Meu primeiro dia com CB500 e ja passo aperto com assaltante
Re: Meu primeiro dia com CB500 e ja passo aperto com assaltante
Cara, eu não tenho moral para dar conselhos, mas posso dizer o que eu faria no seu lugar. Vendia a moto rapidinho, sem pensar mais vezes. Minha vida vale muito mais que o risco de ser ferido num assalto.
Pra mim o problema nem é perder a moto. Isso é prejuba financeiro, se recupera. E tem os seguros para compensar. Mas e levar um tiro e ficar tetraplégico, como o filho do Lídio Toledo aqui no Rio? Ou morrer mesmo, com menos de 30 anos? Bah, não tem prazer de andar de moto que compense esse risco aí.
Por isso, quando eu mudei aqui pro Rio a primeira coisa que fiz foi trocar de moto. Minha GS500 novinha, recém comprada, passei nos cobres e comprei uma XLX 350 89. Com a minha velharia ando sossegado por aqui. Posso te dizer que andando de XLX nunca me senti filmado ou em risco.
Pra mim o problema nem é perder a moto. Isso é prejuba financeiro, se recupera. E tem os seguros para compensar. Mas e levar um tiro e ficar tetraplégico, como o filho do Lídio Toledo aqui no Rio? Ou morrer mesmo, com menos de 30 anos? Bah, não tem prazer de andar de moto que compense esse risco aí.
Por isso, quando eu mudei aqui pro Rio a primeira coisa que fiz foi trocar de moto. Minha GS500 novinha, recém comprada, passei nos cobres e comprei uma XLX 350 89. Com a minha velharia ando sossegado por aqui. Posso te dizer que andando de XLX nunca me senti filmado ou em risco.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
fica de bobeira com CB500!!
tai uma moto que não se pode dar bobeira que levam embora e quando tiver que fugir, nunca vá para casa, a não ser que você tenha certeza que os caras não sabem onde você mora!!
tai uma moto que não se pode dar bobeira que levam embora e quando tiver que fugir, nunca vá para casa, a não ser que você tenha certeza que os caras não sabem onde você mora!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
-
bramirez
- Novato
CB É FODA!!!
Cara, tenho uma cb e moro na sul de sampa, é foda mesmo... Náo fico de bobeira não, não saio com a moto a noite, que é quando os malas tão na rua a vontade só esperando a oportunidade... Não sei se é o caso de vender sua moto, afinal é um sonho realizado, né?
Mas fica ligeiro, ao inves de ficar vacilando an rua a noite, deixa ela pra viajar aos fins de semana... (dificil ). Boa sorte!
Mas fica ligeiro, ao inves de ficar vacilando an rua a noite, deixa ela pra viajar aos fins de semana... (dificil ). Boa sorte!
Cara, CB500 está baixando de preço, será que não vale aqueles carsystem que cobrem até 10 contos?
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
CB 500 = Grana na mão garantida (para os ladrões) e moto que até os "puliça" encomendam para os "meliantes"...
Mesmo segurada, não dê trela ao azar, pois houve (à pouco tempo) um caso aqui em Sampa de um Rapaz que teve a moto roubada e um tiro na cabeça (o cara sobreviveu) na frente da faculdade da namorada e na frente da namorada isso aconteceu inclusive...
Me pergunta a moto do "cabra":::
Abraços...
Mesmo segurada, não dê trela ao azar, pois houve (à pouco tempo) um caso aqui em Sampa de um Rapaz que teve a moto roubada e um tiro na cabeça (o cara sobreviveu) na frente da faculdade da namorada e na frente da namorada isso aconteceu inclusive...
Me pergunta a moto do "cabra":::
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
- cortacerol
- Roda Presa
- Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil
Já tive Uma Honda Twister250cc 2003 e uma Yamaha YBR125cc 2005, excelentes motos diga-se de passagem, mas são arriscadas pra se andar em municípios com carência de segurança.E digo isso a cavaleiro.
Cá em cima, é comum ver as duplas de "rapazolas do fanque" (chinelinho, óculos escuros e boné) pra cima e pra baixo em suas pererecas sem setas e sem placas.
Com as minhas duas motos anteriores tive susto com poucos dias, tipo:
os carinhas, param do lado e começam a perguntar se você é parente da fulana ou do fulano, - se der conversa, eles vão se inflando...(isso rolou comigo na YBR).
Com a Twister, eu encontrei uma chave de fenda pequena cravada no miolo da ignição (nesse caso, foi uma tentativa de furto) embora ela estivesse na trava de guidon e no cadeado.
Quem tem a Yamaha TDM225cc, aqui no Rio, deve tomar cuidado quando passar próximo ao pedágio da linha amarela, pois lá os ladrões são "seletivos" e enfatizam o roubo desse modelo.
Por isso tudo (e algo mais) me adaptei a só usar moto de dia e para a jornada casa, trabalho, curso, casa.
A minha atual moto não enche os olhos desses delinqüentes, e sua probabilidade de roubo é expressivamente menor (mesmo cá em cima).
Espero que continue sendo pouco vendida e detestada pela maioria.
Cá em cima, é comum ver as duplas de "rapazolas do fanque" (chinelinho, óculos escuros e boné) pra cima e pra baixo em suas pererecas sem setas e sem placas.
Com as minhas duas motos anteriores tive susto com poucos dias, tipo:
os carinhas, param do lado e começam a perguntar se você é parente da fulana ou do fulano, - se der conversa, eles vão se inflando...(isso rolou comigo na YBR).
Com a Twister, eu encontrei uma chave de fenda pequena cravada no miolo da ignição (nesse caso, foi uma tentativa de furto) embora ela estivesse na trava de guidon e no cadeado.
Quem tem a Yamaha TDM225cc, aqui no Rio, deve tomar cuidado quando passar próximo ao pedágio da linha amarela, pois lá os ladrões são "seletivos" e enfatizam o roubo desse modelo.
Por isso tudo (e algo mais) me adaptei a só usar moto de dia e para a jornada casa, trabalho, curso, casa.
A minha atual moto não enche os olhos desses delinqüentes, e sua probabilidade de roubo é expressivamente menor (mesmo cá em cima).
Espero que continue sendo pouco vendida e detestada pela maioria.
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -

Com uma nova patroa.

Com uma nova patroa.
por essas e outras dou graças a Deus por morar no Parana
com a minha F 06/07 morei por 1 ano numa cidade com 39mil habitantes
e olha, saía sempre com ela aonde quer q eu fosse, parava na avenida 2, 3 da madrugada, deixava estacionada na rua mesmo sem perigo
e nunca tive nada de seguro, trava, rastreamento . . . . .
e nunca, nunca, jamais me "filmaram"
pelo contrario, cidade pequena o povo todo é mais legal, só elogiam a moto, apreciam bastante, sao tudo gente fina
agora to morando numa cidade com uns 280mil habitantes +- a uns 8 meses com ela
e tb eh tranquilo aqui, saio sempre com ela durante o dia, em semaforos sempre tao me olhando (pela moto)
para outras moto do lado e os cara ficam olhando, elogiam, perguntam que moto eh e talz
a noite aqui saio com ela, paro na rua tb sem seguro, trava, rastreamento. . . .
e nada cara, o povo daqui só elogia a moto e fica "apreciando" a F
agora eu JAMAIS quero ir morar em cidade grande, mesmo aqui no Parana, como Foz, Cascavel, Maringa, Londrina, Curitiba entao . . . .
agora SP e RJ fora de cogitaçao, sinceramente nem se acabasse o mundo e fosse o ultimo lugar a se morar
eu prefiriria montar barraca por aqui e nao ir morar no meio desse bando de fdp estragador de sonhos e familias
e qto a vc e tua moto, sei lah cara, nao sou o melhor pra te dar conselhos sendo q nunca passei por nada, nem ameaça
mas jah q tem seguro andaria com ela na boa, nada de rastreamento pra nao se complicar mais ainda
agora a ideia de da um "pipoco" nesses fdp ate q eh boa
mas dae entra no dilema de a lei SEMPRE estar a favor dos bandidos :(
com a minha F 06/07 morei por 1 ano numa cidade com 39mil habitantes
e olha, saía sempre com ela aonde quer q eu fosse, parava na avenida 2, 3 da madrugada, deixava estacionada na rua mesmo sem perigo
e nunca tive nada de seguro, trava, rastreamento . . . . .
e nunca, nunca, jamais me "filmaram"
pelo contrario, cidade pequena o povo todo é mais legal, só elogiam a moto, apreciam bastante, sao tudo gente fina
agora to morando numa cidade com uns 280mil habitantes +- a uns 8 meses com ela
e tb eh tranquilo aqui, saio sempre com ela durante o dia, em semaforos sempre tao me olhando (pela moto)
para outras moto do lado e os cara ficam olhando, elogiam, perguntam que moto eh e talz
a noite aqui saio com ela, paro na rua tb sem seguro, trava, rastreamento. . . .
e nada cara, o povo daqui só elogia a moto e fica "apreciando" a F
agora eu JAMAIS quero ir morar em cidade grande, mesmo aqui no Parana, como Foz, Cascavel, Maringa, Londrina, Curitiba entao . . . .
agora SP e RJ fora de cogitaçao, sinceramente nem se acabasse o mundo e fosse o ultimo lugar a se morar
eu prefiriria montar barraca por aqui e nao ir morar no meio desse bando de fdp estragador de sonhos e familias
e qto a vc e tua moto, sei lah cara, nao sou o melhor pra te dar conselhos sendo q nunca passei por nada, nem ameaça
mas jah q tem seguro andaria com ela na boa, nada de rastreamento pra nao se complicar mais ainda
agora a ideia de da um "pipoco" nesses fdp ate q eh boa
mas dae entra no dilema de a lei SEMPRE estar a favor dos bandidos :(

De moto: Ou eu encontro o caminho, ou eu abro um . . . . pra que usar drogas, se existem as motos !!!!
Neo AT 115cc 04/04 Dourada
Twister 250cc 05/06 Azul perolizada (com detalhes em branco)
GSX-F 750cc 06/07 Vermelha
-
kleder_S.J.C
- Novato
Eu ja sofri uma tentativa de assalto com minha twister, desse dia em diante só usava a moto para ir trabalhar (durante o dia). Alem disso deixei a moto de molho por 1 semana em casa.
Ja pensou na possibilidade de comprar outra moto velha (125cc) para usar de noite ou em lugares suspeitos?
até mais
Ja pensou na possibilidade de comprar outra moto velha (125cc) para usar de noite ou em lugares suspeitos?
até mais
YBR-125 - Azul
Valeu pelos conselhos galera.
Alguns falam q so usam a sua moto nos fds e viagens. Mas como a minha moto pe meu unico meio de transporte (nao tenho carro) nao tem como eu fazer isso. E outra, eu comprei ela pra andar mesmo! Sei la, sempre q eu vejo alguem falando q tem uma moto de "garagem" eu nunca entendi e sempre me pergunto "pq comprou se é pra deixar guardada?".
Mas posso afirmar, estou mil vezes mais cabreiro no transito mesmo durante o dia. E nao gasto 1 segundo a mais na rua alem do necessario.
Outra coisa chata é q TODO dia q saio com ela e por ventura estou parado em um sinal ou algo do tipo vem alguem conversar comigo sobre a moto e tals.
As perguntas mais frequentes:
1. quanto custa ( qnd sai isso da boca do camarada eu ja praticamente arranco a moto, pois pra mim isso é pergunta de malaca querendo cotar o valor de venda)
2. qnts cilindradas
3. q ano é esta moto
No primeiro dia isso era o maximo. Pois sempre tive biz e ninguem ta nem ai pro ce (nem pedestre te respeita). Eu me sentia o cara qnd a galera olhava. Antes mesmo deu parar em um sinal vermelho a galera ja ouvia eu chegando (escapamento esportivo) e virava pra tras. Qnd eu parava junto com as CG´s, twisters e fazers a galera nao tirava o olho ( gente ate fica querendo tirar racha pra ver ela acelerando). Mas agora ta foda viu!!! Eu prefiro ficar atras dos carros no sinal vermelho do que ir la pra frente com os outros caras de moto. Tento AO MAXIMO passar desapercebido ( q nao é facil com essa CB).
Alguns falam q so usam a sua moto nos fds e viagens. Mas como a minha moto pe meu unico meio de transporte (nao tenho carro) nao tem como eu fazer isso. E outra, eu comprei ela pra andar mesmo! Sei la, sempre q eu vejo alguem falando q tem uma moto de "garagem" eu nunca entendi e sempre me pergunto "pq comprou se é pra deixar guardada?".
Mas posso afirmar, estou mil vezes mais cabreiro no transito mesmo durante o dia. E nao gasto 1 segundo a mais na rua alem do necessario.
Outra coisa chata é q TODO dia q saio com ela e por ventura estou parado em um sinal ou algo do tipo vem alguem conversar comigo sobre a moto e tals.
As perguntas mais frequentes:
1. quanto custa ( qnd sai isso da boca do camarada eu ja praticamente arranco a moto, pois pra mim isso é pergunta de malaca querendo cotar o valor de venda)
2. qnts cilindradas
3. q ano é esta moto
No primeiro dia isso era o maximo. Pois sempre tive biz e ninguem ta nem ai pro ce (nem pedestre te respeita). Eu me sentia o cara qnd a galera olhava. Antes mesmo deu parar em um sinal vermelho a galera ja ouvia eu chegando (escapamento esportivo) e virava pra tras. Qnd eu parava junto com as CG´s, twisters e fazers a galera nao tirava o olho ( gente ate fica querendo tirar racha pra ver ela acelerando). Mas agora ta foda viu!!! Eu prefiro ficar atras dos carros no sinal vermelho do que ir la pra frente com os outros caras de moto. Tento AO MAXIMO passar desapercebido ( q nao é facil com essa CB).
RMD, se vc está feliz com ela é o que importa. Só tome os cuidados necessários (que pelo visto, vc já está pondo em prática) e o resto é só curtir a motoca. Procure fazer um trajeto diário que seja mais seguro, lugares com mais movimento e evite "gargalos" no trânsito, onde pode ficar preso e sem saída caso seja necessário.
Abraços
Abraços

Como eu disse num post lá atrás, roubam qualquer coisa, umas mais que as outras.
Mas tem gente que leva um raio na cabeça, mesmo.
Eu já tinha conhecimento de furto de Intruder 125 no centro de Porto Alegre.
Agora, corujando o Forum Pequenas Notáveis, reparei num aviso de roubo de uma Sundown MAX SED 125 em Canoas, ao lado de POA.
Uma operação digna de uma Honda visada, mas foi uma Sundown: abordaram o cara na rua com um berrante e levaram a Max dele.
Mas tem gente que leva um raio na cabeça, mesmo.
Eu já tinha conhecimento de furto de Intruder 125 no centro de Porto Alegre.
Agora, corujando o Forum Pequenas Notáveis, reparei num aviso de roubo de uma Sundown MAX SED 125 em Canoas, ao lado de POA.
Uma operação digna de uma Honda visada, mas foi uma Sundown: abordaram o cara na rua com um berrante e levaram a Max dele.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Se vc tem certeza que eles viram vc entrar com a moto na sua casa, pode esperar que ele vão voltar...RMD escreveu:
Eu nao sei o q vou fazer. Se continuo com ela ou passo ela pra frente... :(
Não devia ter ido direto pra casa...
Compre uma arma se não tiver e faz uma "tocaia", queima os dois...
Outra coisa, evite o maximo de andar de moto depois que escurecer...
Grupo Perdidos no Asfalto Canoas-RS