Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Independente da roda, temos que ver o diâmetro total do conjunto, pois os scooter com rodas menores possuem pneus mais altos.Optimus Leo escreveu:O que é mais comfortavel?
Uma roda com diametro menor, mas parruda
Uma roda com diametro maior, mas fininha
Confortável o diâmetro maior será mais, supondo que a calibragem de ambos os pneus seja a mesma, e claro, a calibragem não seja baixa pois aí a probabilidade de pancada seca é bem maior no pneu mais franzino.
E há tb as imperfeições laterais, onde um pneu mais estreito fica mais suscetível, mas essas imperfeição são menos perceptíveis que as imperfeições vindas da frente.
[ ]'s

Hoje fiz uma viagenzinha/passeio a trabalho com a neo em estrada. Estou em Santa Luzia (proximo a BH) e tive q ir a Juatuba. Sai de casa 6:53 e cheguei aqui 8:14, foram 78kms, 90% em rodovia. Mochilao com roupas para 3 dias, computador e outras cositas mas. Alem dos esquipamentos de protecao. Bota, luva, jaqueta, protetor de coluna, joelheira. Acho q poderia considerar uns 15kg a mais. Fui descendo o cacete na scooterzinha. Mao trancada o tempo todo. Estava usando o app Wave durante o trajeto. No painel marcava 100km/h e no wave mostrava 95km/h. Painelzinho nao é tao mentiroso. Fui uma boa parte do tempo a 100/80. Nao pude calcular o consumo na ida pois nao estava com tanque cheio e nao marquei na ultima abastecida. Vou tentar tirar media na volta. tinha tirado a moto ontem da CC de sua primeira revisao dos 1000kms. Pedi pra olharem os filtros pois tinha entrada numa enchorrada de leve (meia roda de altura) e como ficam bem baixo, proximo da roda traseira. Eu pedi para olharem os filtros, e verificarem se havia entrado agua. Disseram q estava tudo OK.
Como eu usei o wave, eu queria saber se tem como pegar informacoes do trajeto. Como velocidade media, max, duracao, etc... Procurei mas nao achei. O wave tem essa opcao?
Como eu usei o wave, eu queria saber se tem como pegar informacoes do trajeto. Como velocidade media, max, duracao, etc... Procurei mas nao achei. O wave tem essa opcao?
Tornado 300
Ah! Primeira revisao da neo com MO gratuita. R$35!
Foi ate mais em conta q o valor informado pelo site nos valores "revisao com preco fixo". O atendente havia me dito q nao atualizaram o sistema por isso paguei menos.
tentei colocar a imagem da tabela do site da yamaha. Mas nao deu. Entao aqui vai a tabela.
https://www.yamaha-motor.com.br/servico ... preco-fixo#

As minhas conclusoes estao se confirmando. A economia q estou tendo pagando pela scooterzinha.
tentei colocar a imagem da tabela do site da yamaha. Mas nao deu. Entao aqui vai a tabela.
https://www.yamaha-motor.com.br/servico ... preco-fixo#
As minhas conclusoes estao se confirmando. A economia q estou tendo pagando pela scooterzinha.
Tornado 300
3m20s até 8m25s
depois
16m50s fala sobre as bengalas q estavam zoadas e aos 33m30s fala sobre a chegada dos filtros.
Já achava q scooter era pé no saco pra mexer, agora tenho certeza.
Ainda tenho vontade de ter um TMax 530, mas saber que esse treco é chato de mexer, que não há peças e qdo há tudo muito caro me tira o tesão.
Some isso a morar numa cidade pequena onde a galera nunca viu ou ao menos sabe o q é um T-Max 530 e a conclusão óbvia é q só dá pra ter esse jet ski de rodas se tiver sobrando dinheiro e tiver tempo extra disponível para dedicar ao treco.
[ ]'s

- Toin
- Motociclista
- Contato:
Hoje fiz um teste-ride na Neo 125, já tinha dado uma volta na PCX dentro de um estacionamento, portanto esse era o máximo de conhecimento que tinha de uma scooter...
O vendedor insistiu para que eu andasse muito no Neo, então peguei todo tipo de situação dentro da cidade: trânsito pesado, vias rápídas, subidas, asfalto bom e de má qualidade..
No vídeo peguei um asfalto bem ruim mesmo, cheio de remendos, me senti em um liquidificador:
Veredito:
Não gostei... Nas vias de asfalto bom ele vai que é uma beleza, mas quando vê remendos ou buracos pula muito, dá uma insegurança danada. O Neo é bem esperto nas retas e subidas, mas ainda prefiro as marchas no pé esquerdo...

O vendedor insistiu para que eu andasse muito no Neo, então peguei todo tipo de situação dentro da cidade: trânsito pesado, vias rápídas, subidas, asfalto bom e de má qualidade..
No vídeo peguei um asfalto bem ruim mesmo, cheio de remendos, me senti em um liquidificador:
Veredito:
Não gostei... Nas vias de asfalto bom ele vai que é uma beleza, mas quando vê remendos ou buracos pula muito, dá uma insegurança danada. O Neo é bem esperto nas retas e subidas, mas ainda prefiro as marchas no pé esquerdo...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- Saurus
- Mito
A Neo é scooter, não é moto de MX ou enduro. Cerumânu em qualquer moto street iria sofrer o cão num terreno desses. Em uma trail/dual-purpose/adventure também sofreria, não tanto quanto numa street, mas também sofreria. Isso aí é pista para PRO.Toin escreveu:Hoje fiz um teste-ride na Neo 125, já tinha dado uma volta na PCX dentro de um estacionamento, portanto esse era o máximo de conhecimento que tinha de uma scooter...
Veredito:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Asfalto do mal esse aí mesmo.
Acho q até uma Bros não seria lá muito confortável. Nesse aí teria de ser o Landau em duas rodas: Falcon.
[ ]'s
Acho q até uma Bros não seria lá muito confortável. Nesse aí teria de ser o Landau em duas rodas: Falcon.
[ ]'s

Mesma impressão que eu tive.Kuati escreveu:Asfalto do mal esse aí mesmo.
[ ]'s
Lugarzinho ruim para andar esse aí hein!
Enviado de dispositivo móvel.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
-
Jota
landau em duas rodas = super tenere 750Kuati escreveu:Nesse aí teria de ser o Landau em duas rodas: Falcon.
perto dela a falcon é puladeira.
pra essa pergunta tinha que andar num bw's vs lead achoKuati escreveu:Independente da roda, temos que ver o diâmetro total do conjunto, pois os scooter com rodas menores possuem pneus mais altos.Optimus Leo escreveu:O que é mais comfortavel?
Uma roda com diametro menor, mas parruda
Uma roda com diametro maior, mas fininha
Confortável o diâmetro maior será mais, supondo que a calibragem de ambos os pneus seja a mesma, e claro, a calibragem não seja baixa pois aí a probabilidade de pancada seca é bem maior no pneu mais franzino.
E há tb as imperfeições laterais, onde um pneu mais estreito fica mais suscetível, mas essas imperfeição são menos perceptíveis que as imperfeições vindas da frente.
[ ]'s
só sobre o tamanho de roda, tenho andado de lead as vezes, e velho a biz é mais confortável no geral(tem roda maior)
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Atualizando... Jão Tolento conseguiu depenar a B650... tirou os aquecedores de manopla e bancoOMEGAred escreveu:15% mais econômica, ABS atualizado, toda redesenhada, painel novo, versão executive agora tem aquecedores de manopla e banco.Kuati escreveu:
Nem sabia que tinha mudado a 650. Alguma mudança técnica considerável Omega?
[ ]'s
Deve ser por isso que nem estão expondo a moto nas lojas
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Na duvida entre PCX e NMax, preços semelhantes, mesma condiçao de pagamento com as mesmas taxas e preço do seguro iguais; a NMax sai 1k mais cara, mas vem com abs, a PCX tem farol melhor e entrada usb + porta trecos com chave e tanque de 8lts.
fico com a pcx.
- Saurus
- Mito
Fico com a NMax.ALUANI escreveu:fico com a pcx.
Só para confundir ainda mais...
-
wcardozo99
- Novato
Meu Citycom ficou parado quase um ano. Quando fui ligar, claro que a bateria tinha morrido. Até aí, a bateria da Citycom é super fácil de trocar, ela fica embaixo do banco, protegida por uma capa de plástico. Com a chave philips que vêm no "kit" de ferramentas você consegue trocar.Kuati escreveu: Já achava q scooter era pé no saco pra mexer, agora tenho certeza.
Troquei a bateria, mas mesmo assim ele não pegava. Estava com gasolina nova, dava para ouvir a bomba funcionando, motor de arranque girando o motor na boa. Mas nada de pegar...
Deve ser a vela.
O manual de serviço do Citycom é fácil de achar na Internet.
Quando eu fui ver a quantidade de coisa que tem que tirar do Scooter para chegar na vela, é impressionante, não fica quase nada...
Eu até comecei o processo, tirando o banco, a bateria e o baú que fica embaixo do banco, mas parei por aí. No manual só fala: tire a carenagem! Mas não fala como... As carenagens são cheias de abas e pinos... Se puxar errado ou com muita força e quebrar... Já era, nunca mais você monta o quebra cabeça...
Instalei tudo de novo, liguei para um reboque e levei no mecânico.
Trocou a vela e limpou o bico de injeção.
Scooter rodando novamente!
Com CC Yamaha na cidade não conseguiria comprar um PCX. O desempenho bastante superior do NMax na velocidade final, sendo por volta de 10 km/h a mais, muita coisa qdo falamos de desempenhos tão baixos e eu faria viagens curtas, junto com os freios ABS me deixariam nervoso de optar pelo PCX ao invés do NMax.Ulisses Barros escreveu:Na duvida entre PCX e NMax, preços semelhantes, mesma condiçao de pagamento com as mesmas taxas e preço do seguro iguais; a NMax sai 1k mais cara, mas vem com abs, a PCX tem farol melhor e entrada usb + porta trecos com chave e tanque de 8lts.
Mas racionalmente penso que o PCX vá melhor, pois o Honda é um pouco mais econômico, tem rodas maiores, é mais notável no trânsito que o NMax, os freios apesar de não ter ABS são muito bons, tem a tomada USB, a correia dura mais, porta luvas com chave, tanque maior...
Pra uso exclusivo na cidade, racionalmente o Lead dá uma benga nervosa em ambos.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Desconheço qualquer scooter pequeno que iguale ou supere o Lead em ambiente de baixa velocidade em asfalto.Kuati escreveu:...Pra uso exclusivo na cidade, racionalmente o Lead dá uma benga nervosa em ambos...
Porta luva com chave... muito raro usar isso... bom pra abrir de vez em quando e achar algo que estava procurando há muito tempo.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Tomada usb custa 5 merréis.