Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
E vocêacha que eu não sei disso? eheheheh...Saurus escreveu: 13 Mai 2019, 16:39 Russo, desculpe lhe decepcionar, mas esse cadeado PAPAIZ é dos mais vagaba. Pior do que ele só cadeado de camelô para fechar mochila de viagem.
O cadeado é mais prá dificultar a vida do descuidista. Resolve a parada quando se deixa a moto num lugar conhecido e movimentado, como um estacionamento de empresa ou de supermercado ou na frente de uma loja ou bar... libera o baú ou o bagageiro do scooter para deixar guardada outras coisas mais valiosas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pelo preço que dizem custar esse manete, é mais fácil malandro desparafusar ele e levar tudo de uma vez kkk
Responsável pelo bom humor do MAD
Lucas_1 escreveu: 14 Mai 2019, 11:04 Pelo preço que dizem custar esse manete, é mais fácil malandro desparafusar ele e levar tudo de uma vez kkk
Tornado 300
Ah tá...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Neste caso, por uma questão de facilidade, levaria o manete de uma moto que não tivesse o capacete preso!RMD escreveu:Lucas_1 escreveu: 14 Mai 2019, 11:04 Pelo preço que dizem custar esse manete, é mais fácil malandro desparafusar ele e levar tudo de uma vez kkke mesmo!!! o ladrao vai olhar o capacete e vai pensar "essa merda me atrapalhando a levar a manete..."
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Mas já que vai se dar ao trabalho de levar o manete de 700 embora, prefere esse que vem com capacete e cadeado de brindedrsrg escreveu: 14 Mai 2019, 14:21Neste caso, por uma questão de facilidade, levaria o manete de uma moto que não tivesse o capacete preso!RMD escreveu:Lucas_1 escreveu: 14 Mai 2019, 11:04 Pelo preço que dizem custar esse manete, é mais fácil malandro desparafusar ele e levar tudo de uma vez kkke mesmo!!! o ladrao vai olhar o capacete e vai pensar "essa merda me atrapalhando a levar a manete..."
Responsável pelo bom humor do MAD
- Fabio Ninja
- Dinossauro
peguei uma PCX 150 pra usar no dia a dia, e não é que to gostando do negocio, a motinho anda bem na estrada e na cidade, muitoo economica , to pensando em fazer um passeio até curitiba com o brinquedo, so pra curtir a paisagem via rastro da serpente !

Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Saurus
- Mito
Mais um que torcia o nariz, dizia que scooter é coisa de homem que gosta de ventinho na pepeca, etc et al... Jogou a toalha também...Fabio Ninja escreveu: 14 Mai 2019, 16:06 peguei uma PCX 150 pra usar no dia a dia, e não é que to gostando do negocio, a motinho anda bem na estrada e na cidade, muitoo economica , to pensando em fazer um passeio até curitiba com o brinquedo, so pra curtir a paisagem via rastro da serpente !
![]()
Bem vindo ao mundo dos scooters. Melhor ainda vai ser quando chegar ao universo dos iscútis. É aí que a diversão fica boa...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
e pensar que 13 anos atrás eu fui um dos pioneiros do M@D nessas motas kkkk

Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- Saurus
- Mito
Bira escreveu: 14 Mai 2019, 17:44 e pensar que 13 anos atrás eu fui um dos pioneiros do M@D nessas motas kkkk
![]()
Essa aí não vale. Isso é e não é scooter. Ainda se fosse essa aí de baixo eu admitiria, mas Burgão não conta.

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Fabio Ninja escreveu: 14 Mai 2019, 16:06 peguei uma PCX 150 pra usar no dia a dia, e não é que to gostando do negocio, a motinho anda bem na estrada e na cidade, muitoo economica , to pensando em fazer um passeio até curitiba com o brinquedo, so pra curtir a paisagem via rastro da serpente !
[imghttps://i.imgur.com/tvl2hMt.jpg[/img]
Parabéns...
E aproveite a vontade de pegar estrada e venha para o Acampitanga!

Fabio Ninja escreveu: 14 Mai 2019, 16:06 peguei uma PCX 150 pra usar no dia a dia, e não é que to gostando do negocio, a motinho anda bem na estrada e na cidade, muitoo economica , to pensando em fazer um passeio até curitiba com o brinquedo, so pra curtir a paisagem via rastro da serpente !
[imghttps://i.imgur.com/tvl2hMt.jpg[/img]
Parabéns...
E aproveite a vontade de pegar estrada e venha para o Acampitanga!
viewtopic.php?f=3&t=39380&start=40

- Fabio Ninja
- Dinossauro
Saurus, eu era bem avesso a scooters mesmo, mas depois que tem é um vicio, ainda mais quando deixa um monte de cgzeiro atras no semaforo rss, é muito agil na cidade e tem uma velocidade que mesmo de carro 1.0 nas estradas, da pra ultrapassar caminhões desde que tenha bastante cuidado e atenção com carros ultrapassando, pois ela normalmente anda quase na velocidade dos caminhões... o que gostei também na pcx é que ela tem computador de consumo de combustivel, carregador de celular, enfim, creio que unica critica é a suspensão traseira que chega a fim de curso facil, coisa que foi corrigida na 2019
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
- davidson.duarte
- Novato
E aí senhores... com vossa licença...
essa é a minha desde 2016. Ultimamente tentei mudar os retrovisores, mas quando peguei estrada, acabei levando um susto, tamanha foi a tremedeira (parecia que ia levantar vôo). Acabei voltando tudo ao original.
Fora a traseira que é dura pra caramba, não tenho o que reclamar. Excelente motinha.

essa é a minha desde 2016. Ultimamente tentei mudar os retrovisores, mas quando peguei estrada, acabei levando um susto, tamanha foi a tremedeira (parecia que ia levantar vôo). Acabei voltando tudo ao original.
Fora a traseira que é dura pra caramba, não tenho o que reclamar. Excelente motinha.

Assinatura é o kct.
Velocidade boa tem o NMax, os 10 km/h a mais de final sobre o PCX fizeram toda a diferença pra mim q queria algo para rodovia vez ou outra.
Davidson, aí mais pra trás nós conversamos sobre o que pode ser feito para melhorar a dureza dessas suspensões, começa aqui:
viewtopic.php?f=1&t=30436&start=5420#p1927731
Tô doido pra trocar de banco, colocar algo com apoio lombar pois minha lombar está reclamando, mas junta a falta de tempo com a preguiça mais o medo de gastar um bom montante e não ficar bom acabo não mexendo em nada.
[ ]'s
Davidson, aí mais pra trás nós conversamos sobre o que pode ser feito para melhorar a dureza dessas suspensões, começa aqui:
viewtopic.php?f=1&t=30436&start=5420#p1927731
Tô doido pra trocar de banco, colocar algo com apoio lombar pois minha lombar está reclamando, mas junta a falta de tempo com a preguiça mais o medo de gastar um bom montante e não ficar bom acabo não mexendo em nada.
[ ]'s

Deve funcionar bem melhor que meu protetor de coluna, ajuda sim, mas não cheguei ao ponto de querer usar isso aí não.
Outra coisa, isso aí comprime as costas no geral, meu problema é num ponto bem específico da lombar.
Um banco macio com apoio lombar (baixo) resolveria meu problema... mas é o q falei, preguiça, falta de tempo, medo de gastar e não ficar bom.
Ideal seria andar em alguma com o acessório, mas isso é impossível aqui, já que meu NMax é o único de toda a comarca.
[ ]'s
Outra coisa, isso aí comprime as costas no geral, meu problema é num ponto bem específico da lombar.
Um banco macio com apoio lombar (baixo) resolveria meu problema... mas é o q falei, preguiça, falta de tempo, medo de gastar e não ficar bom.
Ideal seria andar em alguma com o acessório, mas isso é impossível aqui, já que meu NMax é o único de toda a comarca.
[ ]'s

- Tio Frei
- Mito
Kuati. Quando eu morava na China fiquei rendido da lombar um tempo e usei uma faixa muito parecida com essa que me deram num hospital lá. Só que de couro e com uma parte rígida no meio. Me ajudou demais porque te forca a ficar numa posicao mais correta. Até a mulher usou nas duas gravidezes pra aliviar a lombar. De repente é uns pilas bem gastos pra ajudar. Mas dor na lombar não adianta, não cura sem reeducação postural e um fortalecimento das costas.
- Tio Frei
- Mito
Ficou estranho essa descrição da faixa. Hahah.Tio Frei escreveu:Kuati. Quando eu morava na China fiquei rendido da lombar um tempo e usei uma faixa muito parecida com essa que me deram num hospital lá. Só que de couro e com uma parte rígida no meio. Me ajudou demais porque te forca a ficar numa posicao mais correta. Até a mulher usou nas duas gravidezes pra aliviar a lombar. De repente é uns pilas bem gastos pra ajudar. Mas dor na lombar não adianta, não cura sem reeducação postural e um fortalecimento das costas.
Kuati, procure aí na sua cidade uma loja que venda material ortopédico.
Testa o colete (ou aluga por uns dias; às vezes tem esta opção) e então decide se compra ou não.
Testa o colete (ou aluga por uns dias; às vezes tem esta opção) e então decide se compra ou não.
MSM, no momento.