F800GS UP! Diário de bordo

Grupo de discussão geral sobre motos.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Re: F800GS UP! Diário de bordo

Mensagem por CARLOS-BSB »

Criamangostas escreveu:Imagem

:lol: :lol: :lol:

Eu já sugerí pros NARIZINHOSTORCIDOS criarem um novo tópico em Tudo Sobre Motos: Qual a moto/marca mais odiada do M@D. Vai bombar mais do que o Diário. :lol:

Espera que eu vou alí e já volto. :lol: :lol: :lol:
.
DEUS abeçoe a todos
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Pois é...

Apesar do m@d, estou muito feliz com a minha bicheira.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

A minha DL não foi comprada zero e até hoje TODOS os rolamentos estão firmes e fortes. Vai entrando na casa dos 32 mil rodados já.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Luiz Almeida
Mito

jsamuel escreveu:A minha DL não foi comprada zero e até hoje TODOS os rolamentos estão firmes e fortes. Vai entrando na casa dos 32 mil rodados já.

Porém recomendo verificar. O desgaste é sutil. Levante a roda dianteira e vire o guidom para um lado e outro para ver se não há um leve travamento ao centralizar a roda. O da roda dianteira produz um ruído e folga no eixo.

Na minha esses probleminhas surgiram na faixa dos 30 mil rodados.

A propósito; vai ter inauguração de CC BMW em.... São Luís. Já tem em Natal... E aqui na taba de Iracema nada.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Não tem problema nenhum Luiz, e até fiz uma revisão nela a pouco tempo quando ela fez 24 mil rodados. Fiz lá no Marquinhos da MOTOSHOP, ele até deu um grau na graxa da caixa de direção que tava com a graxa ressecada.

Bem... o papo que rola na internet é que até Maio de 2013 vão abrir Triumph em Recife, Salvador e Fortaleza. Aí o bicho vai pegar!
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Jota

Mensagem por Jota »

rods escreveu:
Jota escreveu:
Luiz Almeida escreveu:Qualquer problema em BMW é notícia. Nas demais é o banal.

será?

cita os problemas que teve com a dl. teve algum?

e com a gs1200? teve algum?

a bmw, que se diz "imparável", é uma marca cujos modelos de motos ocorrem, em média, MAIS defeitos que as outras marcas. isso é um fato, tentar ocultar é só mimimi. se ela não se auto-intitulasse "imparável", não haveria problema algum. o problema é a propaganda enganosa.

Fato?

Mostre aí alguma estatística que comprove a comparação com outras marcas. Vê se tem algum número qualquer que faça sentido.

Tudo que você tem são relatos de uns e outros.

não estamos na academia, rods, mas é um tanto óbvio. já temos dezenas de bmw aqui no m@d e 90% delas têm causos pra contar.

até a do luiz almeida, que ele diz ter trocado apenas um sensor baratinho (1000 reais pros padrões bmw é baratinho), é pq ele se esqueceu dos outros problemas que já teve com a moto e que, inclusive, relatou por aqui.

é impressionante a facilidade com que os modelos de motocas bmw dão defeito.
motores babando óleo, bomba de água, punhos elétricos bichando, roda condenada, a lista é muito grande. se em uma amostra de uma dúzia, 10 dão problema, não precisa ser gênio pra perceber que o "imparável" não passa de propaganda enganosa.

sobre as estatísticas, vai ficar difícil, pq os proprietários costumam ter vergonha de contar os defeitos, é compreensível. :lol:
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

A minha TNR foi faturada em dezembro de 2010, tá com 24.000 km e os rolamentos continuam perfeitos. É de pobre mas quem tá por trás é gente grande, uma japonesa. }:)

Falando em estatística, se pegarmos a quantidade de motos Hondas 300cc vendidas e a quantidade delas que deram problema no cabeçote, certamente estaremos diante de umas das motos mais confiáveis do planeta, não seja por isso, rs.

Enquanto a Honda vendeu mais de 80.000 300cc até novembro de 2013, a BWM vendeu menos de 5.000 motos de todos os seus modelos juntos.

Eu aposto que se for fazer contas certinhas aqui, a XRE vai dar uma surra em confiabilidade nas portadoras de hélice.

:rof:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Jota escreveu:sobre as estatísticas, vai ficar difícil, pq os proprietários costumam ter vergonha de contar os defeitos, é compreensível. :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:
Jota

Mensagem por Jota »

o que o rods não QUER entender é que não precisa de nenhuma tese de doutorado pra afirmar com bastante segurança que os modelos bmw dão mais defeito em média que os modelos de outras marcas.
Luiz Almeida
Mito

Jota escreveu:...até a do luiz almeida, que ele diz ter trocado apenas um sensor baratinho (1000 reais pros padrões bmw é baratinho), é pq ele se esqueceu dos outros problemas que já teve com a moto e que, inclusive, relatou por aqui.

Jota, o único defeito apresentado na Kombi foi o sensor do combustível, uma semana depois de comprada. Os demais serviços foram zerando uma moto que comprei usada. Nada mais.

Amanhã pego estrada com ela. É só botar gasolina e acelerar. Vou apena a Peroba, mas poderia cruzar o país inteiro do jeito que está. É o normal.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Luiz Almeida
Mito

Jota escreveu:o que o rods não QUER entender é que não precisa de nenhuma tese de doutorado pra afirmar com bastante segurança que os modelos bmw dão mais defeito em média que os modelos de outras marcas.

Não, Jota. É que o banal não é notícia. :roll:
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

LA já foi mais humilde :roll:

:lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Joaquim escreveu:
Jota escreveu:sobre as estatísticas, vai ficar difícil, pq os proprietários costumam ter vergonha de contar os defeitos, é compreensível. :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Vide o Lacraia, que nem reclamou da moto, só da Star News.

Foi banido do clubinho BMW, e nem os megas brindes (boné, chaveiro e adesivo) levou. :lol: :lol: :lol:

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Jota

Mensagem por Jota »

e sofria menos com o auto-engano.
Luiz Almeida
Mito

Smoker escreveu:LA já foi mais humilde :roll:

:bnn: :dce:

É prá mentir? }:)
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:e sofria menos com o auto-engano.

Este eu falo, nunca se enganou. ;-)

Inclusive naquele fatídico dia em que Deus abandou Jesus por duas vezes na lama, o lacraia largou a moto em local seguro e longe. Nem tentou passar.

B12S

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Luiz Almeida escreveu:

Não sei. :rof: :rof: :rof:

Mas é uma prática muito comum entre donos de BMW. Tu aderiu??? :md:

:-D

B12S

Luiz Almeida
Mito

Smoker escreveu:
Luiz Almeida escreveu:

Não sei. :rof: :rof: :rof:

Mas é uma prática muito comum entre donos de BMW. Tu aderiu??? :md:

:-D

De jeito nenhum!

Tanto que tudo o que fiz na minha moto contei aqui. Comprei pensando que o dono anterior tinha o mesmo nível de zelo que eu. Havia algumas coisinhas típicas de dono relapso. Nada grave. Zerei a moto.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

;-) ;-) ;-)

Acompanhei.

B12S

Luiz Almeida
Mito

Smoker escreveu:;-) ;-) ;-)

Acompanhei.

BOM DIA !

Kombi no pátio do trabalho esperando chegar a hora de me dar prazer na estrada. É, ela não é motocicleta para cidade com trânsito travado. Mas na estrada é rainha.

Acabei de saber que fui absolvido por unanimidade em tribunal federal de segunda instância. Mais de 10 anos de luta em busca da Justiça. Dissolve-se, finalmente, uma nuvem negra que pairava sobre mim.

Muito, mas muito contente mesmo!

Ainda há juízes em Berlim!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Responder