F800GS UP! Diário de bordo

Grupo de discussão geral sobre motos.
diegonunes
Dinossauro

Re: F800GS UP! Diário de bordo

Mensagem por diegonunes »

Tô achando que dono de BMW é igual corno apaixonado. Leva gaia, sabe mas não larga a bandida porque é vidrado, kkkkkk.

Brincadeiras a parte, as motos são conquistadoras mesmo, depois de provar fica complicado largar. Tenho um amigo que vai na segunda F800 GS. Essa semana ele deixou a moto na revisão e ficou com uma 1200 das novas fazendo test drive, já disse que essa será a próxima moto dele, hehehe.

Que obra de arte:

Imagem

Ele ficou impressionado com a maestria da moto, achava ele que era um trambolho infernal, contou que é extremamente maneável. O motor box contribui demais pro CG baixo né? Fantástica mesmo. Só que custa R$ 78.000,00 a partir né? :shock:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Jota

Mensagem por Jota »

rods escreveu: Prova também que o que você chama de 'fato' não vai muito longe de 'distorção perceptiva'.

engraçado que a distorção perceptiva que eu tive impediu o tio tadeu de chegar a um churrastiba, fez o demo trocar a roda da moto, atrapalhou a vida do erivan, faz o ticano estar sempre visitando a concessionária, etc.

nunca imaginei que minha distorção perceptiva tinha tanto poder. talvez só não tenha mais poder que o fabuloso poder de marketing da "imparável". :e131:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:
rods escreveu: Prova também que o que você chama de 'fato' não vai muito longe de 'distorção perceptiva'.

engraçado que a distorção perceptiva que eu tive impediu o tio tadeu de chegar a um churrastiba, fez o demo trocar a roda da moto, atrapalhou a vida do erivan, faz o ticano estar sempre visitando a concessionária, etc.

nunca imaginei que minha distorção perceptiva tinha tanto poder. talvez só não tenha mais poder que o fabuloso poder de marketing da "imparável". :e131:

Esqueceu que nem o filho de Deus se salvou de inúmeras idas à cc???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Jota

Mensagem por Jota »

Cara, as 800 da bmw são tão habitualmente problemáticas (pelo menos aqui no brasil) que, se por pura sorte, uma não dá defeito em um intervalo de 1 mísero ano, o cabra corre aqui no fórum pra contar, tamanha a surpresa. Andrei não me deixa mentir.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Eu não entendo a dificuldade dos referidos donos em entender que o maior problema não são as motos, que tem sim suas "cualidades", mas sim a miserável propaganda enganosa de "imparáveis".

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Jota escreveu:

Eu também odiava BMW... e ainda odeio. :lol:

Mas as motos são um TESÃO. :lol:
.
DEUS abeçoe a todos
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Smoker, mas elas são imperáveis. Continuam em movimento, mesmo no guincho.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Jota

Mensagem por Jota »

CARLOS-BSB escreveu: Mas as motos são um TESÃO. :lol:
.

eu conheço mais a f800gs, que já dirigi tanto no trânsito urbano, com e sem garupa, quanto em estradas, quando viajei pra chapada diamantina com o raí.

só falo uma coisa: o conjunto de motor/câmbio/barulho do escape, aliado à ciclística excelente, com a sensação de moto leve e totalmente sob controle, garantem muita satisfação ao piloto, deliciosa a pilotagem. ;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

braniak escreveu:Smoker, mas elas são imperáveis. Continuam em movimento, mesmo no guincho.

Se tiver seguro, né??? Por que se depender do helviocoptero do masterblaster seguro BMW tá na merda. :rof:

B12S

Jota

Mensagem por Jota »

agora o rods infarta. :lol:

na verdade creio que não, pq o marketing da bmw opera milagres no auto-engano. :lala:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Jota escreveu:

agora o rods infarta. :lol:

na verdade creio que não, pq o marketing da bmw opera milagres no auto-engano. :lala:

:rof: :rof: :rof:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

BMW é seita, mais forte que qualquer igreja de enganar trouxa. rsrsrsrsrs

Lavagem cerebral com solupan e pressurizadora....rsrsrsrsrs

Se sobrar qualquer sinal de pensamento, ainda tem uma raspagem encefálica.... rsrsrsrsrsrsrs

B12S

DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Smoker escreveu:Eu não entendo a dificuldade dos referidos donos em entender que o maior problema não são as motos, que tem sim suas "cualidades", mas sim a miserável propaganda enganosa de "imparáveis".

Ufa! Ainda há esperança .. enfim entendeu ... :lol:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

DanielRJ escreveu:
Smoker escreveu:Eu não entendo a dificuldade dos referidos donos em entender que o maior problema não são as motos, que tem sim suas "cualidades", mas sim a miserável propaganda enganosa de "imparáveis".

Ufa! Ainda há esperança .. enfim entendeu ... :lol:

Tu está falando por você, né???

Usou o verbo errado, teria que ser "...enfim entendi..." :rof:

Vagabundo fala isso a uns 4/5 anos.... :lol: :lol: :lol:

B12S

DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Sempre falei isso .. o problema é o arreio que uns usam e acreditam na palhaçada do marketing ... Quando o caboclo ver que é como qualquer outra moto ele será feliz ... ou não .. :lol:

Sempre disse .. caso eu venha a ter uma, será usada e nunca verá uma cc.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Eu também odeio BMW. :lol:

Um santo remédio... as MOTOS não as marcas.
Imagem
.
DEUS abeçoe a todos
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Estava olhando a tabela da Abraciclo e fiquei surpreso...

De Jan/Nov de 2013, a GS800 vendeu 31% mais que Transalp, Teneré 660, Tiger800XC, DL650 e Versys....juntas (3554 x 2702)!

Individualmente vendeu:
2,63x mais que XT66 e Teneré;
3,34x mais que Tiger800XC;
5,53x mais que DL650 e DL650A;
7,52x mais que Transalp (com e sem ABS);
23,38x mais que Versys (com e sem ABS);

Talvez explique a intensidade de mimimi maior pros lados da BMW...
Fora que todo boiola que se acha emergente pq comprou BMW chinesa/ckd feita pra lucrar no lombo dos índios dono de BMW adora "meter a boca" quando a UNSTOPPABLE deixa na mão!

edit: talvez tb explique pq o pós venda é uma merd@ (pelo menos aqui em Poa)...

(ps. tomar no *, de antemão, quem achar que estou defendendo a marca...se a minha facilitasse e entrasse em combustão espontânea na garagem, ia correndo comprar uma SuperTé1200)!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Tive uma F800GS por um ano.

Tenho dois poréns em relação a ela:

- achei muito dura. Tinha uma expectativa de uma moto que flutuasse sobre as imperfeições do asfalto. Não é o caso, se pegar como vem de fábrica. Mas, pelo o que já li, se investir um pouco, dá para melhorar (mexer nas suspensões e trocar o banco).
- não é o tipo de moto que me agrada mais, que seria aquelas motos que você "entra dentro" da moto. Na F800GS (e também na Tiger 800) você fica mais "em cima" da moto.

Nenhum dos dois itens acima desabona a moto e é uma questão de gosto pessoal.

Fora isso, só posso elogiar a moto. Super-econômica, motor e câmbio manteiga, centro de gravidade baixo, o que torna a moto leve e fácil de manobrar em baixas velocidades (trânsito travado), um ronco super gostoso, sem dizer que muita gente paga pau para o tal símbolo da BM (o que é controverso, pq, no final das contas, isso não conta prá nada. Tá, para quem tá na caça, pode até adiantar o lado para "degustar" uma periguete :lol: ).

Apesar de não estar entre as motos tops que já tive ou já andei, teria outra na boa.

Ah, e durante o ano que a tive (graças a Deus :-D ) nenhum problema.

Aprovada ;-)
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

É a tal popularização...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Responder