A Matéria do Fantástico
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Re: A Matéria do Fantástico
Eu queria ir pra Índia ou Vietnã e alugar uma moto pra andar no trânsito. Sério. 
Se vc for analisar, caótio é o nosso trânsito, principalmente o de SP, onde os caras andam no corredor a 100km/h. Aposto que na Índia e Vietnã o número de acidentes em proporção ao tamanho da frota de motos deve ser muito menor. Aquilo lá parece caótico, mas eles todos se entendem e ninguém bate. Todo mundo sabe as regras.
Se vc for analisar, caótio é o nosso trânsito, principalmente o de SP, onde os caras andam no corredor a 100km/h. Aposto que na Índia e Vietnã o número de acidentes em proporção ao tamanho da frota de motos deve ser muito menor. Aquilo lá parece caótico, mas eles todos se entendem e ninguém bate. Todo mundo sabe as regras.
-
edgard
- Motociclista
enquanto tivermos as motescolas e autoescolas ensinando nossos condutores da forma que estão(arcaica/antiga), vamos continuar liderando o ranking dos acidentes de trãnsito com muuuuuuitas mortes.na alemanha se não me engano, se ensina sobre trânsito desde o 2o grau na escolas é matéria curricular!!! qudo o cara or entrar na auto/moto escola, ele já sabe sobre como se portar e respeitar as normas e leis de trânsito. aqui despos de 15/20 aulas de trânsito o cara faz um exame de merda no trãnsito, "mostra" que sabe estacionar um veículo, faz uma ladeirinha e pronto, tá aprovado, pode andar pelo país inteiro. a 1a. vez que subi num caminhão, fui nmotorista da aantartica aqui em volta redonda, até suei, de tão nervoso, carregando uma carreta com 1070 caixas de cervas vazias pra buscar na fábrica do rj. nem perguntaram se eu já tinha dirijido uma carreta daquelas, mas a carteira era "D", então era um profissa!! vamo nessa!! é assim que se morre nas estradas e vão continuar morrendo.
moto atual cb500f 2014, branca
- helano
- Roda Presa
- Contato:
primu escreveu:Esse pra mim foi o melhor comentário! Penso igualmente a você!!!helano escreveu:Acho engraçado que todo mundo aqui fica num mimimi da peste, tomando as dores, se sentindo ofendido e metendo o pau na reportagem, mas ninguém tem a descência de olhar para o próprio umbigo e avaliar coisas como;
- Estou sendo realmente prudente no trânsito?
- Por distração ou imprudência minha, entrei em alguma situação de risco?
- Coloco o capacete, as botas, a jaqueta e as luvas para ir ali na esquina comprar um pão, ou acho que é besteira?
- A manutenção da minha moto está 100% ou eu acho que aquele pneu meia vida ainda roda muito?
- "Curso de pilotagem pra andar no trânsito em motinha pequena.... ah que besteira, precisa não né...."
Ao invés de ficar metendo o pau em matérias como essa, chamando de sensacionalista (e realmente as são e tem que ser mesmo), eu prefiro aproveitá-las para ver o que acontece quando a gente relaxa um mínimo que seja com esse veículos maravilhosos, mas que MATAM, senão muitas vezes causam estragos irreparáveis...viu senhores "morungabas"....prefiro baixar a cabeça, ser chamado de coxinha, de roda presa, de freira e de tudo o mais que já me chamaram aqui, mas sou uma freirinha que anda a quase 20 anos de moto e nunca dei um arranhãozinho sequer, nem na moto, nem em mim. Prefiro batalhar pra continuar sendo freira coxinha, porém íntegro...
Confesso que quando vi essa matéria eu pensei: "vou parar de andar de moto!"
Eu sou um cara muito consciente no trânsito. Minha cidade tem aproximadamente 100.000 habitantes e sinceramente, é o pior trânsito que já vi na vida, pois aqui os motoristas e pilotos não sabem guiar! Não dão seta, fazem conversão errado, não respeitam a sinalização, olha, não dá nem pra explicar, só mesmo quem anda em Umuarama sabe como as pessoas aqui dirigem péssimamente!!!
Eu sou o tipo de cara que tanto de carro quanto de moto, sempre sinalizo, ando devagar e principalmente, ANDO 100% TEMPO COM DIREÇÃO DEFENSIVA!! Eu sempre espero pelo pior, sempre fico previnido. Sempre que tem um carro, moto, pessoa, ciclísta, criança, animal, pista em má condição, eu sempre imagino o pior que pode acontecer ou o que aquele motorista, motoqueiro, etc... pode vir a fazer, dessa maneira eu já me previno, de cara já diminuo ainda mais a velocidade e procuro sempre esperar pelo pior! Graças a Deus e a minha maneira de pensar e pilotar/dirigir, nunca passei nenhum cagaço!
O que me fez pensar em parar de andar de moto quando vi a matéria e o que me desanima é o fato de saber que posso me ferrar por causa de um terceiro, saber que sou um cara consciente, que ando devagar, dou sinal, respeito a lei, mas vem um FDP maldito e faz uma cagada me prejudicando!
Que Deus abençoe a todos nós e que todos tenhamos sabedoria no trânsito!
Primu,
Valeu cara, eu penso que o caminho é por aí!!!
Só cuidado ao falar em DEUS aqui porque neguinho mete o pau... fiz isso em outro tópico, vinheram trocentos milhões de respostas fudendo com minha cara, me chamando de crente, dizendo que DEUS não existe, que bom é o capeta e por aí vai...
Mas estou contigo cara, direção preventiva, confiar em DEUS pra não sermos atingidos pelos idiotas que fazem merda no trânsito, e vamos em frente!!!
Abraço, Helano.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
-
Jota
helano escreveu:
Só cuidado ao falar em DEUS aqui porque neguinho mete o pau... fiz isso em outro tópico, vinheram trocentos milhões de respostas fudendo com minha cara, me chamando de crente, dizendo que DEUS não existe, que bom é o capeta e por aí vai...
Mas estou contigo cara, direção preventiva, confiar em DEUS pra não sermos atingidos pelos idiotas que fazem merda no trânsito, e vamos em frente!!!
ô helano, vc não escuta os seus próprios conselhos?
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
mimimi mimimi mimimi.helano escreveu:Só cuidado ao falar em DEUS aqui porque neguinho mete o pau... fiz isso em outro tópico, vinheram trocentos milhões de respostas fudendo com minha cara, me chamando de crente, dizendo que DEUS não existe, que bom é o capeta e por aí vai...

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
O M@D tá lotado de três coisas: Motocilista, cachaceiro e ateu.
Aos novatos que não conseguem entender essa onda de descrença recomendo a leitura desse tópico: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =6&t=15571
Favor apresentar resenha depois...
.
Aos novatos que não conseguem entender essa onda de descrença recomendo a leitura desse tópico: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =6&t=15571
Favor apresentar resenha depois...
.
Editado pela última vez por Zeidan em 22 Jun 2010, 14:52, em um total de 1 vez.
Pelo que vi na reportagem, maioria usa a moto como meio de transporte e ta pouco se lixando pra nada, os outros poucos usam a moto pra ganhar dinheiro (mototaxi, motoboys e afins) e tbm estão cagando e andando pra nada.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel, aproveitando o tema do post, essa sua assinatura aí parece que as suas ex-motos caíram e alguém morreu com elas.
Tira isso daí, rapá!
E adiciona um pouco de pimenta e sal grosso pra tirar mal olhado, credo.

Tira isso daí, rapá!
E adiciona um pouco de pimenta e sal grosso pra tirar mal olhado, credo.
HAHAHAHAHA.
Infelizmente elas morreram mas foi para o EX DONO, no caso EU.

Infelizmente elas morreram mas foi para o EX DONO, no caso EU.
R 1200 GS Adventure Rallye
HIUAhuHUIAIHUhaIUiuHAhaIUuAuaHh!Zeidan escreveu:jsamuel, aproveitando o tema do post, essa sua assinatura aí parece que as suas ex-motos caíram e alguém morreu com elas.
Tira isso daí, rapá!![]()
E adiciona um pouco de pimenta e sal grosso pra tirar mal olhado, credo.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- rafaexpress
- Motoqueiro
Todo dia vejo essa maldita plaquinha que é proibido o tráfego de motos por ali, puta palhaçada... ai a pista local vai se tornar um inferno, ou vai melhorar pq os motoristas de carro sabem que na expressa moto não anda, consequentemente os ladrõeszinhos vão ficar todos na local só esperando a hora pra atacar... melhora de um lado, piora de outro, nunca dá pra agradar a todos, é assim mesmo.
Com relação aos corredores, deviam mesmo fazer nas principais avenidas da cidade. O corredor da Av Sumaré é uma mão na roda pra mim, o foda é pra quem precisa atravessar toda a avenida pra pegar o acesso a Av Paulista por exemplo. Ah, não podemos esquecer que qqer queda no corredor vc vai com a cabeça direto na guia auheauheauehaeuha, eh foda, como disse não tem como agradar a todos :(
Com relação aos corredores, deviam mesmo fazer nas principais avenidas da cidade. O corredor da Av Sumaré é uma mão na roda pra mim, o foda é pra quem precisa atravessar toda a avenida pra pegar o acesso a Av Paulista por exemplo. Ah, não podemos esquecer que qqer queda no corredor vc vai com a cabeça direto na guia auheauheauehaeuha, eh foda, como disse não tem como agradar a todos :(
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
A regra única deles é: não há regras!Juliano Assimila escreveu:[...]Aquilo lá parece caótico, mas eles todos se entendem e ninguém bate. Todo mundo sabe as regras.
A diferença é que eles andam devagar, tomam cuidado, e se respeitam. Ou seja, é o trânsito do Brasil na "menos 1".
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
helano escreveu:primu escreveu:Esse pra mim foi o melhor comentário! Penso igualmente a você!!!helano escreveu:Acho engraçado que todo mundo aqui fica num mimimi da peste, tomando as dores, se sentindo ofendido e metendo o pau na reportagem, mas ninguém tem a descência de olhar para o próprio umbigo e avaliar coisas como;
- Estou sendo realmente prudente no trânsito?
- Por distração ou imprudência minha, entrei em alguma situação de risco?
- Coloco o capacete, as botas, a jaqueta e as luvas para ir ali na esquina comprar um pão, ou acho que é besteira?
- A manutenção da minha moto está 100% ou eu acho que aquele pneu meia vida ainda roda muito?
- "Curso de pilotagem pra andar no trânsito em motinha pequena.... ah que besteira, precisa não né...."
Ao invés de ficar metendo o pau em matérias como essa, chamando de sensacionalista (e realmente as são e tem que ser mesmo), eu prefiro aproveitá-las para ver o que acontece quando a gente relaxa um mínimo que seja com esse veículos maravilhosos, mas que MATAM, senão muitas vezes causam estragos irreparáveis...viu senhores "morungabas"....prefiro baixar a cabeça, ser chamado de coxinha, de roda presa, de freira e de tudo o mais que já me chamaram aqui, mas sou uma freirinha que anda a quase 20 anos de moto e nunca dei um arranhãozinho sequer, nem na moto, nem em mim. Prefiro batalhar pra continuar sendo freira coxinha, porém íntegro...
Confesso que quando vi essa matéria eu pensei: "vou parar de andar de moto!"
Eu sou um cara muito consciente no trânsito. Minha cidade tem aproximadamente 100.000 habitantes e sinceramente, é o pior trânsito que já vi na vida, pois aqui os motoristas e pilotos não sabem guiar! Não dão seta, fazem conversão errado, não respeitam a sinalização, olha, não dá nem pra explicar, só mesmo quem anda em Umuarama sabe como as pessoas aqui dirigem péssimamente!!!
Eu sou o tipo de cara que tanto de carro quanto de moto, sempre sinalizo, ando devagar e principalmente, ANDO 100% TEMPO COM DIREÇÃO DEFENSIVA!! Eu sempre espero pelo pior, sempre fico previnido. Sempre que tem um carro, moto, pessoa, ciclísta, criança, animal, pista em má condição, eu sempre imagino o pior que pode acontecer ou o que aquele motorista, motoqueiro, etc... pode vir a fazer, dessa maneira eu já me previno, de cara já diminuo ainda mais a velocidade e procuro sempre esperar pelo pior! Graças a Deus e a minha maneira de pensar e pilotar/dirigir, nunca passei nenhum cagaço!
O que me fez pensar em parar de andar de moto quando vi a matéria e o que me desanima é o fato de saber que posso me ferrar por causa de um terceiro, saber que sou um cara consciente, que ando devagar, dou sinal, respeito a lei, mas vem um FDP maldito e faz uma cagada me prejudicando!
Que Deus abençoe a todos nós e que todos tenhamos sabedoria no trânsito!
Primu,
Valeu cara, eu penso que o caminho é por aí!!!
Abraço, Helano.
Onde assino ?
Acredito que a falta de confiança em Deus dá margem para o inimigo que aproveita para "tentar" o motociclista a correr e se F&#*(
Não vou questionar a Fé de ninguém. Mas convenhamos....bergsonphb escreveu:Acredito que a falta de confiança em Deus dá margem para o inimigo que aproveita para "tentar" o motociclista a correr e se F&#*(
Quer dizer então que 2 pessoas que tenham confiança em Deus não sofrem acidentes?
Lembrei. Já ouviu falar do Senna? Sabe aquele cara que corria de F1??
Lembrou dele?
Ele tinha Fé em Deus...
Não vamos misturar alhos com bugalhos ok?
Foda é tentar dialogar com algum ser que nunca andou de moto...
É IMPOSSÍVEL!
São totalmente ignorantes e argumentam com matérias sensacionalistas, preconceito e discriminação...
Eu já fiz merda uma vez, mas de carro, de moto fizeram a merda com o carro em cima da minha moto...
Pq n fizeram uma reportagem mostrando o tanto de acidente que os carros é que causam com os motoqueiros?

É IMPOSSÍVEL!
São totalmente ignorantes e argumentam com matérias sensacionalistas, preconceito e discriminação...
Eu já fiz merda uma vez, mas de carro, de moto fizeram a merda com o carro em cima da minha moto...
Pq n fizeram uma reportagem mostrando o tanto de acidente que os carros é que causam com os motoqueiros?
Amém. Oremos.JAL escreveu:Não vou questionar a Fé de ninguém. Mas convenhamos....bergsonphb escreveu:Acredito que a falta de confiança em Deus dá margem para o inimigo que aproveita para "tentar" o motociclista a correr e se F&#*(
Quer dizer então que 2 pessoas que tenham confiança em Deus não sofrem acidentes?
Lembrou dele?
Ele tinha Fé em Deus...
.
-
Jota
palavras hereges de quem certamente queimará nas lajes incandescentes do inferno.JAL escreveu:Não vou questionar a Fé de ninguém. Mas convenhamos....bergsonphb escreveu:Acredito que a falta de confiança em Deus dá margem para o inimigo que aproveita para "tentar" o motociclista a correr e se F&#*(
Lembrou dele?
Ele tinha Fé em Deus...
Matérias como essa do Fantástico tem dois problemas sérios, na minha opinião.Wheels escreveu:Foda é tentar dialogar com algum ser que nunca andou de moto...
É IMPOSSÍVEL!
Primeiro, as pessoas que estão próximas de nós - e que, no fundo, morrem de medo de que ocorra um acidente conosco - tornam-se mais agressivas ao falar contra as duas rodas, até porque não sabem e não querem separar o prazer de ser motociclista do perigo que elas representam (e, também, motociclistas de motoqueiros).
E segundo, o que é mais grave: os "motoqueiros", que deveriam se conscientizar de que o risco da irresponsabilidade é a morte ou mutilação permanente, não se conscientizam porque no fundo nem tem amor à própria vida ou do seu semelhante; cometem besteiras pelo simples prazer de ser irresponsáveis ou porque "é chato" pensar no que pode acontecer de errado, com elas ou com os outros.
Difícil ...
vou dar a cara a tapa aki também
sou católico de missa toda semana, Deus, como foi dito aí não quer o mal de ninguém...
mas NÓS FAZEMOS NOSSAS ESCOLHAS, temos o livre arbítrio, o que acontece a partir daí não tem nada a ver com o mimimi "Deus quis assim"
e outra, respeito é bom neh...cada um respeita a crença e a opinião do outro e boa!!
eu acredito que Deus e os anjos da guarda já me livraram de cada uma nesse transito doido que só passando pra saber..
inclusive à Nossa Senhora das Graças, fui consagrado pela minha mãe qdo recém nascido (sim isso ainda existe e é feito) e creio piamente que ela guia e me protege pelos caminhos da vida! (minha vida profissional, pessoal, meu casamento, etc...)
sou católico de missa toda semana, Deus, como foi dito aí não quer o mal de ninguém...
mas NÓS FAZEMOS NOSSAS ESCOLHAS, temos o livre arbítrio, o que acontece a partir daí não tem nada a ver com o mimimi "Deus quis assim"
e outra, respeito é bom neh...cada um respeita a crença e a opinião do outro e boa!!
eu acredito que Deus e os anjos da guarda já me livraram de cada uma nesse transito doido que só passando pra saber..
inclusive à Nossa Senhora das Graças, fui consagrado pela minha mãe qdo recém nascido (sim isso ainda existe e é feito) e creio piamente que ela guia e me protege pelos caminhos da vida! (minha vida profissional, pessoal, meu casamento, etc...)
F800GS
Eu nem entro em discussão sobre região, porque é uma tremenda perda de tempo! Só acho que assim como o risotole falou, temos que respeitar a opinião e a crença de cada um! Só quem acredita em Deus sabe o quanto ele é bom e o quanto ele faz por nós!
Se você não acredita nisso que eu disse, o problema é seu!
Cada um no seu quadrado!
Se você não acredita nisso que eu disse, o problema é seu!
Cada um no seu quadrado!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!