Aparelho de GPS na moto
Re: Aparelho de GPS na moto
Spidi, como você fez para impermeabilizá-lo?Spidi RT escreveu:Capaz... em janeiro percorri mais de 14.000km viajando
com um xingling de 4.3". O aparelho é 10... não tem muito
frufru. Fui, voltei, tomei chuva, vibração e era...
Melhor que isso é o Zumo, que está fora de preço...
O resto é quebra galho.
Abraços,
Fiel
Fiel
- Tio Frei
- Mito
meu quebra galho da garmim funciona que é uma beleza, e tem mapa novo toda semana.
Tio, esse seu aí é qual modelo?
To caçando um GPS pra comprar, mas cada um tem uma opinião aqui no m@d que fica difícil de escolher... rsrsrs
To caçando um GPS pra comprar, mas cada um tem uma opinião aqui no m@d que fica difícil de escolher... rsrsrs
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Esse Orange 350M é um autêntico hardware chinês xing ling 1/2 boca.Xandão escreveu:Firehawkbr, então não recomenda nem o Orange 350M pra usar moto, mesmo tendo sido fabricado especificamente pra motos?
Tua recomendação é usar um Tomtom adaptado pra moto?
Eu peguei um em mãos e não difere muito dos chineses BAK, por exemplo.
Eu fui para comprar e não comprei, preferindo adaptar o tomtom do carro.
Para mim, só tem 2 hardwares efetivamente bons: Tomtom e Garmin, o resto é lixo chinês - ou tem baixa luminosidade, ou tem som baixo, ou tem tela de baixa sensibilidade o demora para achar os satélites.
Cheguei a comprar um BAK e vendi depois de 3 dias de uso. Lixo.
O iGO é um bom software mas peca muito no quesito user friendly para quem está em cima da moto e não tempo (e mãos) para ficar caçando ícone na tela.
Com relação a errar caminho, todos GPS utilizados no Brasil tem o mesmo problema.
O fato é que a empresas que fazem mapas cagam e andam para o mercado do brasil.
Acho que hoje só tem 2 empresas no mundo que vendem os mapas para os fabricantes de GPS, a Navteq que é da Nokia e uma outra que atende outras empresas. Ou seja, mapa com erro vai ter com tomtom, com garmin ou com o chines BAK rodando igo.
Quem já usou GPS no exterior sabe o que estou falando sobre a pobreza dos mapas brasileiros.
Eu comprei meu Tomtom XL540 em NYC e usei uns dias durante a viagem.
Era um desbunde. Imensa qualidade gráfica, alguns trechos vinham desenhados no mapa como se fossem fotos. quase impossível errar.
Quando atualizei o mesmo GPS com o mapa do Brasil, primeiro achei que o GPS tinha dado defeito de tão ruim que ficou graficamente falando.
Ou seja, vetorialmente os mapas fornecidos para o BR são bem mais simples, com menos recursos, menos levantamentos.
Um erro comum dos GPS daqui, te mandar para um lugar usando ruas estreitas e vielas ao invés da av. principal, lá fora não ocorre.
Cada rum tem um determinado "peso" levando em conta, largura, numero de faixas, transito médio.
Aqui nada disso é mapeado pelo satélite.
Lixo de terceiro mundo.
É que nem a estória da Tostines, o mapa BR é ruim pq ninguém compra, só pirateira ou o povo só pirateira pq o mapa é ruim?
Já vi um deses, É um hardware fabuloso, resiste a tudo, frio, calor, terra, areia, óleo. Mas para quem não pretende ir para o deserto de Atacama de moto, acho desperdício. E mesmo lá fora, o bicho é caríssimo, coisa de U$600 a U$650, preço da BestBuy.Xandão escreveu:Queria saber do pessoal se o Garmim Zumo 660 é o top pra moto mesmo ou se é rasgar dinheiro? Até agora não achei nenhum GPS com bluetooth e tocador de MP3 que fosse impermeável, a não ser este Zumo 660 caríssimo.
O meu Tomtom eu uso sem empacotá-lo na moto. A bolha na frente da Lander ajuda a mantê-lo seco e se cair uma garoa leve nada acontece com ele. Já usei com chuva moderada e o bicho só ficou úmido por causa da bolha, também.
Enfim, cada um é cada um mas foi a melhor solução que achei para usar o GPS em moto.
Ah, o Tomtom tem um encaixe especial, então tem que comprar suporte para guidão de moto no ebay que tenha o encaixe para o tomtom.
Eu comprei e com frete, ficou coisa de U$15.
Depois eu desço na garagem e tiro umas fotos.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
É top e é rasgar dinheiroXandão escreveu:Queria saber do pessoal se o Garmim Zumo 660 é o top pra moto mesmo ou se é rasgar dinheiro? Até agora não achei nenhum GPS com bluetooth e tocador de MP3 que fosse impermeável, a não ser este Zumo 660 caríssimo.
Só se qui$er mesmo essas funções em só um aparelho... no lugar dele, pega um bom GPS + smartphone
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Independente do GPS, como que faz a parte elétrica?
Dura quanto a bateria dos GPS?
E se tiver que ligar na bateria da moto, como vocês têm feito?
Bateria dura pouco.Xandão escreveu:Independente do GPS, como que faz a parte elétrica?
Os chinesinhos acaba rápido.
Meu tomtom dura umas 4h a 5h (no máximo).
Eu adaptei um acendedor de cigarros no painel, logo abaixo dos instrumentos, puxando os fios do miolo da chave que fica pertinho.
O ideal é usar uma tomada para 12 volts marítima que é blindada e pode molhar sem problemas posteriores.
Eu procurei para comprar mas não achei fácil aí fui de acendedor de cigarros mesmo.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- Tio Frei
- Mito
Fiz uma gambitech com uma tomada 12V de carro e um pedaço de cano, preenchi de cola tipo durepoxi e fiz um furo com a furadeira em baixo pra água escorrer, liguei direto na bateria com um fusivel de 5A
Pra carregar o GPS, ligar o compressorzinho e carregar o cebolar dá e sobra
Pra carregar o GPS, ligar o compressorzinho e carregar o cebolar dá e sobra
É o que o pessoal aí em cima disse...Xandão escreveu:Independente do GPS, como que faz a parte elétrica?
A duração da bateria depende de vários fatores, inclusive de cada modelo de aparelho. Deixar a luz ligada muito tempo faz a bateria arriar rápido, por exemplo. No caso do meu Garmin Oregon, as pilhas duram umas 18 horas com a luz desligada e metade disso com a luz ligada.
Mas geralmente só me preocupo com isso quando estou em trilhas a pé ou de bicicleta. De carro ou de moto eu ligo na tomada 12v. Tem vários fóruns, sites, etc. mostrando como adaptar uma tomada 12v na moto. Coisa simples, não tem segredo.
firehawkbr, pelos menos eu que uso Garmin não uso mapa pirata. O Projeto Tracksource me satisfaz plenamente. Atualizações mensais e nível de detalhe muito bom. Quanto ao GPS mandar entrar em vielas ao invés de ruas principais, até que consigo contornar através de configuração no próprio aparelho.
- Tio Frei
- Mito
o meu com iluminação no máximo pra usar debaixo de sol forte durou 5 horas, isso com a bateria interna dele. A 4° hora começou a acusar bateria fraca.
Tá bom
Tá bom
Uso o Ndrive de 3,5", a bateria dura 3 horas com luminosidade 100% e tela acessa o tempo todo.
Tomada é facil gasta-se umas 30 dilmas, qualquer auto peças vc compra tudo. e monta facil, coloquei ao lado da bateria e já liguei nela mesmo os filos.....sem segredo mesmo
Tomada é facil gasta-se umas 30 dilmas, qualquer auto peças vc compra tudo. e monta facil, coloquei ao lado da bateria e já liguei nela mesmo os filos.....sem segredo mesmo
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
O bom mesmo é ligar no pós chave, ai você pode deixar o carregador lá direto e só o fio saindo no painel.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Eu nunca usei o Tracksource mas a informação que eu tenho e que ele é muito bom para rodovias e cidades menores mas para cidades grandes como Sampa ele meio que se perde, não consegue o mesmo detalhamento dos mapas pagos.Brizzo escreveu:Xandão escreveu: firehawkbr, pelos menos eu que uso Garmin não uso mapa pirata. O Projeto Tracksource me satisfaz plenamente. Atualizações mensais e nível de detalhe muito bom. Quanto ao GPS mandar entrar em vielas ao invés de ruas principais, até que consigo contornar através de configuração no próprio aparelho.
Veja que até agora a Tomtom ainda não lançou o mapa com Rodoanel trecho sul e as novas marginais daqui de SP.
Isso é imperdoável ainda mais para quem compra os mapas, é falha grave de serviço.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Oregon vai um dia de viagem com um par de pilhas recarregáveis... deixo mais na tela de informações... se deixar no mapa o tempo todo a bateria seca
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Buenas amigo...fiel escreveu:Spidi, como você fez para impermeabilizá-lo?Spidi RT escreveu:Capaz... em janeiro percorri mais de 14.000km viajando
com um xingling de 4.3". O aparelho é 10... não tem muito
frufru. Fui, voltei, tomei chuva, vibração e era...
Melhor que isso é o Zumo, que está fora de preço...
O resto é quebra galho.
na realidade eu não usei nada... pois a RT tem uma bolha
que o protege bem da chuva. Mas já usei camisinha, saco
plástico... não tem mistério. Só uma capa para bater a
água que desce...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Lendo vários reviews e o M@D, já vi que a parte elétrica dá pra resolver com uma tomada 12V que desligue quando desliga a chave. Como fazer eu vou correr atrás e já instalar.
Sobre os GPS, compensa mais pegar um Garmin ou TomTom simples do que um destes genéricos. Melhores mapas, melhor hardware, software, etc.
Pra moto só há duas opções, ou compra um impermeável ou compra um de carro mesmo e faz uma gambiarra pra proteger da chuva que funciona igual.
Se pegar um GPS com bluetooth facilita ainda mais a vida, basta ligar o bluetooth do gps com um fone de ouvido no capacete e dá pra viajar sem olhar pro gps.
MP3 é bom, mas gps bom com mp3 e bluetooth custa caro, só tem isso nos modelos top. Minha intenção era usar no carro e na moto o mp3 do gps e aposentar o som do carro, ficar só com amplificador e caixas de som. Pelo menos o ladrão não terá som pra roubar. Reparei no barulho do vento do capacete, duvido que eu consiga escutar música a 140km/h com todo aquele vento. Não sei se dá pra escutar música só pelo autofalante dele, semusar fones de ouvido. Alguém tem experiência de música na moto? Sei que é proibido, não perguntei isso.
A Garmin e outros fabricantes estão subistituindo as telas resistivas (toque por pressão de dedo, caneta ou qualquer outro objeto) por telas capacitivas (precisa do toque do dedo). As telas capacitivas são mais sensíveis ao toque, mas não funcionam com luvas.
Sobre o Garmin Tracksource: sempre achei que no Tracksource são utilizados os mapas pagos originais da Garmin e estes que são atualizados pelos usuários. É isso mesmo ou os mapas do Tracksource não tem nada dos originais pagos da Garmin e são mapas criados totalmente pelos usuários?
Eu usei GPS genéri com com iGo por duas vezes e me fodi nas duas. Numa delas o GPS abaixava o volume sozinho e ficava inaudível, só voltava o som se desligasse e ligasse novamente. Da outra vez eu andei 40km a mais porque o mapa estava errado, deixei de descer numa alça pra descer na que ele orientava e esta alça não existia, estava por baixo da pista em que eu passava. 20km pra pegar o retorno e mais 20 pra voltar pra alça indicada pelas placas. O Garmin é mais simples que o iGo mas funciona muito bem. No Garmin você não consegue ver muitos nomes de rua e POI's no mapa, já no iGo isso é muito melhor. No iGo mostra o símbolo de uma bomba de gasolina quando vai passar por postos de combustível, muito importante pra mim. No Garmin não consegui isso, mas só usei por pouco tempo dentro do carro, não tive tempo de mexer nele.
No Paraguai há o Garmin Nuvi 500 que é a prova d'água, pode ser uma opção, mas ainda não li reviews sobre ele pra saber se é bom. Custa 300 dólares, menos de 1/3 do Zumo 665, específico pra moto.
Pensei no Orange 350M, mas usa o mesmo sistema iGo e não tem bluetooth pra me passar as coordenadas pro fone de ouvido no capacete (Scala Rider clone made in DealExtreme, hehehe).
Ainda estou pesquisando, mas estou BEM inclinado em pegar um Garmin automotivo pela confiabilidade do conjunto hardware + software e por ter uma base grande de usuários que fazem mapas através do tracksource.
Sobre os GPS, compensa mais pegar um Garmin ou TomTom simples do que um destes genéricos. Melhores mapas, melhor hardware, software, etc.
Pra moto só há duas opções, ou compra um impermeável ou compra um de carro mesmo e faz uma gambiarra pra proteger da chuva que funciona igual.
Se pegar um GPS com bluetooth facilita ainda mais a vida, basta ligar o bluetooth do gps com um fone de ouvido no capacete e dá pra viajar sem olhar pro gps.
MP3 é bom, mas gps bom com mp3 e bluetooth custa caro, só tem isso nos modelos top. Minha intenção era usar no carro e na moto o mp3 do gps e aposentar o som do carro, ficar só com amplificador e caixas de som. Pelo menos o ladrão não terá som pra roubar. Reparei no barulho do vento do capacete, duvido que eu consiga escutar música a 140km/h com todo aquele vento. Não sei se dá pra escutar música só pelo autofalante dele, semusar fones de ouvido. Alguém tem experiência de música na moto? Sei que é proibido, não perguntei isso.
A Garmin e outros fabricantes estão subistituindo as telas resistivas (toque por pressão de dedo, caneta ou qualquer outro objeto) por telas capacitivas (precisa do toque do dedo). As telas capacitivas são mais sensíveis ao toque, mas não funcionam com luvas.
Sobre o Garmin Tracksource: sempre achei que no Tracksource são utilizados os mapas pagos originais da Garmin e estes que são atualizados pelos usuários. É isso mesmo ou os mapas do Tracksource não tem nada dos originais pagos da Garmin e são mapas criados totalmente pelos usuários?
Eu usei GPS genéri com com iGo por duas vezes e me fodi nas duas. Numa delas o GPS abaixava o volume sozinho e ficava inaudível, só voltava o som se desligasse e ligasse novamente. Da outra vez eu andei 40km a mais porque o mapa estava errado, deixei de descer numa alça pra descer na que ele orientava e esta alça não existia, estava por baixo da pista em que eu passava. 20km pra pegar o retorno e mais 20 pra voltar pra alça indicada pelas placas. O Garmin é mais simples que o iGo mas funciona muito bem. No Garmin você não consegue ver muitos nomes de rua e POI's no mapa, já no iGo isso é muito melhor. No iGo mostra o símbolo de uma bomba de gasolina quando vai passar por postos de combustível, muito importante pra mim. No Garmin não consegui isso, mas só usei por pouco tempo dentro do carro, não tive tempo de mexer nele.
No Paraguai há o Garmin Nuvi 500 que é a prova d'água, pode ser uma opção, mas ainda não li reviews sobre ele pra saber se é bom. Custa 300 dólares, menos de 1/3 do Zumo 665, específico pra moto.
Pensei no Orange 350M, mas usa o mesmo sistema iGo e não tem bluetooth pra me passar as coordenadas pro fone de ouvido no capacete (Scala Rider clone made in DealExtreme, hehehe).
Ainda estou pesquisando, mas estou BEM inclinado em pegar um Garmin automotivo pela confiabilidade do conjunto hardware + software e por ter uma base grande de usuários que fazem mapas através do tracksource.
Tudo xingling... Tomtom, Bak, Sattelitte... só muda a carcaça. Vem tudofirehawkbr escreveu:Esse Orange 350M é um autêntico hardware chinês xing ling 1/2 boca.
Eu peguei um em mãos e não difere muito dos chineses BAK, por exemplo.
Eu fui para comprar e não comprei, preferindo adaptar o tomtom do carro.
Para mim, só tem 2 hardwares efetivamente bons: Tomtom e Garmin, o resto é lixo chinês - ou tem baixa luminosidade, ou tem som baixo, ou tem tela de baixa sensibilidade o demora para achar os satélites.
Cheguei a comprar um BAK e vendi depois de 3 dias de uso. Lixo.
do mesmo lugar, só muda carcaça...
Rateando... até os Garmins já são Made in China.
Tem que ver o processador que usa, isso sim interfere na navegação. O resto
é balela e gosto pessoal.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Spidi, qual você recomenda então?
- um com bluetooth;
- outro com bluetooth e mp3;
Nos xing-ling há uma alternativa boa como os mapas tracksource dos Garmin?
- um com bluetooth;
- outro com bluetooth e mp3;
Nos xing-ling há uma alternativa boa como os mapas tracksource dos Garmin?
- Tio Frei
- Mito
o Spidi recomenda o que ele vende.
Heheheheh
Moto é suzuki
Gp é garmin
Mulher é com bunda e peitão
Cerveja é antártica
Heheheheh
Moto é suzuki
Gp é garmin