Upgrade de 150 para 1000 DL V Strom 1000 Suzuki - Impressões
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Re: Upgrade de 150 para 1000 DL V Strom 1000 Suzuki - Impres
Minholi a DL 1000 e a XT 660 são motos para quem gosta de acelerar uma moto, sentir o motor encher e trocar marcha.minholi escreveu:Eu me adaptei bem, inclusive estamos falando da mesma moto. Tenho mão pesada, a vibração em baixa só é problema em primeira até chegar nos 5mil RPM, depois disso já era.Fernando - BH escreveu:Modelo antigo ruim mesmo de passear na beira do mangue em 40km/h.
Gosta de giro e marcha subindo rápido caracteristicas de um motor derivado de uma moto esportiva........
Quem gosta de passear não serve. Tem que comprar NC com cambio automático.........
Seucrides vai andar de picape tomática na praia que é melhor............
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Só acho que as Versys, tanto a 650 como 1.0 deviam ter aro 19" na dianteira. Alem de mais bonitas ficariam melhores para a buraqueira.
Eu acho que a Kawasaki está neste caminhoFender escreveu:Só acho que as Versys, tanto a 650 como 1.0 deviam ter aro 19" na dianteira. Alem de mais bonitas ficariam melhores para a buraqueira.
Versys 300X já tem este perfil. Seguindo está linha só falta lançar o resto da família Versys X, assim como a VStrom e VStrom XT.
Eu como não gosto de terra, gosto muito das rodas 17 e 17 e pneus Sport. Muito bom para curvas.
Abraços Du.
Fernando - BH escreveu: Quem gosta de passear não serve. Tem que comprar NC com cambio automático.........![]()
![]()
Seucrides vai andar de picape tomática na praia que é melhor............
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
-
Jota
aro 19 é pra buraqueira das rodovias e das ruas das cidades, não necessariamente pra andar na terra.Du escreveu:Eu acho que a Kawasaki está neste caminhoFender escreveu:Só acho que as Versys, tanto a 650 como 1.0 deviam ter aro 19" na dianteira. Alem de mais bonitas ficariam melhores para a buraqueira.
Versys 300X já tem este perfil. Seguindo está linha só falta lançar o resto da família Versys X, assim como a VStrom e VStrom XT.
Eu como não gosto de terra, gosto muito das rodas 17 e 17 e pneus Sport. Muito bom para curvas.
Abraços Du.
Já experimentou essa versys, cuumuna?
-
Jota
só a 650 antiga, a 1000 não, flortigão.
Mas 19 no asfalto deve perder parte da diversão das curvas rápidas, sem esforço e perfeitas.Jota escreveu:aro 19 é pra buraqueira das rodovias e das ruas das cidades, não necessariamente pra andar na terra.Du escreveu:Eu acho que a Kawasaki está neste caminhoFender escreveu:Só acho que as Versys, tanto a 650 como 1.0 deviam ter aro 19" na dianteira. Alem de mais bonitas ficariam melhores para a buraqueira.
Abraços Du.
Abraços Du.
-
Jota
não mesmo.
pilote uma r1200gs ou uma dl1000abs e vc vai ver a pura alegria, aliada à segurança de que, se tiver remendo no meio da curva, a moto não vai abrir.
pilote uma r1200gs ou uma dl1000abs e vc vai ver a pura alegria, aliada à segurança de que, se tiver remendo no meio da curva, a moto não vai abrir.
Então isso que gostei até na minha strume antiga, ela mantém a linha mesmo que o asfalto fique ruim. No. Meio de uma curva inclinado já, não tenho referências de outra moto boa, mas todas que guiei saíam do traçado quando passava em alguma coisa na curva
Enviado por telefone
Enviado por telefone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- Narizudo
- Motociclista
Eu gosto da minha cavala, por fotos também descartei essa moto, porém pessoalmente e depois de uns testes drives foi paixão.
Motor tem potência e torque de sobra, chega a empinar só no acelerador, totalmente linear na subida de giro, em todas as rotações, anda em sexta e não se troca mais marcha.
Suspensão é muito confortável com várias regulagens, do conforto ao estilo esportivo.
Banco é um caso a parte, um sofá, para o garupa é até excesso, muito melhor que do piloto.
Estabilidade incrível, curvas são um parque de diversões com os pneus certos.
Excelente proteção aerodinâmica, dá para fazer um esquema e subir mais a bolha original do que a caneleta permite, muito simples e imperceptível no visual, sem gambiarras.
Ignora peso de malas e garupa, parece mesma coisa de andar solo.
Excelente acabamento, um verdadeiro capricho em cada detalhe
Motor com fama de tanque de guerra, moto sem defeitos crônicos
3 tipos de controle de tração + o OFF
2 tipos de mapas de potência
ABS de série
2013 (usada) tem o melhor custo x benefício atualmente, a minha por exemplo foi ativada no final de 2015, comprei com 7kkm em 2016, menos de um ano de uso na época.
0km na minha opinião não vale o preço
Kawasaki tem uma loja específica somente para importação de peças, muito rápido e num preço muito mais justos que outras marcas que tive. De resto compro tudo do eBay e Aliexpress
-Defeitos
Manopla do acelerador vibra em determinada rotação
Banco do piloto muito largo, desnecessário
Pesada na cidade, dia a dia nem pensar
Alta demais
Outro detalhe
Ela não é trail, passa bem longe disso. Classifico como uma Sport touring/naked com suspensão alta.
É uma moto para quem gosta desses modelos citados e quer + conforto, porém sem deixar de pilotar aquela máquina de 4 cilindros que é pura adrenalina. Com essa moto eu consegui ter as duas coisas que mais queria, permanecer com o brinquedo bruto, mas agora com conforto.

Motor tem potência e torque de sobra, chega a empinar só no acelerador, totalmente linear na subida de giro, em todas as rotações, anda em sexta e não se troca mais marcha.
Suspensão é muito confortável com várias regulagens, do conforto ao estilo esportivo.
Banco é um caso a parte, um sofá, para o garupa é até excesso, muito melhor que do piloto.
Estabilidade incrível, curvas são um parque de diversões com os pneus certos.
Excelente proteção aerodinâmica, dá para fazer um esquema e subir mais a bolha original do que a caneleta permite, muito simples e imperceptível no visual, sem gambiarras.
Ignora peso de malas e garupa, parece mesma coisa de andar solo.
Excelente acabamento, um verdadeiro capricho em cada detalhe
Motor com fama de tanque de guerra, moto sem defeitos crônicos
3 tipos de controle de tração + o OFF
2 tipos de mapas de potência
ABS de série
2013 (usada) tem o melhor custo x benefício atualmente, a minha por exemplo foi ativada no final de 2015, comprei com 7kkm em 2016, menos de um ano de uso na época.
0km na minha opinião não vale o preço
Kawasaki tem uma loja específica somente para importação de peças, muito rápido e num preço muito mais justos que outras marcas que tive. De resto compro tudo do eBay e Aliexpress
-Defeitos
Manopla do acelerador vibra em determinada rotação
Banco do piloto muito largo, desnecessário
Pesada na cidade, dia a dia nem pensar
Alta demais
Outro detalhe
Ela não é trail, passa bem longe disso. Classifico como uma Sport touring/naked com suspensão alta.
É uma moto para quem gosta desses modelos citados e quer + conforto, porém sem deixar de pilotar aquela máquina de 4 cilindros que é pura adrenalina. Com essa moto eu consegui ter as duas coisas que mais queria, permanecer com o brinquedo bruto, mas agora com conforto.

-
Jota
falando em mamutes, nessa eu fiz uma mini viagem e aprovei:
http://www.bestriders.com.br/triumph-ti ... ecnologia/
http://www.bestriders.com.br/triumph-ti ... ecnologia/
Dois detalhes que não sei se foram corrigidos na nova Versys 1.0......não tem indicador de marchas e o botão que alterna as funções do CB é no painel e não no guidom junto ao punho como na DL1000abs e na BMW, tem que tirar a mão e apertar no painel pra alternar as infos do CB.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Narizudo qual a média de consumo da Versys 1.0 ??
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Narizudo
- Motociclista
Em 140/150 faz 16.6 km por litroFernando - BH escreveu:Narizudo qual a média de consumo da Versys 1.0 ??
......
Sobre o comando não ser no guidão, não sei onde tirou isso, mudo o controle de tração, potência, hora, km, consumo, tudo pelo comando do guidão.
Única coisa que precisa acessar o painel é para mudar de temperatura do radiador para a temperatura ambiente. E para zerar a Trip
Indicador de marcha é mancada mesmo não vir, tem local de encaixar no painel e o plug conector já pronto.
Mas o pior defeito nas primeiras é vir sem o cavalete central
Com tudo arrumado nas 2016, porém subiu 10kg, se loko, 250kg.

Se tivesse que comprar uma hoje, acho que seria ela. Pagou quanto, narizudo?
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Se eu tivesse em condições financeiras para investimento em uma moto nova neste patamar de preço, a versys 1.0 com certeza estaria na lista, o problema é que a strom é mais barata e oferece tudo que preciso em uma moto.Euclides escreveu:Se tivesse que comprar uma hoje, acho que seria ela. Pagou quanto, narizudo?
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

- Narizudo
- Motociclista
Saiu por $33.400, com protetor de motor e radiadorEuclides escreveu:Se tivesse que comprar uma hoje, acho que seria ela. Pagou quanto, narizudo?
Paguei caro ainda, pelo estado que estava a moto, nunca lavou com produto, nunca tinha passado chave nos parafusos, nada de marca de silicone nos plásticos. Pneus originais, pastilhas de freio bem nova, ou seja, bem cuidada.
Mas acha por 27 mil, toda equipada ainda, por 30 mil acha fácil.

Upgrade de 150 para 1000 DL V Strom 1000 Suzuki - Impressões
Narigudos.... tb não sei de onde tirei q o botão q alterna as infos do CB não é no guidom...... melhor......valeu.
CBR 450sr-século passado
Só informando, até agora o Xenon está ok., sem novidades com a moto, já são quase 4 meses.
De reclamação só a forma irregular dela até os 3mil rpm, embreagem pesada é o peso dela que é grande e fica muito em cima, de restante é muito boa a moto resumindo.
Inclusive algo que não esperava, Ela é boa de Mercado, já recebi propostas boas de troca por:
Yamaha Road star 1600
Fazer 600
Hayabusa
Er6
Cbr600
1 corcel
1 rural
Kkkk
Enviado por telefone
De reclamação só a forma irregular dela até os 3mil rpm, embreagem pesada é o peso dela que é grande e fica muito em cima, de restante é muito boa a moto resumindo.
Inclusive algo que não esperava, Ela é boa de Mercado, já recebi propostas boas de troca por:
Yamaha Road star 1600
Fazer 600
Hayabusa
Er6
Cbr600
1 corcel
1 rural
Kkkk
Enviado por telefone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms