Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Não sei por que o susto Kamerad Bonaparte:Bonaparte escreveu:![]()
4 mil, 6 mil de manutenção??
Se andar muito, sai mais caro as revisões do que a moto!
Abraço!
Se você procurar por tensionador e guias da corrente de comando da Shadow 750, que devem ser trocados por volta dos 60 mkm, encontrará o kit usado no mercado livre por algo em torno de R$ 400 a R$ 500. Não sei o preço dessas peças novas, mas suponho que devam custar entre R$ 1.500 a R$ 2.000. Some mais um tanto de mão de obra e outras coisitas de manutenção e você chega fácil nos 4k.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fala, Russo!Russo escreveu: Não sei por que o susto Kamerad Bonaparte:
Se você procurar por tensionador e guias da corrente de comando da Shadow 750, que devem ser trocados por volta dos 60 mkm, encontrará o kit usado no mercado livre por algo em torno de R$ 400 a R$ 500. Não sei o preço dessas peças novas, mas suponho que devam custar entre R$ 1.500 a R$ 2.000. Some mais um tanto de mão de obra e outras coisitas de manutenção e você chega fácil nos 4k.
Assustei mesmo.
Das motos que tive (em 20 anos), nenhuma chegou a R$2.000,00/ano em manutenção.
(nunca tive BMW, Harley, Ducati, Triumph, etc.)
Talvez tenha tido sorte.
Com a outra Shadow que tive, rodei pouco mais de 50kkm.
Não fiz essa substituição que comentou.
A Shadow mais rodada que conheci foram 89kkm e não mexeu na c. comando.
Talvez seja com mais kms, mas entendi seu pensamento.
Não sei se chega nesses valores, mas faz sentido.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Curtiu essa bosta né Russo?!
Eu tb. Me faltam duas coisas, dinheiro e altura, pq a altura do banco desse trem é alto.
Me sobrasse grana eu teria um troço desses. Na verdade, sobrando grana, sou mais um TMax 530 ou mesmo um Burgman 650 (esse menos, o TMax é bem mais massa).
[ ]'s
Eu tb. Me faltam duas coisas, dinheiro e altura, pq a altura do banco desse trem é alto.
Me sobrasse grana eu teria um troço desses. Na verdade, sobrando grana, sou mais um TMax 530 ou mesmo um Burgman 650 (esse menos, o TMax é bem mais massa).
[ ]'s

Ontem peguei uma chuva razoável com a Burgona
A parte de baixo (pernas e pés) molhou pouco, os pés quase nada
Já a parte de cima, na Citycom era melhor, talvez pelo fato do guidão ser junto da bolha
Na Burgona o vão entre guidão e bolha permite a água molhar um pouco as mangas (parte do antebraço) da jaqueta e as luvas
O farol duplo avisa bem a presença, principalmente na chuva onde os motoristas (fingem que) não te enxergam direito
Junto com o freio conjugado são duas vantagens que vejo, que não existem na Burgman 400 atual, foi perdido na passagem de modelo 2008 para 2009
A parte de baixo (pernas e pés) molhou pouco, os pés quase nada
Já a parte de cima, na Citycom era melhor, talvez pelo fato do guidão ser junto da bolha
Na Burgona o vão entre guidão e bolha permite a água molhar um pouco as mangas (parte do antebraço) da jaqueta e as luvas
O farol duplo avisa bem a presença, principalmente na chuva onde os motoristas (fingem que) não te enxergam direito
Junto com o freio conjugado são duas vantagens que vejo, que não existem na Burgman 400 atual, foi perdido na passagem de modelo 2008 para 2009
Street Glide 14
Sorocaba - SP
Sorocaba - SP
É um tesão... mas é muito cara. Gostei do consumo e do câmbio "power shift".Kuati escreveu:Curtiu essa bosta né Russo?!
[ ]'s

Essa mistureba de moto tem pedaleira "comum" e plataforma!?! Curti!
Tornado 300
Não gostei da final por corrente. Mas já que a solução foi essa, gostei do cuidado da Honda em colocar um cobre corrente integral.
Só plataforma, mas se quiser pode meter pedaleira sem problemas:RMD escreveu:Essa mistureba de moto tem pedaleira "comum" e plataforma!?! Curti!

Liberdade total para as pernas. Viagens longas com esse troço deve ser confortável pra caramba.
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
fosse 500..
fosse cvt..
tivesse preço até os 30
eu compraria uma..
fosse cvt..
tivesse preço até os 30
eu compraria uma..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Achei a posição das pedaleiras padrão... um pouco mais afastada que a N-Max. Vai depender mais da suspensão pra dizer como é o conforto dela.
O banco, pelo menos, é daquele gel da CB 1300 até o encosto na lombar... mas a garupa está uma tábua.
No DF está o mesmo preço da Africa
O banco, pelo menos, é daquele gel da CB 1300 até o encosto na lombar... mas a garupa está uma tábua.
No DF está o mesmo preço da Africa
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
Jota
OMEGAred escreveu:No DF está o mesmo preço da Africa
Política comercial da Honda para alta cilindrada:
Fase 1: lançamento a preço de premium personnalite prime select
Fase 2: fim da novidade... encalhe
Fase 3: baixa preço na promoção
Fase 4: fora de linha
Exercício: faça a estimativa de tempo para cada fase no case X-ADV
É bem isso...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Normal. Muitas marcas fazem isso.
O que não é normal é essas fases ocorrerem em total de dois ou três anos. Transalp, Varadero, CTX e outras que nem lembro.
O que não é normal é essas fases ocorrerem em total de dois ou três anos. Transalp, Varadero, CTX e outras que nem lembro.
-
Helder.soares
- Dinossauro
fase 1 - 70piccoli escreveu:Política comercial da Honda para alta cilindrada:
fase 2 - 65
fase 3 - 52
fase 4 - 48
valor ideal para conseguir vender bastante e cair no gosto... no máaaaaaximo 42...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
-
Jota
moto grande da honda é comum isso. acrescente aí...piccoli escreveu:Normal. Muitas marcas fazem isso.
vfr1200, cb1300, cb1000, crosstourer.
africa twin tá no meio do processo. é boa moto, já caiu o preço mas tem que cair ainda mais, até chegar nos 49.9.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eis que ao trocar uma lampada traseira, só a de freio é led, são duas na Nmax, tive que desmontar o bagageiro e suporte e pasmem, o suporte do bau GIVI estava quebrado; tirei e levei na revenda que pediu garantia a Givi, depois de 30 dias, nada de resposta da fabrica e nao existe previsão ja que segundo a loja ninguem comercializa mais o suporte por causa das varias reclamaçoes de quebra.
A Givi nao responde aos meus e-mail e a loja diz que nao tem nada a ver com isso, pois ja se passaram 90 dias, 485 reais num suporte e não durou nem um ano e a fabricante nem troca, nem conserta e nem devolve o dinheiro; alias, nem responde.
Alem da capa de chuva, que é outra merda, nunca tive nenhum outro problema com a GIVI, mas parece que no caso do suporte de bau da Nmax, é um erro de projeto e o problema é de quem comprou.
A Givi nao responde aos meus e-mail e a loja diz que nao tem nada a ver com isso, pois ja se passaram 90 dias, 485 reais num suporte e não durou nem um ano e a fabricante nem troca, nem conserta e nem devolve o dinheiro; alias, nem responde.
Alem da capa de chuva, que é outra merda, nunca tive nenhum outro problema com a GIVI, mas parece que no caso do suporte de bau da Nmax, é um erro de projeto e o problema é de quem comprou.
E pensar q lá nos tempos de ForumNow a Givi era referência como marca que respeitava demais o consumidor, a galera elogiava muito...
[ ]'s
[ ]'s

Tive problema com o meu suporte GIVI tb na neo 125.Ulisses Barros escreveu:Eis que ao trocar uma lampada traseira, só a de freio é led, são duas na Nmax, tive que desmontar o bagageiro e suporte e pasmem, o suporte do bau GIVI estava quebrado; tirei e levei na revenda que pediu garantia a Givi, depois de 30 dias, nada de resposta da fabrica e nao existe previsão ja que segundo a loja ninguem comercializa mais o suporte por causa das varias reclamaçoes de quebra.
60 dias e quebrou. ate postei as fotos aqui da minha solda. O pessoa ate ficou rindo da minha vara falando q parecia chiclete. Pode nao ter ficado bonito mas a MINHA solda segurou melhor q o da GIVI.
Nem perdi tempo pedindo garantia pois sabia q poderia alegar mal uso facilmente.
Tornado 300