Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
amiltonscj
Roda Presa

Re: Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil

Mensagem por amiltonscj »

Saurus escreveu:
amilton, a TDM900, pilotada em rodovia no "civilized mode on" deve fazer algo em torno dos 25 Km/l. Já a 225 se não tiver que ficar andando em engarrafamento, parando e arrancando a todo instante, usando no máximo a 3ª marcha (nessas condições ela faz uns 24~25 km/l) ela pode fazer algo na faixa dos 35 km/l. Tive uma XT225 (praticamente a mesma moto que a TDM225), que, andando constantemente em 6ª marcha entre 90~100Km/h, fazia 36~37 Km/l.
Sério saurus, ao meu modo de pilotagem ela faz 30km/l na cidade andando bem mas sem sair sempre na frente de todos e na estrada ela faz 27km/l, alias eu acho a relação dela mtu curta
80km/h em sexta ela já tah com giro alto, isso que eu naum gosto nela

abraços
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM

Pra que asas se eu tenho duas rodas!
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Filipe escreveu:Outra moto que tá tendo consumo surpreendente é essa nova BMW G650 GS até uns 100km/h a moto tem feito de 22 a 25km/h pelo que vi nos testes :shock:
Não só as novas. Essa "proeza" veio qndo colocaram 2 velas no cabeçote, ACHO que foi em 2003!

A minha é 05 e é bem comportadinha no consumo tbm ;-)
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

amilton, tua TDM tá precisando urgentemente de um bom mecânico. Veja isso aí. Minha XT225 em 6ª marcha a 80~100 km/h também estava já "gritando" pacas, mas é só impressão mesmo, véio, pode mandar uns 100 km/h que ela vai na boa. Acerte o sistema de alimentação e ignição, verifique calibragem de pneus, estado da relação final (coroa, pinhão e corrente), etc de sua moto. Minha XT225 era 2006, última fornada da XT225.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Medeiros Neto escreveu:
CARLOS-BSB escreveu:Não sei não, mas a minha vontade de uma Ténéré 660Z estaria seriamente abalada SE a Hondela soltasse essa Transalp: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=27924
.
Carlos fica naz paz com sua TDM 900, essa sim é motão, dois cilindros, bebe pouco e anda pra caramba com conforto. A T660 perto da sua é sacanagem, a não ser que você queira rodar no off com a TDM, aí entendo uma possível troca.
Certamente, Medeiros. Comichão pra experimentar outras motos dá nisso. Quando se chega no top sempre tem mais top: uma XT 1200Z, por exemplo. De resto é fazer dowun ou andar pros lados. :lol:
Mas enquanto não exite uma XT 900Z vou ficando com a TDM 900 então. Só repetindo 'de novo', a dona Yamaha podia usar MAIS esse motor da TDM 900. Como já disseram no clube tdm 900, a Yamaha fez esse motor e jogou a receita fora.
Aquí no imaginário:

.
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 20 Out 2011, 07:39, em um total de 1 vez.
DEUS abeçoe a todos
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Não fosse pela vocação pouco offroader, a TDM900 seria "a moto" mesmo. Pra mim é mais moto que V-Strom 650, Versys, Transalp, etc.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Pra poder vender a T 660 a 30 k, a Yamaha abaixou a XT 660 pra 25, não é muito, mas ja começo a olhar a XT como um possivel up da mosquita.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Ulisses Barros escreveu:Pra poder vender a T 660 a 30 k, a Yamaha abaixou a XT 660 pra 25, não é muito, mas ja começo a olhar a XT como um possivel up da mosquita.
E bota UP nisso!!! ;-)
.
DEUS abeçoe a todos
Beto
Roda Presa

Mensagem por Beto »

Tirando as excepcionais, a XT660 é uma boa máquina média que dá para rodar na cidade e viajar mantendo um bom ritmo. Creio que a Té melhorou em vários aspectos, pois permitirá uma maior autonomia, frenagem e proteção aerodinâmica e iluminação eficiente, com a vantagem de usar o mesmo motor com manutenção conhecida.
O preço tenderá a abaixar cada vez mais pois o consumo de motos está esfriando, com a diminuição no números de vendas, portanto, em breve teremos valores equivalentes a outros mercados parecidos com o nosso. Não dúvido que no futuro estes veículos sejam igual a televisores que são usados e jogados fora...
Enquanto isso, recomendo o up pra quem estiver em dúvidas, desde que estejam dispostos a pagar um preço justo, o que por hora parece ainda distante!
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)
Imagem
VanBasten
Roda Presa

Mensagem por VanBasten »

Beto escreveu:O preço tenderá a abaixar cada vez mais pois o consumo de motos está esfriando, com a diminuição no números de vendas, portanto, em breve teremos valores equivalentes a outros mercados parecidos com o nosso.
Esfriando???
amiltonscj
Roda Presa

Mensagem por amiltonscj »

Ta sabendo legal!!!!
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM

Pra que asas se eu tenho duas rodas!
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Está em "ebulição". ;-)
.
DEUS abeçoe a todos
Beto
Roda Presa

Mensagem por Beto »

Então pessoal, permitam-me clarear minha fala, não tive a pretensão de explicar o mercado de veículos, muito ao contrário, estou torçendo para que o esfriamento jamais ocorra e o mercado permaneça sempre aquecido no Brasil, mas acho que faltam mais informações no comércio de motos, especialmente no mercado de motos usadas além das pequenas. Venho acompanhando os classificados daqui do M@D e outros foruns em que alguns anúncios demoram mais tempo até vender.
De todo modo, seriam bom se pudéssemos acompanhar o comércio nominal de cada modelo, pois vi essa notícia recentemente:

http://abraciclo.com.br/index.php?optio ... 4:clipping

VENDAS DE MOTOS CAEM 8% NA 1ª QUINZENA DE OUTUBRO
VEJA On-line - SP - ECONOMIA - 17/10/2011
Por Fernanda Guimarães
São Paulo - O emplacamento de motocicletas na primeira quinzena de outubro caiu 8% em relação a igual período de 2010, com 68.759 unidades, de acordo com dados divulgados hoje pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo)
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)
Imagem
Responder