R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: R1200GS

Mensagem por Russo »

Macarini escreveu: Kuati , esta proibição não está valendo aqui em Goiânia , pois ainda semana passada dei socorro para a namorada e comprei no posto normalmente . Muito pratica esta sacola , senão temos que ficar procurando garrafa no lixo para poder levar gasosa ,
Mas não é uma "puta-falta-de-sacanagem!" ...
...eu posto e o kuatanga leva o crétido, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Legal Russo, será que dá pra passar de um tanque para outro só na base da mangueirinha de chuveiro? Pois aí ficaria bem mais prático, já deixaria uma dessas sob o banco da moto. O foda é que provavelmente alguém engolirá gasolina...

Olha o que achei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 170-cm-_JM
Imagem

Troço legal pra levar na bagagem da moto, mais o saco que tu leva dentro da embalagem de cigarro.
Pra pegar de carro complica, pois hj em dia a maioria possui uma tela que não deixa a mangueira passar, mas pra tirar de moto é tranquilo.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:Legal Russo, será que dá pra passar de um tanque para outro só na base da mangueirinha de chuveiro? Pois aí ficaria bem mais prático, já deixaria uma dessas sob o banco da moto. O foda é que provavelmente alguém engolirá gasolina...
[ ]'s
Ae Kamerad Kuati:

Se a mangueira for comprida o suficiente e se houver um desnível entre os tanques das motos dá prá fazer uma transfusão, o phoda é que não há como medir adequadamente a quantidade de gasolina transferida de uma moto para outra.

Esse sifão é legal mas não é muito prático para motos, em função do diâmetro da bola de borracha, que é mais uma tralha para ocupar espaço. Mas é melhor isso a beber uns golões de gasosa.

Uma técnica que eu uso para evitar beber gasolina é fazer um funil com as mãos e assoprar forte no bocal do tanque que está cedendo gasolina, às vezes dá certo, às vezes não. Quanto mais cheio estiver o tanque cedente, maior a chance da técnica funcionar.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Russo escreveu:Uma técnica que eu uso para evitar beber gasolina é fazer um funil com as mãos e assoprar forte no bocal do tanque que está cedendo gasolina, às vezes dá certo, às vezes não. Quanto mais cheio estiver o tanque cedente, maior a chance da técnica funcionar.
Era exatamente isso que eu ia sugerir. Vai soprando o bocal do tanque cedente até passar gasolina suficiente - no chute.

No entanto preciso lembrar para que sopre sem muita força, pois pode expandir o tanque ou até mesmo desamassar, se for o caso.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Luiz Almeida escreveu:... sopre sem muita força, pois pode expandir o tanque ou até mesmo desamassar, se for o caso.
Isso só ocorre se o cara que estiver soprando tiver pulmões de aço e em toda a história da medicina só se soube de um caso.
O dono de tais pulmões era um careca feioso e malacabado, acho que lá de Fortaleza, eheheheheheh...
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Russo escreveu:
Luiz Almeida escreveu:... sopre sem muita força, pois pode expandir o tanque ou até mesmo desamassar, se for o caso.
Isso só ocorre se o cara que estiver soprando tiver pulmões de aço e em toda a história da medicina só se soube de um caso.
O dono de tais pulmões era um careca feioso e malacabado, acho que lá de Fortaleza, eheheheheheh...
... no aguardo do segundo livro ;-) !!
Luiz Almeida
Mito

Marcus DT escreveu:
Russo escreveu:
... no aguardo do segundo livro ;-) !!
Só falta eu $$$ mandar para a $$$ editora. ;-) ;-)
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jota

Mensagem por Jota »

acho que a gente poderia fazer uma vaquinha pra arrecadar esse $$.

cês animam?
Luiz Almeida
Mito

Jota escreveu:acho que a gente poderia fazer uma vaquinha pra arrecadar esse $$.

cês animam?
Acho que vai dar para eu bancar. Vou fazer uma edição reduzida, cerca de 300 exemplares apenas. Imagino que se pague no lançamento.

O que preciso mesmo é pressionar as pessoas que se propuseram a colaborar para que façam o prometido: capa, boneco, revisão geral, coquetel de lançamento, etc.

Acho que sequer vou colocar fotografias. Quem quiser vê no site.

Valeu! ;-)
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Jota escreveu:acho que a gente poderia fazer uma vaquinha pra arrecadar esse $$.

cês animam?
Nem..

O Luiz anda em moto de quarenta mil conto e eu numa de vinte, ele que tem que dá o livro para os mais pobres. :-D :lol: :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Jota

Mensagem por Jota »

jsamuel, a gente paga 20 ou 30 reais cada um, e quando o livro ficar pronto a gente passa a ter o direito de comprar um exemplar pagando só o preço de envio, rs. estaremos capitalizando o colega pra algo que é de interesse de todos nós, só isso.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Eu topo!! Tenho o livro anterior e gostaria de ter o próximo também!

Voltando ao assunto, orcei a revisão de 20 mil km: peças e MO, R$ 1500. :shock: Fui viajar e esqueci de comprar filtros, velas e a tranqueirada toda do exterior. Agora não dá mais tempo. :cry:

Imagem

Ninguém mandou não comprar Honda. Agora aguenta. :ufa:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Kokimoto escreveu:Eu topo!! Tenho o livro anterior e gostaria de ter o próximo também!

Voltando ao assunto, orcei a revisão de 20 mil km: peças e MO, R$ 1500. :shock: Fui viajar e esqueci de comprar filtros, velas e a tranqueirada toda do exterior. Agora não dá mais tempo. :cry:

Imagem

:pope:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Macarini
Roda Presa

Mensagem por Macarini »

Russo escreveu:
Macarini escreveu: Kuati , esta proibição não está valendo aqui em Goiânia , pois ainda semana passada dei socorro para a namorada e comprei no posto normalmente . Muito pratica esta sacola , senão temos que ficar procurando garrafa no lixo para poder levar gasosa ,
Mas não é uma "puta-falta-de-sacanagem!" ...
...eu posto e o kuatanga leva o crétido, eheheheheh...
Russo , foi falha minha . Credito para você ;-) ;-) ;-) ;-)
TIGER 955i 2004
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Kokimoto escreveu:Agora não dá mais tempo.
garantia é 1 ano ? já passou 1 ano ? é que tão te trollando legal nessas velas...

a não ser que eu fosse magnata pra colocar a nota da revisão "na firma"... nunca eu pagaria isso aí :-?

saudações
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

40 merréis num tubo de fluido de freio Varga que custa 15?
Luiz Almeida
Mito

jsamuel escreveu:

cês animam?
Nem..

O Luiz anda em moto de quarenta mil conto e eu numa de vinte, ele que tem que dá o livro para os mais pobres. :-D :lol: :lol:
$45000! :shock:

Riégua, em num vão ajudar a pagar o carnê não???? :cry:

Nos caminhos de Jericoacoara:
Imagem

Imagem
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Rauber, a garantia é de 2 anos. Estou com a moto faz 4 meses, então ainda preciso pagar muito carimbo. :bomb:

Joaquim, pois é, vou comprar todos os líquidos fora, e levar. Não vai fazer tanta diferença, mas já ajuda. :-|
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

jsamuel escreveu:
Kokimoto escreveu:Eu topo!! Tenho o livro anterior e gostaria de ter o próximo também!

Imagem

:pope:
Com algumas exceções (como o filtro de óleo e filtro de ar), de resto parece "normal". O que mata mesmo é essa MO de 500 mangos pra trocar óleo, filtros e vela! :-?

Em tempo: esse óleo de câmbio aí é o que? Ela usa óleos separados, é isso?
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Jota escreveu:jsamuel, a gente paga 20 ou 30 reais cada um, e quando o livro ficar pronto a gente passa a ter o direito de comprar um exemplar pagando só o preço de envio, rs. estaremos capitalizando o colega pra algo que é de interesse de todos nós, só isso.
Só definir o preço do livro+frete que eu faço a reserva. :lol:
-Sem moto nenhuma
Responder