E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Jota »

Bareta, a Fernanda vendeu a dela por 28.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Paulinho, analisando friamente financiamento nunca vale a pena, o mínimo que você vai encontrar de CET é 2% e olha lá.

But... se tá na fissura e não vai se enforcar... ainda assim não vale a pena, a não ser que apareça um oportunidade imperdível, tipo assumir dívida de algum quebrado.

Depoimento de quem já cansou de dar grana pra banco, muita grana.
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Paulinhu escreveu:Quando um financiamento começa a ser válido ?!

Digo, melhor esperar um ano pra pegar a tão sonhada moto no cash ou vale a pena entrar num carnê dentro da realidade ?!
Levem em consideração que o cabra tem uma pequena pra rodar dia a dia e tá seco pra pegar uma maior!

:roll:
Cara, se você tá vendo que vai demorar muito pra juntar a grana toda (tipo mais de 2 anos), faz o financiamento... fazer o que? hehe

Essa é uma pergunta muito relativa. Não sei qual a sua situação, mas eu não financiaria + de 2 anos (talvez no máximo 3). Em 60x ou mais nem pensar. Mas esse sou eu.

Se você já botou no papel e viu que em 1 ano pega a moto, eu acho que compensa esperar...
Imagem
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

evandro escreveu:Paulinho, analisando friamente financiamento nunca vale a pena, o mínimo que você vai encontrar de CET é 2% e olha lá.

But... se tá na fissura e não vai se enforcar... ainda assim não vale a pena, a não ser que apareça um oportunidade imperdível, tipo assumir dívida de algum quebrado.

Depoimento de quem já cansou de dar grana pra banco, muita grana.
O pior é que eu sei, Evandro!
Mas as vezes bate aquela impaciência de esperar esse tempo todo! Pensei em dar uma entrada e financiar o resto...

Mas analisando o outro lado da moeda, daqui a um ano a moto que quero já estará com preço melhor, e com cash na mão dá pra rolar uma choradeira daquelas!
O jeito é esperar mesmo. Se alguém souber de algum enforcado querendo transferir a dívida...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Labar escreveu:
Paulinhu escreveu:Quando um financiamento começa a ser válido ?!

Digo, melhor esperar um ano pra pegar a tão sonhada moto no cash ou vale a pena entrar num carnê dentro da realidade ?!
Levem em consideração que o cabra tem uma pequena pra rodar dia a dia e tá seco pra pegar uma maior!

:roll:
Cara, se você tá vendo que vai demorar muito pra juntar a grana toda (tipo mais de 2 anos), faz o financiamento... fazer o que? hehe

Essa é uma pergunta muito relativa. Não sei qual a sua situação, mas eu não financiaria + de 2 anos (talvez no máximo 3). Em 60x ou mais nem pensar. Mas esse sou eu.

Se você já botou no papel e viu que em 1 ano pega a moto, eu acho que compensa esperar...
No máximo 1 ano e meio eu tenho a grana pra pagar a vista, segundo meus planos! :bomb:

O problema é conseguir esperar juntar a grana e pegar exatamente a moto que tenho em mente, sei que daqui pra lá vão surgir outras oportunidades boas com preços melhores... as vezes é difícil esperar mais podendo pegar uma boa moto no atual momento, entende ?!

Maaas tenho um certo receio de por exemplo, perder o emprego! E aí ?! :-?

O cara fica doido se ficar pensando demais nisso... é deixar a grana acumular e esquecer o assunto até chegar a hora!

[ ]'s
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

E se tu tiver financiado e perder o emprego? Pior ainda.

Cara, se você consegue se programar para daqui um ano e pouco pegar uma moto à vista segura tua onda. Vai que nesse meio tempo apareça aquela oportunidade única de salvar um enforcado?

Agora, se fosse estivesse pensando em casar daqui uns 2 ou 3 anos eu diria PEGA AGORA. :rof:
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

ta comprando é? pq nao pegou a do kuati, 2mil km, 30k ele entregava, ainda tinha 'cabelinho' nos pneus
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Ander escreveu:
ta comprando é? pq nao pegou a do kuati, 2mil km, 30k ele entregava, ainda tinha 'cabelinho' nos pneus

quem me dera rsrsr. Só especulação mesmo. Achei o preço interessante, levanto em conta o monte de tranqueira q essa moto tem.
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Depois tem gente que reclama que o mercado ta ruim e que não consegue vender nada.

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=15551

Mais bolhuda impossivel, mil prata a mais que fipe.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Bira

Mensagem por Bira »

cstehling escreveu:Depois tem gente que reclama que o mercado ta ruim e que não consegue vender nada.

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=15551

Mais bolhuda impossivel, mil prata a mais que fipe.
foi bom me informar. o preço fipe da minha também caiu pra caramba. :o

vou revisar o preço dela.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Pauzinho, eu acho que financiamento passa a ser válido se o tempo que você for ficar com a moto for grande.

A amortização do pagamento dos juros é maior, e aos poucos o valor da moto vai se estabilizando e a perca sua com alguém que pagou a vista sai próxima, o juros acaba valendo você estar de motoca e não estar passando vontade.

Principalmente se você não pode comprometer capital.

Eu preferi ficar com uma moto mais velha e paga, do que com uma nova financiada...rs.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

top_dog escreveu:Pauzinho
:o :frag: :bambi:
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Jota escreveu:Bareta, a Fernanda vendeu a dela por 28.

O Kuati tmb, era 08/08.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Essa questão de financiamento é aqiulo.. comprar a vista sempore é melhor..mas nem sempre se tem a grana..

Hoje meu gerente do banco oferefeu um produto que é show de bola e que mto provavelmente utilizarei pra trocar de carro..

Seguinte... vc tem 30 paus na aplicação.. suponhamos.....

O banco te empresta os 30 paus, e te cobra custo mais 1%.. o que da uma taxa de 1,7 ao mes..mais ou menos...

Só que seu dinheiro continua rendendo. CDB.. 0,6% .então.. a rigor.. vc pagaria, 1,1%... logico que a aplicação fica como garantia..mas vc não se descapitaliza, pode pagar em suaves prestações e não é um juros tão violento assim...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Jota

Mensagem por Jota »

evandro escreveu:
homoerotismo rulez.
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Jota escreveu:
evandro escreveu:
homoerotismo rulez.
:shock: :shock:
Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Rodrigo-BH escreveu:
Jota escreveu:
evandro escreveu:
homoerotismo rulez.
:shock: :shock:
Tô só repetindo o que falaram por aí... :cens:
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

top_dog escreveu:
Tô só repetindo o que falaram por aí... :cens:
Sei... :boff:
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

É que ele é guloso, meus 30cm não fizeram nem cosquinha no rabo!

:bnn: :bnn: :bnn:

[ ]'s
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

evandro escreveu:E se tu tiver financiado e perder o emprego? Pior ainda.

Cara, se você consegue se programar para daqui um ano e pouco pegar uma moto à vista segura tua onda. Vai que nesse meio tempo apareça aquela oportunidade única de salvar um enforcado?

Agora, se fosse estivesse pensando em casar daqui uns 2 ou 3 anos eu diria PEGA AGORA. :rof:
Li atentamente o comentário de todos vcs e me encontro na seguinte situação: quero uma +600cc 4 canecos, mas tô passando longe de financiamento (nunca mais!!! :ewj: agora somente pra imóvel, e nada mais) e, se der tudo certo, vou realizar meu up no final de 2011 comprando à vista meu sonho.

Sou funcionário público há 9 anos e meio, meu emprego é estável e meu salário dá para sobreviver (mas tô tentando emprego melhor em outros concursos...) e, no momento, preciso de muita paciência e disciplina para conseguir o que eu quero. Para isso, estou sacrificando viagem de férias agora p/ janeiro, entre outras coisas, e pretendo quitar o quanto antes as parcelas da minha Fazer, pagando o resto das prestações antecipadamente c/ desconto (não falta muito). Soma-se a isso a decisão (conjunta) de não ter filhos na próxima década (nasci numa família humilde e jamais vou querer que um filho meu passe pelas mesmas privações que eu passei até hoje).

Tô na fissura, já tive o gostinho de andar numa GSX 750F, o que me deixou mais ansioso ainda, mas espero que os próximos 24 meses possam valer a pena posteriormente. Infelizmente, alguns sacrifícios são necessários.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Responder