Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!
- leo_careca
- Motociclista
Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)
Porra! Como é que o Samurai percebeu o pneu dianteiro invertido???? Aqui mal pude perceber o desenho do pneu!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
-
Bira
o cabra tem a vista boa...leo_careca escreveu:Porra! Como é que o Samurai percebeu o pneu dianteiro invertido???? Aqui mal pude perceber o desenho do pneu!
Vamos lá... devagar e sempre. Pronta pro motocapital não vai ficar...
O motorzinho, no capricho (sim, eu mudei a cor, a cor original só serve pra esconder vazamento

As carenagens frontais, com a pintura de fundo (preta vinílica), por fora e por dentro, ainda vão receber o verde metálico

Junção frontal da carenagem, recuperada e (quase) preparada para pintura. Preto vinílico por dentro, como nas laterais:

Carenagens laterais traseiras, uma é original de plástico (da própria moto), outra é de fibra. uma de fibra vai ficar de backup. Já no primer, prontinhas pra pintura, também no preto vinílico por dentro:

Rabeta e pára-lamas dianteiro, já no primer e prontos pra pintura. Não conseguimos desmontar a lanterna nem com reza braba.

Coletor de escape, cromadinho, ficou jóia.

Não deu pra cromar o escape todo (não ia ficar bom pois o escape tem partes em inox), então foi na tinta mesmo:

só pra lembrar, antes as duas partes do escapamento tavam assim:

Saí pra correr atrás de serviço de torneiro e comprar uns parafusos para o suporte do peito de aço, quando voltei essas peças já estavam (em homenagem à página 24 do tópico

é isso aí, devagar e sempre. tá andando.
quem sabe pro motocapital (de 2012) fica pronta.
outro projeto que o cara pegou é de uma CBX 750 73, essa tá indo devagar e devagar conforme o dono tá conseguindo as peças.
a propósito, pessoal de sampa, se puderem me ajudar, tô caçando o tubo externo da bengala do lado direito, o suporte do pára-lamas dianteiro desse lado quebrou no acidente, só vi com a moto desmontada. a bengala não está empenada e a suspensão funciona bem, então não é o tipo de peça que vá fazer falta agora(o pára-lamas fica bem preso e firme parafusando só pelo lado esquerdo como estava), mas pretendo arrumar quando for possível, pra moto ficar bacana e inteira pra valer, do jeito que tá tá feia, e não quero fazer enjambra nessa peça pra consertar não justamente por ser suspensão. Pode ser paralela ou usada com procedência. já rodei as moto-peças aqui em brasília e não encontrei. A nova na hondasa tá pra mais de 400 paus
Editado pela última vez por Bira em 27 Jul 2011, 21:16, em um total de 3 vezes.
Quanto saiu pra cromar a curva?
TDMotard 225
essa pintura de motor foi só um banho, sem desmontagem?
-
Bira
não, algumas peças foram desmontadas (ex: motor de partida, carburador, etc.) aí foi dado banho químico no motor pra tirar a tinta velha (obviamente todas as possíveis entradas de líquido foram isoladas). depois pintaram tudo, inclusive as peças que foram desmontadas (pintadas em separado).Castelo escreveu:essa pintura de motor foi só um banho, sem desmontagem?
desmontar o motor todo pra pintar peça por peça? não rola. é o tipo de coisa que é melhor não fazer...
a propósito, antes do banho químico, etc. foi desmontada uma parte do motor, caçando vazamentos, que foram sanados com troca de juntas e retentores diversos (embreagem e pedal de câmbio).
Sendo assim... Show de bola!Bira escreveu:não, algumas peças foram desmontadas (ex: motor de partida, carburador, etc.) aí foi dado banho químico no motor pra tirar a tinta velha (obviamente todas as possíveis entradas de líquido foram isoladas). depois pintaram tudo, inclusive as peças que foram desmontadas (pintadas em separado).Castelo escreveu:essa pintura de motor foi só um banho, sem desmontagem?
desmontar o motor todo pra pintar peça por peça? não rola. é o tipo de coisa que é melhor não fazer...![]()
![]()
vai que na hora de remontar não funciona direito.
a propósito, antes do banho químico, etc. foi desmontada uma parte do motor, caçando vazamentos, que foram sanados com troca de juntas.antes de dar o banho químico, foi tudo remontado e checado pra ver se os vazamentos sumiram.
Sem riscos de problemas de vedação por bordas das tampas e superfícies de contato no bloco com camadas de tinta desiguais.
O problema será só quando mexer nos parafusos/tampas, pois tem coisa que foi pintado junto...
-
Bira
é, eu sei. é algo que pode dar problema. mas vou pedir pro cara dar um confere se não vai descascar tudo quando terminar o serviço. 
o ideal mesmo seria mandar cromear essa parafusada toda, ou comprar novos, mas isso eu deixo pra uma outra etapa. vai dar trabalho.
o ideal mesmo seria mandar cromear essa parafusada toda, ou comprar novos, mas isso eu deixo pra uma outra etapa. vai dar trabalho.
Refaz com solda de alumínio, fica perfeito.Bira escreveu: a propósito, pessoal de sampa, se puderem me ajudar, tô caçando o tubo externo da bengala do lado direito, o suporte do pára-lamas dianteiro desse lado quebrou no acidente, só vi com a moto desmontada. a bengala não está empenada e a suspensão funciona bem, então não é o tipo de peça que vá fazer falta agora(o pára-lamas fica bem preso e firme parafusando só pelo lado esquerdo como estava), mas pretendo arrumar quando for possível, pra moto ficar bacana e inteira pra valer, do jeito que tá tá feia, e não quero fazer enjambra nessa peça pra consertar não justamente por ser suspensão. Pode ser paralela ou usada com procedência. já rodei as moto-peças aqui em brasília e não encontrei. A nova na hondasa tá pra mais de 400 paus, achei o preço "levemente" absurdo (uma da XT 600 na CC yamaha era menos cara quando precisei) e se não achar em outro lugar, vai ser o jeito.
-
Bira
O negoócio é conseguir o pedaço da bengala (onde é parafusado o suporte do pára-lamas) que faltaJoaquim escreveu:Refaz com solda de alumínio, fica perfeito.Bira escreveu: a propósito, pessoal de sampa, se puderem me ajudar, tô caçando o tubo externo da bengala do lado direito, o suporte do pára-lamas dianteiro desse lado quebrou no acidente, só vi com a moto desmontada. a bengala não está empenada e a suspensão funciona bem, então não é o tipo de peça que vá fazer falta agora(o pára-lamas fica bem preso e firme parafusando só pelo lado esquerdo como estava), mas pretendo arrumar quando for possível, pra moto ficar bacana e inteira pra valer, do jeito que tá tá feia, e não quero fazer enjambra nessa peça pra consertar não justamente por ser suspensão. Pode ser paralela ou usada com procedência. já rodei as moto-peças aqui em brasília e não encontrei. A nova na hondasa tá pra mais de 400 paus, achei o preço "levemente" absurdo (uma da XT 600 na CC yamaha era menos cara quando precisei) e se não achar em outro lugar, vai ser o jeito.
Grosso modo, é como se tivesse um 8 ali onde vão dois parafusos. Metade do 8 foi perdido, virou um 3 invertido. Eu não tenho o pedaço do suporte que falta, senão era simples, era só soldar.
Desencana, leva em quem faz solda que eles refazem.
Já ví até refazer aleta de motor faltando e ficar perfeito.
Já ví até refazer aleta de motor faltando e ficar perfeito.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Bira, nao conheco de Sahara, tem mais alguma coisa que ligue uma bengala a outra?

Se for o que está com círculo verde é mais fácil ainda.
-
Bira
- Vinicius.
- Motoqueiro
Mais uma vez Bira.. tem algo mais que liga uma bengala a outra, ou so o eixo e a mesa? Tem uma peca de metal que passa por baixo do para lama?
Abraco.
Abraco.
-
Bira
tem o "estabilizador" (que nada mais é que o suporte do pára-lamas), é uma peça de metal, mas não é uma peça rígida como o eixo ou a mesa (parece uma lata dobrada kkkk), duvido que faça diferença na estabilidade da moto 
- Vinicius.
- Motoqueiro
Oia que faz ein? Pode nao fazer muita diferenca na sua percepcao andando na moto, mas pode acontecer de isso gerar mais estress em algum outro lugar na propria bengala e algo ceder, acabei de dar uma bengala da minha GS batida pra um cara por esse problema. Eu faria algo quanto a isso.
Abraco.
Abraco.
-
Bira
Eu vou fazer. Pretendo trocar a bengala defeituosa. Por isso que eu não quero fazer enjambra pra prender a peça.Vinicius. escreveu:Oia que faz ein? Pode nao fazer muita diferenca na sua percepcao andando na moto, mas pode acontecer de isso gerar mais estress em algum outro lugar na propria bengala e algo ceder, acabei de dar uma bengala da minha GS batida pra um cara por esse problema. Eu faria algo quanto a isso.
Abraco.
se você estivesse sóbrio
só não tô preocupado com isso AGORA porque ainda acho que vai demoraaaaaar pra moto ficar pronta.
Acompanhando. O servico ta de responsa bira, parabens.
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Bira, não tem na Hondasa?
Já tentou mandar email ou ligar pra lá e ver se tem?
Se tiver eu busco lá e despacho pra vc, é perto de casa.
Já tentou mandar email ou ligar pra lá e ver se tem?
Se tiver eu busco lá e despacho pra vc, é perto de casa.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --