Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Não parece porque realmente só deve ser burgman no documentoKuati escreveu: 15 Jan 2019, 11:30
Não parece, mas isto aí acima é um Burgman 125 carburado.
Andei nele fds, 2 lendas aqui ditas me foram embora:
1. "Burgman carburado arranca forte e tem bom desempenho".
Lenda, anda muito menos que o Nmax 160, mas muito mesmo, chega a ser irritante como arranca fraco.
2. "Suspensão de Burgman são boas e os pneuzinhos largos e altos compensam o pouco curso".
Lenda, muito mais duro q o NMax, insuportável andar com o bicho no asfalto zoado aqui da cidade, se já reclamo do NMax... e digo isso sentindo pelos pés e guidão, seria covardia no assento já q este aí está com pouca espuma.
Trocou o sofá por esse pedaço de skate
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Na strom só vibrava um pouco a carenagem........ acho que no caso de scooter é mais pela suspensão que pela roda pequena.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Mas também poxa, 125 por 160cc da Bastante diferença, aí é covardia
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
O painel da neo 125 tinha diferença pequena em comparação a velicodade real. Por exemplo se marcava 60km/h estava a 55-56km/h.
Agora q troquei o pneu e mudei o diâmetro da roda diminuiu ainda mais. Agora a 60 de painel esta a 58-59km/h. Tenho q prestar mais atencao qnd passar nos radares.
Agora q troquei o pneu e mudei o diâmetro da roda diminuiu ainda mais. Agora a 60 de painel esta a 58-59km/h. Tenho q prestar mais atencao qnd passar nos radares.
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Que pena, é que agora eles só estão vendendo aquelas Kymco.Du escreveu: 16 Jan 2019, 08:58 Burgman saiu de linha.
https://g1.globo.com/carros/motos/notic ... asil.ghtml
Abraços Du.
- Optimus Leo
- Mito
FDu escreveu: 16 Jan 2019, 08:58 Burgman saiu de linha.
https://g1.globo.com/carros/motos/notic ... asil.ghtml
Abraços Du.
Scooter raiz, mas por 10 conto, foi tarde mesmo. A Haojue Lindy 125 é a mesma moto com outra roupa, num preço mais econômico. Unico porém é ela ser carburada ainda.
Acho que vc quis dizer Haojue também né, faz tempo elas compartilham espaço nas mesmas concessionarias Suzuki (em outros paises lá fora, as Haojue eram tmb vendidas em CC Suzuki).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Verdade, Haojue também
Com o Burgman 125 foi-se a linha de baixa cc com a logomarca Suzuki.
O que está acontecendo com J. Toledo e Suzuki não sei mas o site da Abraciclo diz muito. No último trimestre de 2018 foram montadas com a marca Suzuki 333 motos. Em dezembro houve zero produção. Por outro lado, a JTZ montou no mesmo período 6.770 unidades de Haojue/Kymco.
Comprar Suzuki hoje é por falta de opção ou por teimosia.
Minha Inazuma é Haojue, mas na linha de 150 para baixo, eu passo. Motos simplórias demais. Mas pelo menos o preço é coerente com a singeleza dos modelos.
O que está acontecendo com J. Toledo e Suzuki não sei mas o site da Abraciclo diz muito. No último trimestre de 2018 foram montadas com a marca Suzuki 333 motos. Em dezembro houve zero produção. Por outro lado, a JTZ montou no mesmo período 6.770 unidades de Haojue/Kymco.
Comprar Suzuki hoje é por falta de opção ou por teimosia.
Minha Inazuma é Haojue, mas na linha de 150 para baixo, eu passo. Motos simplórias demais. Mas pelo menos o preço é coerente com a singeleza dos modelos.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
"Yamaha X-Max 300
Há alguns anos, existem rumores e pedidos para que a Yamaha traga o X-Max 300 para completar a linha de scooter no Brasil, que já conta com o Neo 125 e o NMax 160 ABS. Com um design mais esportivo e acabamento refinado, o X-Max 300 ainda tem faróis de LED e chave Smart Key. Equipado com motor de 292 cc e 28 cv, tem rodas de 15 polegadas, na dianteira, e 14, na traseira.
Com amplo espaço sob o assento, o X-Max 300 é um bom scooter para cidade e para pegar a estrada também. Mas, de novo, seu alto preço – em Portugal custa 5.995 euros (cerca de R$ 25.600) – é um dos entraves para ele ser vendido por aqui. Com freios ABS, controle de tração e iluminação full LED ficaria muito caro. A Honda trouxe o SH 300, mas o preço elevado fez com que o scooter vendesse menos do que o esperado. O mesmo poderia acontecer com o X-Max 300 e isso não “empolga” a Yamaha a vendê-lo no Brasil."
https://www.moto.com.br/acontece/conteu ... 52634.html
Há alguns anos, existem rumores e pedidos para que a Yamaha traga o X-Max 300 para completar a linha de scooter no Brasil, que já conta com o Neo 125 e o NMax 160 ABS. Com um design mais esportivo e acabamento refinado, o X-Max 300 ainda tem faróis de LED e chave Smart Key. Equipado com motor de 292 cc e 28 cv, tem rodas de 15 polegadas, na dianteira, e 14, na traseira.
Com amplo espaço sob o assento, o X-Max 300 é um bom scooter para cidade e para pegar a estrada também. Mas, de novo, seu alto preço – em Portugal custa 5.995 euros (cerca de R$ 25.600) – é um dos entraves para ele ser vendido por aqui. Com freios ABS, controle de tração e iluminação full LED ficaria muito caro. A Honda trouxe o SH 300, mas o preço elevado fez com que o scooter vendesse menos do que o esperado. O mesmo poderia acontecer com o X-Max 300 e isso não “empolga” a Yamaha a vendê-lo no Brasil."
https://www.moto.com.br/acontece/conteu ... 52634.html
A diferença é q não vi ninguém pedindo pra Honda trazer o SH300... já por parte da Yamaha, até no Reclame Aqui tem um monte de gente pedindo o XMax 300.
Vou fazer uma simulação de qto o XMax poderia custar aqui.
[ ]'s
Vou fazer uma simulação de qto o XMax poderia custar aqui.
[ ]'s

22.350,00
Totalmente desanimador este preço.

SH300 tb é caro, mas baixou um pouco.
Se o XMax 300 viesse por até 18K eu pagaria com gosto, mas por mais de 22K complica...
[ ]'s

Nem sabia, mas existe o XMax 400 tb. Não me parece só arrombamento de camisa e pistão maior, pois tem duas pinças na dianteira, ponteira diferente... deve ser outro motor.
Mas este custaria mais de 26K.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 21 Jan 2019, 10:27, em um total de 1 vez.

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Kuati, daqui a pouco já dá para pegar a Burgman 650 rsrs

Dá não... esse sai fora da casinha.
TMax 530 fosse vendido hj penso q ficaria na casa dos 55
[ ]'s

-
Jota
se é pra avacalhar, tem aquele scooter honda com motor de nc700 e preço de africa twin 1000.
Não sei se já mencionaram aqui,mas a J.Toledo parou de vender a 400. Agora só tem no catálogo a 650 Executive.Kuati escreveu:
TMax 530 fosse vendido hj penso q ficaria na casa dos 55.
[ ]'s
Essa aí,há 11 anos, era meu sonho de consumo.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Esse maluco aí eu tive a oportunidade de conversar pessoalmente em julho de 2018.minholi escreveu:Acho que o que faz alguém ser foda é muito mais a forma como o sujeito faz a viagem do que a moto que ele usa. Me chama muito a atenção quem faz viagens acampando e gastando o mínimo possível.
Exemplo: https://www.facebook.com/Diariodemotochileiro/
Eu não tenho esse desapego de dormir em beira de estrada nem o traquejo que esse sujeito tem de resolver as coisas, muito menos a paciência e a iniciativa.
Abç,
Bira
Bira

A Honda divulgou os preços da PCX 2019:
PCX 150 CBS: R$ 11.620 - prata metálico e azul perolizado
PCX DLX ABS: R$ 12.990 - branco perolizado
PCX Sport ABS: R$ 12.990 - prata e vermelho metálico
PCX 150 -> Sh 150i
Biz 100 -> Intruder 250 -> Sahara 350 -> GS 500 -> MSM
Bros 125 -> Fazer 250 -> Falcon 400 -> MSM
Fazer 250 -> CB 300R -> NC 700X -> MSM
PCX 150 -> Sh 150i
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Existem boatos de que está vindo para o Brasil a Burgman 200. Será que é verdade?Bira escreveu: 19 Jan 2019, 07:40Não sei se já mencionaram aqui,mas a J.Toledo parou de vender a 400. Agora só tem no catálogo a 650 Executive.Kuati escreveu:
TMax 530 fosse vendido hj penso q ficaria na casa dos 55.
[ ]'s
Essa aí,há 11 anos, era meu sonho de consumo.
As concessionárias estão vendo que as scooters estão tendo bastante saída... Tmb não duvido que a Honda lance sua Forza 300 no Salão 2 rodas esse ano para sair em 2020.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.