RF 900R primeiras impressões
Re: RF 900R primeiras impressões
GoGoBoyGoGoBoy escreveu: sovei 4ª até 220 e daí veio o que mais me impressionou: bati a 5ª e a bicha ainda pulou pra frente como se pedisse pro gogoboy aqui: enrola esta merda de caboooooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkk mas daí parei pq a coleira começou a me cutucar, quando olhei o capacete tava saindo da cabeça dela, daí ela tava me cutucando com uma mão e segurando o capacete com a outra rs
bichinha valente essa RF
Minha mulher amava viajar na garupeira da RF e da Haya, inclusive a velocidades altas, desde que o trato com o acelerador fosse suave.
Se começar a acelerar com mulher na garupa vc vira saco de pancadas.
Raptor, obrigado pelas dicas, troquei o óleo, coloquei um recomendado pelo mecânico 24 pilas cada...raptor escreveu:Caiobr : tenho uma RF900R 1995. Com relação a manutenção, o que faço :
1. óleo (qual o melhor) ------> uso motul 3000 e troco a cada 3000 km. (18 o litro por aqui)
2. Filtros ------> estou usando o da fram, o codigo é ph-6018, e custa aqui em curitiba 20 libras.
3. Pastilhas de freio. -------> comprei as pastilhas da fisher na rcamotos pela internet, gastei elas, e, comprei pastilhas da ebc (codigo FA222 x 2 dianteiro) e (FA145hh do traseiro x 1). As da Ebc muuuuito melhores que da fisher.
4. Vela -----> usa a CR9E. Como aqui em Curitiba custa muito caro a unidade, comprei no mercadolivre. É só procurar por lá.
5. Filtro de ar -----> comprei no ebay um da K&N (codigo SU-9094). É lavável, melhora o rendimento do motor, e dura um monte. Paguei $60 doletas.
6. Carburadores ------> manda limpar e o mais importante, equalizar.
7. Compra um filtro para a gasolina, e, coloca depois da bomba de gasolina eletrica que tem do lado direito da moto. Ai os carburadores ficam limpos mais tempo (o diametro da mangueira é maior do que os das motos pequenas).
8. A cada 4 tanques, usa um de podium. Faz bem para os carburadores.
9. Troque o oleo da suspensao dianteira. Coloquei da repsol ou da motul. Da uma diferença muito grande na ciclistica depois.
10. Peça para o teu mecanico lubrificar e limpar o rolamento da caixa de direção. O meu estava em um estado muito ruim. Ai pede para ele apertar de acordo com o manual de serviço. (o manual está disponivel na internet, procure no google por rf900 service manual download).
11. Pede para o mecanico medir a compressão de cada cilindro. Ai voce tem uma informação valiosa sobre o estado do motor. Anota e guarda.
12. Verifica a folga das valvulas de acordo com o manual de serviço. Da um trabalhinho, tem que tirar o tanque, a tampa do cabeçote, etc, mas fica um reloginho.
Divirta-se. Só que lugar para andar mais rápido com mais segurança é no autodromo nos trackdays.
Espero ter ajudado.
Raptor.
No mais valeu pelas dicas.
Fotos com o adesivo do M@D e com os novos piscas (antes estavam embutidos na lanterna de freio) para passar na vistoria do detran...

Passa o tempo mas essa moto nessa cor ( marroon ) continua maravilhosa! Foi a cor das duas RFs que tive. 
Valeu Pretti, achei a cor linda também...pretti escreveu:Passa o tempo mas essa moto nessa cor ( marroon ) continua maravilhosa! Foi a cor das duas RFs que tive.
Hoje no detran o cara reclamou do escapamento, tb estava acelerando a 7-8 mil rpm, aí falei pra ele da lei (3k rpm) e da distância... ele ficou puto e chamou o outro, não aceiitaram o escape (um sarachu), mas depois que argumentei que a moto tinha 10 anos e não fabricavam mais peças liberaram...
O engraçadp é que ao lado da moto tinha um carro fazendo vistoria e quando o vistoriaador acelerou minha moto, outro funcionário do detran que olhava o motor do carro to mou um suso e bateu a cabeça no capu kkkk, foi demais
Editado pela última vez por caiobr em 19 Ago 2009, 18:14, em um total de 1 vez.
Acho uma besteira desses analfabetos que fazem vistoria e ficam pegando no pé da galera por conta de bosta de escape de moto.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Jsamuel, é fogo mesmo, foi o que falei pra ele acelerando a 7-8 mil rpm até o escape original faz um som altíssimo, mas o que colou mesmo foi a idade da moto, se fosse uma zero km eu tava frito... mas passou pela vistoria graças a Deus.jsamuel escreveu:Acho uma besteira desses analfabetos que fazem vistoria e ficam pegando no pé da galera por conta de bosta de escape de moto.
Aqui quando fui fazer vistoria na minha a primeira vez dancei, o cara simplesmente implicou comigo dizendo que o farol da FZ6 S tava queimado, pode isso!? Fui no Detran de outro bairro mais "xique" da cidade e lá os caras mal olharam pra moto, foi feita a vistoria e eu corri pro abraço.
R 1200 GS Adventure Rallye
vejo as fotos desta moto e bate uma saudades da minha
Eu vendi a minha RF para um amigo, e olhem no q ele a transformou, eh de chorar
...
Rabeta de R1, frente da zx-6, escapamento made in fundo de quintal, pintura peRRRsonalizada, e por ai vai.... ah, detalhe, qdo ele comprou a moto ela encontrava-se toda original e, mesmo antes de rodar, ja parou em uma oficina para fazer tal obra de arte
Aqui ainda com escape normal, totalmente nada a ver com o resto da moto q ele mudou...

ah, ele esta vendendo a moto, se alguem gostou...

Eu vendi a minha RF para um amigo, e olhem no q ele a transformou, eh de chorar
Rabeta de R1, frente da zx-6, escapamento made in fundo de quintal, pintura peRRRsonalizada, e por ai vai.... ah, detalhe, qdo ele comprou a moto ela encontrava-se toda original e, mesmo antes de rodar, ja parou em uma oficina para fazer tal obra de arte
Aqui ainda com escape normal, totalmente nada a ver com o resto da moto q ele mudou...

ah, ele esta vendendo a moto, se alguem gostou...
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Affff gastou dinheiro pra estragar a moto 
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

exatamenteFranco Rithele escreveu:Affff gastou dinheiro pra estragar a moto
pior, ele em disse q esta tentando vender a moto mas q esta foda, ninguem quer por causa da personalizacao
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Se ele quise eu pago 3 mil! Vou gastar dinheiro pra voltar ela pro original e deixar ela linda novamente 
"We all have our own time machine,

Concordo, estragou a beleza da moto10zin escreveu:exatamenteFranco Rithele escreveu:Affff gastou dinheiro pra estragar a moto![]()
![]()
![]()
pior, ele em disse q esta tentando vender a moto mas q esta foda, ninguem quer por causa da personalizacao
O que le fez com as peças originais, jogou fora????