Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!
-
Bira
Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)
Uala!
Deixei a moto no pintor hoje.
Conforme forem vindo as fotos do processo pro meu e-mail (ele vai documentar TUDO) vou mandando pra cá.
Como ele pinta moto por hobby e não por profissão (mas não deixa de ganhar uns troquinhos né) e faz o trabalho no tempo livre dele, a previsão é que leve de 3 semanas a 1 mês pra ficar pronta.
Vai ser feita pintura completa dos plásticos, tanque, motor, balanças cromeação do coletor de escape, e retoques diversos no quadro (a pintura do quadro no geral tá boa, vão ser feitos apenas retoques em alguns pontos) e detalhes. A moto vai ser adesivada, e será envernizada sobre os adesivos.
Vai ser no padrão original da Sahara 99 mesmo, roxo com "azul-verde" (não sei ainda se aquela porra é azul ou verde
a Honda diz que é verde, a Fiat que usava a mesma cor nos Palios diz que é azul...
) .
Esse aqui foi outro trabalho que ele fez:
Deixei a moto no pintor hoje.
Conforme forem vindo as fotos do processo pro meu e-mail (ele vai documentar TUDO) vou mandando pra cá.
Como ele pinta moto por hobby e não por profissão (mas não deixa de ganhar uns troquinhos né) e faz o trabalho no tempo livre dele, a previsão é que leve de 3 semanas a 1 mês pra ficar pronta.
Vai ser feita pintura completa dos plásticos, tanque, motor, balanças cromeação do coletor de escape, e retoques diversos no quadro (a pintura do quadro no geral tá boa, vão ser feitos apenas retoques em alguns pontos) e detalhes. A moto vai ser adesivada, e será envernizada sobre os adesivos.
Vai ser no padrão original da Sahara 99 mesmo, roxo com "azul-verde" (não sei ainda se aquela porra é azul ou verde
Esse aqui foi outro trabalho que ele fez:
-
FredNit
- Motociclista
- Contato:
show de bola o trabalho do cara na Cagiva, hein, Bira?!!!
FOR SOME THERE´S THERAPY. FOR THE REST OF US, THERE ARE MOTORCYCLES!"
Faz logo uma pintura eletroestática no quadro todo, fica 100%.Bira escreveu: ...e retoques diversos no quadro (a pintura do quadro no geral tá boa, vão ser feitos apenas retoques em alguns pontos) e detalhes.
Pintei o quadro, balança, links e mesas de uma agrale... ficou tudo em R$90,00. A oficina fica no Setor O e o telefone é 3581-4358.
-
Puma
VENDO SAHARA 99
COM CARA DE CAGIVA
TRATAR COM BIRA
-
FredNit
- Motociclista
- Contato:
Hehehehehehe...Puma escreveu:VENDO SAHARA 99COM CARA DE CAGIVATRATAR COM BIRA
![]()
FOR SOME THERE´S THERAPY. FOR THE REST OF US, THERE ARE MOTORCYCLES!"
-
Puma
VENDO ou TROCO
SAHARA 99
SEM KIT DE FERRAMENTAS.
TRATAR COM BIRA
fui...............
-
Bira
Bom, tive uns probleminhas e o projeto atrasou.
Nada com a moto em si. Eu já tinha deixado a moto com ele, pedi pra segurar o projeto uns dias porque resolvi seguir uma dica do Robson e correr atrás de carenagens originais. As paralelas são muito rígidas (não tem a flexibilidade das originais) e fiquei com a impressão que iam trincar com a própria vibração da moto. Acabou que consegui umas em ótimo estado no mercadolivre, paguei 150 reais no conjunto completo de carenagem frontal (as duas laterais, a junção central e a bolha). Pena que vieram de uma vermelha 97, então vai ter que pintar de qualquer jeito. Não vou dar fim nas paralelas, vou aproveitar o trabalho de pintura e pintá-las também (não vai ter custo extra), elas vão ficar guardadas de backup para alguma eventualidade.
Meu amigo que vai fazer o trabalho de pintura levou a moto no colorista de uma oficina tradicional aqui de brasília, já providenciou as tintas com a cor certinha e tudo o mais.
Só que o cara pegou uma gripe FUDÂNICA e ficou acamado a semana passada inteira. Só conseguiu voltar a mexer na moto hoje, quando começou a desmontar a tranqueira.
Hoje chegaram as peças faltantes: mesa superior, suportes do guidão (achei melhor pedir também, vai que os que lá estão também entortaram), interruptor da luz de freio do pedal traseiro. Tudo original honda.
Eram o que faltava pra deixar a moto 100% de mecânica/estrutura e elétrica. O mecânico que trabalha com meu amigo vai fazer a troca dessas peças pra mim.
Tirei fotos das peças, mas fiz as fotos com o celular e ficaram uma merda, então não vou postar. Amanhã eu tiro com a câmera decente e posto aqui.
ah, puma
já consegui o kit de ferramentas... 
Nada com a moto em si. Eu já tinha deixado a moto com ele, pedi pra segurar o projeto uns dias porque resolvi seguir uma dica do Robson e correr atrás de carenagens originais. As paralelas são muito rígidas (não tem a flexibilidade das originais) e fiquei com a impressão que iam trincar com a própria vibração da moto. Acabou que consegui umas em ótimo estado no mercadolivre, paguei 150 reais no conjunto completo de carenagem frontal (as duas laterais, a junção central e a bolha). Pena que vieram de uma vermelha 97, então vai ter que pintar de qualquer jeito. Não vou dar fim nas paralelas, vou aproveitar o trabalho de pintura e pintá-las também (não vai ter custo extra), elas vão ficar guardadas de backup para alguma eventualidade.
Meu amigo que vai fazer o trabalho de pintura levou a moto no colorista de uma oficina tradicional aqui de brasília, já providenciou as tintas com a cor certinha e tudo o mais.
Só que o cara pegou uma gripe FUDÂNICA e ficou acamado a semana passada inteira. Só conseguiu voltar a mexer na moto hoje, quando começou a desmontar a tranqueira.
Hoje chegaram as peças faltantes: mesa superior, suportes do guidão (achei melhor pedir também, vai que os que lá estão também entortaram), interruptor da luz de freio do pedal traseiro. Tudo original honda.
Tirei fotos das peças, mas fiz as fotos com o celular e ficaram uma merda, então não vou postar. Amanhã eu tiro com a câmera decente e posto aqui.
ah, puma
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Bira, na torcida para que a Sahara fique inteirona.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Bira
As peças que estavam faltando:

(da esquerda pra direita: mesa superior, risers do guidão, mola do interruptor do freio traseiro , interruptor do freio traseiro)
Dei uma passada hoje pra conferir o serviço, algumas fotinhas.
Tudo desmontado (ainda as carenagens paralelas):

Desafazendo o quebra-cabeças... kkkkk

Tem mais fotos que o Humberto ainda vai me passar, vi na câmera dele. Quando ele mandar, posto aqui.

(da esquerda pra direita: mesa superior, risers do guidão, mola do interruptor do freio traseiro , interruptor do freio traseiro)
Dei uma passada hoje pra conferir o serviço, algumas fotinhas.
Tudo desmontado (ainda as carenagens paralelas):

Desafazendo o quebra-cabeças... kkkkk

Tem mais fotos que o Humberto ainda vai me passar, vi na câmera dele. Quando ele mandar, posto aqui.
-
Bira
Mais fotos:
As carenagens já sendo preparadas para receber a nova pintura

Desmontando...

As carenagens já sendo preparadas para receber a nova pintura

Desmontando...

Tô ansioso pra ver a motoca pronta!!!
Roberto Ito
GS 500E 08/09
GS 500E 08/09
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
X2.r_ito84 escreveu:Tô ansioso pra ver a motoca pronta!!!
.
DEUS abeçoe a todos
3CARLOS-BSB escreveu:X2.r_ito84 escreveu:Tô ansioso pra ver a motoca pronta!!!
.
Tornado 300
x4RMD escreveu:3CARLOS-BSB escreveu:X2.r_ito84 escreveu:Tô ansioso pra ver a motoca pronta!!!
.
tava até estranhando que o tópico tinha ficado para trás.....
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
x5fellipão escreveu:x4RMD escreveu:3CARLOS-BSB escreveu:X2.r_ito84 escreveu:Tô ansioso pra ver a motoca pronta!!!
.
Ta ficando com cara de sahara ! E pelo visto vai ficar daquelas lindonas restauradas !!
Enquanto a minha ta indo ladeira abaixo.... Ta baixando o nivel de óleo pra kct, acho que ta fumando
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Reitero... Quando enjoar, avise, que tou na fila... Prometo cuidar da restauração à altura.
Abraço,
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
-
Bira

Restaurando a junção frontal:

- DirtAction
- Motociclista
nossa que top, muito bem feito o trampo!!!!!!!!! não vejo a hora de ver pronta essa NXEMO!
- Leandro 66
- Motociclista
Linda a Cagiva, que maquinão.
Certo que a NX vai ficar filé.
Certo que a NX vai ficar filé.
Yamaha MT 09
Dias desses quase encarei uma Vespa PX200 88, está acabadinha, mas as carenagens estão inteiras.
Bira, não li todo o tópico, não sei se é sua opção, ou se alguém já te deu um toque, mas o pneu dianteiro está invertido!
Parabéns pela motoca, vai ficar filé!
XT225 - 38218 km
Bira, não li todo o tópico, não sei se é sua opção, ou se alguém já te deu um toque, mas o pneu dianteiro está invertido!
Parabéns pela motoca, vai ficar filé!
XT225 - 38218 km