Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helder.soares
Dinossauro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Helder.soares »

belo visual.. com 300 cc eu pensaria em trocar a burgman
a forza deveria ter vindo.. se viesse eu esperaria ela e compraria...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Ficou muito legal. Mas realmente merecia um motor 250, pra andar em 110 mais tranquilo r com margem de aceleração até uns 130 ao menos.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

froesdamotta escreveu: 13 Jul 2019, 08:15 Mais um começando no mundo das lambretas: Nmax 160 vermelha comprada. Paguei 13500 licenciada e emplacada.
Agora é esperar chegar!
Preciso achar um lugar na garagem...... pra esconder da minha Da. :ufa:
Peguei hoje.... debaixo de chuva. :-?
Fui da revenda pra o trabalho com medo da combinação cera dos pneus+piso molhado+1a vez num scooter.. :ufa:
Mas foi bom demais... depois de muitas motos altas, grandes, pesadas, ou tudo isso junto, já não lembrava mais como é bom tocar algo leve, ágil e pequeno no trânsito de uma cidade.
Tô gostando... ;-)
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Conhece as regras né? Sem photos, sem parabéns...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
froesdamotta
Motoqueiro

Russo escreveu: 18 Jul 2019, 23:18 Conhece as regras né? Sem photos, sem parabéns...
Breve!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Esse xadv é uma PCX com carenagem nova pelo que parece.

bem legal a idéia.

Gostei dos bi-chocão da suspa traseira.
A roda traseira diminui 1 polegada em relação à pcx, mas não deve mudar em nada pois o pneu é maior.

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tio Frei escreveu: 19 Jul 2019, 08:43 Esse xadv é uma PCX com carenagem nova pelo que parece.

bem legal a idéia.

Gostei dos bi-chocão da suspa traseira.
A roda traseira diminui 1 polegada em relação à pcx, mas não deve mudar em nada pois o pneu é maior.

Na boa? Sou mais uma Biz 125.

Muita papagaiada, supostamente off-road, coisa que a Biz e Pop encaram com maestria sem tanta carenagem trambolhando.

Para asfalto, já tem a PCX normal. Para off-road já tem Biz e Pop.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

eu também acho que é mais por boniteza do que por precisão esse visual todo, mas eu curti.

mas quando vier vai ser o preço da sh300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Mermão os xaierinha não me deixam ter uma trail/supermoto, pra mim essa coisa seria perfeita, igual não vou fazer trilha mas gosto de me divertir em estradinha de terra e com a Lead escorrega facil demais, uma dessas já seria algo legal e diferente, eu sou doido por testar/comprar uma X-ADV mas meu bolso não tanka neste momento

Já sabemos que decrepito só gosta de merda simploria e sem sal, esse não é o target da Honda com essa scooter

Aliás, se tratando do sudeste asiatico, lá eles são mais pobres que latino e os governos tem mais burocracia/tributação que o nosso (incrivel mas é assim) com motos acima de 150cc (ou determinada CC, varia por pais), então na moral só quem é milionario pra comprar moto maior, o povão mesmo só compra moto de baixa CC, então tem que ter umas opções diferenciadas para quem estiver disposto a gastar um pouco mais e não quer uma simples cub peladona, mas ao mesmo tempo não tem bolso pra tankar uma moto maior que tem embutido mais de 100% de imposto sobre o preço (Li que no Vietnã pode chegar a 120% as motos acima de 150cc, algo ridiculo).

Mercado do sudeste asiatico é o mais importante pra Honda e Yamaha atualmente
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Lá eles tem volume, é vietnan, indonésia, tailandia e filipinas o mercado principal da honda pra essas bostoquinhas, tanto que os projetos são todos de lá.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Tio Frei escreveu: 19 Jul 2019, 12:15 Lá eles tem volume, é vietnan, indonésia, tailandia e filipinas o mercado principal da honda pra essas bostoquinhas, tanto que os projetos são todos de lá.
Malasia também é muito importante, tanto, que HRC investe na Asia Talent Cup para poder ter um piloto do sudeste asiatico algum dia no MotoGP só pela representatividade e a melhora de vendas (Por algo Yamaha mantém o decrepito Pagliaccio di Tavullia no time, ele ajuda vender motinhas lá, independente dos resultados nas pistas)

Mas é isso, lá eles vendem pra caralho, porque as leis fazem que ter moto maior seja dificil. Aqui no Brasil a Honda já surfa de buenas com 70% do mercado, nem precisam se preocupar, só lançar CGzeira nova cada X tempo e oferecer consorcio e financiamento de 1000 anos, os mulambos aqui só veem o valor do carnê mesmo, não o preço total da moto no final do financiamento, então tá suave
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

O engraçado é que na China a honda não entra, e o mercado de scooter lá é um troço de outro mundo, mas tem tanta marca local (coisa que não tem nestes outros lugares) que não tem como competir, Scooter é comodite, literalmente o povo compra pra usar até acabar sem dar manutenção e quando o troço pára de rodar eles simplesmente descartam e compram um novo no supermercado, é surreal.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tio Frei escreveu: 19 Jul 2019, 13:42 O engraçado é que na China a honda não entra, e o mercado de scooter lá é um troço de outro mundo, mas tem tanta marca local (coisa que não tem nestes outros lugares) que não tem como competir, Scooter é comodite, literalmente o povo compra pra usar até acabar sem dar manutenção e quando o troço pára de rodar eles simplesmente descartam e compram um novo no supermercado, é surreal.
As siderúrgicas devem adorar isso, pois não falta matéria-prima barata... ou até de graça. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

froesdamotta escreveu: 18 Jul 2019, 22:50 Peguei hoje.... debaixo de chuva. :-?
Fui da revenda pra o trabalho com medo da combinação cera dos pneus+piso molhado+1a vez num scooter.. :ufa:
Mas foi bom demais... depois de muitas motos altas, grandes, pesadas, ou tudo isso junto, já não lembrava mais como é bom tocar algo leve, ágil e pequeno no trânsito de uma cidade.
Tô gostando... ;-)
Meu NMax tb peguei sob chuva... tb fui me cagando com medo da cera dos pneus + asfalto molhado, estava com óculos de sol, e a primeira coisa q fiz foi tirá-lo e colocar no porta trecos do escudo... já me veio aquela lembrança boa da praticidade dos scooters... algo simples assim, mas tivesse de CBR seria um pé no saco.

E parabéns novamente, NMax é bom demais, ABS nas duas rodas é coisa chic e já me salvou de um acidente.
Fora a força da criança, tudo fica pra trás nas saídas de semáforo e dá pra viajar legal, inclusive a noite pois a iluminação do farol full LED é excelente.

Dias atrás vi que o novo PCX está vindo com ABS apenas na frente e tambor atrás, sem ser freios combinados.
Sei não, mas desconfio que ficou pior q o sistema anterior de freios combinados.

No início tu vai andar com os pés pra baixo, mas com o tempo vai perceber q é mais confortável e natural andar com os pés a frente, e pra pilotar em pé terá de praticar e colocar os pés bem pra trás.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 19 Jul 2019, 14:54, em um total de 1 vez.
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu: 19 Jul 2019, 14:51 Fora a força da criança, tudo fica pra trás nas saídas de semáforo e dá pra viajar legal.
viajou legal msm :lol:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ué, tô sempre pegando estrada com o meu, 124 nos declives, 110 no plano, 90 nos aclives. Vai embora e não é acochado por caminhão.
Não é lá muito seguro, mas que vai, isso vai.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu: 19 Jul 2019, 14:57 Não é lá muito seguro, mas que vai, isso vai.
[ ]'s
que vai, vai.

daí a dizer que viaja legal é pura viagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

essa xadv 150 é a versão duas rodas dos carros adv, croos fox, cross etios, cross onix. no BR basta colocsr cross na frente do nome q vira devorador de trilhas...

issl nada mais e q uma pcx com plastiquinhos para dar o nome de "cross pcx", ops... xadv 150.
Tornado 300
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Kuati escreveu: 19 Jul 2019, 14:51 Dias atrás vi que o novo PCX está vindo com ABS apenas na frente e tambor atrás, sem ser freios combinados.
Sei não, mas desconfio que ficou pior q o sistema anterior de freios combinados.
os freios combinados da pcx eram muito bons, inclusive com desempenho de frenagem superiores ao da nmax que era abs...
esse abs da honda aí deixou pior mesmo.. li numa reportagem que perdeu bastante eficiencia...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
froesdamotta
Motoqueiro

Não tô conseguindo colocar fotos pelo botão do Imgur; diz que não tenho autorização.
Tem algum pulo do gato?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Responder