Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por piccoli »

Eu fui dispensado do Exército. Quatro-olho. :-D
Já foi negociar NMax na Ynova ali na Aparício?
Pode dar uma olhada também no Mauri Motos, estive lá sábado, ele tem dois Citycom usados e me falou que novo 2018 está 19 mil e deve chegar na próxima semana.
Revenda Honda é aquele esquema, nunca tem test drive e fazem um favor vendendo moto para a gente. Tinha vontade de ver um SH 300 de perto mas revenda Honda hoje me desanima.
Outra possibilidade é na Nova Suzuki, eles liberam qualquer scuti para dar um rolezinho no estacionamento do DC Shopping. Foi quando testei o Downtown e o Burgão 650, ambos ótimos, o Downtown arranca mais rápido, mas o Burgão é outro mundo, aquilo é um Fusion de duas rodas. O único defeito dele é o preço.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Ainda não, mas vou aproveitar o início das férias (Eeeeee) e dar um pulo por lá. Citycom não conheço, talvez seja bom dar uma olhada.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

E aê rapaziada que gosta das enceradeiras!
Hoje eu soube que até o fim do ano vem o Burgman 400 ABS. Esse modelo que está sendo comercializado nas Zoropa, Euro 4 e talz.
Uma boa notícia, eu estou bem inclinado a experimentar o Downtown, mas acho que vou dar um tempo e conferir o Burgman. Sempre quis experimentar um big scuti.
Mas, segundo o vendedor, o último Burgman 400 foi vendido na época a 26 mil. Agora, modelo novo, ABS, podem esperar algo perto de 35 mil.
Se isso acontecer, a J. Toledo vai ter uma boa linha de scooters: Lindy e Burgman 125, Downtown, People, Burg400 e Burg Executive.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Retiro os elogios da CC OrangeBH yamaha q abriu aqui em bh. E tao bosta qnt a outra (motoroma).

30dias q pedi meu filtro de ar e ate agora nada. Isso pq era pra chegar com 10dias. Se pedir qualquer peca no ML entre 3-5 dias ja esta na minha mao.

Mas o q mais me irrita nessas bostas nem e o atraso. E o tal de "te ligo qnd chegar" e nao ligam bosta nenhuma. Ja aconteceu deu ligar e o cara me falar q chegou 2 dias atras. Qnd quero preco de uma peca a mesma bosta "te ligao em 5'". Estou esperando o retorno ate hj...
Tornado 300
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

As CC Yamaha q conheci eram daí pra pior...

[ ]'s
Imagem
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

RMD escreveu:30dias q pedi meu filtro de ar e ate agora nada.
Já vai trocar o filtro de ar?

Com que km tá tua moto?

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

piccoli escreveu:E aê rapaziada que gosta das enceradeiras!
Hoje eu soube que até o fim do ano vem o Burgman 400 ABS..
acreditou? :lol:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Kuati escreveu:As CC Yamaha q conheci eram daí pra pior...

[ ]'s
Por isso que não quero mais saber de Nhá Marra.
E se você ligar ou escrever para o SAC da Yamaha, a resposta e um delicado "foda-se"
Tinham cc em São Paulo que faziam a diferença, como a Red Baron e outras, mas nem eles aguentam e caíram fora.
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

RMD escreveu:Retiro os elogios da CC OrangeBH yamaha q abriu aqui em bh. E tao bosta qnt a outra (motoroma).

30dias q pedi meu filtro de ar e ate agora nada. Isso pq era pra chegar com 10dias. Se pedir qualquer peca no ML entre 3-5 dias ja esta na minha mao.

Mas o q mais me irrita nessas bostas nem e o atraso. E o tal de "te ligo qnd chegar" e nao ligam bosta nenhuma. Ja aconteceu deu ligar e o cara me falar q chegou 2 dias atras. Qnd quero preco de uma peca a mesma bosta "te ligao em 5'". Estou esperando o retorno ate hj...
Essa Orange aí... também tô esperando moto chegar pra teste ride tem uns 3 meses...
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Hoje eu soube que até o fim do ano vem o Burgman 400 ABS.
Alguma chance disso aí ser verdade?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

JPaulo escreveu:

Com que km tá tua moto?

Abs,

Agora esta com uns 14k. Quando pedi estava com uns 12-13k. Como sabia q demorava eu pedi com antecedencia. O manual manda trocar com 15k.

Cityite, vc é daqui de BH? La eles tem MUITAS motos para TR. Duke, nmax, r3, z300, etc...
Tornado 300
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

RMD escreveu:
JPaulo escreveu:

Com que km tá tua moto?

Abs,

Agora esta com uns 14k. Quando pedi estava com uns 12-13k. Como sabia q demorava eu pedi com antecedencia. O manual manda trocar com 15k.

Cityite, vc é daqui de BH? La eles tem MUITAS motos para TR. Duke, nmax, r3, z300, etc...
Sim, RMD! Estava me referindo às yamahas de maior cc. Dessas não tinha nenhuma pra teste...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Nmax 2018 mudou umas coisinhas:
Vai direto para 3m30s:

Banco mais chapado, macio e antiderrapante; as cores e posição do adesivo ABS.

[ ]'s
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

OMEGAred escreveu:
Hoje eu soube que até o fim do ano vem o Burgman 400 ABS..
acreditou? :lol:
Até agora tudo que esse vendedor disse a respeito, aconteceu. Antes de ocorrer os eventos ele me falou das Suzuki que sairiam de linha, da chegada da SV 650, da comercialização Haouje/Kymco. E já cantou a pedra das novas esportiva 250, GSX 750 com cara da atual 1000, Burgman 400 ABS. Ou ele chuta bem demais ou está bem informado.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:Nmax 2018 mudou umas coisinhas:
Vai direto para 3m30s:

Banco mais chapado, macio e antiderrapante; as cores e posição do adesivo ABS.

[ ]'s
Na minha opinião essa costura nos bancos vai deixar passar água e encharcar a espuma depois de uma lavagem ou uma chuva e, quando você for sentar, a água presa na espuma vai minar e molhar a calça (lembram da antiga MT-03?)

Também não gostei dessas rodas pretas, ainda prefiro rodas prateadas.

Esse vermelho fosco ficou estranho, parece moto velha que ficou muito tempo sob o sol, com cara de pintura desbotada, queimada... não gostei, prefiro o vermelho da 2017.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Esse vermelho fosco ficou quase rosa, gostei não.

E verdade, essas costuras no banco são problema, será q a Yamaha não aprendeu com a MT-03 660?

[ ]'s
Imagem
Fara
Motociclista

Mensagem por Fara »

Sabadão andei de PCX, modelo anterior, um amigo que tinha uma ER-6 e está agora só de PCX, estava com saudade de andar de moto e pediu para levar a Fazer num trajeto da Guarapiranga até a Pompéia. Nunca tinha andado de scooter, estranhei bastante, rodei uns 40km, basicamente Marginal, cabo enrolado, não passa de 110, mas chega até que rápido e nem se percebe que está nessa velocidade, ela não vibra e não se escuta o motor berrando. Não peguei buraqueira, mas pareceu mais confortável ao passar em alguns remendos do que a Fazer, que já está com o amortecedor traseiro meia bomba e tá bem cabrita. Não sou alto (1,76) e mesmo assim o calombo no banco já me limitou quando estava procurando a melhor posição de pilotar. Não sei se teria uma, prefiro a pilotagem na moto mesmo, o scooter tem suas vantagens, mas hoje ainda não teria. Trajeto diário longo e tanque pequeno é um dos fatores contra, além de estar só com uma moto e a Fazer ainda guenta um tirinho na estrada, algo que não faria de scooter.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.motociclismo.pt/noticias/871 ... a-portugal

Cruisym 300, deve ter o mesmo motor do Citycom, bem q a Dafra poderia trazer essa teteia aí por preço de Citycom.

[ ]'s
Imagem
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Sei q não é scooter, mas segue o relato:

Há tempos procurava por um meio de transporte (super) barato, andei em quase todas as scooters 125/150cc do mercado e nenhuma me apeteceu... Como já tinha andando na Biz de um primo e simpatizava por ela acabei comprando uma 125 (modelo com freio a disco e partida elétrica) preta, ano 2007 carburada, por R$ 3,8:

Imagem

Gostando muito dela, fazendo 36 km/l... Só não gostei do tanque pequeno (4 litros) e da suspensão dianteira (muito mole).

:wink:
Editado pela última vez por Toin em 07 Ago 2017, 14:49, em um total de 1 vez.
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Toin escreveu:Sei q não é scooter, mas segue o relato:

Há tempos procurava por um meio de transporte (super) barato, andei em quase todas as scooters 125/150cc do mercado e nenhuma me apeteceu... Como já tinha andando na Biz de um primo e simpatizava por ela acabei comprando uma 125 (modelo com freio a disco e partida elétrica) preta, ano 2007 carburada, por R$ 3,8:

Imagem

Gostando muito dela, fazendo 36 km/l... Só não gostei do tanque pequeno (4 litros) e da suspensão dianteira (muito mole).

:wink:
Já tentei guiar Biz.... fiasco total... me enrolei todo com a porra do câmbio rotativo... :pdl: ... desisti da Biz.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder