Scooters & iscútis - Tópico Único
- froesdamotta
- Motoqueiro
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Mas a Biz não é CVT como a NEO. Tem um câmbio com embreagem acionada pelo pedal de marchas, pelo que sei!Cleber T. escreveu:que nhaca....minha biz com 42 mil km da uma patinada qdo troca na maldade a marcha....mas neo só durar isso slk
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Na shadow se apertar firme a roda já arrasta....fiz teste devagar no asfalto lisinho roda bem reta....e arrastou....imagina numa velocidade maior...Russo escreveu:piccoli escreveu:Um dia fui fazer um test drive numa Versys 300 com ABS. Que coisa horrível aquele freio! Você chama no apito e a moto vai parando devagar e burocraticamente, parece que não está nem aí para você.Helder.soares escreveu:Frente ficou linda...ABS faz a moto frear menos... Dispenso... Não vou trocar a minha tão cedo..
No meu caso foi aflição total esse ABS.Ae KameradenRMD escreveu:Eu tb postei isso sobre abs. A impressão q tive é q tem "uma força maior" nao querendo q vc freia e vai aliviando a manete.
O abs pode ser bom mas passa uma impressão muito desagradável. Acredito q em uma situação de emergencia deve ser ainda pior essa aflição. Vc querendo parar e a moto nao deixando.
O sistema ABS em sí serve apenas para evitar o travamento da roda. Se o freio for ruim ou borrachudo, o ABS apenas irá refletir esse comportamento.
Esses dias pilotei uma Harley mais moderna, uma Softail 2015 com ABS (a minha é uma Softail 2005 sem ABS). Fora o sistema ABS, os freios de ambas são praticamente os mesmos (pinças, discos, pastilhas e burrinhos) mas, em termos de eficiência na frenagem, a minha moto pareceu ser mais eficiente, pois o ABS da HD 2015 pareceu-me entrar em ação cedo demais.
Já no caso da Ducati, que tem freio Brembo com pinça radial, a conversa é bem diferente: a combinação de freio eficiente e progressivo com moto leve é espetacular. Nesse quase um ano que estou com a motoka, salvo uma ou outra freiada de teste, eu só percebi o freio ABS trabalhar uma ou duas vezes, pois os freios da motoka estancaram ela antes de que houvesse a necessidade do ABS entrar em ação.
Até lembrei agora.... uns meses atrás...estva info trabalhar....trânsito parado eu devagar no corredor um imbecil me fechou do nada....alicatei a manete e como estava naquelas faixas brancas a moto escorregou....estava tão devagar que consegui segurar a moto e apenas a pedaleira pegou no chão .... sem posição para conseguir levanta-la de volta.
Nessa situação acho que o ABS salvaria....
Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
Na verdade escorregar sobre uma faixa na rua se nao for no meio de uma curva nao iria te jogar no chão. É muito estreita, assim q a traseira ou dianteira deslizar poucos centímetros para o lado ja vai pegar aderência de novo e endireitar a moto. Isso ja aconteceu comigo na chuva.
Acho q o abs salva mesmo a momentos de pânico e terra/areia/oleo na pista.
Acho q o abs salva mesmo a momentos de pânico e terra/areia/oleo na pista.
Tornado 300
Galera,
Não sou de postar muito, mas estou na busca de algo com ABS.
Por isso, compartilho para talvez auxiliar algum colega.
Passei um susto DAQUELES na Raposo Tavares.
Garoa, chão lambuzado, não estava rápido e tive sorte, mas o ABS teria diminuído o susto, pois até controlar a moto novamente, as coisas acontecem rápido!
Estou disposto a abrir mão de duas das minhas ‘véias’.
No momento, estou começando a olhar os scooters.
Andei na Versys 300, e assim como o Piccoli, também achei fraco, principalmente o freio traseiro.
Banco super duro e motor asmático. Em baixa RPM a Tornado é mais forte!
Tb andei na Ducati Icon e na Street Scrambler.
Em ambas o freio traseiro achei bem fraco.
Minha GS500 véia freia melhor!
E as motos não me agradaram muito, mesmo sendo fortes e tal.
Por incrível que pareça, nos testride a Royal Enfield foi a que apresentou os melhores freios (em velocidade urbana)!
A motinho agradou muito, mas com tem dado alguns problemas, melhor esperar.
Sempre simpatizei com a MAXSYM.
Esse final de semana fui ver ... os plásticos parecem ser frágeis.
Não transmitiu aquela confiança.
A próxima a ser testada será a SH300i.
Concordo como que foi dito pelo RUSSO:
Ter ABS não significa ter bons freios!
Tem que testar!
Abraço!
Não sou de postar muito, mas estou na busca de algo com ABS.
Por isso, compartilho para talvez auxiliar algum colega.
Passei um susto DAQUELES na Raposo Tavares.
Garoa, chão lambuzado, não estava rápido e tive sorte, mas o ABS teria diminuído o susto, pois até controlar a moto novamente, as coisas acontecem rápido!
Estou disposto a abrir mão de duas das minhas ‘véias’.
No momento, estou começando a olhar os scooters.
Andei na Versys 300, e assim como o Piccoli, também achei fraco, principalmente o freio traseiro.
Banco super duro e motor asmático. Em baixa RPM a Tornado é mais forte!
Tb andei na Ducati Icon e na Street Scrambler.
Em ambas o freio traseiro achei bem fraco.
Minha GS500 véia freia melhor!
E as motos não me agradaram muito, mesmo sendo fortes e tal.
Por incrível que pareça, nos testride a Royal Enfield foi a que apresentou os melhores freios (em velocidade urbana)!
A motinho agradou muito, mas com tem dado alguns problemas, melhor esperar.
Sempre simpatizei com a MAXSYM.
Esse final de semana fui ver ... os plásticos parecem ser frágeis.
Não transmitiu aquela confiança.
A próxima a ser testada será a SH300i.
Concordo como que foi dito pelo RUSSO:
Ter ABS não significa ter bons freios!
Tem que testar!
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Helder.soares
- Dinossauro
já postei aqui um teste que fizeram com a nmax vs a pcx.. a pcx freia em distancia menor... abs sempre estica a frenagem para evitar qualquer chance de travamento...
esses dias o transito parou e eu estava desligado, a uns 70/h.. parei a uns 10 cm do carro da frente.. se tivesse abs eu teria batido na traseira do carro.. preju grande...
ahhhhh.. mas na chuva o abs pode fazer falta.. sim.. mas apenas 10% do tempo eu piloto na chuva.. prefiro ter mais eficiencia e segurança em 90% do tempo...
deixa o abs para os que nao sabem frear moto...
BOnaparte... testou a maxsym.. teste a burgman 400.. depois a kymco downtown.. a sh300 é outra categoria de scooter, concorrente da citycom...
esses dias o transito parou e eu estava desligado, a uns 70/h.. parei a uns 10 cm do carro da frente.. se tivesse abs eu teria batido na traseira do carro.. preju grande...
ahhhhh.. mas na chuva o abs pode fazer falta.. sim.. mas apenas 10% do tempo eu piloto na chuva.. prefiro ter mais eficiencia e segurança em 90% do tempo...
deixa o abs para os que nao sabem frear moto...
BOnaparte... testou a maxsym.. teste a burgman 400.. depois a kymco downtown.. a sh300 é outra categoria de scooter, concorrente da citycom...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Na verdade não é bem assim Helder, claro que se alicatar o freio na ABS e dosar o freio no limite sem abs a abs vai "levar mais longe", mas se freiar com a mesma técnica na moto com ABS, a distancia de frenagem vai ser a mesma (porque uma boa frenagem não trava a roda)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
-
Helder.soares
- Dinossauro
deixa o abs para os que nao sabem frear moto...Luigi escreveu:Na verdade não é bem assim Helder, claro que se alicatar o freio na ABS e dosar o freio no limite sem abs a abs vai "levar mais longe", mas se freiar com a mesma técnica na moto com ABS, a distancia de frenagem vai ser a mesma (porque uma boa frenagem não trava a roda)
Nego sabe tanto freiar, que freia até a moto dos outros!
Ai realmente, não precisa de ABS
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
-
Helder.soares
- Dinossauro
e tudo com filmagem oficial do evento.. isso é pra poucos, amigo... feliz daquele que tem história para contar... viver no sofá nunca foi meu hobby...Luigi escreveu:Nego sabe tanto freiar, que freia até a moto dos outros!
Somo 2 !
minha biz tb tem abs, eu posso apertar o manete até encostar na manopla que não trava nem a pau
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
não é, mas sei lá podia durar mais a "embreagem" da neofroesdamotta escreveu:Mas a Biz não é CVT como a NEO. Tem um câmbio com embreagem acionada pelo pedal de marchas, pelo que sei!Cleber T. escreveu:que nhaca....minha biz com 42 mil km da uma patinada qdo troca na maldade a marcha....mas neo só durar isso slk
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Essa do abs frear mais longe é pra fechar o buteco. Imagine se a PCX tirar o sofisticado freio a tambor traseiro e meter um disco, ai o abs da Yamaha passa vergonha.
-
Helder.soares
- Dinossauro
isso... na verdade o abs é mais seguro.. e nao mais eficiente.. entende? parece que o proximo pcx vira com disco na traseira.. mas nao será motivo para eu trocar o meu por um mais novo..Ulisses Barros escreveu:Essa do abs frear mais longe é pra fechar o buteco. Imagine se a PCX tirar o sofisticado freio a tambor traseiro e meter um disco, ai o abs da Yamaha passa vergonha.
depois que troquei os amortecedores, virou outra moto.. top.. ando com garupa 4 dias na semana.. de boa.. sem final de curso.. moto estavel, sem balancar nada em curvas.. top...
atualizando..9 mil km.. running... trocarei o oleo com 10 mil...troquei com 5.. coloquei motul 5100...
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Vi num site espanhol, vem não; é abs na roda da frente e tambor na traseira, a lá XRE 190.
-
Helder.soares
- Dinossauro
kkkkk... cara.. nao passei nenhum susto que me fez falta o abs.. ainda mais nessas motinhos de brinquedo, o qual o "cérebro" já condiciona a gente a andar de boa.. curtir a paisagem, a musica que ta tocando no fone e incentiva a querer quebrar recordes de autonomia..rsrsrsrs.. esses dias abasteci a minha com 230 km rodados..rsrsrsr. tava no osso... 5.6litros no tanque..
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu so comprei a NMax por conta do freio a disco nas duas rodas, o abs é super bem vindo, mas nao entendo, em 2018 uma moto/scooter nesse preço usar esse sistema de freio ja ultrapassado. O desenho da PCX ainda me agrada mais, e um pouco mais economica em relaçao a NMax.
-
Helder.soares
- Dinossauro
cara.. sobre o freio a tambor traseiro.. é engraçado essa discussao.. logico que o a disco é mais leve o sistema, mais confiavel e mais eficiente(mais chance de travamento)..Ulisses Barros escreveu:Eu so comprei a NMax por conta do freio a disco nas duas rodas, o abs é super bem vindo, mas nao entendo, em 2018 uma moto/scooter nesse preço usar esse sistema de freio ja ultrapassado. O desenho da PCX ainda me agrada mais, e um pouco mais economica em relaçao a NMax.
mas para vc ter uma ideia, nem os carros abandonaram os tambores...
TR4, EcoSport, Duster, Ford Focus Hatch, Tracker, Elantra, o tucson ganhou disco na traseira há pouco tempo, Hilux, S10, etc...
procurei aqui e achei uma reportagem interessante em relação ao tema em carros..
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-s ... am-tambor/
Bem explicativa a reportagem e acredito que esses conceitos aplicam-se também às motos.Helder.soares escreveu:
procurei aqui e achei uma reportagem interessante em relação ao tema em carros..
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-s ... am-tambor/

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Desculpa esparrafada pra tentar justificar a redução de custos para veiculos no Brasil kkkkkkkkkkkkk
Quem usa tambor em 2018 é pra reduzir custos, só isso, não existe justificativa "freia melhor". Todos os vehiculos que o Helder citou são feitos pra mercados tercermundistas, tudo feito pra reduzir custo, vai la na gringa ver se uma F-150 ou Silverado nova vem com disco na traseira...até os modelos mais peladões, que são feitos justamente para trampar, transportar carga e tal, vem discos nas 4 rodas
Sem falar que tem veiculos que as versões comercializadas no BR traziam tambor traseiro enquanto a mesma versão lá fora vinha com discos...exemplo os Civics 6ta gen...aqui o EX nacional tem tambor, lá fora vem com disco nas 4. Tudo porque a Honda do Brasil queria poupar custos quando começou a montar o carro no Brasil. Os 96-97 que eram importados, tinham disco, já os 98-00 que eram nacionais, vem com tambor.
Quem usa tambor hoje em dia é tudo mercado emergente...ainda mais em motos. Não existe nenhuma justificativa pra usar tambor em motos em pleno 2018 além do que querer reduzir custos (sem diminuir a margem de lucro, obviamente) em mercados do quintomundo.
Vai ver uma 125 lá fora, vem com disco nas duas rodas. Enquanto aqui no BR, ainda se acha moto com tambor na frente e atrás...ridiculo isso.
Quem usa tambor em 2018 é pra reduzir custos, só isso, não existe justificativa "freia melhor". Todos os vehiculos que o Helder citou são feitos pra mercados tercermundistas, tudo feito pra reduzir custo, vai la na gringa ver se uma F-150 ou Silverado nova vem com disco na traseira...até os modelos mais peladões, que são feitos justamente para trampar, transportar carga e tal, vem discos nas 4 rodas
Sem falar que tem veiculos que as versões comercializadas no BR traziam tambor traseiro enquanto a mesma versão lá fora vinha com discos...exemplo os Civics 6ta gen...aqui o EX nacional tem tambor, lá fora vem com disco nas 4. Tudo porque a Honda do Brasil queria poupar custos quando começou a montar o carro no Brasil. Os 96-97 que eram importados, tinham disco, já os 98-00 que eram nacionais, vem com tambor.
Quem usa tambor hoje em dia é tudo mercado emergente...ainda mais em motos. Não existe nenhuma justificativa pra usar tambor em motos em pleno 2018 além do que querer reduzir custos (sem diminuir a margem de lucro, obviamente) em mercados do quintomundo.
Vai ver uma 125 lá fora, vem com disco nas duas rodas. Enquanto aqui no BR, ainda se acha moto com tambor na frente e atrás...ridiculo isso.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.