Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kuati »

Parabéns pelo Burgão!
Nunca vi ninguém falando mal desse trem, todo mundo q tem/teve gosta/gostou bastante.

[ ]'s
Imagem
Chapa
Novato

Mensagem por Chapa »

Kuati escreveu:Parabéns pelo Burgão!
Nunca vi ninguém falando mal desse trem, todo mundo q tem/teve gosta/gostou bastante.

[ ]'s
;-) ;-)

Realmente é bom demais
Acabei de voltar de uma pequena viagem, esses 100 cc (e um quilo de torque) que ele tem a mais que a Citycom parece pouco mas faz diferença num aperto
Street Glide 14
Sorocaba - SP
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Toda diferença ajuda... Basta um tico a mais para obter uma vantagem suficiente.

Viajei esse fds de carro. Muito caminhão na estrada, daí depois de esperar atrás de mais um num subidão, resolvi aproveitar o descidão em reta a perder de vista para ultrapassar um classic q tb estava na espera.

Aquela coisa bem convidativa, né? O cara do classic achou q era um siena 1.0 e resolveu dar tudo q podia.

Como eu q tinha visto q o classic era 1.nada e o siena é 1.3, bora lá, garotinho... E bye bye quando passei a 5a.

Na volta, a muié q tava querendo chegar em casa logo, ficou se assombrando por besteira, sendo q sempre passo tudo o q posso, nada de novo.

Então, resolvi levantar o pé nos últimos 100 km, economizar e curtir o visual, andando estritamente no limite... e sendo ultrapassado por todo bicho de orelha, lógico.

Até por um triciclo com motor de fusca fedorento, puxando uma carretinha, kkk q merda

Como moto pequena é um perigo em estrada... caraio, devia ser proibido. Trail pequena então, só faltavam explodir para passar de 80 por hora.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Chapa escreveu:Pegando carona no tópico:

Sai Citycom 300 2012

Imagem

Entra Burgman 400 2008

Imagem

Antes de comentar algo da Burgona, afirmo que a Citycom me serviu muito bem em quase uma ano de uso.

Pontos positivos

_Econômica 28 km/l de média
_Anda bem apesar dos 23 cv e 182 kg (a minha não era a S)
_A roda 16 faz diferença sim, estranhei a roda 13 da Burgman no início
_Conforto para piloto e garupa
_Rápida na saída, até uns 60 km/h despacha muita moto
_Vibra menos que a Burgman

Pontos negativos

_Na estrada com garupa faltava um pouco de fôlego (peso 90 kg e minha esposa 70) mas para uma 300 até que ia bem.
_Proximidade com o painel pra quem é alto, não curtia muito
_Espaço pra apenas um capacete embaixo do banco
_O para brisa amarelou parece ser comum em Citycom (coloquei um mini)
_Demorei pra vender, ainda existe preconceito com Dafra

Compraria outra sim, gostei bastante.Na cidade ela é excelente.

Em relação a Burgman 400, estou com ela à pouco tempo, mas tem alguns pontos que vi vantagem em relação a Citycom

_O motor demora mais na saída mas depois que embala tem boa força
_Na estrada com garupa vai muito bem (pra mim que ando à 120 é tranquilo)
_Verdadeiro porta mala embaixo do banco, dois capacetes mais algumas tralhas
_Posição para os pés com 2 opções

Vibra bem e as rodas 13 requerem alguma adaptação.

Sinceramente não sei se volto mais para moto, gostei muito de scooter, pra quem procura uma pilotagem tranquila e praticidade scooter atende bem.

Antes que alguém venha com Well, sou usuário antigo, acabei esquecendo a po##a da senha, achei mais fácil entrar com outro login hehehe
Legal!
Me tire umas dúvidas: O Burgman 400 usa um cvt tipo as scooters pequenas que é tipo só uma marcha? Ou é igual o 650 que vai trocando de marchas automaticamente?
Outra coisa, andando nesses 120 que tu disse, com garupa, fica mais ou menos em que RPM?
Vlws e parabéns pela aquisição.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tudo câmbio CVT de infinitas marchas, igual de Mobylete, scooters pequenos, igual de Honda Fit, Corolla novo... o q muda é q os carros hj em dia colocam uma programação para as polias ficarem paradas num mesmo lugar por um tempinho, simulando marchas convencionais, para não tornar a condução enfadonha ou conseguir um pouco mais de freio motor.

O Burgman 650 é CVT normal mas tem o mesmo esquema do Corolla, marchas pré-definidas, 6 programações.
Diga-se de passagem essa programação de marchas torna o veículo mais gastão e o desempenho cai, ou seja, o ideal é sempre usar com marchas infinitas mesmo.

[ ]'s
Imagem
Chapa
Novato

Mensagem por Chapa »

Estranho escreveu:Toda diferença ajuda... Basta um tico a mais para obter uma vantagem suficiente.

Viajei esse fds de carro. Muito caminhão na estrada, daí depois de esperar atrás de mais um num subidão, resolvi aproveitar o descidão em reta a perder de vista para ultrapassar um classic q tb estava na espera.

Aquela coisa bem convidativa, né? O cara do classic achou q era um siena 1.0 e resolveu dar tudo q podia.

Como eu q tinha visto q o classic era 1.nada e o siena é 1.3, bora lá, garotinho... E bye bye quando passei a 5a.

Na volta, a muié q tava querendo chegar em casa logo, ficou se assombrando por besteira, sendo q sempre passo tudo o q posso, nada de novo.

Então, resolvi levantar o pé nos últimos 100 km, economizar e curtir o visual, andando estritamente no limite... e sendo ultrapassado por todo bicho de orelha, lógico.

Até por um triciclo com motor de fusca fedorento, puxando uma carretinha, kkk q merda

Como moto pequena é um perigo em estrada... caraio, devia ser proibido. Trail pequena então, só faltavam explodir para passar de 80 por hora.
Quando estou subindo a Serra (Imigrantes) e vejo aqueles caras de Titanzinha andando no limite, cortando os carros, com garupa e bagagem admito: tem que ter coragem !!

Se precisar de potência num aperto a coisa fica complicada
Street Glide 14
Sorocaba - SP
Chapa
Novato

Mensagem por Chapa »

Legal!
Me tire umas dúvidas: O Burgman 400 usa um cvt tipo as scooters pequenas que é tipo só uma marcha? Ou é igual o 650 que vai trocando de marchas automaticamente?
Outra coisa, andando nesses 120 que tu disse, com garupa, fica mais ou menos em que RPM?
Vlws e parabéns pela aquisição.[/quote]

O CVT é isso que o Kuati falou, simulação de marchas.Lembrando que o 650 tem um modo Power, em que as marchas são trocadas em rotações mais altas.

A minha em 120 km/h está em 8000 rpm
O conta giros vai até 11000 rpm e não tem red zone
Lembrando que meu motor é um SOHC de 32 cv
As mais novas tem um DOHC de 34 cv
Street Glide 14
Sorocaba - SP
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

As vezes me da vontade de pegar um jetski desses...sinto que é a unica opção pra rodar com mais tranquilidade por SP, tendo um motor suficiente pra encarar estradas...

Mas sei lá, adoro scooter, mas as pequenas e ageis. Não sei como lidaria com uma dessas no dia a dia.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Chapa
Novato

Mensagem por Chapa »

Optimus Leo escreveu:As vezes me da vontade de pegar um jetski desses...sinto que é a unica opção pra rodar com mais tranquilidade por SP, tendo um motor suficiente pra encarar estradas...

Mas sei lá, adoro scooter, mas as pequenas e ageis. Não sei como lidaria com uma dessas no dia a dia.
Tive a Citycom quase um ano e nunca senti qualquer perigo em relação à roubo ou furto.De fato a tranquilidade faz diferença.

Em relação a mobilidade, a Burgona não "encaixa" tão bem no trânsito. A City era bem mais ágil, mas já estou acostumando.
Street Glide 14
Sorocaba - SP
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

E pelo que tenho escutado, a Citycom nem é tão de boas assim...ficou visadinha
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Puta frio, instalei um para brisa alto Givi na Nmax, acabou o vento no peito e no capacete, agora é esperar o verão chegar e ver se nao vou morrer de calor.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Ulisses Barros escreveu:Puta frio, instalei um para brisa alto Givi na Nmax, acabou o vento no peito e no capacete, agora é esperar o verão chegar e ver se nao vou morrer de calor.
penso nisso na pcx.. mas aqui é um dia frio e dois quentes.. nao vou ficar tirando e colocando parabrisas...

detalhe.. a minha está com atuais 13 mil km... velocidade máxima caiu para 112(painel).. e notei que ela está bebendo um pouco a mais.. fazendo 38 de média.. antes passava fácil dos 40..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Deve estar arrancando mais forte Helder, mas isso infelizmente a gente não repara, pois acontece gradualmente e não há números para nos lembrar como no caso da velocidade máxima e consumo.

[ ]'s
Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Com o para brisa alto, chegou nos 125km/h ontem na av. dos bandeirantes, 17.500km rodados, consumo é de 33 a 38km/l max. Segundo ano seguido que pego sinusite, muito vento frio no peito e na face, mesmo com capacete fechado, então não tive escolha.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Ulisses Barros escreveu:chegou nos 125km/h ontem na av. dos bandeirantes
cara.. eu ando a 50km/h por lá.. e mesmo assim estou com 88 pontos na habilitação..

essa vbelociadade que digo é porque pego rodoanel 3x por semana.. rodo uns 40 por dia que pego essa via.. ah.. sempre garupado..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Eu quase sempre passo de madrugada por lá, do farol da Tancredo Neves com a N.Sra. da Saúde passando pelo túnel Maria Maluf ate quase no aeroporto não tem ninguem, nem farol, de madrugada da pra esticar, mas foi mesmo só pra ver a diferença entre a scooter com e sem a bolha. Conclusão é que acima de 100km/h cria muita turbulencencia no capacete, mas como em 90 por cento das vezes não se passa de 60 por hora, vale a pena não ter vento no rosto e peito.
Chapa
Novato

Mensagem por Chapa »

Fiz uma pequena viagem ontem com o Burgão, fui no Serra Azul com a esposa, ela estava querendo andar desde que comprei.

Ao contrário que imaginava, na maior parte do tempo ela foi perto de mim ao invés de ir lá atrás no encosto.Mas achou confortável ambas as posições.

O desempenho foi bom (eu 95 kg mais 65 kg de minha esposa) fui e voltei a 110 - 120 mantido mesmo em subidas.E ainda ultrapassava com certa tranquilidade.

1 - Voltei com dois calçados embaixo do banco (com caixa) comprados no Outlet e mais uma jaqueta.

2 - Naquele mar de motos encontrei UMA outra Burgona.De fato não se vê muitas por aí.

3 - A scooter é bem suscetível a ventos laterais e deslocamentos de ar devido ao fato de ser fechada e comprida.
Minha esposa comentou do balanço ao ultrapassar caminhões.

4 - Vi uma coisa inédita na volta (pelo menos pra mim) Dois Harleyros serem parados pela Polícia Rodoviária. Acho que queriam ver as motos.

5 - Fui de capacete aberto e na maior parte do tempo com a viseira levantada (com óculos)
O pára-brisa foi bem eficiente.

Como a estrada era boa não senti as rodas 13 fazerem diferença (buracos).O motor é um pouco barulhento acima de 7000 rpm.Em curvas de alta senti uma certa "torcida" de quadro, é bom não abusar muito.

Enfim a Burgona foi exatamente o que esperava dela.Muito conforto e desempenho sem passar sufoco.
Street Glide 14
Sorocaba - SP
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Revisão dos 4K da NMax, 140 conto... pronta pra mais 5K :bnn:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Imagem

Imagem

Diferença de altura de um PCX com susp. de YBR (branca) Vs. Original. A branca é do Helder.
Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

A do Helder pronta pro moto-taxi.
Responder