São Paulo - Bahia

Grupo de discussão geral sobre motos.
decoZ
Mito

Re: São Paulo - Bahia

Mensagem por decoZ »

:rof: :rof: :rof: , calma meNina.. :rof:
Eu quando digo que não planejo mesmo, sou o primeiro a dizer para ninguém se mirar em mim... hihihi
Agora, só decido ir, porém sempre com a reserva monetária muito acima do nescessário, que é o que resolve nas eventualidades, se não tem esta condição, tem mesmo de ser bem planejada a viajem...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
nina

Mensagem por nina »

decoZ escreveu::rof: :rof: :rof: , calma meNina.. :rof:
Eu quando digo que não planejo mesmo, sou o primeiro a dizer para ninguém se mirar em mim... hihihi
Agora, só decido ir, porém sempre com a reserva monetária muito acima do nescessário, que é o que resolve nas eventualidades, se não tem esta condição, tem mesmo de ser bem planejada a viajem...
exato, deco, é exatamente isso. cada um sabe de si, mas isso aqui não é um fórum de debates? posta e depois não quer ler que alguém não concordou ou faria diferente? então não posta.

eu sou a mais novata de todos, minha moto é pequena, se eu andar cem km todo dia pro resto da vida não alcanço a experiência de muitos aqui e eu não me melindro com bons (nem maus) conselhos. eu avalio e sigo se achar que é pertinente, se achar que devo.

mas é uma mania de criticar quem só tá querendo ajudar que dá nos neLvos.

confesso que entro nesse tipo de tópico feliz, doida pra ver mais uma viagem legal. aí vc começa a ver só coisa dando errado, isso pra mim não é relato de viagem. que viagem? ótimo, legal, fotos legais, o cara (não necessariamente o criador do tópico, qqr um) se safou de tudo, beleza, mas sabe o que significa pra mim, que leio, como mera expectadora? nada. não serve de exemplo em nada, a não ser do que não fazer.

creio que ninguém gosta de ser exemplo do que não fazer.

relatos de viagem são os da fernanda, do louzada.

mas nego se ofende fácil demais, é uma frescurada da pôrra, tristeza, nem parece que é o mesmo machão que enfrentou tantos 'desafios' na estrada. prudência vira 'desculpinha' pra não viajar.

repito: juvenil demais.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

TPM?
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Pra mim essas coisas que rolaram na viagem do cara não são sinônimo de aventura. São sinônimo de burrice. Ou de vontade de sofrer.

E não é porque a gente tem que ficar esperando o universo conspirar a favor da gente pra fazer uma viagenzinha não. É questão de não ser um CABAÇO.

E quem deixa cair a bagagem da moto e só dá falta na próxima parada nao é aventureiro. É CABAÇO.

Dormir em cima da moto e se esborrachar no caminhão, acabando com a própria viagem e deixando todos os amigos de brasília preocupados não é ser aventureiro. É ser CABAÇO.

Segundo os alfarrábios do padreco:

CABAÇO. Adjetivo masculino. Sinônimo de jovem. Mirim. Piá de prédio. Idiota. Vacilão. Camarão que dorme. Qualidade de ser burro pra caralho a ponto de se enfiar em merdas sem ter idéia nenhuma de onde tá se metendo pra depois não se garantir e precisar de ajuda.

É o tipo de cara que vai pro meio do mato e tem que ser socorrido porque subiu na árvore e agora não sabe descer. Ou que sai numa cidade desconhecida ás 4 da manhã, se embrenha em qualquer buraco e perde até as cuecas pra um assaltante.

Ninguém tá falando de viajar com patrocínio, carro de apoio e 3000 reais guardados pra uma contingência. Só de saber fazer o que se propõe a fazer.

Tenho um primo que sai de DR 650 no mundo, fica 2 meses fora de casa dormindo no meio do mato, nas praias do litoral, etc. Faz isso há 20 anos.

Só que tem um diferencial:

1- O cara é bombeiro especializado em sobrevivência no mato;

2- Mesmo ele sempre diz: "pra se passar a noite no mato é necessário ter sempre com você um cobertor extra, uma rapadura pra não morrer de hipotensão e muito culhão, porque pode sim aparecer um maluco pra levar sua moto. Se ele te matar nunca mais acham você."

O cara SABE fazer o que sabe. Tá preparado. Tá ciente das merdas que podem rolar e se garante caso elas rolem. ISSO é planejamento. E vale pra viajar dormindo no mato, pra viajar com carro de apoio, pra andar numa cidade desconhecida à noite, pra resolver aquele pepino complicado no trabalho... ou seja: pra TUDO na vida.

Se tem neguinho aí mais experiente e tá passando essa experiência pra gente, eu prefiro é baixar a orelha e ouvir, porque quero ir muito longe ainda com minha moto. De preferência viajar de cabelo branco, com meu filho de companhia na moto dele.

Não acredito que isso seja tão difícil de entender.
Editado pela última vez por Bira R34 em 29 Dez 2009, 12:23, em um total de 2 vezes.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
dsrodriguez
Roda Presa

Mensagem por dsrodriguez »

nina escreveu:
decoZ escreveu::rof: :rof: :rof: , calma meNina.. :rof:
exato, deco, é exatamente isso. cada um sabe de si, mas isso aqui não é um fórum de debates? posta e depois não quer ler que alguém não concordou ou faria diferente? então não posta.

eu sou a mais novata de todos, minha moto é pequena, se eu andar cem km todo dia pro resto da vida não alcanço a experiência de muitos aqui e eu não me melindro com bons (nem maus) conselhos. eu avalio e sigo se achar que é pertinente, se achar que devo.

mas é uma mania de criticar quem só tá querendo ajudar que dá nos neLvos.

confesso que entro nesse tipo de tópico feliz, doida pra ver mais uma viagem legal. aí vc começa a ver só coisa dando errado, isso pra mim não é relato de viagem. que viagem? ótimo, legal, fotos legais, o cara (não necessariamente o criador do tópico, qqr um) se safou de tudo, beleza, mas sabe o que significa pra mim, que leio, como mera expectadora? nada. não serve de exemplo em nada, a não ser do que não fazer.

creio que ninguém gosta de ser exemplo do que não fazer.

relatos de viagem são os da fernanda, do louzada.

mas nego se ofende fácil demais, é uma frescurada da pôrra, tristeza, nem parece que é o mesmo machão que enfrentou tantos 'desafios' na estrada. prudência vira 'desculpinha' pra não viajar.

repito: juvenil demais.

Lendo o tópico todo, percebo que algumas pessoas não tem essa coisa de debate... não aceitam conselho e são os donos do mundo.
Como a Nina bem disse, tem muita frescura qdo uma ressalva, um conselho ou algo do gênero não vai de acordo com o pensamento de uns e outros. Nessas os tópicos desviam para uma discussão muitas vezes inútil. Hoje penso que o M@D tem mais a oferecer de palhaçadas do q informações verdadeiramente úteis, como qdo lia a dois anos atrás.
Acredito que a visão da Nina e o Robs estão corretas, sem coxinhagem, mas pq a prudência e planejamento é importante sim para se curtir uma viagem.

Mesmo assim quero dizer ao MCflae que mesmo com esses contratempos, aproveite. Curta sua viagem, aprenda com ela e volte bem, pois daqui espero que outras viagens, cada vez melhores ocorram durante sua vida. Na torcida para um Gan Finale.

Boa sorte no passeio! ;-)

Abraço
Imagem
Imagem
Imagem
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Boa sorte na viagem MCflae.

Posta mais fotos aí. ;-)
Imagem
nina

Mensagem por nina »

XTman escreveu:TPM?
tédio do p**** menor?

sim.

toda vez que vejo um me dá uma tremedeira, um suador, náusea, dor de cabeça, nó, só cê vendo.

:lol:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Robson escreveu:Sobre passar perrengues na estrada.

Sempre é bom aprender com os erros dos outros... por exemplo, o Wolvera, que empurrou por 8 km (OITO KILOMETROS) uma Intruder 800, por causa de uma bateria.....

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1
Quando eu subia a serra do azeite, minha moto falhou e morreu...comecei a empurra-la na subida, por uns 7,5 kms...minha visão ficou turva, achei q ja era...
comecei a chorar...perguntei pra Deus o pq daquilo tudo...não tinha nada, só mato, Sol quente, celular nao pegava...
Foi quando apareceu um rapaz numa xr 200...parou e perguntou pq eu estava chorando...dae, ele me empurrou ate o posto da policia federal...deixamos a moto, e ele voltou comigo ate cajati...onde compramos uma bateria...
Nesse caso podia ser gasolina, e não uma bateria....

Mas tem gente que não gosta de ler essas coisas, prefere arriscar... fazer o que ?

Abraços
Nossa! Ate eu fiquei com vontade de chorar lendo esses relatos, imagina o desespero do cara, cruz credo! :emo78:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
McFlae
Roda Presa

Mensagem por McFlae »

Robson escreveu: Eitcha, que ninguém tá falando da moto do mcflae...

Agora... o cara perdeu a bagagem rodando e nem viu, ficou sem gasolina na estrada, ficou sem grana no meio do nada... isso não é nada demais ??????????

PQP, só eu que me preocupo com essas coisas ??

É, to ficando velho.

Fala Robson, preciso melhorar o detalhamento dos relatos, o "sem grana" foi o suficiente para passar mais alguns dias lá e voltar para Salvador de boa.
Os outros imprevistos não me abalaram nem um pouco, caso contrário seria muito mais fácil voltar para casa do que continuar (estava no RJ ainda), realmente cada um é cada um...

Quando voltar para sampa posto todas as fotos junto. Abraço a todos :wsh:
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

McFlae escreveu:
Quando voltar para sampa posto todas as fotos junto. Abraço a todos :wsh:
Onde vc está agora?????????????

Boa sorte e bom retorno. ;-)
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Cara boa sorte na tua viagem.

Eu sou um cara aventureiro, mas cagão por natureza, e quando falo cagão, não quero dizer medroso. Apenas não ponho minha segurança em risco. Como andar de moto já é por a segurança em risco, mas a gente gosta, fazer o que, então tento de todo modo reduzir ou tentar administrar os demais riscos que uma viagem de moto envolvem.

Não falo aqui de ser um frustrado que passa a vida em casa vendo viagens de outros e lamentando-se. Não.

Desde que comprei a minha primeira moto minhas viagens por mais curtas que sejam sempre foram de certo modo planejadas, e com a experiência no planejamento só tenho ganho em tempo, tranquilidade, e, vejam só, aventura!! Comecei metendo uma yes na estrada, fazia 250km pra visitar os véios, até que resolvi fazer mil km pra visitar outros parentes, sempre soube de antemão onde passar, quanto levar, onde ficar, como chegar, como voltar, o que fazer em caso de côco, e foi assim por 33kkm que rodei com a motinho por SC e RS. Com a fazer foi a mesma coisa, apenas aumentaram um pouco minhas pernas nas viagens. A imensa maioria delas não relatei por preguiça e por serem muito repetitivas. Meti essas motos em pirambeiras tb, sonhei com uma trail, furei pneu. Mas nunca fiquei preocupado com tanque vazio ou ter onde ficar.

Ahhh Jeferson, mas viajar em RS e SC é tranquilidade demais, é tudo perto, não tem como dar merda. Sim, isso é fato, viajar aqui é muito diferente de viajar no nortão, mas descuida pra ver se não dá merda feia.

Agora to terminando de me arrumar pra fazer a primeira viagem dos meus sonhos. Sair do brasil e ir até o peru de moto. Muitos aqui já fizeram esse trecho e fazem coisa muito maior de olhos fechados. E agora eu to vendo que o que eu chamava de planejamento é ficha perto do que eu to tendo que organizar agora, desde documentação a coisas para levar, peças, roupas, equipamentos de segurança, roteiro, grana, enfim.

De todo modo uma coisa não se pode negar, esse mano vai ter história pra contar. E torço pra que volte pra casa em total segurança pra poder de fato nos contar tudo que fez, pra gente ficar aqui brigando por mais um tempo. É isso que mantem o fódum. heheh

abraços
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

McFlae escreveu: Quando voltar para sampa posto todas as fotos junto. Abraço a todos :wsh:
Ficamos no aguardo, bom resto de viagem para você ;-)
Imagem
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

putz, tenho que prestar mais atenção... tava perdendo esse relato! :wink:
-oo-

O boss é meu broder.
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Calma Nina. Amigo... Amigo.... :-D :-D :-D

Tô curtindo os relatos McFlae. Boa viagem e como li numa mesa de padaria em Pitanga (terra do Anzolim) "Não desperdiçe as opotunidades". ;-)

Planejar muito é uma opção. Eu prefiro perder kilometragem mas ganhar em "aventura" (entre aspas) planejando menos, o que não quer dizer "não se preparar".

A tradução do nome do filme é completamente errada, mas ir "Sem Destino" as vezes e muito bom! :emo206:

Abraços,
Renato
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

McFAil, boa sorte na aventura..acompanhando o relato...

Planejamento, de fato, nunca é demais.. é melhor pecar pelo excesso... ainda mais numa ocasião desta...

Apenas o relato de um CABAÇO.. ao melhor modo... esquecido..

Sábado - ontem - subi de Balneário Camboriu para SP..... esqueci de pagar o sem parar do quadrupede, na ida vim pagando os pedágios..paciencia...

Na volta, quando passo Iatajaí me dou conta que não tenho um puto no bolso....... nem um centavo de moeda....os pedágios custam 1,50.....

Nenhum posto de gasolina com caixa eletronico..paro em Barra Velha e só localizo um Banco do Brasil, saco R$ 10,00 que sobraram da minha antiga conta aposentada.....o que tinha na conta depois que pagou as despesass de manutenção, j[a que está inativa..

Pensei, beleza, depois paro no petropen Graal em Registro pra sacar dinheiro e terminar o percuso - lembrem-se...pedágio de 1,10 e 1,50..

Chego na porra do Graal.. o caixa eletronico do hsbc compartilhado com o 24 horas, está em manutenção..... Aí tinha um quiosque do semparardetefuder no posto... fui lá e perguntei se dava pra pagar no cartão...negativo....

Que eu fiz?tive que ir a Registro pra sacar dinheiro..mas quem disse que em Registro tem citibank? toca achar um caixa intelrigado 24 horas na porra da cidade debaixo de um calor escaldante.... Achei..........e saquei dinheiro..correndo o risco desnecessario de ter ficado parado num posto de pedágio..por causa de um real..

tudo isso pq??????

Pq eu fui cabaço.... ou seria pq todo castigo pra corno é pouco/??????????rsrsrsrs
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

kd?
-oo-

O boss é meu broder.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Robson escreveu:
Labar escreveu:É óbvio que uma moto tipo XT660 seria mais apropriada pra fazer a viagem que o camarada tá fazendo, mas quem não tem cão caça com gato.

Não vi nada demais nos "apertos" que o cara passou aí... um paralama quebrado durante uma viagem é diferente de um paralama quebrado por um vândalo num estacionamento.

Eitcha, que ninguém tá falando da moto do mcflae...

Agora... o cara perdeu a bagagem rodando e nem viu, ficou sem gasolina na estrada, ficou sem grana no meio do nada... isso não é nada demais ??????????

PQP, só eu que me preocupo com essas coisas ??

É, to ficando velho.
já decorou quando é o dia do avô pra pedir presente pro pessoal? :lol:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

já tive momentos de loucura com 21 anos,, isso há 30 anos atrás, kkkkk não existia internet, quiça telefone onde andei,, de dt180 fiz a transamazonica receém construida (???) alguns que me conhecem mais tempo, sabem por onde já andei,, até ser preso por indios no meio dá bolivia/perú, tupac amaru, . fiz loucuras, e se me perguntarem se faria tudo igualzinho, minha resposta seria: nãaaao rs.

acho legal os pontos ora levantados pelo Robson&Nina. navegar é preciso,, saber como faze-lo melhor ainda. ;-)

evita dores, evita sofrimento de familiares, evita cosntrangimentos, medo, fome, frio. hoje em dia, aviso sempre pra onde to indo, e sempre contacto amigos das regiões, estabeleço rotas,, permaneço com a mente aberta para o novo, sem relogio,, etc,, mais faço isso um pouco mais ancorado em alguns anos de experiencias. final do ano vamos até o maranhão, e a rota já tá traçada, dias maximos em cada lugar,, o que tiver de fazer nos 360 graus e eu puder aproveitar melhro ainda,, vou dar um exemplo simples: entra na viagem do Saraiva que ele fez na mesma região: chapada, lençois,, e veja os lugares que ele visitou,, veja as fotos deslumbrantes,,, poizé,, curtiu pkraio, nos mesmo locais, só que com indicações, amizades e o minimo de estrutura,,,

olha aqui: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =8&t=11797 acho que vale a visita ;-)

então sempre que um amigo levanta a bandeira da prudencia,, opa to junto nessa. no minimo: faz bem a saúde.

no mais,, toca a ficha e mande noticias. na proxima avisa que agente te recebe e dá umas dicas dos fundos de quintais da bahia ;-)
Puma

Mensagem por Puma »

Putzzzz de trudinha!!!

hahahahahahahahahaha

Parabens!!!

fui..............
Euclides

Mensagem por Euclides »

Robson escreveu: É, to ficando velho.
E chato. Deixa a vida dos outros e vai assistir futebol americano. :-D