Aparelho de GPS na moto
Re: Aparelho de GPS na moto
XTMan, este Orange só pela foto dá pra saber que utiliza o mesmo software e mapas que a maioria dos GPS sem marca/chineses que inundam os camelódromos. Eu usei um GPS que utiliza estes mapas e software e me perdi com ele 2 vezes dentro de Curitiba. Ele apontava um contorno que não existia e que incluiu na rota, fazendo eu andar 15km pra retornar. E depois andei 20km após ele traçar como rota descer uma alça a direita que estava ABAIXO do viaduto que eu estava passando e não no mesmo nível. Fiquei muito puto.
Fora isso eu fui em uns 8 pontos turísticos de Curitiba em um único dia sem nem saber pra onde eu estava indo, apenas confiando no GPS.
Como este Orange tem funcionado pra você? Existe alguma base de dados criadas pelos usuários ou mapas CONFIÁVEIS pra ele? Isto foi há um ano atrás, não sei como está hoje após sua grande popularização.
Fora isso eu fui em uns 8 pontos turísticos de Curitiba em um único dia sem nem saber pra onde eu estava indo, apenas confiando no GPS.
Como este Orange tem funcionado pra você? Existe alguma base de dados criadas pelos usuários ou mapas CONFIÁVEIS pra ele? Isto foi há um ano atrás, não sei como está hoje após sua grande popularização.
Xandão, não importa se é chinês, pois vc vai usar o iGo ou outro soft. Nem sei qual software veio no meu, pois na loja mesmo foi instalado o iGo. Funciona perfeitamente. Tem erros, mas não é por conta do aparelho. Aliás, o meu é muito sensível, tem antena escamoteável e locka os sats até dentro de casa. Esse G350M funciona assim, também: pode instalar o que mais gostar.
Como é que é? Dá pra tirar o tal iGo (que foi o que eu tive problema) e trocar por outro software de navegação?
Minha reclamação é do software e base de mapas, não do hardware. O hardware que usei também era bem sensível e rápido para refazer uma rota após eu resolver mudar o trajeto traçado pelo gps.
Indo e voltando de Curitiba houve vários trechos em que a seta ficava BEM FORA da estrada, literalmente eu estava andando no mato pro GPS, quando na verdade eu estava na pista. Agora não sei se o mapa que era ruim e com coordenadas errada, erro do hardware ou do software. Isso já aconteceu com vc?
Minha reclamação é do software e base de mapas, não do hardware. O hardware que usei também era bem sensível e rápido para refazer uma rota após eu resolver mudar o trajeto traçado pelo gps.
Indo e voltando de Curitiba houve vários trechos em que a seta ficava BEM FORA da estrada, literalmente eu estava andando no mato pro GPS, quando na verdade eu estava na pista. Agora não sei se o mapa que era ruim e com coordenadas errada, erro do hardware ou do software. Isso já aconteceu com vc?
Nenhum navegador é isento desses erros. Tem que ficar atento, principalmente com relação ao sentido da mão das ruas. O que eu faço é manter atualizados os mapas e os radares, mas não dá pra confiar 100% em GPS.
Se seu Orange veio com iGo, deve ter sido instalado pela loja. Se não me engano, o soft que vem nele é o Destinator, mas alguns Orange mais novos podem vir com iGo (como o G777).
Se seu Orange veio com iGo, deve ter sido instalado pela loja. Se não me engano, o soft que vem nele é o Destinator, mas alguns Orange mais novos podem vir com iGo (como o G777).
-
Bira
sem problema nenhum, o SO desses gps genéricos é o Windows CE, dá até pra botar o software da garmin (só que o da garmin dá um trabalho do caralho pra funcionar).Xandão escreveu:Como é que é? Dá pra tirar o tal iGo (que foi o que eu tive problema) e trocar por outro software de navegação?
engraçado, eu gosto do iGo. A concessionária Renault me deu um GPS da Magneti Marelli de brinde com o carro (como compensação pelo atraso na entrega) e ele veio com o Destinator (tudo licenciado, bonitinho). Achei o destinator um bom software de navegação, mas ele peca em um detalhe: o alerta de radares não é sonoro. Como não preciso de GPS para me locomover aqui em Brasília (eu uso só para aviso de radar mesmo) acabei tirando o Destinator fora e instalando o iGo.
Meu outro GPS (um genérico comprado no eBay e que tá emprestado pro Beier) também é Windows CE e roda qualquer software. Mandei o iGo nele.
uma regra básica com qualquer GPS é nunca confiar cegamente nas indicações.
SNME, o Navigator 9 tem aviso sonoro dos radares, só não fala.
-
Bira
é, mas no meu gps veio o 8.XTman escreveu:SNME, o Navigator 9 tem aviso sonoro dos radares, só não fala.
Bira, onde tem tutoria pra instalar o software da Garmin nestes GPS com WinCE? Agora fiquei interessado em adquirir um aparelho Orange a prova d'água que foi citado aqui. Já tem todos os suportes pra prender na moto, é a prova d'água e eu poderia usar os mapas do tracksource. Pros entendidos esta seria a melhor opção?
Queria algo com bluetooth pra eu usar com intercomunicador no capacete, podendo receber nos fones o audio do gps ou mesmo música mp3 tocada pelo gps.
O orange citado tem bluetooth e toca mp3? Dá pra colocar o soft da Garmin nele? mesmo que seja trabalhoso, acredito que depois de feito não precisa de mais nada, só atualizar os mapas.
Queria algo com bluetooth pra eu usar com intercomunicador no capacete, podendo receber nos fones o audio do gps ou mesmo música mp3 tocada pelo gps.
O orange citado tem bluetooth e toca mp3? Dá pra colocar o soft da Garmin nele? mesmo que seja trabalhoso, acredito que depois de feito não precisa de mais nada, só atualizar os mapas.
-
Bira
se você estiver cadastrado nesses fóruns:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=364&t=6159
http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=637
http://www.ipmart-forum.com/showthread.php?t=293772
busca google "garmin mobile xt windows ce"
como tem tempo que eu fiz isso não lembro qual foi o tutorial que eu usei. mas dá um trabalhão da porra...
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=364&t=6159
http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=637
http://www.ipmart-forum.com/showthread.php?t=293772
busca google "garmin mobile xt windows ce"
como tem tempo que eu fiz isso não lembro qual foi o tutorial que eu usei. mas dá um trabalhão da porra...
- Pablo$Rigueto
- Roda Presa
Eu uso um suporte desses
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -omnia-_JM
e uso GPS do meu celular mesmo Nokia 5800
vai que vai... o único problema é dias de chuva, tenho que colocar um plastico transparente...
mais do resto é blzinha.
O ideal pra quem usa muito é comprar um GPS impermeavel e boa.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -omnia-_JM
e uso GPS do meu celular mesmo Nokia 5800
vai que vai... o único problema é dias de chuva, tenho que colocar um plastico transparente...
mais do resto é blzinha.
O ideal pra quem usa muito é comprar um GPS impermeavel e boa.
YS FAZER 250 07 Preta
Roncar TRS Trioval Black
Eliminador paralama Personalizado
Casco LS2 F350 Caos + Viseira Iridium
Não patrocine o Crime Campeão, diga NÃO as peças desmanches!!!
Holambra-SP
Roncar TRS Trioval Black
Eliminador paralama Personalizado
Casco LS2 F350 Caos + Viseira Iridium
Não patrocine o Crime Campeão, diga NÃO as peças desmanches!!!
Holambra-SP
- Tartaruga
- Dinossauro
Esses GPS do Apontador dão conta do recado, é fácil e gratuíto atualizar eles???
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

Em caso de chuva eu paro, desligo e guardo, até porque Gps vc só usa praticamente no local em que está chegando, geralmente durante o trajeto na estrada vc nem usa
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- Tartaruga
- Dinossauro
Tartaruga escreveu:Esses GPS do Apontador dão conta do recado, é fácil e gratuíto atualizar eles???
E o Gps Tomtom Xl 330 dáconta do recado, é fácil e gratuíto atualizar ele???

Tartaruga

Prefiro o Igo do que o sistema proprietário da Garmin... muito prático de utilizar.
E mais um pouco, o IGO ficará mais popular... mapas atualizados mais vezes ao ano.
Ai ficará uma beleza...
Orange 350M vem com Igo8. Vendi dois esse mês.
E mais um pouco, o IGO ficará mais popular... mapas atualizados mais vezes ao ano.
Ai ficará uma beleza...
Orange 350M vem com Igo8. Vendi dois esse mês.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Usei o Igo esses dias, ele é mais completo, tem mais informações em geral, Mais predios em 3D etc.
Só que a precisão dele ficou inferior ao Ndrive que eu usava..... direto voce está em uma faixa ele entende que voce esta em outra.....e assim traça rota incorreta........sempre acontece isso com o igo.
Mas ele é bem mais rapido pra localizar satelite que o Ndrive, E voce pode acompanhar 3 status diferentes....
Dados como media de veloc. tempo parado, etc....
Só que a precisão dele ficou inferior ao Ndrive que eu usava..... direto voce está em uma faixa ele entende que voce esta em outra.....e assim traça rota incorreta........sempre acontece isso com o igo.
Mas ele é bem mais rapido pra localizar satelite que o Ndrive, E voce pode acompanhar 3 status diferentes....
Dados como media de veloc. tempo parado, etc....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Só uma coisa, iGO é o preferido dos hardwares xing ling que vendem por aqui.
O iGO tem bastante recurso mas na minha opinião peca muito no quesito user-friendly para quem pretende usá-lo na moto.
Ícones muito pequenos aliado a péssima qualidade dos hardwares chineses dificultam muito usar na moto, com luva.
No meu caso, adaptei um Tomtom XXL 540 (tela grande de 5").
Comprei sem pensar em usá-lo na moto, apenas no carro.
Mas o Tomtom é muito amigável, ícones grandes fáceis de usar com luva.
O som é bem alto, deixando no máximo dá para ouvir mesmo com o capacete fechado e numa velocidade média. Testei até uns 80 por hora e dá para ouvir bem. O engraçado é os outros motoristas ficarem te olhando ao ouvirem o GPS falando na moto.
A luminosidade também é boa para usar na moto.
É um GPS para carro mas me atendeu muito bem na moto.
Definitivamente, não recomendo esses GPS chineses devido ao hardware vagabundo (som baixo, baixa luminosidade) e a dificuldade de usar o iGO andando de moto e com luvas.
O iGO tem bastante recurso mas na minha opinião peca muito no quesito user-friendly para quem pretende usá-lo na moto.
Ícones muito pequenos aliado a péssima qualidade dos hardwares chineses dificultam muito usar na moto, com luva.
O som é bem alto, deixando no máximo dá para ouvir mesmo com o capacete fechado e numa velocidade média. Testei até uns 80 por hora e dá para ouvir bem. O engraçado é os outros motoristas ficarem te olhando ao ouvirem o GPS falando na moto.
Definitivamente, não recomendo esses GPS chineses devido ao hardware vagabundo (som baixo, baixa luminosidade) e a dificuldade de usar o iGO andando de moto e com luvas.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Firehawkbr, então não recomenda nem o Orange 350M pra usar moto, mesmo tendo sido fabricado especificamente pra motos?
Tua recomendação é usar um Tomtom adaptado pra moto?
Queria saber do pessoal se o Garmim Zumo 660 é o top pra moto mesmo ou se é rasgar dinheiro? Até agora não achei nenhum GPS com bluetooth e tocador de MP3 que fosse impermeável, a não ser este Zumo 660 caríssimo.
Tua recomendação é usar um Tomtom adaptado pra moto?
Queria saber do pessoal se o Garmim Zumo 660 é o top pra moto mesmo ou se é rasgar dinheiro? Até agora não achei nenhum GPS com bluetooth e tocador de MP3 que fosse impermeável, a não ser este Zumo 660 caríssimo.
Será que o icone vai ficar pequeno neste?firehawkbr escreveu:Só uma coisa, iGO é o preferido dos hardwares xing ling que vendem por aqui.
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.50896#open full view
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Capaz... em janeiro percorri mais de 14.000km viajando
com um xingling de 4.3". O aparelho é 10... não tem muito
frufru. Fui, voltei, tomei chuva, vibração e era...
Melhor que isso é o Zumo, que está fora de preço...
O resto é quebra galho.
com um xingling de 4.3". O aparelho é 10... não tem muito
frufru. Fui, voltei, tomei chuva, vibração e era...
Melhor que isso é o Zumo, que está fora de preço...
O resto é quebra galho.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013