"ser dono de jaka não é fácil" ...
Re: "ser dono de jaka não é fácil" ...
Esse último vídeo de acidente com a 883 me faz lembrar o quanto é importante ABS em motos. Por mais rôia q o cara fosse, numa dessas tu tá cansado, freia a moto começa a ir de lado e tu nem percebe que passou do ponto... chão.
Fico assistindo compilações de acidentes de moto, tipo uns 25% talvez fossem evitados se as motos tivessem ABS.
[ ]'s
Fico assistindo compilações de acidentes de moto, tipo uns 25% talvez fossem evitados se as motos tivessem ABS.
[ ]'s

-
Robson
Bonaparte escreveu:Pelo visto o maior problema aqui não são as jakas...![]()
Esse quase fez o tópico mudar para: “ter dono cabaço não é fácil!!”
Abs
x10000
o cara se fosse um pouco mais experiente, já tirava o pé qdo a moto começou a deslizar.... e jogava ela na direção do corredor.
mas não, o manezão deixou o pé enfiado até cair.... PQP
Kuati, ABS é para quem não sabe andar de moto...
Pior, bati três vezes a V-Rod na traseira de carros. 
Todas light, nenhum estrago. A moto é pesada e quando eu alicatava o ABS soltava a roda fazendo ela andar cm a mais do que eu esperava. Depois da terceira peguei a manha de usar o freio traseiro também.
Todas light, nenhum estrago. A moto é pesada e quando eu alicatava o ABS soltava a roda fazendo ela andar cm a mais do que eu esperava. Depois da terceira peguei a manha de usar o freio traseiro também.
assino embaixo. eu caí desse jeito mesmo...Robson escreveu: x10000
o cara se fosse um pouco mais experiente, já tirava o pé qdo a moto começou a deslizar.... e jogava ela na direção do corredor.
mas não, o manezão deixou o pé enfiado até cair.... PQP
eu andava de moto há apenas duas semanas.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
-
Jota
bom, nesse caso, não sei andar de moto, pois faço questão.Robson escreveu:Kuati, ABS é para quem não sabe andar de moto...
- Saurus
- Mito
Tecnologia tem isso. Depois que você passa a usar ela, ficar sem ela não impossibilita, mas dificulta muito a sua vida. Claro que sei frear uma moto sem ABS, mas se puder ter ABS, um tanto (muuuuiiiiiito) melhor.
Mesma coisa a ignição eletrônica (que graças a Jota nos livrou dos malditos platinados), a IEC que nos livrou dos ajustes de carburação, o telefone celular e mais ainda os atuais smartphones que nos permitiram levar a comunicação à distância o tempo todo conosco, os microcomputadores que nos livraram de ter que escrever em papel, fazer contas na unha, papelada em cima da mesa e mais trocentas outras vantagens, à eletricidade que nos permitiu ter iluminação muito melhor e mais eficiente além de vários outros recursos que facilitaram a nossa vida...
Em fim, chega uma hora que você até esquece que o "cerumânu" já teve que se virar sem essas coisas todas e não consegue mais imaginar o mundo sem elas. Quando a elas nos faltam, fazem uma phutttta falta...
Mesma coisa a ignição eletrônica (que graças a Jota nos livrou dos malditos platinados), a IEC que nos livrou dos ajustes de carburação, o telefone celular e mais ainda os atuais smartphones que nos permitiram levar a comunicação à distância o tempo todo conosco, os microcomputadores que nos livraram de ter que escrever em papel, fazer contas na unha, papelada em cima da mesa e mais trocentas outras vantagens, à eletricidade que nos permitiu ter iluminação muito melhor e mais eficiente além de vários outros recursos que facilitaram a nossa vida...
Em fim, chega uma hora que você até esquece que o "cerumânu" já teve que se virar sem essas coisas todas e não consegue mais imaginar o mundo sem elas. Quando a elas nos faltam, fazem uma phutttta falta...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Dono de jaka que se preze tem que saber os macetes para ligar a motoka!
... senão souber, acontece isso
... senão souber, acontece isso

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Show de bola a partida da primeira. Put@ ritual.. Saidinha rapida na padaria nem pensar. 
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- froesdamotta
- Motoqueiro
Pois é.....este foi o maior benefício que as tecnologias de motores trouxeram às motos: praticidade de uso!!Betao Atibaia escreveu:Show de bola a partida da primeira. Put@ ritual.. Saidinha rapida na padaria nem pensar.
Hoje saí com a DL, depois de 15 dias parada; bati no start, ligou, saí. Sem demora, sem rituais, sem coices.
Quem já recebeu um contragolpe do pedal de partida de uma XL250, arremessando seu calcanhar contra a pedaleira do carona, sabe como dói
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- Betao Atibaia
- Motociclista
Nem fale, eu tinha uma XLX350 que tinha que dar muita corda no frio para sair com ela, e lógico que eu sempre tava em cima da hora para o trampo.. Era um porre.froesdamotta escreveu:Pois é.....este foi o maior benefício que as tecnologias de motores trouxeram às motos: praticidade de uso!!Betao Atibaia escreveu:Show de bola a partida da primeira. Put@ ritual.. Saidinha rapida na padaria nem pensar.
Hoje saí com a DL, depois de 15 dias parada; bati no start, ligou, saí. Sem demora, sem rituais, sem coices.![]()
Quem já recebeu um contragolpe do pedal de partida de uma XL250, arremessando seu calcanhar contra a pedaleira do carona, sabe como dói(MUITO)!!!!
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Eu já liguei uma Shovel no Kick.
Estava desregulada, então foi sofrimento.
Mas depois de reguladinha era igual essa:
Estava desregulada, então foi sofrimento.
Mas depois de reguladinha era igual essa:
- Betao Atibaia
- Motociclista
A posição que deixava o pedal sempre aberto, será que era por causa do escape ou tem algum motivo especial?
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
É... dessa vez não deu ...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Caceta bicho, pq não testou com um saco de batata antes! kkkk.
Não sei pq esses vídeos antigos não colocam a velocidade correta hj em dia, sempre acelerados. Acho q a velocidade correta é 0,75.
O segundo vídeo da tentativa de ligar a moto ali não entendi o que machucou no cara, não escapou o pedal na canela dele, parece problema de junta no joelho só.
[ ]'s
Não sei pq esses vídeos antigos não colocam a velocidade correta hj em dia, sempre acelerados. Acho q a velocidade correta é 0,75.
O segundo vídeo da tentativa de ligar a moto ali não entendi o que machucou no cara, não escapou o pedal na canela dele, parece problema de junta no joelho só.
[ ]'s

O pedal deve ter voltado com muita pressão, como o joelho deveria estar travado lá em baixo imagine a dor.
-Sem moto nenhuma
- Betao Atibaia
- Motociclista
Esse "He Survived" do vídeo acho que é só para o povo não ficar com chororo hahahahahRusso escreveu:É... dessa vez não deu ...
Base Jumping é para os fracos..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB

- Betao Atibaia
- Motociclista
Vixi...
Olha aí a teoria que não roubam jaka indo pro saco..

Olha aí a teoria que não roubam jaka indo pro saco..

Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- Betao Atibaia
- Motociclista
nem tão cheia de acessórios para desmontar.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB