MotoGP 2022
- Optimus Leo
- Mito
Re: MotoGP 2022
Bastianini na Ducati oficial confirmado agora
Em certa forma estava torcendo para o Martin, mas conhecendo como são as coisas na oficial, acho que um ou dois anos na satelite (com equipamento oficial), pode ser uma melhor experiência. Ele tem que voltar a encontrar sua forma, ficar longe de lesões, voltar a ser rápido como no seu primeiro ano e consistente.
Agora Bastianini tem uma pressão enorme encima dos ombros. Time italiano é isso, muita fanfarra no inicio, mas se o sucesso não vier junto, é só pressão, cobranças e a lua de mel acaba rápido.
Em certa forma estava torcendo para o Martin, mas conhecendo como são as coisas na oficial, acho que um ou dois anos na satelite (com equipamento oficial), pode ser uma melhor experiência. Ele tem que voltar a encontrar sua forma, ficar longe de lesões, voltar a ser rápido como no seu primeiro ano e consistente.
Agora Bastianini tem uma pressão enorme encima dos ombros. Time italiano é isso, muita fanfarra no inicio, mas se o sucesso não vier junto, é só pressão, cobranças e a lua de mel acaba rápido.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Eu meio que também estava torcendo pelo Martin. Ele me pareceu um cara muito bacana no Unlimited, gostei dele. Já o Bestia nunca teve muita exposição, posso estar errado, mas achei ele meio folgado, parece que se acha kkk. Talvez seja só impressão. De qualquer forma o Bestia está pilotando muito esse ano, apesar de ter corridas bem ruins também. O maior talento dele é ser rápido sem arregaçar os pneus, por isso os finais de corrida dele são impressionantes. Mas quando ele não acha o 'feeling' no fds, ferrou.Optimus Leo escreveu: 26 Ago 2022, 14:48Em certa forma estava torcendo para o Martin, mas conhecendo como são as coisas na oficial, acho que um ou dois anos na satelite (com equipamento oficial), pode ser uma melhor experiência. Ele tem que voltar a encontrar sua forma, ficar longe de lesões, voltar a ser rápido como no seu primeiro ano e consistente.
Já o Martin é mestre de pole, muito rápido mas parece que não consegue fazer os pneus durarem tanto. Talvez ganhe algumas sprint races ano que vem; isso será interessante, pois poderão acelerar tudo, sem economizar pneu nem gasolina.
Lorenzo que o diga. Fora que, uma coisa é pegar a moto que terminou o ano passado ganhando quase todas as corridas, bem acertada, sem nada para desenvolver... A preocupação é achar o melhor acerto pra corrida e só. Outra coisa é estar na equipe de fábrica que começa o ano com a moto meio capenga, cheia de coisas novas para testar e acertar, feedback para passar para Bologna... Até o Bagnaia reclamou disso no começo de 2022 mas não tem refresco. Equipe de fábrica é isso.Agora Bastianini tem uma pressão enorme encima dos ombros. Time italiano é isso, muita fanfarra no inicio, mas se o sucesso não vier junto, é só pressão, cobranças e a lua de mel acaba rápido.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
RNF deve anunciar amanhã ou quarta Miguel Oliveira e Raul Fernandez nas Aprilias satélite ano que vem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Mir confirmado na HRC
A equipe de mídia da Suzuki na motoGP postou isso e HRC/Lcr responderam rsrs
A equipe de mídia da Suzuki na motoGP postou isso e HRC/Lcr responderam rsrs
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Ambos confirmados oficialmente hojeKokimoto escreveu:RNF deve anunciar amanhã ou quarta Miguel Oliveira e Raul Fernandez nas Aprilias satélite ano que vem.
- Optimus Leo
- Mito
Vamos ver se o Mir vai ser a próxima vitima da HRC e a RC213V.
Meu comentário inflamatório: HRC precisa largar o Marquez e reinventar o projeto do 0, se é que desejam voltar a ser competitivos. Marc é um risco latente. Se voltar andar como andava, está a 1 lesão que acabe de vez com a carreira dele. Se andar conservadoramente (não sei se ele consiga), não vai conseguir voltar a ser o que era antes. De qualquer jeito, a HRC ta com uma bomba nas mãos, com ou sem o Marc. Enquanto ele tiver lá e depositarem todos os ovos na cesta dele, a moto vai continuar sendo um lixo. E nem é tipo a Yamaha que só o Quartararo tá sendo competitivo com ela, porque o Quarta não está machucado e é bem consistente.
Meu comentário inflamatório: HRC precisa largar o Marquez e reinventar o projeto do 0, se é que desejam voltar a ser competitivos. Marc é um risco latente. Se voltar andar como andava, está a 1 lesão que acabe de vez com a carreira dele. Se andar conservadoramente (não sei se ele consiga), não vai conseguir voltar a ser o que era antes. De qualquer jeito, a HRC ta com uma bomba nas mãos, com ou sem o Marc. Enquanto ele tiver lá e depositarem todos os ovos na cesta dele, a moto vai continuar sendo um lixo. E nem é tipo a Yamaha que só o Quartararo tá sendo competitivo com ela, porque o Quarta não está machucado e é bem consistente.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
O negócio tá feio mesmo pra Honda. E o MM falou nessas entrevistas recentes que ele não vai mudar o jeito de andar, que só sabe pilotar assim. Só mudou como encara as recuperações (não voltar tão rápido).
O olho dele já está bixado, pode voltar aquela visão dupla com alguma queda qualquer. E o braço, o próprio MM falou que essa foi a última cirurgia. Ou vai ou racha.
Tomara que o Mir consiga andar direito. Torço pra ele, mas não vai ser fácil.
O olho dele já está bixado, pode voltar aquela visão dupla com alguma queda qualquer. E o braço, o próprio MM falou que essa foi a última cirurgia. Ou vai ou racha.
Tomara que o Mir consiga andar direito. Torço pra ele, mas não vai ser fácil.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: MotoGP 2022 - Misano
FDS de corrida em San Marino, última corrida da carreira do Dovi. Bestia correndo em casa, pilotos da academia do Rossi também treinam lá direto. A briga vai ser boa.
Sexta
09:10 - 09:55 MotoGP FP2
Sábado
08:30 - 09:00 MotoGP FP4
09:10 - 09:25 MotoGP Q1
09:35 - 09:50 MotoGP Q2
10:10 - 10:25 Moto2 Q1
10:35 - 10:50 Moto2 Q2
Domingo
07:20 Moto2 RAC
09:00 MotoGP RAC
Sexta
09:10 - 09:55 MotoGP FP2
Sábado
08:30 - 09:00 MotoGP FP4
09:10 - 09:25 MotoGP Q1
09:35 - 09:50 MotoGP Q2
10:10 - 10:25 Moto2 Q1
10:35 - 10:50 Moto2 Q2
Domingo
07:20 Moto2 RAC
09:00 MotoGP RAC
Entre Rins e Mir na Honda, qual seria o melhor?
Ei sou TEAM Rins, Rsss
Ei sou TEAM Rins, Rsss
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Na teoria, o Mir tem mais chances de se adaptar melhor à Honda. Ele pilota de forma mais agressiva, freia muito forte e está sempre tentando domar a moto, que fica balançando pra lá e pra cá. Ele pilota assim até de Suzuki, que é uma moto mais equilibrada e com motor menos explosivo/mais linear. O Rins já é mais do estilo suave/fluido, então teoricamente terá mais dificuldades de se adaptar, como o Chorencito sofreu na HRC e como o MV vinha sofrendo na Aprilia.
Na prática, ninguém sabe, pois ambos só andaram na MotoGP de Suzuki, então a capacidade de adaptação/mudança de estilo deles é desconhecida. Ano que vem vai ser bem interessante de ver como os pilotos que trocaram de marca vão se sair.
Na prática, ninguém sabe, pois ambos só andaram na MotoGP de Suzuki, então a capacidade de adaptação/mudança de estilo deles é desconhecida. Ano que vem vai ser bem interessante de ver como os pilotos que trocaram de marca vão se sair.
- Optimus Leo
- Mito
Rins tem mais talento natural, maior pace natural, porém é muito inconsistente. Acho que lhe falta um pouco de preparo mental. Várias corridas ele jogou fora resultados sólidos por causa disso. Aquela atitude "Win it or bin it". Em pace puro em 1 volta, o Rins é mais rapido que o Mir.
Mir é mais lento, porém bem mais consistente. Para um escudeiro do Marquez, é o que a HRC quer. Um cara que consiga pontuar consistentemente, já que todas as fichas estão no Marc.
Mir é mais lento, porém bem mais consistente. Para um escudeiro do Marquez, é o que a HRC quer. Um cara que consiga pontuar consistentemente, já que todas as fichas estão no Marc.
- Optimus Leo
- Mito
Assim que Dovi se aposentar apos este fds, Aleix Espargaró será o unico piloto do grid que está em MotoGP desde 2010

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Caramba que grid
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Achei a pintura esquisita, mas a original já não é grandes coisas rsrs
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Kokimoto escreveu: 31 Ago 2022, 10:20 FDS de corrida em San Marino, última corrida da carreira do Dovi.