Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Marcio-Bsb »

Luigi escreveu:Eva entre o bau e a base?
Imagem
Imagem
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

No meu GIVI 45L tem uma lingueta q pega num furo comprido na base, é ali onde pus o EVA e ele se calou perfeitamente. A base tem quatro pinos de borracha, mas não dão conta.

Sexta agora vi um sujeito pilotando uma Neo antiga, tive uma igual, aff fiquei horrorizado como parece um brinquedo, kkk

A nova tem aquele cabeção no farol e com o banco mais largo, dá uma impressão de maior porte, especialmente com ela em exposição.

Lógico q quando qqr coisa para ao lado, ou alguem monta q não seja pequeno, desfaz-se na hora o encanto.

Scooter pequena é para pequenas distâncias... com paciencia vai até longe, claro, até a pé se vai, mas quem hj em dia tem saco? Se não for por promessa é masoquismo, kkk
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Marcio-Bsb escreveu:
Luigi escreveu:Eva entre o bau e a base?
Imagem
Vou tentar no meu, tá foda jkkkk

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eu usei E.V.A. mais grosso, de tatame infantil, que tem 10 mm de espessura.
Fiz um molde em papelão da base do baú, recortei a chapa de E.V.A. e colei-a no fundo do baú com adesivo de contato (cola de sapateiro)...

ImagemImagem

... e acabou-se a bateção!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Hoje colei aquele carpete alto colante, já melhorou muito

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Vou tentar essa da EVA. Vai que rola um clima... Tanto o Lead quanto a XTE tem bauleto. Vou primeiro no do Lead. Se funfar, repito a dose na XT600E.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Russo escreveu:Eu usei E.V.A. mais grosso, de tatame infantil, que tem 10 mm de espessura.
Fiz um molde em papelão da base do baú, recortei a chapa de E.V.A. e colei-a no fundo do baú com adesivo de contato (cola de sapateiro)...

[
Essa idéia de usar um pedaço do tamanho do suporte ainda não tinha passado pela minha cabeça. Coloquei quadradinhos colados com cola de sapateiro, vez em quando elas caem e eu coloco outras, vou tentar essa idéia

Imagem
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Aqueles feltros pra pé de cadeira também funcionam bem. Reaperto nos parafusos com loctite também ajudam a tirar as folgas e reduzir os barulhos mais altos.

E a NMAX informando consumo de 36,4 no painel, mas ma calculadora é de 38,5 :bnn:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

OMEGAred escreveu:Aqueles feltros pra pé de cadeira também funcionam bem. Reaperto nos parafusos com loctite também ajudam a tirar as folgas e reduzir os barulhos mais altos.

E a NMAX informando consumo de 36,4 no painel, mas ma calculadora é de 38,5 :bnn:
Brasília é uma beleza... ela tb deve aquecer bem rápido. Essa diabinha bem que parece não fazer feio em longa distância, apesar do fôlego curto!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Usei na base do bau umas tiras de borracha auto adesiva, comprei em, casa da borracha, ficou perfeita; isso no bau de 45lts que tinha na Freewind, Givi nacional, o importado nao faz tanto barulho não, mas vou usar na NMax logo pois esta com bau de 35lts nacional.
Faço 33/35 no max. na NMax, mas sempre torcendo o cabo, na arrancada são poucas as motos que encaram ela, 250/300cc tem que esticar marcha pra não ficar pra tras.
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Acho q sou mais bruto, faço logo 2 furos na base do baú e meto parafuso com porca...... Já Elvis.

Peguei uma b400 esses dias, tô sem coragem de meter baú nela....
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

piccoli escreveu:Aê rapaziada das enceradeiras! }:)
Fiz test drive hoje no Kymco Downtown 300i.
Foi tipo "indoor", no estacionamento do shopping onde está a loja Suzuki, mas tem trechos que dá para esticar até uns 40 Km/h, curvar em baixa velocidade, simular uma saída de sinal. Deu para ter ideia do comportamento.
Uma dilícia o scooter. Tem tamanho, passa sensação de segurança pelo porte quase igual ao do Burgman 400, a gente se sente bem "vestido", não fica imaginando que está num tico-tico (tonkinha) como acontece em scooters pequenos. Boa posição de pilotagem, pode escolher entre encaixe perfeito no apoio de lombar ou sentar mais à frente. A plataforma inclinada tem boa posição, mas para usá-la tem que obrigatoriamente sentar apoiado no encosto de lombar para não ficar muito dobrado. Gostei muito da possibilidade de passar em buracos como se estivesse numa naked apoiando os pés mais atrás na plataforma e levantando o traseiro. Consegue-se até pilotar totalmente em pé bem firme no guidão, como se estivesse numa trail. Com meu ex Lead isso não seria possível.
Arranca feito doido, acho que pula na frente de muita coisa de duas rodas de 300 cc para baixo que tenha aqui na Banânia.
Freios ótimos (ABS de séria nas duas rodas), posição de pilotagem muito boa, mas não perdoa, passei várias vezes por blocos de redução de velocidade, a pancada é seca e "ativa". Quando desci do scuti, doeu a lombar, coisa que não me acontece com a Inazuma ou outra moto. Fico chateado com isso, gostaria de voltar a um scooter, mas as costas sempre avisam que estão ali, incomodando.
Mas em pavimentação boa é um espetáculo, roda lisinho e silencioso.
Muito bom o esterço do guidão, não lembrava como fazer curva fechada é bom em scooters.
Painel completo, parece um carro, velocímetro e contagiros analógicos, o resto digital, tudo muito visível.
O espaço interno é grande, coube meu mochilão e o par de luvas grossas. Caberia mais alguma coisa se ajeitasse bem.
A comparação desse Kymco seria com o Citycom. Não conheço o City mas troquei ideia com um tiozinho que fez TD no Downtown na mesma hora que eu e teve Citycom por 6 anos.
Segundo ele, em relação ao Citycom:
- em lenta o Downtown (D300) trepida mas em movimento o nível de vibração é igual nos dois
- banco do D300 é mais duro porém mais anatômico, o encaixe da lombar no banco é muito bom
- no D300 as pernas ficam mais elevadas, os joelhos ficam mais altos em relação ao City que tem uma posição de pilotagem com pernas mais baixas (considerando esse tiozinho que acho que tem por volta de 1,70 m).
- as suspensões do D300 são mais firmes mas ele tem nível de conforto igual
- os freios do D300 são melhores
- o D300 arranca muito bem, um pouco melhor que o City
- a bolha do D300 é boa, tem altura e inclinação adequadas
- o D300 tem a plataforma normal longa e a parte inclinada, permite alternar o posicionamento dos pés
Tem muito plástico, é quase todo plástico, mas o nível de acabamento é de bom para ótimo. Tinha na loja preto, branco e prata. O preto é mais do mesmo mas o branco e o prata deixam o scuti com cara de classudo, muito bonito. Infelizmente alguns problemas de montagem aparecem na unidade que andei, o farol baixo não acendia, só os leds de posição e a luz alta. Além disso, fazia na frente um barulho de plástico solto. Coisas que resolve tranquilo com mais capricho dos mecânicos da revenda ao montar o scooter.
Preço aqui em POA: R$ 20.490 mais placa.
O preço é razoável se considerar que o cara que compra um Downtown deseja um scooter e não uma Z300 que poderia talvez ser comprada pelo mesmo valor ou uma Fazer que sobraria troco. O problema é essa tal de JTZ. Por que o João Toledo abriu um CNPJ separado para vender scooters que a Suzuki já tem na mesma categoria? Tudo muito estranho, e a revenda não quer nem comentar ou não sabe de nada.
Como eu disse, esse Downtown vale o preço para quem deseja scooter e não moto. Mas quem me garante que daqui a dois anos vai ter scooter Kymco aqui no Brasil? A JToledo não fechou nem dois anos com Inazuma e Gladius e as tirou de linha. Por bom tempo não vou ter problemas de peças porque é Suzuki e para essa marca a gente acha peça. Mas esse Kymco, quem me garante continuidade do produto e pós venda aqui no Brasil para eu tirar 21 mil do bolso e fazer uma aposta dessas? Mas por outro lado, é o mesmo nível de cagaço que se tem comprando Citycom da Dafra. E muita gente comprou e continua comprando.
Gostei do seu relato, Piccoli. Bem detalhado, legal.

Eu não entendi até agora porque o Toledão trouxe 2 scooters de 300cc. Trouxesse um. Na minha opinião se vingar, vai vingar um só. Quem comprar do outro, vai dançar. Dificulta a escolha.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jucie escreveu: Eu não entendi até agora porque o Toledão trouxe 2 scooters de 300cc. Trouxesse um. Na minha opinião se vingar, vai vingar um só. Quem comprar do outro, vai dançar. Dificulta a escolha.
Pobre do toletão... se só traz só um reclamam que não tem opção, se traz dois reclamam que dificulta a escolha... :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
jucie escreveu: Eu não entendi até agora porque o Toledão trouxe 2 scooters de 300cc. Trouxesse um. Na minha opinião se vingar, vai vingar um só. Quem comprar do outro, vai dançar. Dificulta a escolha.
Pobre do toletão... se só traz só um reclamam que não tem opção, se traz dois reclamam que dificulta a escolha... :lol:
Tem gente que reclama de motor que vibra, diz que fica com a mão, pé, bunda, cú dormente, acha uma merda, fala mal pra caralho, que parece britadeira, etc. Aí o fabricante faz uma moto com motor que não vibra, que é liso, aí o bagual reclama que a moto fica chata, formal, burocrática, chama de "yamazuki"...

Vai entender estes eternos insatisfeitos... :frt: :crazy: :rof:
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu vejo assim: quem gosta do estilo Citycom onde senta mais alto e dobra menos as pernas, o Toledo oferece o People. Quem gosta do estilo jet ski Burgman 400, tem a opção do Downtown.
A meu ver, uma bela jogada. Tem scuti para agradar a todos. Eu aprecio o estilo Burgmao e não me chama a atenção o estilo Citycom. Minha escolha seria com certeza o Downtown. E por sinal o Downtown tem o porte do Burgman 400.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:
Russo escreveu:
Tem gente que reclama de motor que vibra, diz que fica com a mão, pé, bunda, cú dormente, acha uma merda, fala mal pra caralho, que parece britadeira, etc. Aí o fabricante faz uma moto com motor que não vibra, que é liso, aí o bagual reclama que a moto fica chata, formal, burocrática, chama de "yamazuki"...

Vai entender estes eternos insatisfeitos... :frt: :crazy: :rof:
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa >:-P

:lol:
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:... E por sinal o Downtown tem o porte do Burgman 400.
É vero. Para quem quer pegar vias expressas e rodovias, ela vai muito bem, mas no trânsito travado e de corredores estreitos, ela fica agarrada já aos 5" do primeiro tempo.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Downtown tá mais pra City do que Burgman... pega um corredor numa boa.

People tá mais pra competir com SH300, quem quer uma scooter e leu em algum fórum que roda mais maior é melhor :roll:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

OMEGAred escreveu:Downtown tá mais pra City do que Burgman... pega um corredor numa boa.

People tá mais pra competir com SH300, quem quer uma scooter e leu em algum fórum que roda mais maior é melhor :roll:
Downtown de boa no corredor???? Só se forem esses aí de BSB. Daqui do RJO, os corredores mais largos são de 0,8~1m de largura, mas a grande maioria são bem menos que isso. Espaço entre frente de um carro e traseira de outro, em média, fica em 0,5~0,8m.

Então, véio, corredor aqui é para os fortes em bicheiras pequenas mesmo. Bicheiras médias, ora fluem, ora agarram, bicheiras grandes, vai ficar agarrado mesmo, andando junto com o fluxo dos quadrúpedes.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

PAREM AS ROTATIVAS! Tenho um furo de reportagem! Medi o consumo do scooter da patroa.

Estou andando devagar porque:
1. estamos amaciando o motor. Brinquedo novo, precisa de carinho;
2. não tenho muita prática com scooters.

Quando enchi o tanque pela primeira vez o ponteirinho foi pro full e ali ficou até eu rodar pouco mais de 90 km. Só então começou a se mexer, baixando um pouco. Continuei rodando e ele continuou baixando. Aos 118 estava colado embaixo, e a luzinha do painel acesa, pedindo pra abastecer. Parei no posto e mandei encher de novo. Entraram 3.6 litros. Significa que quando o painel avisa ainda tem um litro, no mínimo.

Esses números estão um pouco arredondados, porque eu não sei quanta gasolina tinha no tanque da primeira vez que eu abasteci. O cálculo do consumo, no entanto, foi esse mesmo. Certeza: 32 km e uns quebradinhos por litro. Se a gente considerar que o tanque comporta pouco mais de 5 litros, isso daria uma autonomia de (5 * 32 = ) 160 km.

Eu achei curioso que entre o ponteiro ir do full até o empty eu percorri perto de 30 km apenas.

Se as minhas contas estão certas, a faixa do indicador de combustível corresponde apenas a 20% to total do tanque. O ponteiro indica full com qualquer quantidade acima de 40%, depois vai descendo até bater no empty quando a quantidade de combustível atinge perto de 20% da capacidade do tanque.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Responder