Falcon de volta?
Re: Falcon de volta?
Me lembrei da estória do pato, que anda, nada e voa, mas não faz nenhum deles direito.Helder.soares escreveu:continuo dizendo que Ela é uma moto mediana...
e essa é a maior virtude da falcon... . Nem muito nem pouco... moto para uso "racional", sem exageros... Tipo.. Dá para viajar com ela, porém, tiros curtos...já fui para curitiba com a minha... Numa 300 nem fu*#*# que vou...
Não bebe pouco, nem muito...(quem acha que ela bebe muito, tá na hora de repensar se tem dinheiro para andar de moto mesmo..19km/l...tá mais que bom...)
Tem torque legal.. A velocidade maxima dela é baixa, porém o suficiente.. E ela mantém em subidas, tranquilo...
O grande problema é que a honda deveria ter feito isso em 2009, e mantendo o preço dela, que era de 15k... E não aposentar a moto por tres anos, relançar sem nada de tão novo assim, nada que justifique um acréscimo de 30% no valor da moto...
Tendeu???
p.s.... não sou xiita...
A Honda conhece o nosso povinho mesmo... lançaram essa CBR 250 a preço de prostituta de luxo de político de primeiro escalão.
E já tem dessa moto circulando aqui em POA.
Eita Honda... quantos dias após as primeiras Falcon de 20 mil pilas serem montadas pela concessionária vai se ver uma delas na rua? Um dia, dois dias?
E já tem dessa moto circulando aqui em POA.
Eita Honda... quantos dias após as primeiras Falcon de 20 mil pilas serem montadas pela concessionária vai se ver uma delas na rua? Um dia, dois dias?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Preço sugerido da XRE 300 sem ABS em SP R$ 12890,00 (26,1 CV com 2,81 kg de torque)
Preço sugerido da Falcon R$ 18900,00 (28,7 cv com 3,27 kg de torque)
Preço Falcon / Preço XRE = 1,46
Torque Falcon / Torque XRE = 1,16
Se considerarmos a relação de torque entre a Falcon e a XRE para definir um preço para a nova Falcon, ele ficaria em R$ 15000,00, preço bem semelhante ao da velha Falcon e mais condizente com a realidade. Mas se considerarmos a diferença pífia de potência entre a XRE e a Nova Falcon, talvez para valer a pena mesmo, o preço seja abaixo dos R$ 15000,00. Caso contrário, melhor pegar a XRE.
Preço sugerido da Falcon R$ 18900,00 (28,7 cv com 3,27 kg de torque)
Preço Falcon / Preço XRE = 1,46
Torque Falcon / Torque XRE = 1,16
Se considerarmos a relação de torque entre a Falcon e a XRE para definir um preço para a nova Falcon, ele ficaria em R$ 15000,00, preço bem semelhante ao da velha Falcon e mais condizente com a realidade. Mas se considerarmos a diferença pífia de potência entre a XRE e a Nova Falcon, talvez para valer a pena mesmo, o preço seja abaixo dos R$ 15000,00. Caso contrário, melhor pegar a XRE.
Entre ter mais torque e economizar uns trocados, eu ficaria com o torque, eheheheh...Augusto Intruder escreveu:...Se considerarmos a relação de torque entre a Falcon e a XRE para definir um preço para a nova Falcon, ele ficaria em R$ 15000,00, preço bem semelhante ao da velha Falcon e mais condizente com a realidade. Mas se considerarmos a diferença pífia de potência entre a XRE e a Nova Falcon, talvez para valer a pena mesmo, o preço seja abaixo dos R$ 15000,00. Caso contrário, melhor pegar a XRE.
Ou seja, entre a NX4 e a XRE300 eu iria (mas não vou) de Falcon.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Fredericow
- Motoqueiro
vale lembrar que com 18900 + o valor do emplacamento da falcon, o camarada leva uma xt660 2009+ ou até uma bandit 650 injetada.
honda sh150i
-
Jota
vc quis dizer xt600, né?Russo escreveu:Entre ter mais torque e economizar uns trocados, eu ficaria com o torque, eheheheh...Augusto Intruder escreveu:...Se considerarmos a relação de torque entre a Falcon e a XRE para definir um preço para a nova Falcon, ele ficaria em R$ 15000,00, preço bem semelhante ao da velha Falcon e mais condizente com a realidade. Mas se considerarmos a diferença pífia de potência entre a XRE e a Nova Falcon, talvez para valer a pena mesmo, o preço seja abaixo dos R$ 15000,00. Caso contrário, melhor pegar a XRE.
Ou seja, entre a NX4 e a XR300 eu iria (mas não vou) de Falcon.
pq dizer que menos de 0,5kgmf vai fazer alguma diferença, ainda mais lembrando que a mancon é mais pesada, é pra rir.
Jota escreveu:ah, entendi.Janu escreveu:Esse "mimimi" de torque x potência no papel é uma coisa, na prática é outra.Jota escreveu:pra quem fala essa BOBAGEM de que a falcon anda a 120km/h numa boa:
Potência máxima: 30,6 cv a 6.500 rpm
Torque máximo: 3,51 kgf.m a 6.000 rpm
a 120km/h a mancon falcon está já passando da rotação de potência máxima, acima do torque máximo.
traduzindo: falcon anda numa boa a 100km/h, por mais que as viúvas esperneiem. ponto final.
ainda tem outro problema: consome mais e anda muito menos que uma megajurássica GS500.
consome muito mais e anda praticamente o mesmo que uma supermanca 250.
ou seja: só presta pra uso urbano, se é que vc é maluco o suficiente pra pagar tanto e ficar limitado ao uso urbano. se quiser viajar, compre uma GS500 que é 164x mais moto. ou se quiser roda raiada, xt600 que é 135x mais moto.
Anda a 120Km/h numa boa sim, sem esquentar, mudar barulho, vazar óleo e o escambau. E ainda tem sobra, pouca mais tem, para ultrapassar mesmo com bagagem e garupa.
a falcon é tão fodona que, mesmo depois da rotação de potência máxima, tem folga pra ultrapassar.
sabe tudo o garoto.
Falcon
Tem vídeos da Falcon antiga em que o cabra no plano coloca o ponteiro do contagiros lambendo o início da faixa vermelha, velocímetro marcando exatos 150 Km/h.
Com o desconto padrão de 10 porcento, final real aproximada de 135 Km/h sem entrar na redline. De bom tamanho para um motor ao redor de 30 CV com proposta ON/OFF.
Eu disse: ON/OFF!!!
Quer andar mais que essa velocidade, compre uma street com a mesma potência.
Com o desconto padrão de 10 porcento, final real aproximada de 135 Km/h sem entrar na redline. De bom tamanho para um motor ao redor de 30 CV com proposta ON/OFF.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
- kbça
- Dinossauro
Aí "pisou nos meus calos"Helder.soares escreveu:continuo dizendo que Ela é uma moto mediana...
e essa é a maior virtude da falcon... . Nem muito nem pouco... moto para uso "racional", sem exageros... Tipo.. Dá para viajar com ela, porém, tiros curtos...já fui para curitiba com a minha... Numa 300 nem fu*#*# que vou...
Não bebe pouco, nem muito...(quem acha que ela bebe muito, tá na hora de repensar se tem dinheiro para andar de moto mesmo..19km/l...tá mais que bom...)
Tem torque legal.. A velocidade maxima dela é baixa, porém o suficiente.. E ela mantém em subidas, tranquilo...
O grande problema é que a honda deveria ter feito isso em 2009, e mantendo o preço dela, que era de 15k... E não aposentar a moto por tres anos, relançar sem nada de tão novo assim, nada que justifique um acréscimo de 30% no valor da moto...
Tendeu???
p.s.... não sou xiita...
1- tirei a carteira em set/11, final de jan/12 a moto já tava com 12.000km, incluindo tour pelo Uruguai, off-road entre Sinimbu e Herveiras e "esticadinha" até Erechim na mesma viagem, isso que já tinha feito praticamente um bate-volta ao Chuí (xibiu do Brasil), 1.000km;
2- só a partir da Páscoa do ano passado é que a moto está em uso diário;
3- Churrastiba 2011, 1608km em 3 dias, e dos 800km de volta 600 debaixo de uma senhora tempestade;
4- ontem encontrei uma CBérre 2011, um ano de uso...7.400km rodados... sabe quanto a minha? 41.000
Eu não arriscaria pegar estrada de CGzinha ou aquela imundície que o cara usou para ir ao Alaska... De CBérre, mesmo com todos os problemas, eu vou MESMO! Passa mais trabalho? SIM! Cansa mais? SIM! Mas chega ao mesmo destino que os outros, e se o ritmo de estrada for 110 ela acompanha tranquilo, só não dá pra querer manter muito tempo de 120 pra cima...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Ae Kamerad Piccoli:piccoli escreveu:Tem vídeos da Falcon antiga em que o cabra no plano coloca o ponteiro do contagiros lambendo o início da faixa vermelha, velocímetro marcando exatos 150 Km/h.
Era essa a característica que mais me agradava na minha ex-Savage LS650 ( 652 cc, 32 CV e quase 5 kg de torque.
Ela não passava dos 140 km/h (reais) porém chegava lá muito, mas muito facilmente e era capaz de manter essa velocidade na subida, mesmo que estivesse carregada e garupada.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A Falcon tem essa característica, sobe o giro rápido, tem torque suficiente para sumir na frente dos carros e motos na cidade, e na estrada anda tranquilo aos 100 km/h e enfrenta uma subida mantendo bem a velocidade.
E só, isso é a Falcon, 400cc com bom torque e péssima velocidade final.
Por 20 conto da Falcon, mais uns 3 conto da minha conta, saio com uma Bandit 650 S 2010 muito feliz e viajando fácil aos 140 km/h.
E só, isso é a Falcon, 400cc com bom torque e péssima velocidade final.
Por 20 conto da Falcon, mais uns 3 conto da minha conta, saio com uma Bandit 650 S 2010 muito feliz e viajando fácil aos 140 km/h.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Com 23k, Medeiros, tá arriscado de sair com uma 1250. 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Dá sim.kbça escreveu: só não dá pra querer manter muito tempo de 120 pra cima...
Tal pratica de preço é para vender XRE e não Falcon, não perceberam?
Vão desovar algumas e depois vão dizer que as vendas foram pífias e a tiram do mercado.
A Falcon tem um motor derivado do motor da XR400, mas, não se enganem, não é o mesmo motor, é muito inferior.
A qualidade do material empregado não é o mesmo da Endurista.
Na breve existência de minha oficina, tive um grande problema com a moto de um cliente, um a Falcon onde a gente só precisava trocar um eixo de pedal de marcha, por causa de uma queda, ele entortara e as marchas ficavam duras. Todas as revendas Honda não quiseram fazer o serviço, alegavam oficina cheia, ele viu que não era verdade, ou então pediam mais de 1000 reais apenas para trocar o eixo do pedal de marcha, e se encontrassem mais alguma coisa, haveria diferença. Eu aceitei fazer o serviço e por inexperiência naquela moto, nunca tive e nunca me disse nada, mas, meu mecânico me disse que era o trabalho de um dia, eu liguei para o meu fornecedor Honda e ele tinha o eixo lá. Pois, bem, para se fazer isto tem que desmontar o motor todo e abrir até as carcaças, pois, ele fica preso por dentro da caixa de marchas, não é como nas Yamaha onde voce tira a campana de embregem e retira o eixo e recoloca tudo sem nem tocar em cilindro, pistão, etc.
Conseguem imaginar o que houve? Ao abrir o motor todo, aí, vimos que os garfinhos da cx de marcha tinham marcas que resultariam em reabrir o moto mais a frente, o cliente quis trocar, aí, viu-se que o pistão tinha bastante passagem de oleo pelos anéis, então como não conseguia descobrir a medida, que deveria ser STD e era, fui medir a camisa e encontrei uma interessante ovalização, um desgaste que iria aparecer as consequências logo também, com isto, fomos com tudo aberto e para não perder a ocasião de tudo aberto, fomos conferir a coisa toda. Foi o meu erro, depois que voce tem tudo na mão, voce não vai fechar um motor e dar alguma garantia num serviço que voce sabe que não está como faria na tua moto. Então começou a minha novela de vez, as Revendas Honda não tinham as peças, um simples pistão com aneis, não tinham. Se tinha um jogo de anel de alguma medida, não tinha o pistão correspondente. Se precisava de um garfinho, não tinham, era necessário pedir a fábrica e sem previsão. A Falcon só tem duas retíficas, sabiam? Originalmente ela pula de STD para 0,50 e apróxima é a 1,00mm.
O que isto quer dizer: a coisa não é tão durável quanto um velho motor 2T da Yamaha da década de 70, pois, nós tinhamos 0.25, 0.50, 0.75 e 1.00mm., além da STD que também tinha 3 medidas e que vinham gravadas por debaixo do cilindro. (aliás, esta é a razão das antigas DT180 baterem saia ainda novinhas, era pistão STD montado no cilindro errado, os anéis são os mesmos STD para todos, mas, na hora da montagem tinha que usar o pistão certo, como sabem que mecânico de moto é raça em extinção hoje, imaginem naquela época, mesmo na Chinamarra).
Voltando a questão: Foram felizes na Falcon? Serão felizes agora? Realmente? Ela teve a sua época e está superada pela XRE, o projeto é antigo, mal feito, foi adaptação aqui no Brasil de um monte de motos de lá de fora com a nossa XLX350 e umas coisas de plastico e só. Aliás, XLX350 e as tais NX, vejam se alguém pega para fazer o motor disto? Todos fogem como o diabo da cruz, por que será? Não é a necessária incompetencia, aquilo é muito ruim de meter a mão.
Na boa??? Isto não é lançamento, isto é golpe da Honda e os incautos cairão.
O mais engraçado é que já tem gente dizendo que vai vender a sua Falcon usada novinha, com 50 ou 90 mil km, por mais do que uma XRE nova e vai comprar exatamente esta. Acreditem, eu ouvi isto, cai na gargalhada. Brasil, país de otarios mesmo.
Um abraço,
Kleber
Vão desovar algumas e depois vão dizer que as vendas foram pífias e a tiram do mercado.
A Falcon tem um motor derivado do motor da XR400, mas, não se enganem, não é o mesmo motor, é muito inferior.
Na breve existência de minha oficina, tive um grande problema com a moto de um cliente, um a Falcon onde a gente só precisava trocar um eixo de pedal de marcha, por causa de uma queda, ele entortara e as marchas ficavam duras. Todas as revendas Honda não quiseram fazer o serviço, alegavam oficina cheia, ele viu que não era verdade, ou então pediam mais de 1000 reais apenas para trocar o eixo do pedal de marcha, e se encontrassem mais alguma coisa, haveria diferença. Eu aceitei fazer o serviço e por inexperiência naquela moto, nunca tive e nunca me disse nada, mas, meu mecânico me disse que era o trabalho de um dia, eu liguei para o meu fornecedor Honda e ele tinha o eixo lá. Pois, bem, para se fazer isto tem que desmontar o motor todo e abrir até as carcaças, pois, ele fica preso por dentro da caixa de marchas, não é como nas Yamaha onde voce tira a campana de embregem e retira o eixo e recoloca tudo sem nem tocar em cilindro, pistão, etc.
Conseguem imaginar o que houve? Ao abrir o motor todo, aí, vimos que os garfinhos da cx de marcha tinham marcas que resultariam em reabrir o moto mais a frente, o cliente quis trocar, aí, viu-se que o pistão tinha bastante passagem de oleo pelos anéis, então como não conseguia descobrir a medida, que deveria ser STD e era, fui medir a camisa e encontrei uma interessante ovalização, um desgaste que iria aparecer as consequências logo também, com isto, fomos com tudo aberto e para não perder a ocasião de tudo aberto, fomos conferir a coisa toda. Foi o meu erro, depois que voce tem tudo na mão, voce não vai fechar um motor e dar alguma garantia num serviço que voce sabe que não está como faria na tua moto. Então começou a minha novela de vez, as Revendas Honda não tinham as peças, um simples pistão com aneis, não tinham. Se tinha um jogo de anel de alguma medida, não tinha o pistão correspondente. Se precisava de um garfinho, não tinham, era necessário pedir a fábrica e sem previsão. A Falcon só tem duas retíficas, sabiam? Originalmente ela pula de STD para 0,50 e apróxima é a 1,00mm.
O que isto quer dizer: a coisa não é tão durável quanto um velho motor 2T da Yamaha da década de 70, pois, nós tinhamos 0.25, 0.50, 0.75 e 1.00mm., além da STD que também tinha 3 medidas e que vinham gravadas por debaixo do cilindro. (aliás, esta é a razão das antigas DT180 baterem saia ainda novinhas, era pistão STD montado no cilindro errado, os anéis são os mesmos STD para todos, mas, na hora da montagem tinha que usar o pistão certo, como sabem que mecânico de moto é raça em extinção hoje, imaginem naquela época, mesmo na Chinamarra).
Voltando a questão: Foram felizes na Falcon? Serão felizes agora? Realmente? Ela teve a sua época e está superada pela XRE, o projeto é antigo, mal feito, foi adaptação aqui no Brasil de um monte de motos de lá de fora com a nossa XLX350 e umas coisas de plastico e só. Aliás, XLX350 e as tais NX, vejam se alguém pega para fazer o motor disto? Todos fogem como o diabo da cruz, por que será? Não é a necessária incompetencia, aquilo é muito ruim de meter a mão.
O mais engraçado é que já tem gente dizendo que vai vender a sua Falcon usada novinha, com 50 ou 90 mil km, por mais do que uma XRE nova e vai comprar exatamente esta. Acreditem, eu ouvi isto, cai na gargalhada. Brasil, país de otarios mesmo.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Ninja 250 vai passeando nesta velocidade.piccoli escreveu:Tem vídeos da Falcon antiga em que o cabra no plano coloca o ponteiro do contagiros lambendo o início da faixa vermelha, velocímetro marcando exatos 150 Km/h.
Tem 30cv também.
RD250/74 tem 30 CV também e vai passeando nesta velocidade, aliás, só para saberem a Ninja 250 de hoje anda 3 Km/h a mais que a antiga RD250.
Um abraço, Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
Essa falcon só vai vender se tiver a macumba da cruzinha invertida no farol 
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!Allende escreveu:Essa falcon só vai vender se tiver a macumba da cruzinha invertida no farol
Ainda lembram disto?
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKleberGT escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!Allende escreveu:Essa falcon só vai vender se tiver a macumba da cruzinha invertida no farol
Ainda lembram disto?
Um abraço,
Kleber
Essa macumba só não é mais velha do que a macumba do punhal e da vela que vinha dentro do boneco do Fofão!

Editado pela última vez por Rubens Melo em 11 Jul 2012, 12:21, em um total de 1 vez.
Taí um bom esclarecimentoKleberGT escreveu:Tal pratica de preço é para vender XRE e não Falcon, não perceberam?
Um abraço,
Kleber
- diegonunes
- Dinossauro
Esclarecimento técnico, esse sim é válido.
O resto, achismos.
O resto, achismos.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^