Capacetes: Tópico Único
- Saurus
- Mito
Re: Capacetes: Tópico Único
Eu sei disso. Foi o que entendi. Percebi que os parâmetros/requisitos dos testes exidos do INMETRO são uma bela mherrrrrdddddaaaaa. E ainda ficam cheios de mherddda contra os penicos importados, com o DENATRAN impondo selinhos do INMETRO, etc e toda essa palhaçada que somos obrigados a aturar dessas "otoridades" que não entendem nem de mherddda, quanto mais de segurança de capacetes.Rauber escreveu:Saurus, oque quero dizer é que a norma é fraca dizendo, por exemplo,
que a cinta de fixação tem que aguentar peso "x" sendo que qualquer "argola" aguenta isso...
diz que a viseira quebrada não pode ter "pontas cortantes", porra#$$#!!
plástico de margarina não faz ponta cortante!! então passa?!
nisso que me refiro... pra esse lado que tende meu pensamento!![]()
saudações
Ademais, já comprovei que os produtos dessa tal StarPlast são também umas belas mherdddas. Nunca mais compro produto fabricado por eles. Prefiro comprar um importado do que essas coisas que não servem nem de penico nem de vaso para plantas, quanto mais para proteção da cabeça de motociclistas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Uma ajuda...
Eu tinha um Sky K-0 Air (escamoteável)... pqp eu não tinha noção do quanto ele era pesado, desconfortável e barulhento até comprar um LS2 FF350...
E tudo ótimo, com o LS2 andava a 130 km/h tranquilo, sem carenagem, só alguns assobios quando eu olhava pros lados... agora peguei uma carenada e como sou alto, acho que fico com a cabeça bem no limite da proteção... um turbilhão...
Acima de 90 km/h o vento já faz um ruído muito forte, andando a 120 km/h... se eu não abaixo fico com o ouvido sunindo depois de uns 400 km. Quando viro a cabeça pra esquerda ele apita legal hehehe
A e ainda tem essas aletas pra passagem de ar dentro... são 3... uma de cada lado e uma bem no meio da cabeça, fico com 3 guampas depois de uma viagem sem usar balaclava (
) hehehehe
To procurando um capacete por volta de R$ 500,00 (quanto menos gastar agora melhor!).
Vi ai no tópico o pessoal falando bem do KBC VR-2R (R$ 369,55) e o Nuvo FF359 (R$ 369,55) e ai? bem melhores que o LS2 FF350? Recomendam eles? Outros? Quais?
Nem me importo com o tamanho ou peso, evidente que quando trocar vou notar a diferença mas agora só penso em um com boa proteção de ruídos.
Abraço!
Eu tinha um Sky K-0 Air (escamoteável)... pqp eu não tinha noção do quanto ele era pesado, desconfortável e barulhento até comprar um LS2 FF350...
E tudo ótimo, com o LS2 andava a 130 km/h tranquilo, sem carenagem, só alguns assobios quando eu olhava pros lados... agora peguei uma carenada e como sou alto, acho que fico com a cabeça bem no limite da proteção... um turbilhão...
Acima de 90 km/h o vento já faz um ruído muito forte, andando a 120 km/h... se eu não abaixo fico com o ouvido sunindo depois de uns 400 km. Quando viro a cabeça pra esquerda ele apita legal hehehe
A e ainda tem essas aletas pra passagem de ar dentro... são 3... uma de cada lado e uma bem no meio da cabeça, fico com 3 guampas depois de uma viagem sem usar balaclava (
To procurando um capacete por volta de R$ 500,00 (quanto menos gastar agora melhor!).
Vi ai no tópico o pessoal falando bem do KBC VR-2R (R$ 369,55) e o Nuvo FF359 (R$ 369,55) e ai? bem melhores que o LS2 FF350? Recomendam eles? Outros? Quais?
Nem me importo com o tamanho ou peso, evidente que quando trocar vou notar a diferença mas agora só penso em um com boa proteção de ruídos.
Abraço!
corte bem o vento...Seba escreveu:KBC VR-2R
leve...
formato bonito...
porém... muito barulhento...
lembra do meu "cromado" ?? é ele mesmo
saudações
tive um vr2. Só era bonito. Fazia muito barulho e não cortava o vento bem. Mas o pior era o barulho. Não conseguia andar com ele por 30 minutos. Já li relatos aqui no forum e em sites gringos, que o vr1, primeira versão, era superior.
Bah... quase comprei quando entrou em promoção... então tá...
Cara, eu cheguei a conclusão que capacete é algo muito particular. Falam horrores de shoei. Eu andei em um e achei barulhento, mas que meu ls2 f366. O cara que comprou meu kbc, até hoje fala maravilhas. Mas voce disse que é alto. Sua moto é uma 650F? Eu tenho 1,87m. Minha moto é uma bandit S. Não há capacete que não faça barulho comigo andando. Se eu ficar de pé na moto, o barulho diminui em quase 50%. É o que voce disse, o vento vai todo para aquela região do pescoço/cabeça. Na lander, já faz menos barulho, pois o vento vem no corpo todo.
Rauber, com esse negócio do barulho já fico quase na mesma e o que você tem agora?
Baeta, 650 F sim, tenho 1,81... ocorre exatamente isso! Até uns 120 levantar diminui os ruidos mais do que abaixar... mas deitando na moto de 120 até 200 não faz diferença hehehe
Parece que a coisa ta se direcionando pra um abafador...
Abraço!
Baeta, 650 F sim, tenho 1,81... ocorre exatamente isso! Até uns 120 levantar diminui os ruidos mais do que abaixar... mas deitando na moto de 120 até 200 não faz diferença hehehe
Parece que a coisa ta se direcionando pra um abafador...
Abraço!
- EduLeitão
- Dinossauro
isto eh verdade... todos relatos que li ate hoje sobre um mesmo capacete foram diferentes, entao nao tem jeito, isto eh muito subjetivo...
agora o que teve maior unanimidade (ta certo?) foi o F366 LS2, todo mundo que li falando sobre ele elogiaram o capa, e no sharp deu 4 estrelas... to vendo que acertaram bem na mao dele...
comprou qual grafismo sua bixa louca?
seba, 1,81 nao eh alto nao.. eh normal... hehehe, eu tenho 1,80 (ou 1,83 como o exercito e sua tremenda precisao me mediram no dia do alistamento)
agora o que teve maior unanimidade (ta certo?) foi o F366 LS2, todo mundo que li falando sobre ele elogiaram o capa, e no sharp deu 4 estrelas... to vendo que acertaram bem na mao dele...
comprou qual grafismo sua bixa louca?
seba, 1,81 nao eh alto nao.. eh normal... hehehe, eu tenho 1,80 (ou 1,83 como o exercito e sua tremenda precisao me mediram no dia do alistamento)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
o meu shark azul, é modelo RSF2i... é mais velho porém muito melhor...
e tô usando ele no dia-a-dia... mais silencioso e muito bom pra usar o scala rider...
no kbc, nem pensar o scala rider... muita turbulência e não conseguí fazer uma fixação tão boa igual fiz no shark...
eu queria experimentar os agv k3... mas já tão falando em barulho nele também...
tô vendo que daqui a pouco vou ter que catar outro shark....
saudações
e tô usando ele no dia-a-dia... mais silencioso e muito bom pra usar o scala rider...
no kbc, nem pensar o scala rider... muita turbulência e não conseguí fazer uma fixação tão boa igual fiz no shark...
eu queria experimentar os agv k3... mas já tão falando em barulho nele também...
tô vendo que daqui a pouco vou ter que catar outro shark....
saudações
Então, acredito que pra Haybusa eu não seria alto (hehehe) mas a posição da F me deixa nessa "zona".
Acho que vo lá na Sobre Rodas e dar uma volta com um de cada
Inclusive uns Shark... quem sabe eu me acerto com um deles. Já percebi no meu que a falta daquele tecido embaixo do queixo aumenta mais ainda o nível de ruído (tapando aquela area melhora muito).
Abraço!
Acho que vo lá na Sobre Rodas e dar uma volta com um de cada
Inclusive uns Shark... quem sabe eu me acerto com um deles. Já percebi no meu que a falta daquele tecido embaixo do queixo aumenta mais ainda o nível de ruído (tapando aquela area melhora muito).
Abraço!
novo capacete modular da shoei que acabará com o ciclo de vida do multitec:
http://www.shoei-europe.com/
http://www.shoei-europe.com/
- EduLeitão
- Dinossauro
achei por 100 libras numa loja online aqui...minholi escreveu:Mais uma vez desmistificando a relação custo / benefício:
O melhor capacete do índice Sharp é um Nitro de 70 libras.
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/nitro-aikido
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Chegou o Sparx Griffin da minha esposa, que comprei na http://WWW.RS1.COM.BR.
Primeiro, parabéns pela RS1. Realmente muito boa a loja. Recomendo MUITO. Sempre dão todas as informações sobre andamento, rastreio, etc. Tanto no site qto por e-mail.
Muito bem embalado. Com a nota BEM presa e protegida.

Uma caixa protegendo a outra. Boa sacada.

A caixa original.

O capacete no saquinho, e a viseira fumê grátis.

O "kit".
- A sacola é bem melhor q a sacola do Norisk. Vem com forração flanelada e é bem mais bonita. Mas nada q realmente proteja o capacete. É mais para não pegar poeira mesmo.
- Vem com abafadores de barulho, uns plugs de espuma pra atolar nas oreia. Tem q apertar MESMO pq senão ele sai. Diminui barulho sim e não te deixa surdo. Legalzim, principalmente pra carona.
- Vem com 2 janelinhas extras de ventilação pra viseira. Comento sobre isso mais abaixo.
- 2 Adesivos bem legais e bem acabados.
- Manual resumidão.
- Os 4 refletivos, bem iguais aos do Norisk. Grandes e ovais. Tive q cortar pra colocar na queixeira. No restante ficou ok.
- Os adesivos de tipo sanguíneo q nunca coloco. Sei lá se empresto o capacete...

O capacete.
- A pintura é fosca, sem verniz. Com toque aveludado. Muito bem feita. É BEM mais bonito pessoalmente. Muito bonito mesmo.
- Um pouquinho mais leve q o Norisk Nevado.
- Veste muito bem. Fica bem em volta do rosto e cabeça, mas não aperta.
- BEM mais silencioso q o Norisk devido as vedações e viseira serem mais bem encaixados.
- Um esmero só visto em capacetes (BEM) mais caros.

A forração.
- Bem mais caprichada q o Norisk.
- Bem mais presa, em mais pontos, inclusive com velcros, mas tão fácil de tirar qto as do Norisk.
- 1 etiqueta IMENSA perto da orelha. Quem for careca ou orelhudo, ou ambos, pode ficar incomodado.
- NÃO tem lugar próprio pra encaixar os autofalantes de algum intercomunicador. O Norisk tem o lugar rebaixado certinho, redondinho. É só colar.
Portanto no Sparx tem que colar com cuidado pra não ficar incomodando/soltando.

Alguns detalhes.
- A presilha é BEM mais forrada. A pele não entra em contato com a correia. Muito bom. E com excelente acabamento.
- A viseira é melhor q a do Norisk. Tem acabamento mais arredondado. Com aquelas duas pequenas entradas de ar nela, em conjunto com a do queixo, não embaçam por nada.
- O mecanismo de troca de viseira é BEM melhor e com melhor acabamento. As do Norisk são boas, mas agarram um pouco mais.
- As entradas de ar são imensas no queixo, bem acessíveis e fáceis de manusear. Nada de fazer força ou ficar procurando.
- As entradas de ar superiores são fixas. Na foto parecem q são mal encaixadas. Mas absolutamente não. O flash no macro deu uma sombra inoportuna. Pra ter idéia, não dá pra catar com a unha nem fazendo força.

Issae. Excelente capacete por 190 reais. CORRAM pq tá acabando.
Primeiro, parabéns pela RS1. Realmente muito boa a loja. Recomendo MUITO. Sempre dão todas as informações sobre andamento, rastreio, etc. Tanto no site qto por e-mail.
Muito bem embalado. Com a nota BEM presa e protegida.

Uma caixa protegendo a outra. Boa sacada.

A caixa original.

O capacete no saquinho, e a viseira fumê grátis.

O "kit".
- A sacola é bem melhor q a sacola do Norisk. Vem com forração flanelada e é bem mais bonita. Mas nada q realmente proteja o capacete. É mais para não pegar poeira mesmo.
- Vem com abafadores de barulho, uns plugs de espuma pra atolar nas oreia. Tem q apertar MESMO pq senão ele sai. Diminui barulho sim e não te deixa surdo. Legalzim, principalmente pra carona.
- Vem com 2 janelinhas extras de ventilação pra viseira. Comento sobre isso mais abaixo.
- 2 Adesivos bem legais e bem acabados.
- Manual resumidão.
- Os 4 refletivos, bem iguais aos do Norisk. Grandes e ovais. Tive q cortar pra colocar na queixeira. No restante ficou ok.
- Os adesivos de tipo sanguíneo q nunca coloco. Sei lá se empresto o capacete...

O capacete.
- A pintura é fosca, sem verniz. Com toque aveludado. Muito bem feita. É BEM mais bonito pessoalmente. Muito bonito mesmo.
- Um pouquinho mais leve q o Norisk Nevado.
- Veste muito bem. Fica bem em volta do rosto e cabeça, mas não aperta.
- BEM mais silencioso q o Norisk devido as vedações e viseira serem mais bem encaixados.
- Um esmero só visto em capacetes (BEM) mais caros.

A forração.
- Bem mais caprichada q o Norisk.
- Bem mais presa, em mais pontos, inclusive com velcros, mas tão fácil de tirar qto as do Norisk.
- 1 etiqueta IMENSA perto da orelha. Quem for careca ou orelhudo, ou ambos, pode ficar incomodado.
- NÃO tem lugar próprio pra encaixar os autofalantes de algum intercomunicador. O Norisk tem o lugar rebaixado certinho, redondinho. É só colar.
Portanto no Sparx tem que colar com cuidado pra não ficar incomodando/soltando.

Alguns detalhes.
- A presilha é BEM mais forrada. A pele não entra em contato com a correia. Muito bom. E com excelente acabamento.
- A viseira é melhor q a do Norisk. Tem acabamento mais arredondado. Com aquelas duas pequenas entradas de ar nela, em conjunto com a do queixo, não embaçam por nada.
- O mecanismo de troca de viseira é BEM melhor e com melhor acabamento. As do Norisk são boas, mas agarram um pouco mais.
- As entradas de ar são imensas no queixo, bem acessíveis e fáceis de manusear. Nada de fazer força ou ficar procurando.
- As entradas de ar superiores são fixas. Na foto parecem q são mal encaixadas. Mas absolutamente não. O flash no macro deu uma sombra inoportuna. Pra ter idéia, não dá pra catar com a unha nem fazendo força.

Issae. Excelente capacete por 190 reais. CORRAM pq tá acabando.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Pessoal, estava olhando um site
http://www.moto.com.br/anunciosv2/resul ... teria=desc
E tem várias opções de penicos novos e usados.
Valeu
http://www.moto.com.br/anunciosv2/resul ... teria=desc
E tem várias opções de penicos novos e usados.
Valeu
Fabio Guido
A pé
A pé
Comprei um Shoei V-Moto Podium TC-6 numa ponta de estoque, R$335,87. Devo pagar imposto, mas mesmo assim ficou barato.

HIRA®
Ta e passando um pouco esse valor, talvez...
To vendo aqui.... Shark RSI, Shark RSI Base, Shark RSI PRO, Shoei Raid II, AGV Stealth e LS2 FF358.
E entre esses? opiniões de comparação de quem já usou?
Foco somente no nível de proteção sonora/ruído.
Abraço
To vendo aqui.... Shark RSI, Shark RSI Base, Shark RSI PRO, Shoei Raid II, AGV Stealth e LS2 FF358.
E entre esses? opiniões de comparação de quem já usou?
Foco somente no nível de proteção sonora/ruído.
Abraço
Tenho um RSR2... parece que tá com tampão no ouvido.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
estou quase comprando esse penico

http://www.motoponto.web.br.com/index.p ... =13&id=670
se eu importar, caso seja taxado, sai mais ou menos o mesmo preço

http://www.motoponto.web.br.com/index.p ... =13&id=670
se eu importar, caso seja taxado, sai mais ou menos o mesmo preço
humm boa...Rod escreveu:Tenho um RSR2... parece que tá com tampão no ouvido.
Sebo, o m@gro tem um desse modelo... pergunta pra ele
saudações