Reformando a tetéia... Fotos finais pg 6!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Re: Reformando a tetéia...

Mensagem por Ticano »

aaaaaaaaaa ta ficando uma tetéia peneuzuda, melhor passatempo que tem, show de bola.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

PanchoS3T escreveu:apesar de eu curtir ela loirinha, eu achei legal esse preto fosco com esse verde água. ta ficando show a moto.

sobre o motor, tu ja deve ter procurado bastante sobre os mods e talz, mas vale tu dar uma olhada no forum da comunidade do orkut "xt 225" e "tdm 225" pessoal lá troca uma ideia boa sobre o comandao, carburação e preparacao em gerall. Pessoal lá é fera.

lembra que te falei uma vez que as XT dao pau no estator e bla bla bla, se colocar um CDI digital (a TTR 230 que tem o mesmo motor da xt 225 vem com cdi digital) a moto fica mais esperta, isso juntamente com uma boa vela (iridium ou daquelas de alta performance) já vão ajudar a diminuir o risco de bater pino o teu motor, já que tu tá provavelmente tirando um bifinho do cabeçote neh ?

edit(tinha me esquecido); outra dica, aproveita que tu ta com o motor aberto, e já troca aquela buxa do comando e coloca um rolamento no lugar ( a lander vem com rolamento já) . É simples de fazer, tu pode usar o rolamento da lander mesmo, só tem que dar um passe no esmiril pra entrar direitinho. mas fica show de bola ein, diminui a vibração, provavelmente diminui o atrito gerando mais potencia e aumentando a durabilidade do conjunto.

aliás, vai deixar ela na gasolina ? se sim, só podium ein.

e sim, eu LI MTOOOO sobre xt 225, apesar de no fim das contas acabar nao pegando uma . é froids. motinho mto simpatica essa ae.

esperando a atualizaçã do topico ein hehehh

vlw
Panchera,

Preparação do cabeçote vai ficar pra depois. O orçamento já tá mais que estourado pra brincadeira, então tô fechando ela do jeito que dá... Mas está cotado pro futuro um trabalho nos dutos, troca da válvula de escape que é subdimensionada e um comando roletado de média/alta... Mas como só nessa brincadeira vão uns 500 pilas fácil, vai ficar pra mais adiante no ano...

Na real o que eu queria era compra uma microretífica e fazer esse trampo eu mesmo... Tenho estudado muito preparação de motores, e tava a fim de tentar eu mesmo fazer a brincandeira :pnk:

O CDI também pretendo trocar daqui a pouco... Mas por enquanto vai ficar o original, já que meu estator tá longe da época de dar pau... ela tem 11k, estator em geral dá problema pelos 40k... Vela iridium tá nos planos, só tenho que comprar :-?

O cabeçote tirei bem pouco, então a taxa vai ficar tranquila pra rodar com podium... mas imagino que até a gasosa comum rode ( a taxa vai ficar em menos de 11:1) sem muitos problemas... E baixar cabeçote bate válvula, bater pino acontece por mistura muito pobre :wink: Mas com isso também não tem preocupação, a taxa foi leve e esse pistão tem as cavas de válvulas mais fundas que o original, deve ficar tranquilo...

Mesmo sem a mexida profunda do cabeçote estou esperando uns 23-24cv com uns 2,2kgf/m de torque da bicheira... Só de botar um carburador decente sem aquela caixa de ar desgraçada dela já dá um ganho de 1 a 2 hps (longa história de porque essa caixa é tão restritiva...). Com o aumento da CC, cano com boa vazão e regulagem beeem bonitinha, deve dar isso na boa... Isso combinado com a relação dela, vai ficar um canhão pra arrancar. Já vou de cara botar um pinhão 1 dente maior, porque com o original ela vai ficar intratável pra andar na cidade }:)

E vê se compra uma moto logo que isso tá virando lenda já :lol:
;-)
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Up no tóxico...

Peguei o motor na retífica... ficou shoow :) XTzinha 250cc...

Ontem ela começou a ganhar a elétrica... Meu velho tá fazendo a instalação, já que de fio e eletricidade eu não manjo NADA :-(
Imagem

Detalhe da caixinha de fibra que vai suportar CDI, relés, etc... A da bateria tá pronta mas não tá ai ainda, vai subir só na montagem final da elétrica...
Imagem

Os fios ainda não estão nas posições definitivas, eles vão pros seus devidos lugares essa semana, junto com a montagem da frente, a instalação do alarme e a montagem do motor, assim que minhas provas terminarem :emo78:

E, fiz uma baita duma cagada...

TOQUEI COLORGIN NO MOTOR DA BIXEIRA!! :-? :shock: :no: }:)

O meu pintor eletrostático sumiu do mapa (tô achando que deu calote em alguém por ai), e não confio em nenhum outro pra pintar as peças do motor sem fazer merda... Dai comprei duas latas de colorgin alta temperatura, limpei bem as peças com gasolina e jato de ar de alta pressão e mandei ver! :lol:
A cobertura ficou boa, resta saber quanto tempo vai durar... Aguentando uns seis meses, até a gente comprar um compressor e uma pistola, tá de boa... Dai eu mando jatear tudo e faço uma pintura boa mesmo...

Começando o pecado... a limpeza...
Imagem
Imagem

A área de pintura...
Imagem

Primeira demão...
Imagem

Tudo pintado e curando 72h antes de montar o coração da jaca...
Imagem

E dá-lhe colorgin :lol:

;-)
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

ta ficando demais cara!
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

O quadro verde ficou gringo!!! dahora!!!

O motor ficou legal também.

PQP vai ficar showa motoca. Elétrica é tão fácil hehehe... to fazendo a da XTzona aqui... aliás já fiz. Ela t´[a no mesmo jeito que a tua agora, toda desmontada... ehhaha.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

me amarro nesse tópicos. :wt: :wt: :wt:
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

aqui as fotos não abriram, só uma do motor na caixa branca.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Continuando...

Fiz muita coisa nos últimos tempos, a moto tá quase pronta...

Montando o motor... }:)
Imagem
Imagem

Já com o coração no lugar...
Imagem

Detalhe dos manetes com fita de raquete de tênis...
Imagem

Ontem e hoje dei um diretaço... Passei os cabos todos, tensionei corrente, coloquei alguns plásticos e vários outros trabalhinhos, aqueles de acabamento final... Ontem a noite viramos o motor... Virou fácil, melhor que antes, e tá rodando bem redondinho... Foram só alguns minutos rodando pra ver se estava tudo certo... Amanhã ela ganha giclê de alta maior e o filtro de ar de fusca...

Estado atual da bicheira... Na real ela já está com a rabeta de tornado, que eu instalei depois dessas fotos, mas enfim...
Imagem
Imagem

Só faltam duas coisas agora : Instalar o alarme e o freio dianteiro... Infelizmente fiz uma baita duma cagada na montagem dele e quebrei o parafuso da sangria dentro da rosca... Meu velho tentou tirar com um extrator de parafuro quebrado que... Também quebrou lá dentro... :-? :-? :-? Amanhã levo num torneiro pra ver que jeito que o cara dá... Além disso comprei a curva e ponteira 788 da pro tork, estou esperando chegarem aqui... Mas como ela vai pra inspeção com a ponteira original, não tem stress...

Dependendo de como as coisas forem amanhã, sexta ela tá rodando e segunda tá lá no detran pra regularizar...

;-)
Editado pela última vez por Banderas em 07 Jan 2010, 00:38, em um total de 3 vezes.
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

estamos de OLHO ....

Esses toxicos sao os melhores

boa sorte aiiiii
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

aqui não abre, mais uma vez, essa fotos de jeito maneira. Tem como postar diferente?
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Allende, passei as do ultimo tópico pro photobucket, vê se consertou ai ;)
Skolaude
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Skolaude »

Tá fazendo bem feitinho mas, desculpe a pergunta, a XT original já tem problema de superaquecimento, com aumento de cc isso tende a ficar maior ainda, já pensou em algo do tipo adaptar um radiador de óleo?

No mais, parabéns pelo capricho! ;-)
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Agora sim! Ficou belezinha e posso dar a palavra de ânimo: parabéns até aqui!! ;-)
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

poxa... parabens pela empreitada...

tambem gosto muito disto ae....
abras.
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Mais um up mais um up!

Chegou a ponteira e a curva de escape e comprei um filtro esportivo de fusca. O alarme foi instalado e tá funcionando 100%... Agora só falta a pinça de freio, que a retirada do parafuso quebrado não deu certo e, sendo freio, melhor pecar pelo excesso. Achei uma pinça usada por 100 pilas no mercado livre e comprei, tô só esperando chegar da bahia... :(

Também fiz uma cagadinha na montagem do carburador e botei a sede da agulha virada :-? . Resultado : Ela engasgava e apagava ao acelerar. Consertei a craca e tá funcionando direitinho agora...

A curva de escape da Protork enferrujou na uma semana que ela ficou na moto, então amanhã vou levar pro cromo... Minha primeira decepção com a protork, todos produtos deles que eu comprei até hoje se mostraram de boa qualidade pro preço cobrado, mas essa curvinha... :-(

Também pintei o casco velho de preto fosco, mas ainda não tirei fotos do resultado final...

Só não to gostando do pneu dianteiro, tá parecendo muito fininho... talvez na próxima troca ela ganhe um 120... E falta decidir se boto ou não os protetores de bengala da 125X, mas até o momento to achando que vai ficar sem mesmo...

Seguem as fotos da bicheira... É só chegar a pinça que ela volta pra rua :bnn: :bnn:
p.s.: Cheguei a conclusão que não sei tirar fotos da bixeira :p

Imagem

Ai a curva oxidada...
Imagem

O filtro tá só pendurado ali, tenho que comprar uma braçadeira pra fixar ele no lugar definitivo...
Imagem

Imagem

;-)
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Beleza Banderas, ficou linda!

Acho que os protetores de bengala cairiam super bem nela! ;-)

Abs,
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

nao compensaria esperar pra fazer uma pintura que aguente no motor ?? sera que essa nao vai descascar rapido?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Putz! esse discão margarida aí tá lindo! O trabalho tá show! Faço minhas as palavras do coringa quando o assunto era os protetores. :dce:
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Outra coisa, tu vai colocar a tampa lateral ainda? Tipo o number plate ou vai deixar assim msmo, aberto?

Abs,
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

ficou muito bacana, parabéns..
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Responder