FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)

Grupo de discussão geral sobre motos.
#NETTO#
Motociclista

Re: FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)

Mensagem por #NETTO# »

pelo que sei so a zx10 e estupida o suficiente pra isso ...

nem as outras 1000 sem nenhum incentivo faz isso ...

a zx10 pelo que tao falando levanta ate em segunda so com a força do motor , mais ela e sem nenhum tipo de eletronico ne , e força pura ...

mais ela levanta em primera claro , ae vc com o embalo continua forte e ae ela levanta em segunda tambem , mais nada de querer virar pra tras e so levanta na força e vai meio alto do chao e ja baixa ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

#NETTO# escreveu:pelo que sei so a zx10 e estupida o suficiente pra isso ...

nem as outras 1000 sem nenhum incentivo faz isso ...

a zx10 pelo que tao falando levanta ate em segunda so com a força do motor , mais ela e sem nenhum tipo de eletronico ne , e força pura ...

mais ela levanta em primera claro , ae vc com o embalo continua forte e ae ela levanta em segunda tambem , mais nada de querer virar pra tras e so levanta na força e vai meio alto do chao e ja baixa ...

;-)

hehe então lhe faltou oportunidade para ver outras 1000 fazendo isso..
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Jota escreveu:
MAD escreveu:
Gaucho escreveu:
Gelous escreveu:
Gaúcho, a pergunta que não quer calar: ela empina só no acelerador?
de jeito nenhum..........MANCA :-(

Nem depois de amaciar vai levantar

mas DEBREANDO sobe bonito e de 2ª :-D
Até os 9mil giros ela não sobe mesmo Gaucho.
vc tá querendo dizer que vc coloca primeira, vai acelerando SEM USAR A EMBREAGEM e após os 9 mil rpm ela levanta a frente, só com a força do motor, sem vc puxar o guidon com os braços e sem estar com garupa ou bagagem atrás?

sei não, acho que sem ver o vídeo fica parecendo história do filho do gepeto difícil de acreditar.

:roll:
Xota, já discuti isso em outro tópico, e tem outros m@dianos pra confirmar. Ah, com garupa levanta em 2ª.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

qq 1000 dessa nova geração faz isso

dizem q a nova Hayabusa tb (Tive a antiga e não fazia)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

MAD escreveu:. Ah, com garupa levanta em 2ª.
sério :shock:

Levantadinha de 1 palmo ou é aquela q se vacilar vira p tráz ?
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Gaucho escreveu:

Aí depende da garupa!

Se for essa aqui, empina de virar pra trás!

Imagem

:rof: :rof: :rof:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Gelous escreveu:
Gaucho escreveu:

Aí depende da garupa!

Se for essa aqui, empina de virar pra trás!

Imagem

:rof: :rof: :rof:
:lol: :lol: :lol:

Em 2ª foi em torno de 1 palmo, mas em 1ª chegou a assustar.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Pô, assim levanta a frente até em sexta ...

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Com garupa pesado é mole :P Eu acelerei a segunda da manca da GS500 e fiquei com medo de capotar, porque estava com um amigo de 140kg na garupa, hahaha.
. . Subir só no motor depois de 9k eu nunca vi também. Depois que amaciar tenta aí, Gaúcho, que a FZ6N é capaz de ser a minha próxima moto.
diego nunes
http://dnun.es.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

MAD escreveu:[

Em 2ª foi em torno de 1 palmo, mas em 1ª chegou a assustar.
vc tá engatinhando ainda nessa matéria :-D
Jota

Mensagem por Jota »

dnunes escreveu: . . Subir só no motor depois de 9k eu nunca vi também. Depois que amaciar tenta aí, Gaúcho, que a FZ6N é capaz de ser a minha próxima moto.
nem de srad 750 (antiga mas já injetada) nem de rf900 nem de fireblade 929.
só chamando o david copperfield pra fazer uma fz6 empinar após os 9 mil rpm de primeira sem peso nenhum atrás, sem auxílio da embreagem e sem fazer esforço com o braço no guidon.
ou então a fz6 que eu andei já estava domesticada e essa do MAD é um potro indomável.

diz aí gaúcho, vc que tem uma n, com a frente bem mais leve, rola mesmo ou é conversa mole ? :roll: }:)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Gaucho escreveu:
qq 1000 dessa nova geração faz isso

dizem q a nova Hayabusa tb (Tive a antiga e não fazia)
mas já li relatos sobre a fama da ZX10, a primeira, 2005. Um amigo meu q tem uma h6 de pista chegou a fazer um teste em uma 2005. O maldito não parava de falar de como ela levantava muito fácil só no acelerador :D
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

gaucho, entao quer dizer q a h6 anda mais q a nh6? ja tinha ouvido comentarios disso.. mas nunca vi alguem testar..

vc ficou pra trás pq o bom da fz6 é em alto giro e vc nem sequer ameaçou chegar lá.. rs
qdo amaciar vai andar igual as outras 2, oq faz a diferença pra andar mais acredito q seja o braço do piloto...

t+
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jota escreveu:
dnunes escreveu: . . Subir só no motor depois de 9k eu nunca vi também. Depois que amaciar tenta aí, Gaúcho, que a FZ6N é capaz de ser a minha próxima moto.
nem de srad 750 (antiga mas já injetada) nem de rf900 nem de fireblade 929.
só chamando o david copperfield pra fazer uma fz6 empinar após os 9 mil rpm de primeira sem peso nenhum atrás, sem auxílio da embreagem e sem fazer esforço com o braço no guidon.
ou então a fz6 que eu andei já estava domesticada e essa do MAD é um potro indomável.

diz aí gaúcho, vc que tem uma n, com a frente bem mais leve, rola mesmo ou é conversa mole ? :roll: }:)
To esperando o Gaúcho arrochar pra gente ver se é papo furado do MAD! }:) :lol:

Mas, falando sério, o MAD deve acelerar MUITO forte, porque procurei vários vídeos no iutubiu e em nenhuma a moto levanta a frente! :lol:
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Jota escreveu:
ainda não acelerei como deve e nem a moto tá amaciada

mas Eu acredito q não levanta :no:

Minhas GSXR 1100, ZX 11, CBX 750, RF 900, TDM 900 e Hayabusa não levantavam só no acelerador

a única q fazia isso era minha XT 600 mexida

e a maravilhosa DRZ :-D

tá aqui p comprovar
Editado pela última vez por Gaucho em 23 Fev 2010, 07:28, em um total de 1 vez.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

alan-sc escreveu:gaucho, entao quer dizer q a h6 anda mais q a nh6? ja tinha ouvido comentarios disso.. mas nunca vi alguem testar..

vc ficou pra trás pq o bom da fz6 é em alto giro e vc nem sequer ameaçou chegar lá.. rs
qdo amaciar vai andar igual as outras 2, oq faz a diferença pra andar mais acredito q seja o braço do piloto...

t+
esse meus 2 amigos são Cunhados............a H6 ele tinha desde zero, vendeu p outro p comprar a NH6

comprou a nova e tá tomando coro da velha :lol: :lol: :lol:

mas acho q a FZ depois de amaciada + pódium vai andar junto ou na frente das Hondas
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous escreveu: Mas, falando sério, o MAD deve acelerar MUITO forte, porque procurei vários vídeos no iutubiu e em nenhuma a moto levanta a frente! :lol:
Coxelous, eu já acelerei no talo uma SRAD750, depois de uma certa rotação a moto parece que vai levantar vôo, é incomparavelmente mais forte que a fz6, e ela não levanta só com o acelerador. Essa moto do MAD tem nitro ou então... :pnq: ele senta lá no banco do garupa, ou então puxa no braço mas é tão xiita que apaga inconscientemente da memória a força exercida no guidon.
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

a nova haya levanta um palmo prox dos 7,2 rpm, c vc estiver inclinado pra frente c tiver meio pra traz ela vem mais, mas nao chega a assustar nao, agora c vc encher ate os 7k rpm e depois acelerar ela vem com força e é capaz de virar pra traz sim, mas na prova de arrancada que participei tive a oportunidade de acelerar pra valer a primeira até o fim ela levanta um palmo e nos 7k e vai levantada até por segunda.
com garupa sim vem facil. ja srad 1000 prox dos 9k rpm do meu amigo na mesma pista c deixar vira pra traz.

mas nao duvido que a fazer faça a mesma coisa pois a relação de marcha é mais curta ela tbm é mais curta isso ajuda, e as veses o piloto fica mais ereto querendo que ela venha acredito que vem sim, um palmo pelo menos.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Ducati Monster
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Ducati Monster »

Eu tenho uma FZ6N e nunca senti esse tremor na frente dela passando em desníveis, aqui na estrada que vai pra Bento Gonçalves tem vários e sempre viajo entre 150 e 200 nessa estrada e nunca tive esse tipo de problema, acho que seria interessante revisar a quantidade de óleo que tem nas bengalas e até o balanceamento da roda, calibragem do pneu.

E o interessante na FZ6 é sempre usar pódium pra evitar pré detonação por conta da compressão do motor que é alta, na FZ6 da pra sentir uma leve diferença entre os combustíveis, foi o primeiro veículo que tive que da pra ter a sensação de melhora trocando de aditivada para pódium.
.·.
Nosce te ipsum

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Gaucho escreveu:
mas Eu acredito q não levanta :no:

Minhas GSXR 1100, ZX 11, CBX 750, RF 900, TDM 900 e Hayabusa não levantavam só no acelerador

a única q fazia isso era minha XT 600 mexida

e a maravilhosa DRZ :-D
não dá nem pra início de comparação uma moto trail com naked.

a relação de uma trail é completamente diferente.

a fz6 faz praticamente 100km/h de primeira, enquanto uma Xt mal faz 45. fora o peso da frente da moto. um motorzinho mono não pesa metade de um 4l. uma drz pesa uns 60% de uma fz6, se tanto. a comparação é absurda.
Responder