Moto esportiva X frio

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Moto esportiva X frio

Mensagem por eclinck »

Fui pegar uma X-Power mas a G ficou muito apertada, próximo do inverno comprarei a GG. Esquenta pra caramba.

Sábado peguei isso aqui ó:

Imagem

É um gorro de soft mas que aberto funciona como protetor de pescoço, fui pra estrada mas acabei não testando na prática. Vesti com a jaqueta em casa e parece que vai resolver o problema. ;-)
Se não resolver emendo mais um pedaço de soft.

R$ 25,00
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Comprei a Trilhaswind sugerida pelo Nero.

Veredito: APROVADA com louvor, recomendo! ;-)
q
Roda Presa

Mensagem por q »

Eu uso essa aqui e o macaco e só. Mas não pego frio extremo tipo 0 grau.

http://store.nike.com/index.jsp?country ... pid-241608
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Q, tem dois fatores: a temperatura e por quanto tempo você enfrenta ela. Voltando de Curitiba sexta peguei chuva o tempo todo durante 8 horas consecutivas, não estava zero grau, mas a umidade com velocidade fazia a sensação ser bem próxima disso. Outra coisa, em pista você se movimenta o tempo todo. Em viagem nem sempre é possível.

Sofri nas mãos por não ter equipamento adequado ao clima enfrentado. Se fosse só frio seria tranquilo, mas as luvas encharcadas judiaram. Ainda que a carenagem da Haya protege bastante as mãos.
q
Roda Presa

Mensagem por q »

Verdade. São circunstâncias bem diferentes.
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

cara tem varias segunda pele ai boas, e compra uma boa bala clava dessas marcas aí de segunda pele q sao muito boas tb

e bem baratas comparadas as outras import

abraços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

é bem verdade que minha moto nao era uma Haya.
Mas dutra em Junho era florida...

eu usava uma blusa de plush (acho que hoje chamam de soft), é uma peca que so tinha a gola alta com peito e costas, sem pracos e sem ser costurada dos lados, puxava a gola ate acima do queixo e vestia a balaclava por cima, e por cima de tudo o macacao e capacete.

na cidade usava um cachecol, ou echarpe mesmo, na verdade so uma peça desse soft uns 30 cm de largura e 1,5 m de comprimento, enrrolava no pescoco uma ponta aberta no peito a outra nas costas, balaclava por cima e jaqueta de couro por cima de tudo, e segurava na boa.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Meu problema tá resolvido:

Balaclava Solo X-Power ou X-Thermo (tenho as duas, quando o frio pega mesmo apelo pra Power)
Calça térmica Curtlo
Camisa Solo X-Thermo
Jaqueta TrilhasWind
Macacão

É a receita para não passar frio. E se o frio apertar pra valer mais uma blusa de lã em cima da Camisa Solo. ;-)

Vocês do Paraná pra cima fazem idéia do que é rodar em julho e agosto por aqui? Quem já foi pro Chile/Argentina/Uruguai talvez saiba.

O dia que eu fizer uma viagem mais longa vou comprar a camisa Solo X-Power.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

evandro escreveu:Sofri nas mãos por não ter equipamento adequado ao clima enfrentado. Se fosse só frio seria tranquilo, mas as luvas encharcadas judiaram. Ainda que a carenagem da Haya protege bastante as mãos.
Evandro, nesse caso tem um macete: use luvas cirurgicas sobre as luvas da moto. Isso evita que as mesmas fiquem molhadas.
Já fiz isso e funciona. ;-) Andei nos Alpes com temperaturas em torno de 3 graus.

Imagem
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

JAL escreveu:
evandro escreveu:Sofri nas mãos por não ter equipamento adequado ao clima enfrentado. Se fosse só frio seria tranquilo, mas as luvas encharcadas judiaram. Ainda que a carenagem da Haya protege bastante as mãos.
Evandro, nesse caso tem um macete: use luvas cirurgicas sobre as luvas da moto. Isso evita que as mesmas fiquem molhadas.
Já fiz isso e funciona. ;-) Andei nos Alpes com temperaturas em torno de 3 graus.

Imagem
JAL...

tentei isso varias vezes na Dutra, e mesmo em cidade, usava uma luva de la fina por baixo da de couro e uma cirurgica por cima, limitava muito os movimentos e chegava a ficar dormente.
Substitui as luvas cirurgicas por luvas de procedimento, mais largas e mais resistentes, melhorou mas continuou a deixando a mao dormente (e eu tinha comprado o maior tamanho que achei, se nao me engano 9,5), acabei apelando pras luvas de limpeza mesmo, era uma beleza... luva amarela ou verde heheheh... achei uma xxxl , e foi a que melhor resolveu a situacao, mas mesmo assim depois de duas horas, duas horas e meio a mao comecava a ficar dormente...

Evandro...
todo esse equipamento é equipamento top de escalada.. perfeito pra situacao ;-)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Jal, as cirurgicas que eu tava usando rasgaram. Eu sempre uso umas plásticas de construção mas esqueci em casa e não achei em Curitiba. :frt:
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

uma vez vindo de foz com luva de couro tava 4 graus, sofri tando que cheguei na loja em maringa e a primeira coisa que fiz foi comrpar uma luva ixon da mais quente que tinha, mas ainda assim quando o friu pega mesmo passo friu na mao, vou comprar uma x-thermo, e era pra ser 100% impermeavel, ja troquei uma vez, mas entra agua, e depois que tira nao poe mais hehe, eu sempre tive problema com luva, e ainda tenho mas diminuiu com essa.

no rosto e pescoço balaclava da x-thermo, é boa mas nao esqeunta como as de lã nao, mas é melhor de vestir o capacete. e da conta do recado.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Existem umas luvas bem finas do mesmo material das X-thermo, pra usar por dentro das luvas. Usando junto com luvas de couro impermeáveis como uma Alpine ST-3, acho que já dá um ótimo resultado, só não sei até que temperatura.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

MAD escreveu:Existem umas luvas bem finas do mesmo material das X-thermo, pra usar por dentro das luvas. Usando junto com luvas de couro impermeáveis como uma Alpine ST-3, acho que já dá um ótimo resultado, só não sei até que temperatura.
Eu vi umas dessas e fiquei babando, só não comprei porque não tava com os 40 pilas na hora, acho que devem ser uma boa pedida pra friacona, mas pra chuva não servem de nada... :-(
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Mad, tenho também essas luvas, esqueci de mencionar. São muito boas, usei embaixo de uma luva Shift comum e seguram muito bem. Tem também a versão x-Power, essa deve ser fodona. Mas daí a luva tem que ser maior para facilitar os movimentos.

E sim, na chuva não servem de nada mesmo. :lol:
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Neste fim de semana fui a cambará do sul.
Fiz algumas alterações "touring" na bandida e tenho que dar o meu testemunho:
Protetores de mão na Bandit reduzem a exigência de luvas fodásticas para frio em 50%
Coloquei na minha e recomendo. Lógico que não é pra todas que da certo...
No caso, esses são da DL650...plug&play....mas existem vários outros que podem dar certo aí.

Imagem

Imagem

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Eu tenho usado essas luvas de inverno impermeavel da riffel e por enquanto tem dado conta do recado . Quem é de floripa sabe, apesar de não ser tão frio quanto o RS, aqui venta demais, então a sensação térmica vai lá embaixo.

Ela não tem nenhum proteção rígida, mais é tão grossa e acolchoada, e com couro nas palmas da mão, que acho que pelo menos no quesito abrasão guenta o tranco numa queda. Infelizmente desconheço uma luva que tenha superproteções e ao mesmo tempo seja quente e impermeavel.

http://www.hpartsmoto.com.br/luvaparamo ... 10319.aspx
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

http://www.go100.com.br/
É de um amigo
Produto MUITO bom
Digam que é indicação do Belo

Agora para quem sente MUITO frio, o negócio é roupa para atividades outdoor extrema, tipo The North Face, Mountain Hardware etc... Tem novos tecidos tipo soft Shell que seguram o vento, são finos e quentes (alguns até impermeáveis) Mas é tudo bem caro !
Belo - SP
Imagem
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Não acredito em luva 100% impermeável, à não ser aquelas feitas em látex.

O frio este ano aqui em SP apertou e, na semana retrasada, aproveitei uma viagem que fiz à Limeira e acabei comprando naquele shopping ao lado do Hopi Hari um par de luvas com forro térmico da Tutto Moto (modelo Comfort):

http://www.tuttomoto.com.br/boutique/in ... 234&pd=177

Todo final de semana vou e volto de Mogi das Cruzes e, no último, peguei estrada com temperatura na casa dos 9ºC por mais de 100km na volta. Ao contrário da minha antiga luva de couro forrada da Lumica, que, literalmente, não segura frio mais forte e congela minhas mãos com essa temperatura, a da Tutto segurou razoavelmente bem por toda a viagem. Meu veredicto: APROVADA com louvor! ;-)

Acredito que com um par dessas por baixo http://www.casadepedra.com.br/loja/prod ... hermo.html mais protetor de mão na minha Fazer, dá para encarar tranquilamente temperaturas na casa dos 0ºC ou até um pouco menos.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

MAD escreveu:Existem umas luvas bem finas do mesmo material das X-thermo, pra usar por dentro das luvas. Usando junto com luvas de couro impermeáveis como uma Alpine ST-3, acho que já dá um ótimo resultado, só não sei até que temperatura.
Bom saber disso. Tenho uma Alpine ST-3 e andando com chuva e frio a mão congela. Nem precisa tá MUITO frio, uma chuvinha e em velocidade de estrada as mãos já congelam. Vou providenciar essa X-Thermo aí.

Agora, palmas pra ST-3, realmente é impermeável (falando sério). ;-)
Responder