Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Patrick
Motoqueiro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Patrick »

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu: 13 Jun 2019, 21:57 Tem um tratorzinho bonito para indicar. É bem mais difícil de achar que a Intruder 125 mas é ótima: GSR 150i. Que motinho boa. Motorzinho lisinho, não vibra, é valente e injetado. Se achar uma bem conservada é zero incomodação e zero preocupação com gatunos.
Não me serve...

Imagem

... se fosse pra ter uma CG, a única que eu teria seria uma CG bolinha:

Imagem

Du escreveu: 13 Jun 2019, 22:24 Russo

Lá no grupo WhatsApp, disseram que o Zé do Raio anunciou a Classic 500 por 13.000.

Aquela do escândalo dos raios no CaraLivro.

Du.
Vai ver ele está esperando que a RE 500 X venha para o Brasil (deve ter informações privilegiadaas eheheh...):

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Ou se tocou que comprou uma bomba.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Russo, vc não quer uma moto práctica e boa pro dia a dia e corres diversos, fica melhor nas banheiras cromadas e consolos geriatricos que é tua praia.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Joaquim escreveu: 14 Jun 2019, 08:02 Ou se tocou que comprou uma bomba.
Será? :roll:

:lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Optimus Leo escreveu: 14 Jun 2019, 08:25 Russo, vc não quer uma moto práctica e boa pro dia a dia e corres diversos, fica melhor nas banheiras cromadas e consolos geriatricos que é tua praia.
Quando pensei em comprar uma segunda moto, já que não tava aguentando mais trabalhar de carro e demorar 45 minutos num trecho de 5km e a Fat Boy não é de longe uma opção ao carro pra isso.. (talvez até pior), pensei em uma RE .. achei o visual dela bacana até perceber que eu só ia botar mais uma jaca não prática na garagem... a diferença entre a HD e a RE seria apenas que a HD pelo menos vai bem na estrada, a RE nem isso... ela só pegou as características de uma jaca que é ser pesada e não prática, com as características de uma moto pequena que é ser fraquinha e não servir bem em estradas... nem sei a autonomia dela.. mas acredito que por ser 500cc deve beber bem mais que uma 125 apesar de andar como uma....

Acho a RE estilosa mas não acho que ela atende como aquela segunda moto pro corre do dia a dia ... foi aí que eu fui pro extremo oposto (da jaca) e abracei a scooter.. toda de plástico, leve, CVT, econômica, ágil, cabe em qualquer lugar, bandido não quer... não dá aquele gosto de olhar pra ela como uma "moto" de fato quando olho pra ela parada... mas enquanto estou usando no trânsito pesado, a sensação é só vantagem em relação até mesmo às CG's da vida... eu consigo costurar dentre os carros bem melhor, não preciso trocar de marcha, tem o escudo ainda pra cortar um pouco o vento, poças d'água não são um problema... Todas essas vantagens colocadas na balança contra o problema em buracos e asfalto ruim ainda assim fazem elas valerem a pena ...

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

R$ 6.000,00 eu iria de Biz, mas entra no fator invisibilidade no trânsito e tem outras desvantagens comparada aos scooters.
Ou uma Bros 150 com bauletão, mas aí o problema é o motor mais fraco frente à 160 e dificilmente não estará pra lá de sambada, pois os caras costumam moer Bros.

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Eu andei em Curitiba de Lead e não senti essa fulana invisibilidade, senti o transito lá é bem mais gentil e coordenado que o de SP.

Alias, andando tanto em SP como outras cidades, achei os carroceiros mais cordiais com a Lead do que quando eu andava de Lander...acho que scooter tem mais cara de "profissional trabalhador do bem" enquanto moto que não seja de alta cc tem o estigma "malokeiro motoboy favelado bandido".
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Kuati escreveu: 14 Jun 2019, 10:01 Ou uma Bros 150 com bauletão, mas aí o problema é o motor mais fraco frente à 160 e dificilmente não estará pra lá de sambada, pois os caras costumam moer Bros.

[ ]'s
Vou sempre repetir o que acho.. moto urbana usadas são todas moídas.. talvez a bros até seja menos por ser mais alta e aguentar mais .. Mas acho as trailzinhas muita caras. São bem mais caras que uma street com o mesmo motor...
Kuati escreveu: 14 Jun 2019, 10:01 eu iria de Biz, mas entra no fator invisibilidade no trânsito e tem outras desvantagens comparada aos scooters.

[ ]'s
nunca senti isso, pra mim a não ser uma mega jaca.. as scooters/cubs tão pau a pau com CG's, e ainda mais a noite, um bom farol dá a mesma visibilidade que qualquer outra! buzinha também ajuda :-D ...

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Optimus Leo escreveu: 14 Jun 2019, 10:07 Eu andei em Curitiba de Lead e não senti essa fulana invisibilidade, senti o transito lá é bem mais gentil e coordenado que o de SP.

Alias, andando tanto em SP como outras cidades, achei os carroceiros mais cordiais com a Lead do que quando eu andava de Lander...acho que scooter tem mais cara de "profissional trabalhador do bem" enquanto moto que não seja de alta cc tem o estigma "malokeiro motoboy favelado bandido".
é fato que a scooter transmite uma imagem de alguém que tá ali por opção e não porque precisa, uma "pessoa de respeito" e não um maluco de moto rasgando pelos corredores, o fato de ter muita mulher de scooter ajuda nisso. Até quando isso vai durar é que nao se sabe, afinal brasileiro consegue estragar com tudo que poe a mão e não seria diferente com isso.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

NFBNeto escreveu: 14 Jun 2019, 10:12
Kuati escreveu: 14 Jun 2019, 10:01 Ou uma Bros 150 com bauletão, mas aí o problema é o motor mais fraco frente à 160 e dificilmente não estará pra lá de sambada, pois os caras costumam moer Bros.
Vou sempre repetir o que acho.. moto urbana usadas são todas moídas.. talvez a bros até seja menos por ser mais alta e aguentar mais .. Mas acho as trailzinhas muita caras. São bem mais caras que uma street com o mesmo motor...
Pois é... fico preocupado com isso, essas motokas menores geralmente são muito moídas, mas procurando com calma, encontra-se motoquinhas de tiozinhos/as bem cuidadas, mais ai geralmente o preço sobe um pouco.
NFBNeto escreveu: 14 Jun 2019, 10:12
Kuati escreveu: 14 Jun 2019, 10:01 eu iria de Biz, mas entra no fator invisibilidade no trânsito e tem outras desvantagens comparada aos scooters.
nunca senti isso, pra mim a não ser uma mega jaca.. as scooters/cubs tão pau a pau com CG's, e ainda mais a noite, um bom farol dá a mesma visibilidade que qualquer outra! buzinha também ajuda :-D ...
Quando escrevi "invisível" no meu post foi assim, entre aspas, não para dizer que os motoristas não enxergam os Scooter e motokas pequenas, mas para falar que eles enxergam e simplesmente ignoram... agora à pouco voltando para casa com a Ducati um camarada que vinha em sentido contrário simplesmente ligou o pisca e dobrou à esquerda, cortando a minha frente. Eu vinha meio que no gás e só posso dizer, bendito Brembo! eheheheh... se fosse com o Harlão, ou o cara teria parado, pois a tralha era grande e, principalmente, barulhenta, ou eu teria enchido a porta do lado do passageiro...
Tio Frei escreveu: 14 Jun 2019, 10:41 ...é fato que a scooter transmite uma imagem de alguém que tá ali por opção e não porque precisa, uma "pessoa de respeito" e não um maluco de moto rasgando pelos corredores, o fato de ter muita mulher de scooter ajuda nisso. Até quando isso vai durar é que nao se sabe, afinal brasileiro consegue estragar com tudo que poe a mão e não seria diferente com isso.
Pode ser que o comportamento dos motoristas tenha mudado, pois quando eu usava a Jog, a uns 15 anos atrás, ela era tida como motoquinha de piá, tanto é que comprei-a também com o intuíto da russaradinha aprender a andar de motoka pelo bairro. E também naquela época eram poucas as mulheres que rodavam por ai com scooters.

Mas vamos vendo, hoje à tarde vou passar na oficina e trocar uma idéia com o meu mecânico, numa desas ele sabe de alguma motokinha/scooterzinha "BBB" que esteja à venda.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo,

Moto ideal não existe. O que existe é a moto que mais se aproxima das suas necessidades...

Trânsito urbano é muito diferente de trânsito rodoviário, que são muito diferentes de estradas de terra, etc. Então acho que fica difícil ter uma moto apenas que atenda a todas esses usos. Uma moto assim seria algo como um pato, ora grande e gastão demais para urbano, ora pequeno e fraco demais para rodoviário, ora desconfortável para terra... foda...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Bolha invocada e honesta instalada na NMAX, recomendo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ulavel-_JM
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Optimus Leo
Mito

Isso só serve pra cozinhar o piloto
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Ajuda na chuva. Na pcx molhava só os ombros em chuva leve, mas no verão é uma merda mesmo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Optimus Leo
Mito

Só se estiver em movimento, no transito pare-siga que tem em SP, na chuva vai se molhar igual com ou sem bolha
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Aqui vejo um claro maior respeito por scooters que por CGs, especialmente dos vida loka de uber eats, ifood etc.
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

Vendi minha Factor semana passada e, de tanto ler esse tópico, estava convicto em comprar uma scooter pra ser minha nova moto do dia-a-dia, olhei NMAX, PCX, olhei duas leads usadas tb e por último a nova pequena da Honda (esqueci o nome) e... desculpa pra quem gosta disso, não consegui comprar nenhuma....rs

Scooter é muito estranho bicho, roda pequena, suspensão inexistente, a falta do tanque e da embreagem me incomodaram bastante, por ser baixa, a visibilidade do trânsito "a frente" fica prejudicada (antecipar fatos no trânsito ajuda muito na segurança)... enfim, infelizmente ou felizmente, não serei mais um desse tópico...

Acabei fechando numa Crosser
Optimus Leo
Mito

ganso escreveu: 19 Jun 2019, 14:57 Acabei fechando numa Crosser
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

tb fazia esse charme e chutava as iscutis, ganso..
uma semana de dafra cityclass e nao quis mais saber de outro tipo de moto...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Responder