Acabaram de achar o que sobro do meu carro
-
Robson
Re: Acabaram de achar o que sobro do meu carro
Bom, eu conheço gente que devolveu carro por causa da tal lista negra de seguradora.Rmurari escreveu:
É isso mesmo Bira.
Esse negócio de Lista Negra não existe, imagina se todos os funileiros atualizassem uma base de dados pros picaretas poderem acessar! kkkkk sem noção.
Se vc´s não acreditam, que posso fazer ?
Ah, pra carro batido é o seguinte.
Qdo a polícia atende a ocorrência, ela preenche uma planilha que diz se o carro teve danos de pequena, média ou grande monta.
Se assinalaram grande monta, é um abraço.
Sai no doc do carro como recuperado de sinistro, e aí mermão, só com advogado, processo e grana pra tirar isso do doc.
Abraço
-
Bira
Re: Acabaram de achar o que sobro do meu carro
então, Robs. dano de grande monta seria praticamente PT. Não chega exatamente a configurar uma "lista negra" para todo e qualquer carro que foi acidentado ou furtado, mas carro com histórico de dano de grande monta é agravante de risco para a seguradora (além do maior risco de acidente por pane mecânica, existe o risco de o cara querer "vender" o carro pra seguradora porque não consegue vender por causa dos consertos feitos).
Dano de grande monta É considerado, para seguradora, como se fosse "salvado", mesmo que o carro nunca tivesse tido seguro antes.
Mesmo caso do chassis remarcado (e essa é uma grande bronca dos donos de peugeot 206 que qualquer batidinha na traseira tem que remarcar e fica a observação no documento).
Não é simplesmente "furtaram e foi pra lista negra", "bateu e foi pra lista negra". São casos específicos ao qual a seguradora se dá ao direito de recusar o seguro por conta do agravamento de risco.
E, mesmo considerando a hipótese de não ter sido feita ocorrência e na vistoria a seguradora detectar que o carro sofreu avarias de grande monta (geralmente dizem respeito a avarias estruturais), é do direito da seguradora recusar a apólice.
No caso do whitedeath, duvido que o carro vá parar na lista negra. Não foi remarcado o chassis, não danificou estrutura. Vão trocar umas peças e só.
Dano de grande monta É considerado, para seguradora, como se fosse "salvado", mesmo que o carro nunca tivesse tido seguro antes.
Mesmo caso do chassis remarcado (e essa é uma grande bronca dos donos de peugeot 206 que qualquer batidinha na traseira tem que remarcar e fica a observação no documento).
Não é simplesmente "furtaram e foi pra lista negra", "bateu e foi pra lista negra". São casos específicos ao qual a seguradora se dá ao direito de recusar o seguro por conta do agravamento de risco.
E, mesmo considerando a hipótese de não ter sido feita ocorrência e na vistoria a seguradora detectar que o carro sofreu avarias de grande monta (geralmente dizem respeito a avarias estruturais), é do direito da seguradora recusar a apólice.
No caso do whitedeath, duvido que o carro vá parar na lista negra. Não foi remarcado o chassis, não danificou estrutura. Vão trocar umas peças e só.