Acabaram de achar o que sobro do meu carro

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Acabaram de achar o que sobro do meu carro

Mensagem por Robson »

Rmurari escreveu:
É isso mesmo Bira.

Esse negócio de Lista Negra não existe, imagina se todos os funileiros atualizassem uma base de dados pros picaretas poderem acessar! kkkkk sem noção.
Bom, eu conheço gente que devolveu carro por causa da tal lista negra de seguradora.

Se vc´s não acreditam, que posso fazer ? :yeahrite:

Ah, pra carro batido é o seguinte.

Qdo a polícia atende a ocorrência, ela preenche uma planilha que diz se o carro teve danos de pequena, média ou grande monta.

Se assinalaram grande monta, é um abraço.

Sai no doc do carro como recuperado de sinistro, e aí mermão, só com advogado, processo e grana pra tirar isso do doc.

Abraço
Bira

Re: Acabaram de achar o que sobro do meu carro

Mensagem por Bira »

então, Robs. dano de grande monta seria praticamente PT. Não chega exatamente a configurar uma "lista negra" para todo e qualquer carro que foi acidentado ou furtado, mas carro com histórico de dano de grande monta é agravante de risco para a seguradora (além do maior risco de acidente por pane mecânica, existe o risco de o cara querer "vender" o carro pra seguradora porque não consegue vender por causa dos consertos feitos).

Dano de grande monta É considerado, para seguradora, como se fosse "salvado", mesmo que o carro nunca tivesse tido seguro antes.

Mesmo caso do chassis remarcado (e essa é uma grande bronca dos donos de peugeot 206 que qualquer batidinha na traseira tem que remarcar e fica a observação no documento).

Não é simplesmente "furtaram e foi pra lista negra", "bateu e foi pra lista negra". São casos específicos ao qual a seguradora se dá ao direito de recusar o seguro por conta do agravamento de risco.

E, mesmo considerando a hipótese de não ter sido feita ocorrência e na vistoria a seguradora detectar que o carro sofreu avarias de grande monta (geralmente dizem respeito a avarias estruturais), é do direito da seguradora recusar a apólice.

No caso do whitedeath, duvido que o carro vá parar na lista negra. Não foi remarcado o chassis, não danificou estrutura. Vão trocar umas peças e só.
Responder