Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!

Grupo de discussão geral sobre motos.
leo_careca
Motociclista

Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)

Mensagem por leo_careca »

Porra! Como é que o Samurai percebeu o pneu dianteiro invertido???? Aqui mal pude perceber o desenho do pneu!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Bira

Mensagem por Bira »

leo_careca escreveu:Porra! Como é que o Samurai percebeu o pneu dianteiro invertido???? Aqui mal pude perceber o desenho do pneu!
o cabra tem a vista boa... :lol: pior é que ele estava certo. :-?

Vamos lá... devagar e sempre. Pronta pro motocapital não vai ficar... :cry: mas não tarda muito e estou "motocado" de novo :emo206:

O motorzinho, no capricho (sim, eu mudei a cor, a cor original só serve pra esconder vazamento :lol:). balanças e demais detalhes "prata" vão nesse mesmo tom aí. é um pouco mais escuro do que parece, a foto foi tirada sob o sol de meio-dia :
Imagem

As carenagens frontais, com a pintura de fundo (preta vinílica), por fora e por dentro, ainda vão receber o verde metálico ;-) um dos pinos de fixação foi refeito como dá pra ver na segunda foto.
Imagem
Imagem

Junção frontal da carenagem, recuperada e (quase) preparada para pintura. Preto vinílico por dentro, como nas laterais:
Imagem
Imagem
Imagem

Carenagens laterais traseiras, uma é original de plástico (da própria moto), outra é de fibra. uma de fibra vai ficar de backup. Já no primer, prontinhas pra pintura, também no preto vinílico por dentro:
Imagem

Rabeta e pára-lamas dianteiro, já no primer e prontos pra pintura. Não conseguimos desmontar a lanterna nem com reza braba. :lol: ... depois eu dou um jeito, pois tenho uma lente nova pra colocar aí:
Imagem

Coletor de escape, cromadinho, ficou jóia. ;-)
Imagem

Não deu pra cromar o escape todo (não ia ficar bom pois o escape tem partes em inox), então foi na tinta mesmo:
Imagem

só pra lembrar, antes as duas partes do escapamento tavam assim:
Imagem

Saí pra correr atrás de serviço de torneiro e comprar uns parafusos para o suporte do peito de aço, quando voltei essas peças já estavam (em homenagem à página 24 do tópico :frag:) pintadas de roxo, ainda sem verniz, é claro ;-) não dá pra ver direito a cor por causa da iluminação da salinha.
Imagem

é isso aí, devagar e sempre. tá andando. :lol:

quem sabe pro motocapital (de 2012) fica pronta. :lol:

outro projeto que o cara pegou é de uma CBX 750 73, essa tá indo devagar e devagar conforme o dono tá conseguindo as peças.

a propósito, pessoal de sampa, se puderem me ajudar, tô caçando o tubo externo da bengala do lado direito, o suporte do pára-lamas dianteiro desse lado quebrou no acidente, só vi com a moto desmontada. a bengala não está empenada e a suspensão funciona bem, então não é o tipo de peça que vá fazer falta agora(o pára-lamas fica bem preso e firme parafusando só pelo lado esquerdo como estava), mas pretendo arrumar quando for possível, pra moto ficar bacana e inteira pra valer, do jeito que tá tá feia, e não quero fazer enjambra nessa peça pra consertar não justamente por ser suspensão. Pode ser paralela ou usada com procedência. já rodei as moto-peças aqui em brasília e não encontrei. A nova na hondasa tá pra mais de 400 paus :-? , achei o preço "levemente" absurdo (uma da XT 600 na CC yamaha era menos cara quando precisei) e se não achar em outro lugar, vai ser o jeito.
Editado pela última vez por Bira em 27 Jul 2011, 21:16, em um total de 3 vezes.
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Quanto saiu pra cromar a curva?
TDMotard 225
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

essa pintura de motor foi só um banho, sem desmontagem?
Bira

Mensagem por Bira »

Castelo escreveu:essa pintura de motor foi só um banho, sem desmontagem?
não, algumas peças foram desmontadas (ex: motor de partida, carburador, etc.) aí foi dado banho químico no motor pra tirar a tinta velha (obviamente todas as possíveis entradas de líquido foram isoladas). depois pintaram tudo, inclusive as peças que foram desmontadas (pintadas em separado).

desmontar o motor todo pra pintar peça por peça? não rola. é o tipo de coisa que é melhor não fazer... :lol: :lol: :lol: vai que na hora de remontar não funciona direito. :rof:

a propósito, antes do banho químico, etc. foi desmontada uma parte do motor, caçando vazamentos, que foram sanados com troca de juntas e retentores diversos (embreagem e pedal de câmbio). ;-) antes de dar o banho químico, foi tudo remontado e checado pra ver se os vazamentos sumiram. ;-)
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Bira escreveu:
Castelo escreveu:essa pintura de motor foi só um banho, sem desmontagem?
não, algumas peças foram desmontadas (ex: motor de partida, carburador, etc.) aí foi dado banho químico no motor pra tirar a tinta velha (obviamente todas as possíveis entradas de líquido foram isoladas). depois pintaram tudo, inclusive as peças que foram desmontadas (pintadas em separado).

desmontar o motor todo pra pintar peça por peça? não rola. é o tipo de coisa que é melhor não fazer... :lol: :lol: :lol: vai que na hora de remontar não funciona direito. :rof:

a propósito, antes do banho químico, etc. foi desmontada uma parte do motor, caçando vazamentos, que foram sanados com troca de juntas. ;-) antes de dar o banho químico, foi tudo remontado e checado pra ver se os vazamentos sumiram. ;-)
Sendo assim... Show de bola!

Sem riscos de problemas de vedação por bordas das tampas e superfícies de contato no bloco com camadas de tinta desiguais.

O problema será só quando mexer nos parafusos/tampas, pois tem coisa que foi pintado junto...
Bira

Mensagem por Bira »

é, eu sei. é algo que pode dar problema. mas vou pedir pro cara dar um confere se não vai descascar tudo quando terminar o serviço. ;-)

o ideal mesmo seria mandar cromear essa parafusada toda, ou comprar novos, mas isso eu deixo pra uma outra etapa. vai dar trabalho. ;-)
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Bira escreveu: a propósito, pessoal de sampa, se puderem me ajudar, tô caçando o tubo externo da bengala do lado direito, o suporte do pára-lamas dianteiro desse lado quebrou no acidente, só vi com a moto desmontada. a bengala não está empenada e a suspensão funciona bem, então não é o tipo de peça que vá fazer falta agora(o pára-lamas fica bem preso e firme parafusando só pelo lado esquerdo como estava), mas pretendo arrumar quando for possível, pra moto ficar bacana e inteira pra valer, do jeito que tá tá feia, e não quero fazer enjambra nessa peça pra consertar não justamente por ser suspensão. Pode ser paralela ou usada com procedência. já rodei as moto-peças aqui em brasília e não encontrei. A nova na hondasa tá pra mais de 400 paus :-? , achei o preço "levemente" absurdo (uma da XT 600 na CC yamaha era menos cara quando precisei) e se não achar em outro lugar, vai ser o jeito.
Refaz com solda de alumínio, fica perfeito.
Bira

Mensagem por Bira »

Joaquim escreveu:
Bira escreveu: a propósito, pessoal de sampa, se puderem me ajudar, tô caçando o tubo externo da bengala do lado direito, o suporte do pára-lamas dianteiro desse lado quebrou no acidente, só vi com a moto desmontada. a bengala não está empenada e a suspensão funciona bem, então não é o tipo de peça que vá fazer falta agora(o pára-lamas fica bem preso e firme parafusando só pelo lado esquerdo como estava), mas pretendo arrumar quando for possível, pra moto ficar bacana e inteira pra valer, do jeito que tá tá feia, e não quero fazer enjambra nessa peça pra consertar não justamente por ser suspensão. Pode ser paralela ou usada com procedência. já rodei as moto-peças aqui em brasília e não encontrei. A nova na hondasa tá pra mais de 400 paus :-? , achei o preço "levemente" absurdo (uma da XT 600 na CC yamaha era menos cara quando precisei) e se não achar em outro lugar, vai ser o jeito.
Refaz com solda de alumínio, fica perfeito.
O negoócio é conseguir o pedaço da bengala (onde é parafusado o suporte do pára-lamas) que falta :lol: Se for pra fazer enjambra pra ficar feio, é melhor não fazer.

Grosso modo, é como se tivesse um 8 ali onde vão dois parafusos. Metade do 8 foi perdido, virou um 3 invertido. Eu não tenho o pedaço do suporte que falta, senão era simples, era só soldar. ;-)
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Desencana, leva em quem faz solda que eles refazem.
Já ví até refazer aleta de motor faltando e ficar perfeito.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Bira, nao conheco de Sahara, tem mais alguma coisa que ligue uma bengala a outra?
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Imagem

Se for o que está com círculo verde é mais fácil ainda.
Bira

Mensagem por Bira »

é isso mesmo ;-)
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Mais uma vez Bira.. tem algo mais que liga uma bengala a outra, ou so o eixo e a mesa? Tem uma peca de metal que passa por baixo do para lama?

Abraco.
Bira

Mensagem por Bira »

tem o "estabilizador" (que nada mais é que o suporte do pára-lamas), é uma peça de metal, mas não é uma peça rígida como o eixo ou a mesa (parece uma lata dobrada kkkk), duvido que faça diferença na estabilidade da moto ;-)
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Oia que faz ein? Pode nao fazer muita diferenca na sua percepcao andando na moto, mas pode acontecer de isso gerar mais estress em algum outro lugar na propria bengala e algo ceder, acabei de dar uma bengala da minha GS batida pra um cara por esse problema. Eu faria algo quanto a isso.

Abraco.
Bira

Mensagem por Bira »

Vinicius. escreveu:Oia que faz ein? Pode nao fazer muita diferenca na sua percepcao andando na moto, mas pode acontecer de isso gerar mais estress em algum outro lugar na propria bengala e algo ceder, acabei de dar uma bengala da minha GS batida pra um cara por esse problema. Eu faria algo quanto a isso.

Abraco.
Eu vou fazer. Pretendo trocar a bengala defeituosa. Por isso que eu não quero fazer enjambra pra prender a peça. ;-)

se você estivesse sóbrio }:) e lesse o tópico veria que eu pedi ajuda pro pessoal de Sampa pra achar um tubo externo da bengala direita da sahara pra mim. :lol:

só não tô preocupado com isso AGORA porque ainda acho que vai demoraaaaaar pra moto ficar pronta. :lol:
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Acompanhando. O servico ta de responsa bira, parabens.
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Bira, não tem na Hondasa?

Já tentou mandar email ou ligar pra lá e ver se tem?

Se tiver eu busco lá e despacho pra vc, é perto de casa.
NC750x

-- no donut for you! --
Responder