Diário da Alemoa - um tapa no visual aos 60 kkm
Re: Diário da Alemoa - um tapa no visual aos 60 kkm
rods escreveu:Mumorato, deixa eu dizer primeiro que é trabalho de preso - daqui a semanas vai estar tudo sujo e feio de novo. Especialmente se pegar uma estrada com chuva. Mas eu tô numas de 'restaurar' essa motinho, tava cheio de tempo livre, então resolvi fazer.mumorato escreveu:Qual o esquema para limpar os coletores assim, rods?
Eu retirei escapamento e coletores da moto. Na F800R isso é bem fácil de fazer. O escapamento sai retirando um parafuso hex 13mm que prende seu suporte ao quadro, e duas molinhas que o seguram junto ao coletor, onde é apenas encaixado. Os coletores são presos por 4 parafusos 10mm tipo estrela no motor, mais um hex de 13mm bem debaixo da moto, ao lado do catalisador. Precisa retirar também a sonda lambda com uma chave 22mm. Quanto a essa, a única questão é não tocar no sensor dela.
Retiradas as duas partes, levei-as para casa (moro em apartamento). Os coletores estavam bem sujos de lama de anos de estrada. Tapei as entradas deles e limpei com o lado abrasivo de uma esponja scotchbrite, água e sabão. Depois, me armei de todo o saco do mundo e fiz o polimento com um produto específico para metais. Na mão mesmo, sem nenhuma máquina.
O escapamento recebeu só o polimento com esse produto aí, porque não estava enlameado.
O resultado é bom, mas é alegria de pobre, dura pouco. Esses coletores da 800R não são cromados, é metal puro, gruda uma sujeira danada.
O resultado ficou excelente, a moto está zerada novamente.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
O Rods, a vermelha tem direitos autorais hein
Ficou bacana, ela vermelha corre mais

Ficou bacana, ela vermelha corre mais

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
A moto ficou muito mais bonita e zerada! 
A sua tem mais firula, mais detalhe. Tem capa de banco, lateral do paralamas! A minha é simples - vermelho em tudo que era preto.Ticano escreveu:O Rods, a vermelha tem direitos autorais hein![]()
Ficou bacana, ela vermelha corre mais![]()
Na real copiei o look de uma F800 2013 de fábrica, que saiu prata e vermelha. Aqui em Vix uma amiga teve, eu era fascinado pela moto dela. Fiz igual, só mantendo o branco no 'tanque' e o boné preto.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Alemoa ganhou manetes esportivos, agora pretos com vermelho.
Ela já teve eles prata com preto antes, mas estes eu tinha passado para a Blackie.

Ela já teve eles prata com preto antes, mas estes eu tinha passado para a Blackie.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -