RF 900R primeiras impressões

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: RF 900R primeiras impressões

Mensagem por Pretti »

GoGoBoy escreveu: sovei 4ª até 220 e daí veio o que mais me impressionou: bati a 5ª e a bicha ainda pulou pra frente como se pedisse pro gogoboy aqui: enrola esta merda de caboooooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkk mas daí parei pq a coleira começou a me cutucar, quando olhei o capacete tava saindo da cabeça dela, daí ela tava me cutucando com uma mão e segurando o capacete com a outra rs

bichinha valente essa RF
GoGoBoy

Minha mulher amava viajar na garupeira da RF e da Haya, inclusive a velocidades altas, desde que o trato com o acelerador fosse suave.
Se começar a acelerar com mulher na garupa vc vira saco de pancadas. :x
caiobr
Roda Presa

Mensagem por caiobr »

raptor escreveu:Caiobr : tenho uma RF900R 1995. Com relação a manutenção, o que faço :

1. óleo (qual o melhor) ------> uso motul 3000 e troco a cada 3000 km. (18 o litro por aqui)
2. Filtros ------> estou usando o da fram, o codigo é ph-6018, e custa aqui em curitiba 20 libras.
3. Pastilhas de freio. -------> comprei as pastilhas da fisher na rcamotos pela internet, gastei elas, e, comprei pastilhas da ebc (codigo FA222 x 2 dianteiro) e (FA145hh do traseiro x 1). As da Ebc muuuuito melhores que da fisher.
4. Vela -----> usa a CR9E. Como aqui em Curitiba custa muito caro a unidade, comprei no mercadolivre. É só procurar por lá.
5. Filtro de ar -----> comprei no ebay um da K&N (codigo SU-9094). É lavável, melhora o rendimento do motor, e dura um monte. Paguei $60 doletas.
6. Carburadores ------> manda limpar e o mais importante, equalizar.
7. Compra um filtro para a gasolina, e, coloca depois da bomba de gasolina eletrica que tem do lado direito da moto. Ai os carburadores ficam limpos mais tempo (o diametro da mangueira é maior do que os das motos pequenas).
8. A cada 4 tanques, usa um de podium. Faz bem para os carburadores.
9. Troque o oleo da suspensao dianteira. Coloquei da repsol ou da motul. Da uma diferença muito grande na ciclistica depois.
10. Peça para o teu mecanico lubrificar e limpar o rolamento da caixa de direção. O meu estava em um estado muito ruim. Ai pede para ele apertar de acordo com o manual de serviço. (o manual está disponivel na internet, procure no google por rf900 service manual download).
11. Pede para o mecanico medir a compressão de cada cilindro. Ai voce tem uma informação valiosa sobre o estado do motor. Anota e guarda.
12. Verifica a folga das valvulas de acordo com o manual de serviço. Da um trabalhinho, tem que tirar o tanque, a tampa do cabeçote, etc, mas fica um reloginho.

Divirta-se. Só que lugar para andar mais rápido com mais segurança é no autodromo nos trackdays.

Espero ter ajudado.
Raptor.
Raptor, obrigado pelas dicas, troquei o óleo, coloquei um recomendado pelo mecânico 24 pilas cada...
No mais valeu pelas dicas.
caiobr
Roda Presa

Mensagem por caiobr »

Fotos com o adesivo do M@D e com os novos piscas (antes estavam embutidos na lanterna de freio) para passar na vistoria do detran...
Imagem
Imagem
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Passa o tempo mas essa moto nessa cor ( marroon ) continua maravilhosa! Foi a cor das duas RFs que tive. ;-)
caiobr
Roda Presa

Mensagem por caiobr »

pretti escreveu:Passa o tempo mas essa moto nessa cor ( marroon ) continua maravilhosa! Foi a cor das duas RFs que tive. ;-)
Valeu Pretti, achei a cor linda também... ;-) ;-)
Hoje no detran o cara reclamou do escapamento, tb estava acelerando a 7-8 mil rpm, aí falei pra ele da lei (3k rpm) e da distância... ele ficou puto e chamou o outro, não aceiitaram o escape (um sarachu), mas depois que argumentei que a moto tinha 10 anos e não fabricavam mais peças liberaram... :bnn: :bnn: :bnn: tudo ok, tranferida sem problemas! :lol: }:)
O engraçadp é que ao lado da moto tinha um carro fazendo vistoria e quando o vistoriaador acelerou minha moto, outro funcionário do detran que olhava o motor do carro to mou um suso e bateu a cabeça no capu kkkk, foi demais :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por caiobr em 19 Ago 2009, 18:14, em um total de 1 vez.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Acho uma besteira desses analfabetos que fazem vistoria e ficam pegando no pé da galera por conta de bosta de escape de moto.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
caiobr
Roda Presa

Mensagem por caiobr »

jsamuel escreveu:Acho uma besteira desses analfabetos que fazem vistoria e ficam pegando no pé da galera por conta de bosta de escape de moto.
Jsamuel, é fogo mesmo, foi o que falei pra ele acelerando a 7-8 mil rpm até o escape original faz um som altíssimo, mas o que colou mesmo foi a idade da moto, se fosse uma zero km eu tava frito... mas passou pela vistoria graças a Deus.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Aqui quando fui fazer vistoria na minha a primeira vez dancei, o cara simplesmente implicou comigo dizendo que o farol da FZ6 S tava queimado, pode isso!? Fui no Detran de outro bairro mais "xique" da cidade e lá os caras mal olharam pra moto, foi feita a vistoria e eu corri pro abraço.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

vejo as fotos desta moto e bate uma saudades da minha :-D

Eu vendi a minha RF para um amigo, e olhem no q ele a transformou, eh de chorar :cry: ...

Rabeta de R1, frente da zx-6, escapamento made in fundo de quintal, pintura peRRRsonalizada, e por ai vai.... ah, detalhe, qdo ele comprou a moto ela encontrava-se toda original e, mesmo antes de rodar, ja parou em uma oficina para fazer tal obra de arte }:)

Aqui ainda com escape normal, totalmente nada a ver com o resto da moto q ele mudou...
Imagem

Imagem

Imagem

ah, ele esta vendendo a moto, se alguem gostou... :lol: :lol: :lol:
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Affff gastou dinheiro pra estragar a moto :hate:
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

Franco Rithele escreveu:Affff gastou dinheiro pra estragar a moto :hate:
exatamente ;-) ;-) ;-)

pior, ele em disse q esta tentando vender a moto mas q esta foda, ninguem quer por causa da personalizacao :-?
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Se ele quise eu pago 3 mil! Vou gastar dinheiro pra voltar ela pro original e deixar ela linda novamente :bnn:
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
caiobr
Roda Presa

Mensagem por caiobr »

10zin escreveu:
Franco Rithele escreveu:Affff gastou dinheiro pra estragar a moto :hate:
exatamente ;-) ;-) ;-)

pior, ele em disse q esta tentando vender a moto mas q esta foda, ninguem quer por causa da personalizacao :-?
Concordo, estragou a beleza da moto :pqp: :hate: gosto de personalizações, mas achei esta moto com a rabeta mais larga um charme, honestamente, não alteraria o visual dela, mas gosto cada um tem o seu.
O que le fez com as peças originais, jogou fora????
Responder