não poderia correr desse jeito. Outra hora vi na estrada uma custom e lembro que em 2006 só não peguei uma Sportster zero porque não aceitaram minha moto no negócio. Já pensou, eu de Sportster? Fala sério !!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Neste dia, na estrada, dava gargalhadas histéricas dentro do capacete. Lembro que a última vez que dei essas gargalhadas foi quando comprei a CB500, 4 anos atrás.
Enfim, agora estou com essa sensação que é tão rara (e dura tão pouco). Não preciso pensar em qual moto é melhor pra mim, e como vou fazer pra comprá-la. Porque já tenho ela. Agora só falta rodar. É até estranho, como se não tivesse o que fazer. E comprar os acessórios. Escape, e para as viagens, bagageiro, almofada, bolha alta, etc etc etc.
Estou como pinto no lixo.
hahahaha
hahahah pessoal não perdoa, vai buscar as impressões feitas há mais de um ano, enfim, mudar de opinião é preciso - quem sabe daqui a um ano não experimenta uma ST e o título do tópico vai ser BigTrails nunca mais, rs
Vou dar o meu pitaco simplesmente por satisfação pessoal, pq ninguém quer me ouvir mesmo, maioria já vem com opinião formada.
Concordando com muitos, a moto carenada que tive, 120km/h era para andar com uma mão só, viseira aberta e ENTEDIADO.
Com a Naked que tive, a 120, velocidade que geralmente é bom andar por aqui, tive muita emoção e menos risco de morte.
Vou de naked de novo, até pq acho bonito o motor à mostra. A emoção que tenho com a naked a 120 só consigo com a carenada a 150/160. E É A MESMA EMOÇÃO!, mas com mais segurança, economia e com a multa mais leve.
Isso é pessoal mesmo. É igual rádio, o bom é escutar no limite antes da distorção, seja num de 20 watts ou de 200.
Enfim, conforto puro, carenada; mais emoção, naked. Mas se quiser conforto puro vou de carro mesmo.
Ab, Allende
Concordando com muitos, a moto carenada que tive, 120km/h era para andar com uma mão só, viseira aberta e ENTEDIADO.
Com a Naked que tive, a 120, velocidade que geralmente é bom andar por aqui, tive muita emoção e menos risco de morte.
Vou de naked de novo, até pq acho bonito o motor à mostra. A emoção que tenho com a naked a 120 só consigo com a carenada a 150/160. E É A MESMA EMOÇÃO!, mas com mais segurança, economia e com a multa mais leve.
Isso é pessoal mesmo. É igual rádio, o bom é escutar no limite antes da distorção, seja num de 20 watts ou de 200.
Enfim, conforto puro, carenada; mais emoção, naked. Mas se quiser conforto puro vou de carro mesmo.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Pois é, tô achando este tóxico aqui um dos que mais juntou baitola no M@D. Neguinho/branquinho quer andar de motoca e não quer vento/chuva/sol/calor/frio? Vai de carro, cacete! eheh...JaZz escreveu:Corrigi, chefe!Robson escreveu: não é o melhor do mundo, mas uma vez ou outra não tem problema não... daí a dizer que nunca mais compro uma moto de determinado estilo vai longeé viadagem, muito longe muita viadagem.
- Saurus
- Mito
Mas que cansa muito mais que o "necessário" isso lá é verdade. Claro que dá para fazer, mas existem uma forma mais fácil e uma mais difícil. Eu sou comodista...Robson escreveu:Saurus escreveu:O problema não é despentear o cabelo. O problema é que acima de 90 km/h por muito tempo (uma hora ou mais), a porra do vento te dá uma phutttta canseira.
bah.
fui pra BSB e voltei, 13 horas de viagem em cada perna, quase todo o trecho de reta acima de 120 km/h...
e fiz isso de Intruder, infinitamente mais exposto ao vento que em uma NH6......
não é o melhor do mundo, mas uma vez ou outra não tem problema não... daí a dizer que nunca mais compro uma moto de determinado estilo vai longe, muito longe.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Optimus Leo
- Mito
Saurus escreveu: Mas que cansa muito mais que o "necessário" isso lá é verdade. Claro que dá para fazer, mas existem uma forma mais fácil e uma mais difícil. Eu sou comodista...

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Mas aí num tem graça. Não dá para ver boi no pasto...Optimus Leo escreveu:Saurus escreveu: Mas que cansa muito mais que o "necessário" isso lá é verdade. Claro que dá para fazer, mas existem uma forma mais fácil e uma mais difícil. Eu sou comodista...
- Yell
- Motoqueiro
Isso porque ninguém resolveu falar das toalhas, ainda!!!!!!!!!!!!!!!!Emano escreveu:hahahah pessoal não perdoa, vai buscar as impressões feitas há mais de um ano, enfim, mudar de opinião é preciso - quem sabe daqui a um ano não experimenta uma ST e o título do tópico vai ser BigTrails nunca mais, rs
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- Optimus Leo
- Mito
Saurus escreveu:Mas aí num tem graça. Não dá para ver boi no pasto...

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota, vc é freira, então não conta...Jota escreveu:Na Vstromzinha, mantém-se com absuluta tranquilidade e segurança 150km/h.Marp escreveu:Pensando especificamente na Strom 650, a proteção aerodinâmica é "impecável". Ou seja, na questão de ir "longe" e ter esse "benefício" a Stromzinha satisfaz plenamente.Juliano Assimila escreveu: (...) Se quiser ir muito longe, ou muito rápido, pense bem.
Agora se o cabra quer ir rápido tb, surgem várias questões. Uma delas é o que o sujeito entende por "rápido". Nesse quesito, é bem possível que a Stromzinha vai ficar "devendo"...
Pros que acham que a vstromzinha fica "devendo" no quesito rápido, a suspensão da habilitação para que o sujeito possa participar de uma instrução básica até que compreenda que há uma diferença qualitativa e irredutível entre rodovia pública e autódromo é o bastante.
Para os Vader´s do fórum, 150 km/h é velocidade de passeio dentro do estacionamento de shoppings...
E se vc leu bem o que escrevi tem um trecho que diz: ´uma delas é o que o sujeito entende por rápido´...
Forum de motos de pessoas que não gostam de pegar vento, esse MAD anda muito estranho
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Saurus
- Mito
No pasto, leo, no pasto... voando não vale, só se o cogumelo for muito bom...Optimus Leo escreveu:Saurus escreveu:Mas aí num tem graça. Não dá para ver boi no pasto...