SUZUKI apresenta a 650F
- Optimus Leo
- Mito
Re: SUZUKI apresenta a 650F
Devem mentir...mais menos do que a GS500. Pelo menos a CB400.luigi escreveu:Deve ser Optimus, como toda moto de rua, mas quero aferir com o GPS, que deve estar chegando meu repector brutufi daqui uns dias, dai posto aqui :)
Ou tu acha que a Cbamdolê400 ou a duca não mentem ?
Porque nao me explico porque cuando eu vou batendo limitador (190 km/h no painel) nenhuma GS500 pode se manter colada atras...e cada vez ficam mais longe e os cabras depois falam que iam a 200, 200tao e tanto
Editado pela última vez por Optimus Leo em 10 Nov 2008, 10:41, em um total de 1 vez.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
Optimus Leo escreveu:E acho idiota pessoal falando de consumo en motos orientadas a esportividade...![]()
Quer fazer 40 km/L? Pega uma 125 po.
Como é bom morar em um país que a gasolina custa centavos por litro...... 8)
Optimus, é que o pessoal aqui gosta de pegar estrada, sabe ?
Viajar ?? Sabe o que é isso ?
Em um país de proporções continentais, fica caro. Muito caro..
Em maio passado o Deco saiu de Salvador na Bahia e foi para Curitiba no Paraná.... de Hornet 600.
Fazendo as contas por baixo, muito baixo, dá uns 5 mil km de ida e volta.
Uma moto que faz 16 km/l, com gasolina a R$2,70 custando em média na estrada, e lá se vão uns 850 reais, SÓ DE GASOLINA.
É isso.
Por isso se discute tanto o consumo dessas motos.
Abraços
- Optimus Leo
- Mito
Eu estou conciente de tudo isso, mais por isso eu digo: se tem grana para comprar uma motoca dessas, tem grana para manter e colocar gasolina.Robson escreveu:
Como é bom morar em um país que a gasolina custa centavos por litro...... 8)
Optimus, é que o pessoal aqui gosta de pegar estrada, sabe ?
Viajar ?? Sabe o que é isso ?
Em um país de proporções continentais, fica caro. Muito caro..
Em maio passado o Deco saiu de Salvador na Bahia e foi para Curitiba no Paraná.... de Hornet 600.
Fazendo as contas por baixo, muito baixo, dá uns 5 mil km de ida e volta.
Uma moto que faz 16 km/l, com gasolina a R$2,70 custando em média na estrada, e lá se vão uns 850 reais, SÓ DE GASOLINA.
É isso.
Por isso se discute tanto o consumo dessas motos.
Abraços
Quer economia, viaja de 125 ou 250.
E como o cara que compra um Blackberry e depois fica falando que a conta do telefone esta cara
-
Jota
GS minha só chegou a 190km/h depois de uns 5km de reta, indo pra Londrina. SP-333, são umas 5 curvas em mais de 300km. Andando a 160-180, fez 16km/l e a CB500 do Bida 13km/l na mesma balada. Nunca passou dos 190 no velocímetro, e só chegou a 190 nessa estrada.luigi escreveu:A GS faz 22/23decoh6 escreveu:Se rodar na faixa de 130/140 faz aí na faixa de 14/15 km/l...![]()
![]()
![]()
motor de 1970 rox
só que a 200, ou melhor 190, rs, faz uns 17/18
Morro abaixo o lastro ajudadecoh6 escreveu:Aí também depende do piloto, se fosse eu pilotando eu queria ver ela passar dos 160 km/h uahahauahauahahahahaha...
110 kg...
-
Jota
alcoólatra, igual à super.decoh6 escreveu:Se rodar na faixa de 130/140 faz aí na faixa de 14/15 km/l...
certamente consome mais que a b12 nesse mesmo ritmo.
coitado do Ortega, agora tem a confirmação da MERDA que ele saiu anunciando.
Rapaz, eu estou precisando comprar um pedal pra mim..Alessio1975 escreveu:Morro abaixo o lastro ajudadecoh6 escreveu:Aí também depende do piloto, se fosse eu pilotando eu queria ver ela passar dos 160 km/h uahahauahauahahahahaha...
110 kg..., eu também estou ultimamente acima dos 100kg, mas a patroa tá cortando a ração e voltei a pedalar....volto aos 89-90 rápido....
Sempre em duas rodas...
Jota escreveu:alcoólatra, igual à super.decoh6 escreveu:Se rodar na faixa de 130/140 faz aí na faixa de 14/15 km/l...
certamente consome mais que a b12 nesse mesmo ritmo.![]()
coitado do Ortega, agora tem a confirmação da MERDA que ele saiu anunciando.
Xota, acima de 150 eu "chutei" até porque, pra mim não é esse o intuito, eu viajo de 110 a 130 normalmente, esticadas até 160~170, garupa e bauzão,
A motoca daz de 21 a 23 na estrada. Tá bom, o motor tá folgado, e faço media melhor que as 250 "tentando acompanhar".
A motoca daz de 21 a 23 na estrada. Tá bom, o motor tá folgado, e faço media melhor que as 250 "tentando acompanhar".
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
Jota
Conforme os relatos da galera, entre as 600 a FZ6 nada de braçada, é muito mais econômica. Médias de 20km/l se não exagerar na mão direita são comuns.
Minha antiga 750F fez 9km/l andando a 230km/h, punho torcido.
Valew cada centavinho!!!
Agora pra viajar não me assunto com o preço da gasolina, o foda mesmo estão os pedágios para moto, um roubo absurdo!
Passei outro dia pela transbrasiliana e no interior de SP estão lotando de pedágio, o trecho em goias não demora.
a anahnguera nem se fala!
A ponte Rio/Nikiti pesa para passar de moto todo dia!
Isso cobrado 50% do valor de um automovel para um veiculo que não estraga asfalto!
è uma putaria!
Valew cada centavinho!!!
Agora pra viajar não me assunto com o preço da gasolina, o foda mesmo estão os pedágios para moto, um roubo absurdo!
Passei outro dia pela transbrasiliana e no interior de SP estão lotando de pedágio, o trecho em goias não demora.
a anahnguera nem se fala!
A ponte Rio/Nikiti pesa para passar de moto todo dia!
Isso cobrado 50% do valor de um automovel para um veiculo que não estraga asfalto!
è uma putaria!
MSM by now.
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
Leo, ninguém disse que quer fazer 40 com uma moto esportiva!Optimus Leo escreveu:Esse velocimetro da GS500 e otimista, ne?![]()
E acho idiota pessoal falando de consumo en motos orientadas a esportividade...![]()
Quer fazer 40 km/L? Pega uma 125 po.
O consumo, agora mais do que nunca, é uma preocupação constante e global das fabricantes em qualquer tipo de veículo! Seja esportivo ou comportado, seja caro ou barato.
Aos poucos, o consumidor vai tomando conciencia. Prova disso é que, aqui no Brasil, os fabricantes agora vão por um adesivo de eficiencia de consumo nos carros zero km. Não é obrigação, mas a maioria das montadoras aderiu!
Você mora num país em que a gasolina é mais barata que água. Por um lado é bom, porque voce não tem despesas com combustível. Por outro lado, é uma pena, pois forma essa conciencia de que consumo pouco importa. Não estou querendo adentrar num papo verde, só estou querendo alertar para um problema que o mundo inteiro já abriu os olhos.

Vou dizer uma coisa para vcs, MOTO pra mim é diversão, não amolação.....consumo é apenas um detalhe, qdo acelero e escuto os 4 canecos não importo mais com o consumo.....quer consumo baixo???? Ande de 125 Fan.
Minha 660 fazia médias muito parecidas com a Bandida e nunca me apertou, fiquei 1 ano e meio com ela e foi só alegria....

Minha 660 fazia médias muito parecidas com a Bandida e nunca me apertou, fiquei 1 ano e meio com ela e foi só alegria....
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Optmus, com certeza o cara que compra uma moto 4 cilindros não vai ter como preocupação exclusiva o consumo, mas o fato de ter comprado uma four não significa que esteja nadando em grana pra poder bancar uma moto que faz 10 por litro.
Cada dia que passa admiro mais a Fazer. Anda bem e é econômica, que maravilha. E ainda está com preço bom agora.
Até.
Cada dia que passa admiro mais a Fazer. Anda bem e é econômica, que maravilha. E ainda está com preço bom agora.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
Deixa algém comprar uma das 2 FZ que estão na revenda Yamaha daqui que vamas colocar na festa também. Falta ainda o de uma CBR 600 2007 (João Paulo) que ainda não reabasteceu, e de uma H6IE que não foi, mas semana que vem vai.
As que tenho são:
CB1300 (Adriano Finasa) = 10,8
B125IE (Tarso) = 11,8
H6 (Marcos Vincol) = 12,8
B6 (Richardson JJúnior) = 12,0 escape aberto + garupa gde parte do tempo
B65 (Minha) = 12,6
CBR1000 2007 (Marcos Zabele) = 9,5
CBR 1000 2008 (Júnior) = 7,4 (esse acelera demais)
Andando à vontade sem preocupar com consumo, hora passeando, hora acelerando forte.....
Outra coisa que descobri é que até 200 KM/H a B65 acompanha muito bem a H6 antiga, e acima disso as duas ficam muito ruins de andar, vc está lado a lado a 80KM/H e tranca a mão, a B65 vai mais rápido, e depois a H6 vem tirando mas ai já estamos a 200 com um vento insuportável....e passa as SS 1000 parecendo que estavamos parados
.....é a vida né????

As que tenho são:
CB1300 (Adriano Finasa) = 10,8
B125IE (Tarso) = 11,8
H6 (Marcos Vincol) = 12,8
B6 (Richardson JJúnior) = 12,0 escape aberto + garupa gde parte do tempo
B65 (Minha) = 12,6
CBR1000 2007 (Marcos Zabele) = 9,5
CBR 1000 2008 (Júnior) = 7,4 (esse acelera demais)
Andando à vontade sem preocupar com consumo, hora passeando, hora acelerando forte.....
Outra coisa que descobri é que até 200 KM/H a B65 acompanha muito bem a H6 antiga, e acima disso as duas ficam muito ruins de andar, vc está lado a lado a 80KM/H e tranca a mão, a B65 vai mais rápido, e depois a H6 vem tirando mas ai já estamos a 200 com um vento insuportável....e passa as SS 1000 parecendo que estavamos parados
.....é a vida né????
- Optimus Leo
- Mito
Eu morei em USA, tive Mustang V8, carro turbo e andava en muita pickup, Camaro, Vette e outros V8. E nunca fiquei reclamando de encher o tanque. E isso que eu tenho o pe pesadao.Labar escreveu: Você mora num país em que a gasolina é mais barata que água. Por um lado é bom, porque voce não tem despesas com combustível. Por outro lado, é uma pena, pois forma essa conciencia de que consumo pouco importa. Não estou querendo adentrar num papo verde, só estou querendo alertar para um problema que o mundo inteiro já abriu os olhos.
E isso que me pegou a crise cuando os precos subiram para acima de 3$ o litro
Por isso eu digo, se compro uma moto esportiva, o consumo e o que menos me importa. Gasolina e um dos menores custos asociados a manutencao de uma moto esportiva, tem pneu, relacao, freios, seguro, etc. Se tem para pagar tudo isso, e se nao usar de diario, pagar gasolina e o de menos.
Pelo menos assim na minha opiniao. Eu simplesmente nao fico choramingando. Se compro uma esportiva e por prazer, nao por necesidade.
O preço da motoca aqui ta 2k mais caro que a B65S, tão pedindo 35k na 650F e 33k na B65S, dificil escolha hein!
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Caceta hein Alessio, nesses consumos aí a galera tava moendo mesmo! Já fiz 8,3 km/l de Blackbird tb, moendo vai gasolina que parece que tem um ralo sob o tanque. Minha CB13 faz 15 indo pra Pitanga, e fez 15 na volta, achei estranho pq na volta acelerei muito mais. Deve ser o tipo da gasolina diferente.
Não sou de ligar pra consumo, uma coisa que não gosto é ficar fazendo conta de qto a moto tá fazendo por litro. Só fiz essa vez pra calcular autonomia, tá bom já.
[ ]'s
Não sou de ligar pra consumo, uma coisa que não gosto é ficar fazendo conta de qto a moto tá fazendo por litro. Só fiz essa vez pra calcular autonomia, tá bom já.
[ ]'s

PODIUM, ela gasta mais mesmo....acelerando a vontade.Kuati escreveu:Caceta hein Alessio, nesses consumos aí a galera tava moendo mesmo! Já fiz 8,3 km/l de Blackbird tb, moendo vai gasolina que parece que tem um ralo sob o tanque. Minha CB13 faz 15 indo pra Pitanga, e fez 15 na volta, achei estranho pq na volta acelerei muito mais. Deve ser o tipo da gasolina diferente.
[ ]'s
Putaquiopariu!
Vcs passam páginas, dias, discutindo a cor do parafuso! Vcs já pensaram em andar de moto, descobrir uma manobra mais ousada, um visual diferente, uma qualidade nova na moto, alguma novidade entre as 7 e 19 h de um dia?!?
Que canseira!
Que canseira!