Porque no Brasil a Honda vende mais?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Labar
Motoqueiro

Re: Porque no Brasil a Honda vende mais?

Mensagem por Labar »

Vai vender mais aquela marca que tiver, dentre outras características já citadas, maior número de concessionárias e em mais cidades possíveis. É o que a Honda tem.
Imagem
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

EDU escreveu:neto vc esta enganado ou indo em uma concessionaria mto ruim, pois passou da CB 500 nao tem peça memso em qualuer marca um amigo meu esperou 30 dias pra chegar a azinha do tanque da hornet, e nao é por isso que a honda é ruim, mas tem peças mesmo que um parafuso que nao tem la isso é nomal, nao sei c vc ja desmontou a cb mas debaixo do tanque tem dois coxins do tanque uma borraxinha, coisa simples não é, entao nao tinha demorou 15 dias pra chegar, ué vc nao queria que eles tivesse la uma moto de cada modelo pra desmontar e t vender a peça, pois pode demorar 20 anos para uma cara e ir la para comprar esse porcaria dessa borraxinha ou parafuso do retentor entende. hj tem um amig meu precisando de uma seta da falcon, nao era pra ter? pois vai la e pede uma nao tem nem na HONDA oq alegarao é que estao fabricando mta cb 300 e ano tem tempo de fazer peças para motos que ja sairão de linha. mas que uma vai saber qdo vai ter. mas nao é so a seta nao tem a carenagem do farol e mais uns treco la que tbm nao tem.

eu ja tive sorte com a SUZUKI fui la pra comprar um manete da embragem e tinha, porem perdi um parafuso da carenagem superior do farol da bandit, pronto la se vai 7 dias uteis, eu conhe;o os caras la, e pra eles me venderem esse parafuso tiver'ao que comprar um lete deles, coisa pouca 10 parafusos, porem eu comprei um de 7 reias, e o resto agora, vai ficar la até 10 bandideiros perderem eles tbm kkkkkk. é por isso que nao c tem estoque de peças de moto de maior cilindrada, pois ano vende.

Edu nao tem estoque nenhum colega ...

nao tem acessorio na CC , nem na de arapongas e nem na de londrina onde comprei moto ...

qualquer coisa tem de esperar ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Esse problema de falta de peças está relacionado ao giro que a mesma tem. Nenhuma loja de motopeças, concessionária, etc vai ficar com uma peça em estoque que não haja espectativa de vendê-la em menos de 15 dias. Isso seria empacar dinheiro em estoque sem giro e, com o custo do dinheiro na atualidade, não dá para brincar com a administração de estoques.

Então, a probabilidade de encontrar peças na loja vai depender de que peça é, se é peça de consumo regular (pastilhas e sapatas de freio, filtros de ar e de óleo, lâmpadas em geral, velas, pneus, kit de relação, etc) ou se é uma peça que costuma quebrar em pequenos acidentes (retrovisores, manetes, contra-pesos, guidon, alguns plásticos e acabamentos, etc) ou se é alguma peça que só esporadicamente ou raramente é necessário trocar (cilindro, pistão, anéis de segmento, comando de válvulas, válvulas, engrenagens de marcha, etc).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

#NETTO# escreveu:E hoje depois que fui Buscar a minha 650 F da revisao de 1 k de kms vi um drama que eu nunca tinha passado ...

espero nao ter problemas na moto se nao acho que estou fodido e mal pago ...

quando se vai na agencia da Honda se ve um baita acessorio com tudo que se possa pensar la dentro des de esticadores de correntes a porcas arruelas e parafuzos minusculos das carenagens das motos ...

hoje na suzuki foi o que vi em meia hora conversando com o mecanico enquanto ele lavava minha moto ...

chego mais o menos 3 caras la procurando peças pra suzuki e o cara disse colega so chega na sexta feira ...

ae me toquei que nao tem acessorio na agencia , qualquer pecinha tem de pedir e sentar e esperar a vontade dos caras e sem falar nos preços ...

e galera mesmo eu tendo agora uma 650F suzuki so posso dizer Honda e Honda ...

;-)
cara, honda vc encontra peças em moto de grande saida de peças , tipo cg, tw.. mais grandes é só sob encomenda, na maioria das vezes, isso em praticamente todas as marcas, sem excessao,

esse negocio q honda eh honda e yamaha eh yamaha nao existe (se bem q o mercado hj de peças paralelas e cia esta focado mais pra essas duas marcas porisso se encontra zilhoes de peças delas porai pra comprar) ....

eu vejo isso.. em qlqer lojinha q se vai é assim, coisa q sai rapido tem de pencas.. oq sai muito pouco é só sob encomenda..
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

heh, cotem o preço de uma peça da shadow e da midnight, cotem uma peca da H6 e da FZ6, uma peca da tw e outra da fz250... Dai vao entender o que Honda é Honda.

Vira e mexe precisa-se de algumas pecas que vale mais a pena comprar original, na yamaha a semana dura 9 dias para chegar, na honda leva uma semana de 7 dias... E no preco, a diferenca é grotesca.
-Sem moto nenhuma
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

HONDA É HONDA
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
ozp
Roda Presa
Contato:

Mensagem por ozp »

GoGoBoy escreveu:HONDA É HONDA
Yamaha é Yamaha
Suzuki é J. Toledo
Hyosung é Kasinski
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Nóis é nóis e o resto é nóis também.

O jardinero é Gezwiz e as árvere semo nozes
NC750x

-- no donut for you! --
Baudo
Roda Presa

Mensagem por Baudo »

Eu não tenho o que reclamar,

Quando precisei achei peças para a minha CB500 originais nas CC, claro que não pronta entrega, mas em uma semana tudo estava aí...
Por exemplo:
Bacalhau: 64.00
Tanque Original Pintado: 624.00
Tampa lateral Direita do motor: 500.00

Não achei tão caro por ser uma moto fora de linha...

Quanto seriam as peças para uma GS500?
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Será que numa revenda Honda eu teria esta "bela" resposta que descrevo a seguir?

O pneu traseiro da Intruder é o MT 15 Pirelli. Mas eu gostei do City Demon que equipa a Dafra Kansas, e a medida é praticamente a mesma.
Ligo para uma loja Dafra e, sem dizer que eu tinha Intruder 125, tenho este diálogo com a menina que atendeu a ligação:
- Dafra Motos, peças!
- Boa tarde, eu procuro pneu traseiro para kansas 150.
- Ah! Não tenho! Mas o senhor pode comprar em qualquer loja de pneus, nós não temos pneus.
A moça falou isso com tanta convicção que eu fiquei com cara de **! :lol:

Perceberam o belo exemplo "na menos 1" de pós-venda?

No momento em que desliguei, dei graças a Deus por não depender da Dafra.
Por mais fraca que seja a assistencia Suzuki, pelo menos pneus eles têm. Mesmo que possa ser mais caro que em lojas de motopeças.

E tem gente que fica ainda tentando entender por que essa chinesada não consegue decolar no mercado de motos.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

a sundown aqui de joinville fechou...pq será?
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Tio Frei escreveu:a sundown aqui de joinville fechou...pq será?
A Cidade em que moro tem 2, e uma delas é tão grande quanto um templo da universal. o pessoal aqui ama a Web.
Só não me pergunte porque! :o
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Gelous escreveu:
Queiroz escreveu:Também não apela Gelous...

CB300RRR com motor jurássico de StraGa é o que?!

}:)

Honda vende (tão) mais que as outras no Brasil pq este é um paízinho de merda...
Então, é um motor velho (na verdade robusto hauahauahau), mas com IE, flex, ABS opcional, e não quebra biela! }:) :lol:

:no: sinto lhe dizer mas o mecânico que conheço por aqui me diz que biela de CG é o que ele mais troca entre as motos pequenas que quebram... ele tem 2 filhos que trabalham nas concessionárias Honda em cidades diferentes... um deles tava falando que as peças estão vindo "folgadas" (uma espécie de pré-amaciamento) mas quando a moto roda 5 a 10 k essa folga fica maior ainda e aí começam os problemas) peças de reposição? a qualidade segundo o mecânico ficou pior! Material mais fino (frágil) e sem lubrificação vem tudo no seco!

Agora as CG's varetadas que tinha o farol quadrado... essas ele elogia a toda hora aquilo é que era motor de titan :wsh:

Falando sobre a perguta Honda aqui no BR comanda porque é a mais Véia de todas! chegou primerio, arrumou a casa, conseguio se fixar na cabeça do consumidor, tá em todo lugar, tem peça na maioria das vezes e vendedores que negociam como ninguem... eles não baixam o preço, mas sabem te convencer.

Honda aqui no BR é Honda... lá fora no primeiro mundo é mais uma opção. Os franceses adoram bandit e os italianos a z750 o BR agora é a NH6.
Editado pela última vez por giggio em 27 Nov 2009, 23:26, em um total de 1 vez.
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Passei na Kasisnki hoje pra perguntar o preço de um paralama dianteiro da Comet (tenho a intenção de adaptar um daquele tipo na TDR) e quando o rapaz me informou o preço, quase caí de costas...

Acho que se importar um de moto maior (via ebay) se não ficar mais em conta, fica o mesmo preço.

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Tony
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Tony »

Pow que pergunta..

Isso todo mundo já sabe o porque!!
Z1000 2010/11
Yes 125 2007
Sertanópolis - PR
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

giggio escreveu: Agora as CG's varetadas que tinha o farol quadrado... essas ele elogia a toda hora aquilo é que era motor de titan :wsh:
A última CG que eu tive foi uma dessas, de 1996 a 1999. Na mecânica ela é indestrutível desde que usada dentro da normalidade. Por sinal o mesmo grau de resistencia mecânica eu encontrei agora na Intruder 125, projeto antigo, para muitos ultrapassado, mas tão inquebrável quanto uma CG varetada de farol retangular.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Responder