só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
não não... a touring pro garupa é top pica das galáxias... problema da street é que vem 'rebaixada de fábrica', então pula feito o capiroto em lombada, etc... as de altura normal tipo ultra e RK são deboas... se bem q parece que essas rk novas (não sei se todas) tb vem rebaixadas ai deve ser a mesma merda.
uma touring com amortecedor decente na traseira é uma nave.
uma touring com amortecedor decente na traseira é uma nave.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Valeu pela 'aula' b0th, to marcando de andar na do meu brother, aí posto aqui as impressões. Ultra/RK seria um passo maior do que a perna no quesito "aceitação de jacabilidade", sinceramente, ainda não me desce essas balsas (estética).
A Street depenada (sem banco do garupa, sissy bar, etc), com a roda maior na dianteira e a traseira "vazia", me passa uma impressão menos de transatlântico, até aceitável. Um passo de cada vez, ainda estou acostumando com as balsas
.
A Street depenada (sem banco do garupa, sissy bar, etc), com a roda maior na dianteira e a traseira "vazia", me passa uma impressão menos de transatlântico, até aceitável. Um passo de cada vez, ainda estou acostumando com as balsas
Acho que resolvi o b.o do vazamento, ou aí menos descobri as causas. Primeiro que o nível do óleo estava acima do máximo, e não era pouco. Outra que os breathers do cabeçote estavam tampados. Não sei porque um mocorongo faria isso...
Agora tenho que rodar um pouco pra ver.
Edit:. Ainda tá vazando, mas é na ponta duma mangueira que fica entre o filtro do óleo e o radiador de óleo. Vou cortar a ponta dela pra ver se para. A Questão é: será que se eu arrancá-la vai jorrar óleo? Hehe, preciso preparar o chão
Edit:. Ainda tá vazando, mas é na ponta duma mangueira que fica entre o filtro do óleo e o radiador de óleo. Vou cortar a ponta dela pra ver se para. A Questão é: será que se eu arrancá-la vai jorrar óleo? Hehe, preciso preparar o chão
Editado pela última vez por mumorato em 27 Jul 2020, 17:53, em um total de 1 vez.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Both, é só botar amortecedor de RK na Street que resolve? É plug and play?b0fh escreveu: 27 Jul 2020, 14:24 problema da street é que vem 'rebaixada de fábrica', então pula feito o capiroto em lombada, etc... as de altura normal tipo ultra e RK são deboas...
Sou doido por uma street glide.
Resumindo: Street Glide é uma Ultra piorada e pelada feita prá playboy que acha Sportster muito peba pagar de Bad boy.
E se colocar os amortecedores da Ultra nela a traseira vai levantar e boa parte do apelo visual vai desaparecer.
Os quadros das Softail são superiores em termos de ciclística, principalmente esses novos quadros monochoque.
E se colocar os amortecedores da Ultra nela a traseira vai levantar e boa parte do apelo visual vai desaparecer.
Os quadros das Softail são superiores em termos de ciclística, principalmente esses novos quadros monochoque.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
kkkkk bem isso, mas é mó daora uma street socadassa com falantão nas malas e módulo 
koki, eh plug&play mas vai levantar bem a bunda dela, que vai diminuir o 'trail' ou alguma viadagem dessas de ciclística, que pode trazer instabilidade, death ou serious injury e tals...
koki, eh plug&play mas vai levantar bem a bunda dela, que vai diminuir o 'trail' ou alguma viadagem dessas de ciclística, que pode trazer instabilidade, death ou serious injury e tals...
-
mangueira do radiador não vaza muito só soltar ela e levantar pra cima do filtro. prepara uns 'plugs' também pra tapar os buracos do radiador/filtro e poder trabalhar na mangueira.mumorato escreveu: 27 Jul 2020, 16:43 Acho que resolvi o b.o do vazamento, ou aí menos descobri as causas. Primeiro que o nível do óleo estava acima do máximo, e não era pouco. Outra que os breathers do cabeçote estavam tampados. Não sei porque um mocorongo faria isso...
Edit:. Ainda tá vazando, mas é na ponta duma mangueira que fica entre o filtro do óleo e o radiador de óleo. Vou cortar a ponta dela pra ver se para. A Questão é: será que se eu arrancá-la vai jorrar óleo? Hehe, preciso preparar o chão![]()
esse lance de tar tampado o breather, é aquele filtro da k&n que elimina todo o caixote de ar por baixo? a minha veio assim, mas fiz um furinho nos selos dele (sei lá pra que mas fiz. de vez em qdo pinga uma gota ali por baixo dele.
-
Preciso andar para ver se o ganho para o garupa será tão superior que compense a perda da ciclística "foda" das Softail 2018 (entre aspas pq to comparando com jacas, se comparar com motos, continua sofrível).
Agora vamos a sacanagem...
! Vou dar meu pitaco de newbie...
Sporsters eu deixo pra mulherada;
Softail para rodar sozinho não tem nada melhor, mas com garupa, é sofrível;
SG é a "saída" para quem quer rodar com garupa mas acha as Ultra/RK motos com cara de balsas... eu curto moto.
Que venham as pedradas
Agora vamos a sacanagem...
Porra, acabou com a jacaRusso escreveu: 27 Jul 2020, 18:16 Resumindo: Street Glide é uma Ultra piorada e pelada feita prá playboy que acha Sportster muito peba pagar de Bad boy.
Sporsters eu deixo pra mulherada;
Softail para rodar sozinho não tem nada melhor, mas com garupa, é sofrível;
SG é a "saída" para quem quer rodar com garupa mas acha as Ultra/RK motos com cara de balsas... eu curto moto.
Que venham as pedradas
Esse é um problema da maioria dos "xófens": querem uma moto com visual descolado mas também querem dar para as garupas o conforto das motos de tiozão... it's impossible 

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Será que a Road King Special não é tão confortável quanto à Road King Clássica ?Russo escreveu:Esse é um problema da maioria dos "xófens": querem uma moto com visual descolado mas também querem dar para as garupas o conforto das motos de tiozão... it's impossible [emoji38]
Visualmente é mais jovem e tem rodas de liga.
Não sei como está o problema de transferência de óleo das Touring M8. Li uma dica de não comprar 2019 e ou menos. O cara falava que as 2020 o problema já estava resolvido.
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
É por isso que eu falo... as GS são FODA!!! Agradam do tiozão véio ao funkeiro no morro.... faz TUDO direitoRusso escreveu: 27 Jul 2020, 19:57 Esse é um problema da maioria dos "xófens": querem uma moto com visual descolado mas também querem dar para as garupas o conforto das motos de tiozão... it's impossible![]()
- Saurus
- Mito
Marcus, na boa, véi. Se tem duas coisas que não combinam é você e HD. R1200GS, blz. XT600/660? Blz. Você e moto de trilha/enduro/MX? Blz....Até você + super naked, sbk ainda vá lá, Mas você + HD.... nada a ver..
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- froesdamotta
- Motoqueiro
Muda o nome pra Marcus HD...Saurus escreveu: 27 Jul 2020, 23:34 Marcus, na boa, véi. Se tem duas coisas que não combinam é você e HD. R1200GS, blz. XT600/660? Blz. Você e moto de trilha/enduro/MX? Blz....Até você + super naked, sbk ainda vá lá, Mas você + HD.... nada a ver..![]()
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Eu curto moto, qualquer estilo, preferencialmente as 2T de baixa cilindrada... desconheço algo mais divertido. Também tenho uma paixão enrustida pela Tenere 700, mas duvido vir para o Brasil a preço justo, então será amor platônico.
Minha paixão pelas GSA é declarada, não existe nada que te leve mais confortável, rápido, com excesso de carga, em qq tipo de piso, etc melhor do que ela, é benchmark disparado. O "problema" é que a moto é tão boa que só me atentava a sair de casa para rodar pra longe, não estava tendo mais prazer nas coisas simples do rolê, entende? A moto é perfeita, um tesão, mas a sensação de sair para um rolezinho de 300/400 kms com ela é tipo ter uma Ferrari e não poder passar de 2.000 RPM, não tem graça. E, por alguns alguns vários motivos, desde 2016 que eu não consegui mais realizar viagens longas, estava sentindo falta de curtir perto de casa... não é o ideal, mas é o que tenho tido tempo.
Esse fds peguei a jaca e fui até Alto Paraíso (190 km), para um bate volta. Fui com a moto depenada (sem bolha, sem encosto do piloto, etc), peguei um ventinho contra, já doeu pescoço, braço, etc lembrou de longe os ventos patagonicos numa GSA
! Enfim, ao uso que tenho feito (só tiro curto), as jacas tem despertado um prazer que estava guardado lá nos tempos da DT... quando pegava a moto sem rumo, sem carteira e rodava pelo interior de Friburgo, estradinhas de Duas Barrras/Bom Jardim/Monnerat/Cordeiro/Canta Galo, tua área Saurus! São prazeres que mesmo no quintal de casa, arrancam um sorriso da gente.
Gostei bastante da Softail M8, rodando depenada e sem garupa, me sinto bem na moto, é bem menos pior de ruim do que eu pensava. Mas quando mete garupa, talvez por eu ter ficado mal acostumado com a GSA, já começa a "tortura", me lembra das viagens que diz garupado de XT600 carregado. Tu ve um buraco e já pensa "vai bater seco", enfim, tirava grande parte do prazer de pilotar. Rodei muito tempo assim quando mlk, mas hoje em dia, confesso que tô mais chato, quero uma moto que me atenda bem solo E garupado. E, como não sou fiel a jaca nenhuma, to aprendendo sobre outros modelos da marca
!
Marcus HD ou HOG, etc... JAMAIS
!!!
Minha paixão pelas GSA é declarada, não existe nada que te leve mais confortável, rápido, com excesso de carga, em qq tipo de piso, etc melhor do que ela, é benchmark disparado. O "problema" é que a moto é tão boa que só me atentava a sair de casa para rodar pra longe, não estava tendo mais prazer nas coisas simples do rolê, entende? A moto é perfeita, um tesão, mas a sensação de sair para um rolezinho de 300/400 kms com ela é tipo ter uma Ferrari e não poder passar de 2.000 RPM, não tem graça. E, por alguns alguns vários motivos, desde 2016 que eu não consegui mais realizar viagens longas, estava sentindo falta de curtir perto de casa... não é o ideal, mas é o que tenho tido tempo.
Esse fds peguei a jaca e fui até Alto Paraíso (190 km), para um bate volta. Fui com a moto depenada (sem bolha, sem encosto do piloto, etc), peguei um ventinho contra, já doeu pescoço, braço, etc lembrou de longe os ventos patagonicos numa GSA
Gostei bastante da Softail M8, rodando depenada e sem garupa, me sinto bem na moto, é bem menos pior de ruim do que eu pensava. Mas quando mete garupa, talvez por eu ter ficado mal acostumado com a GSA, já começa a "tortura", me lembra das viagens que diz garupado de XT600 carregado. Tu ve um buraco e já pensa "vai bater seco", enfim, tirava grande parte do prazer de pilotar. Rodei muito tempo assim quando mlk, mas hoje em dia, confesso que tô mais chato, quero uma moto que me atenda bem solo E garupado. E, como não sou fiel a jaca nenhuma, to aprendendo sobre outros modelos da marca
Marcus HD ou HOG, etc... JAMAIS
Marcus DT, tenho achado as 'sub-1000' muito versáteis. No caso das Tiger 800/900 e da MS950 muito versáteis para qquer passeio ou viagem. TracerGT idem mas parece ser 'curta' de suspensão, inclusive batendo a traseira com garupa.
Marcus tu sabe que a sofitéil tem uma regulagem de preload na suspensão traseira né? tem umas que fica exposto do lado direito, outras fica escondido debaixo do banco (acho que é o caso da tua)
-
Opa, onde fez remap na moto? Quinta-feira tô indo pra Sampa colocar escape e filtro na minha e já vou deixar pra fazer o remap no mesmo dia. Tô pensando em ir na Gumps Garage.rsolani escreveu: 27 Jul 2020, 13:29 Minha Roadster 2018 com Stage 1 completo.
O Air Intake K&N achei o único usado em SP pra comprar, bem mais em conta (mas ainda um absurdo) do que um novinho...
A moto tá um CANHÂO...
Alguem pode me indicar marca de Sissy bar destacável? Quero um o mais baixinho possivel, só pra nao escorregarem do garupa mesmo, é impossivel andar no garupa dessa moto, vc é ejetado pra tras.
Uma coisa é fato:
As Harleys de hoje estão tão distantes das Harleys de 20 anos atrás do que as Harleys de 20 anos atrás estavam das Harleys de 40 anos atrás e assim sucessivamente.
A pegada mudou muito, suavizaram demais as motokas kkkk... E eu sou capaz de apostar que mais da metade dos atuais donos de HD não se dariam bem com modelos pouca coisa mais antigos, como uma Sportster de 2003 prá baixo ou uma Big Twin Evo 1340 (TC80) de 1998 prá baixo, da mesma forma que muitos dos proprietários de dessas Evo não se acertariam com uma Shovel ou com uma Pan dos anos 50/60/70.
As Harleys de hoje estão tão distantes das Harleys de 20 anos atrás do que as Harleys de 20 anos atrás estavam das Harleys de 40 anos atrás e assim sucessivamente.
A pegada mudou muito, suavizaram demais as motokas kkkk... E eu sou capaz de apostar que mais da metade dos atuais donos de HD não se dariam bem com modelos pouca coisa mais antigos, como uma Sportster de 2003 prá baixo ou uma Big Twin Evo 1340 (TC80) de 1998 prá baixo, da mesma forma que muitos dos proprietários de dessas Evo não se acertariam com uma Shovel ou com uma Pan dos anos 50/60/70.

rcf2, há muito tempo que não rodo nessas sub-1000, parei na era das F800GS... devem ter evoluído bem né? Cresceram em porte. Na F800GS (puta moto, especialmente no off) achei que recai no mesmo problema que estou tendo: não prestam para rodar garupado, falta "espaço físico", ficam "xoxas" (de novo, depois da GSA, o cabra fica mal acostumado), a corrente sofre desgaste excessivo (peso em demasia, estica muito), etc. É uma puta máquina para rodar sozinho!
b0th, saber eu sei, mas confesso que nunca mexi, preciso testar (tem que tirar o banco, a minha é na chave, tradicional). De novo, a porra do ESA deixa o cabra mal acostumado (ajuste de precarga eletrônico no botão). Mas valeu pelo toque, vou atochar no mais duro e testar. Talvez levante bem a moto (pare de raspar garupado) e fique menos desbalanceada (efeito moto empinada).
Russo, não diria suavizar, diria que estão aprendendo a fazer moto (mais lento que os concorrentes, mas é isso ou vão quebrar... o que ainda tem grande chance de ocorrer). Sinceramente, quem já andou de CRF450R 2006 carburada (do Gelous) não se assusta com moto nenhuma, seja em potência, arrancada, tremedeira ou qualquer que seja o critério de "brabeza". As Harleys antigas - pelo que vocês falam - vibravam, não freavam e não tinham conforto algum (hard tail), ou seja, tinham um motor maior do que a moto comportava (em termos de ciclística). Isso, pra mim, só serve para comprar pão na padaria e/ou viagens com kms diárias <700 kms... teria como quinta moto, pelo barulho e pegada old school. Como única moto, JAMAIS.
b0th, saber eu sei, mas confesso que nunca mexi, preciso testar (tem que tirar o banco, a minha é na chave, tradicional). De novo, a porra do ESA deixa o cabra mal acostumado (ajuste de precarga eletrônico no botão). Mas valeu pelo toque, vou atochar no mais duro e testar. Talvez levante bem a moto (pare de raspar garupado) e fique menos desbalanceada (efeito moto empinada).
Russo, não diria suavizar, diria que estão aprendendo a fazer moto (mais lento que os concorrentes, mas é isso ou vão quebrar... o que ainda tem grande chance de ocorrer). Sinceramente, quem já andou de CRF450R 2006 carburada (do Gelous) não se assusta com moto nenhuma, seja em potência, arrancada, tremedeira ou qualquer que seja o critério de "brabeza". As Harleys antigas - pelo que vocês falam - vibravam, não freavam e não tinham conforto algum (hard tail), ou seja, tinham um motor maior do que a moto comportava (em termos de ciclística). Isso, pra mim, só serve para comprar pão na padaria e/ou viagens com kms diárias <700 kms... teria como quinta moto, pelo barulho e pegada old school. Como única moto, JAMAIS.
Já falamos sobre isso, mas é aquela história: prá quem já aprendeu isso, não é necessártio explicar e prá quem ainda não aprendeu, não adianta querer explicarMarcus DT escreveu: 28 Jul 2020, 09:00! Enfim, ao uso que tenho feito (só tiro curto), as jacas tem despertado um prazer que estava guardado lá nos tempos da DT... quando pegava a moto sem rumo, sem carteira e rodava pelo interior de Friburgo, estradinhas de Duas Barrras/Bom Jardim/Monnerat/Cordeiro/Canta Galo, tua área Saurus! São prazeres que mesmo no quintal de casa, arrancam um sorriso da gente.
Isso é normal... você envelheceu e está se transformando num tiozinho... é inevitável... só não passa por isso quem morre antes da horaMarcus DT escreveu: 28 Jul 2020, 09:00 ... mas hoje em dia, confesso que tô mais chato, quero uma moto que me atenda bem solo E garupado...
É só evitar se contaminar nos cafés da manhã das concessionárias... e esse é um perigo real, vide o Bofe, que já está em processo de transformação
Mas, o nick poderia mudar para "Tio Marcus"... pense nisso