Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Daninean
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Daninean »

Russo, quando eu tive a minha burguinha achei fantástica em todos os quesitos, exceto freios, o que achou dos freios dela?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Daninean escreveu: 20 Set 2019, 16:26 Russo, quando eu tive a minha burguinha achei fantástica em todos os quesitos, exceto freios, o que achou dos freios dela?
Quando eu a peguei eu achei o freio traseiro meia boca e o dianteiro muito ruim.
No dia seguinte, mandei trocar o óleo do motor e aproveitei para mandar regular as sapatas do tambor do freio traseiro e trocar o fluido do freio dianteiro.
Agora minha opinião é: freio traseiro regular e freio dianteiro meia boca.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Russo escreveu: 20 Set 2019, 15:52 Então Kamerad NFBNeto...

Comprei essa Scooterzinha para fazer os corre-corres pela vizinhança, rodar pelo bairro que é perto do centro ( 5 km), e fazer o percurso bairro-centro bairro.
As ruas por aqui são relativamente bem conservadas e quando falo em pegar um caminho "mais longo" para pegar asfalto bom e evitar buracos, falo de de um desvio de uns dois, no máximo três quarteirões.
Entendi, bom. Cada caso é um caso e cada um cada um... meu trajeto casa-trabalho e vice versa dá 12 km total.. 6 pra ir e 6 pra voltar.. o asfalto não é de todo ruim na maior parte do percurso.. porém um pequeno remendo ou buraco eu já sentia bem forte a Neo quicar ... não me importei por esses 2.000km por conta mesmo de só usá-la nesse trajeto e conhecer cada centímetro dele... então alguns buracos ou imperfeições eu já me antecipava para desviar.

E assim foi sem problemas até eu resolver rodar num final de semana pra outros lugares sem o inferno que é o trânsito de sábado... foi aí o momento em que vi que a moto não servia fora do trajeto do dia a dia.... qualquer coisa diferente disso, tinham pancadas desavisadas ou sustos com buracos que numa moto comum eu não passaria situações do tipo "nossa se essa rodinha cair nesse buraco eu saio voando" ou então "caramba que pancada nessa valetinha de nada" .. coisas desse tipo...

Eu vejo o povo no trânsito andando com suas Leads, PCXs, Nmax e Burgmans numa boa sem se importar muito com as pancadas ... eles vão que vão... mas vejo as pancadas.. Eu, particularmente me senti bem desconfortável com isso.

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

NFBNeto... você teve Burgman também, sabe bem como elas são.
Para o meu caso, por enquanto a Burgman está atendendo às expectativas, se não atender mais ou se enjoar, ela vai-se embora...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Em 3 semanas rodei uns 700km com a motinha. Sendo que 200 foi na viagem pra buscar ela.

A sh está mesmo muito à frente da pcx em suspensão e freios. A minha tá fazendo entre 35 e 37 por litro, considerando que eh peso 90kg e não anda muito de boa com ela está ótimo.

Chegou a bolha original da 150, hj peguei uma chuva leve por meia hora, vem e para, pinga e para, não molhei nem os braços, mesmo de viseira aberta não molhei o rosto. O silêncio no capacete é estranho, a 80 por hora não se ouve ruído de vento. A bolha é bem alta e mesmo com 1,80 de altura os olhos ficam abaixo da linha da bolha, a visão, portanto, ficou toda através dela e a noite isso atrapalha um pouco especialmente na chuva que os pingos refletem a luz dos carros. No mais, é um conforto absurdo. O que parece ter aumentado foi o ruído do motor, pq não tem o vento pra abafar, além disso da uma sensação de que está mais devagar do que realmente está por conta da ausência de ruído. O legal é que quando estabiliza a velocidade e o giro cai a ponto de o cara ficar só na casquinha do acelerador o silêncio fica absurdo, me lembra minha scooter elétrica que tinha na China.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

NFBNeto escreveu: 20 Set 2019, 12:46
Pouco tempo ainda... espero que não aconteça com você, porém esses fatores que destaquei que você citou, foram os que fizeram eu vender minha Neo 125 com 2.000km (em 1 ano) e pegasse a Factor 150.

No começo eu tava meio "meh! Tranquilo! São problemas suportáveis" porém depois de um certo tempo, eu já não conseguia ver Scooter com vantagens. No meu resumo geral, só posso dizer que ela leva vantagem no baú (facilmente resolvido com um bauleto) e o CVT (troca de marchas em street de baixa cc são muito frequentes em curtos trechos) ... de resto a moto leva vantagem em todo o resto, infelizmente scooter não deu pra mim não. E foi a segunda que tive. Claro, lembrando que isso é bem particular de cada um... enquanto uns acham que é mimimi.. eu não consigo sequer me imaginar naquele tico-tico em uma rodovia por exemplo, como muitos fazem.

Só repetindo o que eu disse no começo, espero que não aconteça contigo, mas pelo que sei do seu "histórico motociclístico", acho provável que aconteça... Principalmente por ser ex dono de Harley..

Depois de uma semana (seg a sex) no trajeto casa/trabalho, saindo do meu bairro de scooter por ruas cheias de remendos e esburacadas, quando chegava fim de semana e eu saia com a Harley, até então eu sempre reclamava do trambolhão incômodo que era rodar com ela até chegar na rodovia...porém, nesse período que estive com a scooter e a Harley, eu já não achava mais isso.. saia com a Harley em linha reta nas imperfeições sentindo o maior conforto do mundo se comparado com as quicadas da scooter da semana toda, sensação de que a moto vai desmanchar em pouco tempo (só sensação, claro)... Hoje com a Factor pra mim tá sendo outra vida! Scooter pra mim não rola mais...

Abraços!!!
Duas vantagens pro scooter e o resto tudo moto é melhor?

Simplório isso aí, ando cansado, acho q umas 10 páginas aí pra trás listei umas 14 vantagens de scooter sobre motos, mas cansado não vou repostar.

Mas concordo q motos têm muitas vantagens tb.

[ ]'s
Imagem
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Kuati escreveu: 21 Set 2019, 02:22
NFBNeto escreveu: 20 Set 2019, 12:46
Pouco tempo ainda... espero que não aconteça com você, porém esses fatores que destaquei que você citou, foram os que fizeram eu vender minha Neo 125 com 2.000km (em 1 ano) e pegasse a Factor 150.

No começo eu tava meio "meh! Tranquilo! São problemas suportáveis" porém depois de um certo tempo, eu já não conseguia ver Scooter com vantagens. No meu resumo geral, só posso dizer que ela leva vantagem no baú (facilmente resolvido com um bauleto) e o CVT (troca de marchas em street de baixa cc são muito frequentes em curtos trechos) ... de resto a moto leva vantagem em todo o resto, infelizmente scooter não deu pra mim não. E foi a segunda que tive. Claro, lembrando que isso é bem particular de cada um... enquanto uns acham que é mimimi.. eu não consigo sequer me imaginar naquele tico-tico em uma rodovia por exemplo, como muitos fazem.

Só repetindo o que eu disse no começo, espero que não aconteça contigo, mas pelo que sei do seu "histórico motociclístico", acho provável que aconteça... Principalmente por ser ex dono de Harley..

Depois de uma semana (seg a sex) no trajeto casa/trabalho, saindo do meu bairro de scooter por ruas cheias de remendos e esburacadas, quando chegava fim de semana e eu saia com a Harley, até então eu sempre reclamava do trambolhão incômodo que era rodar com ela até chegar na rodovia...porém, nesse período que estive com a scooter e a Harley, eu já não achava mais isso.. saia com a Harley em linha reta nas imperfeições sentindo o maior conforto do mundo se comparado com as quicadas da scooter da semana toda, sensação de que a moto vai desmanchar em pouco tempo (só sensação, claro)... Hoje com a Factor pra mim tá sendo outra vida! Scooter pra mim não rola mais...

Abraços!!!
Duas vantagens pro scooter e o resto tudo moto é melhor?

Simplório isso aí, ando cansado, acho q umas 10 páginas aí pra trás listei umas 14 vantagens de scooter sobre motos, mas cansado não vou repostar.

Mas concordo q motos têm muitas vantagens tb.

[ ]'s
Apenas na minha opinião!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Escudo do bope.

Imagem

Imagem

Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Encontro do pessoal de AL, PE, PB e RN no KM 0 da BR101 no sábado passado (21/09)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Andar de bolha no Nordeste?

Eu ia derreter de tanto calor :lol: :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Optimus Leo escreveu: 23 Set 2019, 08:45 Andar de bolha no Nordeste?

Eu ia derreter de tanto calor :lol: :lol:
Título de coxinha fica aí para o Sul... Aqui a turma é raiz!
:lol: :lol: :lol:

Pessoal que rodou mais fez 1345,8km ao todo no Bate e Volta...
Imagem
;-) ;-)
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Massa, queria ter uns comparsas assim para rodar de scooter...

[ ]'s
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

São machos demais..kkkkkkk. eu troquei a PCX por uma b400 por conta de 50 km de rodovia 3x por semana ..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Eu queria uma dessas. Pena que estamos no caminho involutivo da sociedade e não vislumbro esse tipo de coisa em Pindorama num futuro nem próximo nem médio, talvez, daqui a uns 500 anos. Mas, até lá, nem meus tataranetos estarão vivos.

EC-05.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Tio Frei escreveu: 21 Set 2019, 18:39 Escudo do bope.

Imagem

Imagem

Massa!

Acho que a SH é um scooter que combina MUITO com essas bolhas "tipo escudo do bope"! Ficou muito legal!

Olha uma encalhadinha....

https://df.olx.com.br/distrito-federal- ... =1&xtcr=10

Fico olhando moto, scooter, e, no fim, olho minha conta bancária... kkkkk
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Queria uma B400 ou uma desgraminha dessas:

https://df.olx.com.br/distrito-federal- ... p=1&xtcr=7
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Gelous escreveu:https://df.olx.com.br/distrito-federal- ... 1157?rec=h

[mention]Bira[/mention] gostaria de um laudo pericial via foto, por favor! rsrsrs
Caralho bicho só vi tua msg agora. Deixa eu dar uma olhada kkkk

Mano, eu tô bem por fora do preço de scooter grande . Achei "barato" (aparentemente) os 12500 numa B400 2010. Já vi mais antigas em faixa de preço similar. Por fotos parece boa, mas só uma inspeção "in loco" pra ter certeza. Tem que ver o histórico de revisão, onde fez, etc. 31m km não era pra ter nada sério mas se não me falha memória roletes do CVT é 40m km.

Aliás, nem sei qual seria o mecânico "bom" em Brasília pra lidar com peculiaridades de scooter hoje em dia. Doze anos atrás eu levava minha B400 na Tribus, mas era só manutenção de rotina, não cheguei a fazer serviços mais específicos como troca de correia/roletes etc.

Eu acredito que meu mecânico de confiança (TMotos) não mexe com scooter (pelo menos nunca vi uma lá).
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Assoalho plano é vida.

Imagem

Imagem

Que posso querer mais que isso, fazendo 40 por litro.

Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Tio Frei escreveu:Assoalho plano é vida.

Imagem

Imagem

Que posso querer mais que isso, fazendo 40 por litro.

Givi. Tinha ou tem um alforge que encaixa neste espaço aí. Mas só vi no site italiano deles. Mas era genérico, não lembro se falava em quais Scooters servia. Topei sem querer quando estava pesquisando Tail bag em 2014.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Responder