MT-03 - primeiras impressões

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio
Dinossauro

Re: MT-03 - primeiras impressões

Mensagem por Tio »

mamm2 escreveu:
belo escreveu:Meu irmão tem uma
Até hoje só consegui dar uma pequena volta (ele não mora em SP) mas a moto pareceu MUITO interessante p uso misto (cidade e pequenas viagens)
ele pagou 24K na moto 0Km
Não concordo com a observação sobre o escalonamento de marchas. No meu entender a concepção desta moto NÃO é para alta velocidade, então melhor manter o torque (caracteristico em todas as marchas) do que ganhar 5 ou 10Km/h a mais de final
Uma boa seria o Overdrive (6ª) mas aí o investimento seria BEM maior e o preço que ja não é baixo iria subir + ainda
Amigo belo (nada a ver com pagodeiro, certo? :lol:), ela não tem problemas no escalonamento, é perfeito, exceto pela última marcha curta. Na minha opinião, a última marcha em qualquer veículo tem que ser overdrive (pra baixar rotação em velocidade de cruzeiro), não precisa ser de potência. Final, ultrapassagens, manter velocidade em subidas, etc, tem que ser tudo nas outras marchas. Cambiar um veículo é um prazer. Mesmo podendo esquecer a MT em 5ª nas viagens eu sempre dou aquela reduzidinha pra 4ª (ou menor, dependendo da situação) pro pulo nas ultrapassagens ser maior ainda eheh. Até no carro, que é automático com opção de seleção manual, na estrada está sempre no modo de seleção manual.

A MT não precisaria de 6ª marcha, um motor com este torque todo se viraria bem até com 4 (3 de potência e uma overdrive). Lembra dos V8 de antigamente, que se viravam com só 3 marchas? Quem precisa de trocentas marchas é motor altamente especializado, de alta potência, que só produz torque numa faixa estreita de rotação (o oposto do motor da MT/XTzona). Na MT só precisava alongar a 5ª mesmo, era só D. Yamaha ter colocado uma engrenagenzinha de 5ª diferente no câmbio. Mas não, "mete o câmbio da XTzona mesmo, ninguém vai notar"... :roll:

Não tô pensando em colocar na coroa da XTzona na minha MT pra conseguir os 5Km/h de final que o whitedeath conseguiu, mas sim pra baixar um pouco a rotação (e o consumo) em velocidade de cruzeiro. Abraços e obrigado pela discussão alto nível!
Pergunta pro Speed o que ele fez na XT660 dele, que tá dando quase 190 de final...
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

mamm2 escreveu:
belo escreveu:Meu irmão tem uma
Até hoje só consegui dar uma pequena volta (ele não mora em SP) mas a moto pareceu MUITO interessante p uso misto (cidade e pequenas viagens)
ele pagou 24K na moto 0Km
Não concordo com a observação sobre o escalonamento de marchas. No meu entender a concepção desta moto NÃO é para alta velocidade, então melhor manter o torque (caracteristico em todas as marchas) do que ganhar 5 ou 10Km/h a mais de final
Uma boa seria o Overdrive (6ª) mas aí o investimento seria BEM maior e o preço que ja não é baixo iria subir + ainda
Amigo belo (nada a ver com pagodeiro, certo? :lol:), ela não tem problemas no escalonamento, é perfeito, exceto pela última marcha curta. Na minha opinião, a última marcha em qualquer veículo tem que ser overdrive (pra baixar rotação em velocidade de cruzeiro), não precisa ser de potência. Final, ultrapassagens, manter velocidade em subidas, etc, tem que ser tudo nas outras marchas. Cambiar um veículo é um prazer. Mesmo podendo esquecer a MT em 5ª nas viagens eu sempre dou aquela reduzidinha pra 4ª (ou menor, dependendo da situação) pro pulo nas ultrapassagens ser maior ainda eheh. Até no carro, que é automático com opção de seleção manual, na estrada está sempre no modo de seleção manual.

A MT não precisaria de 6ª marcha, um motor com este torque todo se viraria bem até com 4 (3 de potência e uma overdrive). Lembra dos V8 de antigamente, que se viravam com só 3 marchas? Quem precisa de trocentas marchas é motor altamente especializado, de alta potência, que só produz torque numa faixa estreita de rotação (o oposto do motor da MT/XTzona). Na MT só precisava alongar a 5ª mesmo, era só D. Yamaha ter colocado uma engrenagenzinha de 5ª diferente no câmbio. Mas não, "mete o câmbio da XTzona mesmo, ninguém vai notar"... :roll:

Não tô pensando em colocar na coroa da XTzona na minha MT pra conseguir os 5Km/h de final que o whitedeath conseguiu, mas sim pra baixar um pouco a rotação (e o consumo) em velocidade de cruzeiro. Abraços e obrigado pela discussão alto nível!
NADA a ver com o pagodeiro... mas eu encarava a Viviane Araujo fácil :-D }:) }:) }:)
Como disse, andei pouco com a moto, só umas voltinhas no condomínio, mas achei-a muito bem resolvida.
Muito boa de curvas (e olha que eu ando de Buell) e não trepida tanto quanto alguns falam (será que é pq eu ando de Buell kakakakakakakak) Achei as marchas Ok, mas não tive oportunidade de acelerar tudo
Belo - SP
Imagem
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Bira escreveu:
Osama B Laden escreveu:
Smoker escreveu:
Osama B Laden escreveu:
Smoker escreveu:
Tem suporte ou bagageiro para ela. Para poder colocar um bauleto???
No meu prédio tem um cara que colocou bauleto nela, não conheço o sujeito, mas se quiser posso tirar uma foto da moto.
Do terror, nem precisa da foto, mas se puder ver se é bagageiro, tipo um roncar da vida, ou se é suporte da Givi já ajuda um monte. ;-)
É um Givi, mas olha, a coisa matou a moto :-( .

minha b12 tem bauleto. Todo mundo acha feio que dói. Mas e daí? A moto que tem que me servir, não eu a ela. ;-)

Se faz falta, tem mais é que colocar bauleto mesmo. Aparência é o de menos.
Sim, sim, não há dúvida, pelo aspecto da praticidade é nota 10, pro inal de semana tira e pronto...
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Givo é lindo, se vocês vissem o bagageiro da GS hhaohaoa
Parece aqueles da Tork de motoboy!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Bira

Mensagem por Bira »

Osama B Laden escreveu:
Bira escreveu:
Osama B Laden escreveu:
Smoker escreveu:
Osama B Laden escreveu: No meu prédio tem um cara que colocou bauleto nela, não conheço o sujeito, mas se quiser posso tirar uma foto da moto.
Do terror, nem precisa da foto, mas se puder ver se é bagageiro, tipo um roncar da vida, ou se é suporte da Givi já ajuda um monte. ;-)
É um Givi, mas olha, a coisa matou a moto :-( .

minha b12 tem bauleto. Todo mundo acha feio que dói. Mas e daí? A moto que tem que me servir, não eu a ela. ;-)

Se faz falta, tem mais é que colocar bauleto mesmo. Aparência é o de menos.
Sim, sim, não há dúvida, pelo aspecto da praticidade é nota 10, pro inal de semana tira e pronto...
fim de semana é que eu uso mesmo... ainda serve de encosto pra patroa graças ao encostinho da givi... :lol:

Imagem

só tirei o bauleto da moto umas duas vezes.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Mais umas fotinhos da bichinha que desencavei aqui (meio antigas, ainda sem o protetor de alforjes):
Imagem
Imagem
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

eu acho uma Puta moto...
Mas não teria coragem de pagar o que pedem!

Gostei desde a primeira vez que vi essa danada....
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

O problema pra mim é o TAMANHO!
A moto é MINUSCULA!

Ainda quero fazer um test ride em uma, mas com meus 1.90 vai ficar uma tetéia! rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
sergiorm
Novato

Mensagem por sergiorm »

Olá a todos!

Esse é meu primeiro post. Tenho uma MT desde março (2000 km até agora) é só alegria! Infelizmente não sei quem começou com a estoria de esquenta banco, infiltra água, etc...

Mas confirmo tudo o que o mamm2 disse.

Só quem tem sabe o espetaculo que é pegar uma estrada de curvas com a bichinha. No meu caso que moro proximo a Rod Raposo Tavares, chegar a São Roque é só divertimento. É uma cavala...

Infelizmente não sei como inserir fotos mas segue o link de outro forum que participo:

http://www.mt03.freeforums.org/minha-mt ... r-t46.html

No mais, em torno de 20K/l, não fiz seguro coloquei o rastreador da Graber e só alegria até agora.

A unica coisa é que o painel embaça as vezes após lavar... Mas reclamarei na concessionária assim que possível.

Abraços a todos!

SergioRM
São Paulo - SP
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

sergiorm escreveu:Olá a todos! Esse é meu primeiro post.
WELL COME SERGIORM! :boff:

É isto aí, é bom ver os proprietários enrustidos de MT saindo do armário. :lol:

Também participo do fórum da MT, daqui a pouco nos cruzamos por lá. Abraços.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

sergiorm escreveu:Infelizmente não sei quem começou com a estoria de esquenta banco, infiltra água, etc...
Well come sergiorm!!! }:)

Essa do banco infiltrar água foi de testes (Motonline etc), mas pode ter sido em modelos pré-série apenas. Pelo jeito então isso não acontece, bom saber! ;-)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Jota

Mensagem por Jota »

mamm2 escreveu:WELL COME SERGIORM! :boff:

Formados em Quebec, certamente. :roll:
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

sergiorm escreveu:Olá a todos!

Esse é meu primeiro post. Tenho uma MT desde março (2000 km até agora) é só alegria! Infelizmente não sei quem começou com a estoria de esquenta banco, infiltra água, etc...

Mas confirmo tudo o que o mamm2 disse.

Só quem tem sabe o espetaculo que é pegar uma estrada de curvas com a bichinha. No meu caso que moro proximo a Rod Raposo Tavares, chegar a São Roque é só divertimento. É uma cavala...

Infelizmente não sei como inserir fotos mas segue o link de outro forum que participo:

http://www.mt03.freeforums.org/minha-mt ... r-t46.html

No mais, em torno de 20K/l, não fiz seguro coloquei o rastreador da Graber e só alegria até agora.

A unica coisa é que o painel embaça as vezes após lavar... Mas reclamarei na concessionária assim que possível.

Abraços a todos!

SergioRM
São Paulo - SP
Reclama lá do painel pq meu amigo que tem uma deu op mesmo problema e mandaram outro na garntia ;-)
eduardo_sjc
Novato

Mensagem por eduardo_sjc »

Meu irmão tem uma, que comprou em março.

Concordo com o relato, e friso só uma coisa!!: O banco é duro pra caramba! ROdei 100 km com ela e o buzanfão doeu pra caramba, chegou uma hora que não tinha mais posição.

E a velocidade de cruzeiro tem que ser uns 120 km/h, pois como o guidão é bem motard (abertão), vc leva um furacão no peito.

Mas ela chega nos 170km/h se quiser.

abs
sergiorm
Novato

Mensagem por sergiorm »

Valeu pessoal.

Aos poucos vamos saindo do armário ;-) .... Fiquei 15 anos sem andar de moto agora estou tentando recuperar o tempo perdido!

[]'s a todos
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Jota escreveu:

Qual será que vai ser o resultado dessa cruza aí de cima hein? :lol:

Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Ticano escreveu:
Jota escreveu:

Qual será que vai ser o resultado dessa cruza aí de cima hein? :lol:

Imagem
:lol:

Puts, não dá pra fazer tóxico sério no M@D...

CONAN O BÁRBARO

Bolha e mochila da MT-03

Mensagem por CONAN O BÁRBARO »

Aí galera da MT-03 :D
Recentemente fiz uma viagem pra Alemanha e lá tem tudo que é acessório. Voltei de lá com a bolha original e uma mochila de tanque. A bolha original dela é só pra visual mesmo, pq eh muito pequena, mas dá todo um estilo. ;-) A mochila de tanque parece pequena mas cabe coisa pra cacete. A mochila tem uma capa impermeável, tem reflexivos nas laterais e pode virar mochila a tiracolo. Tem ainda vários minibolsos internos. Pra quem quiser, dá pra comprar ligando pros caras e eles mandam pelo correio após a transferencia da $. Qualquer loja da Yamaha pode fazer isso. O problema é que é tudo em Euro e sai um pouco caro por causa do transporte. A bolha saiu por uns R$ 300 e a mochila por uns R$ 250 fazendo a conversão. Mas considerando que eh original, ate q o preço ficou bom. Próximo passo é comprar o defletor de ar do radiador e o guarda-mãos. :lol: Tentei colocar umas fotos dela aí pra vcs verem como ficou com a bolha e a mochila. Abraço pra turma. MT é so alegria :cool: Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por CONAN O BÁRBARO em 26 Jun 2009, 13:51, em um total de 1 vez.
The Simpson
Motociclista

Re: Bolha e mochila da MT-03

Mensagem por The Simpson »

CONAN O BÁRBARO escreveu:Aí galera da MT-03 :D
Recentemente fiz uma viagem pra Alemanha e lá tem tudo que é acessório. Voltei de lá com a bolha original e uma mochila de tanque. A bolha original dela é só pra visual mesmo, pq eh muito pequena, mas dá todo um estilo. ;-) A mochila de tanque parece pequena mas cabe coisa pra cacete. A mochila tem uma capa impermeável, tem reflexivos nas laterais e pode virar mochila a tiracolo. Tem ainda vários minibolsos internos. Pra quem quiser, dá pra comprar ligando pros caras e eles mandam pelo correio após a transferencia da $. Qualquer loja da Yamaha pode fazer isso. O problema é que é tudo em Euro e sai um pouco caro por causa do transporte. A bolha saiu por uns R$ 300 e a mochila por uns R$ 250 fazendo a conversão. Mas considerando que eh original, ate q o preço ficou bom. Próximo passo é comprar o defletor de ar do radiador e o guarda-mãos. :lol: Tentei colocar umas fotos dela aí pra vcs verem como ficou com a bolha e a mochila. Abraço pra turma. MT é so alegria :cool: Imagem Imagem
Imagem
Imagem
Well Come Conan.. }:) }:)
Esse já é de casa... :lol:
Editado pela última vez por The Simpson em 26 Jun 2009, 13:48, em um total de 1 vez.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Opa, mais um MTzero! ;-)

Lá na zooropa tem uma penca de coisa original pra MT: acessórios originais para MT

Mais uma cagada da D. Yamaha: não trazer estes acessórios aqui pra "este país". :-( Conseguiria vender mais barato que Givi...

Responder