V-Strom 1000

Grupo de discussão geral sobre motos.
lchicralla
Dinossauro

Re: V-Strom 1000

Mensagem por lchicralla »

Juliano Assimila escreveu:Poxa lacraia vc quer saber mais ainda?

Já está tudo explicado.
Assimilar,

Desculpa aí se te incomodei. É que o 'seru manu' aprende por repetição!!!! :-D
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

andress escreveu: Aqui na cidade eu repassei a informacao da V-Mang pros amigos aqui da concessionaria e me falaram que tres ja fizeram a adaptacao na propria concessionaria e tao repassando informacoes de melhoras na moto... Nao cruzei com nenhum deles ainda pra questionar o consumo mas sobre o funcionamento em baixa rotacao me falaram que melhorou muito... Vou fazer na minha so na revisao dos 3 mil que é a ultima revisao gratuita e ai ja aproveito a mao de obra gratis pra fazer o servico, conforme combinei com eles la... .
Alguem comentou sobre recall, que a suzuki deveria fazer sobre este assunto, mas se chamarem agora os donos de Vstrom p/um recall da v-mang não vem nenhum, quase todos ja fizeram por conta :lol: , os foruns disseminaram esta informação e os mecanicos de concessionária estão fazendo na boa, o Lauro tbem fez na concessionária...

Ta faltando tu(Andress) e o Evandro fazerem para deixar o testemunho, se funciona ou não.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Joel escreveu: Alguem comentou sobre recall, que a suzuki deveria fazer sobre este assunto, mas se chamarem agora os donos de Vstrom p/um recall da v-mang não vem nenhum, quase todos ja fizeram por conta :lol: , os foruns disseminaram esta informação e os mecanicos de concessionária estão fazendo na boa, o Lauro tbem fez na concessionária...

Ta faltando tu(Andress) e o Evandro fazerem para deixar o testemunho, se funciona ou não.
E méritos para o INTERCEPT que descobriu esta "falha" da Suzuki e passou para o pessoal de gratis.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Fender escreveu:
E méritos para o INTERCEPT que descobriu esta "falha" da Suzuki e passou para o pessoal de gratis.
Opa, é verdade, os créditos tem que serem dados mesmo, e sugiro que cada dono de vstrom(que ficarem satisfeitos com a implemntação) mande um vinho p/ele :lol:, vai dar uma boa adega esta história :lol:
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Athos
Roda Presa

Mensagem por Athos »

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Retirei a moto 6a. feira. Odômetro marcando "0" Km. Só levei para casa. Ainda estava sem documentos. Sábado, nada dos documentos chegarem. Paciência.. fui para estrada mesmo assim. Segui com alguns colegas até Imbé e depois subimos a "Rota do Sol" até Tainhas>>>São Chico>>> Taquara e Porto Alegre. Total 385 Km.
Para o que se propõem a moto é excelente: confortável, boa posição de pilotagem, apesar de ter andando devagar (para não passsar dos 4500 rpm recomendados nos primeiros 800 km de amaciamento), deu para ver que anda legal e dobra bem. Não achei a embreagem dura, como já foi dito, mas fiquei com dor no pulso, mais pela manete estar muito horizontal. Tenho que inclinar a manete um pouco para não forçar o pulso na hora de usar a embreagem. A bolha, vou colocar na posição mais alta. Tava na média e senti um pouco de turbulência.
A moto é alta: para mim que tenho 1,70 m (me espichando) fico na ponta dos pés ao parar. Mas é questão de costume e cuidado ao parar. Andando parece que se está numa caminhonte: olha-se tudo por cima!!!

Consumo: 16,7 km/l

Como assunto final, valeu a lei de Murphy: ando todo fim de semana e nunca fui parado para pedir documentos, adivinhem se neste não caí numa barrreira: perto de Capão, a Polícia Estadual tava lá. Daí mostrei nota fiscal, documento retirado pela Internet que a moto tava emplacada, sem dívidas e que o documento estava "aguardando a impressão" e tudo bem, fui liberado.

Depois de andar mais, relato algo diferente que possa ter achado.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Parabéns Athos!

Belo consumo.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Parabens pela motoca!!!!!

Agora é so curtir o caminhao numa boa!!! ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

Post Scriptum: Cade as fotos?!!?!!?! :-( :-( :-(
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Joel escreveu: Ta faltando tu(Andress) e o Evandro fazerem para deixar o testemunho, se funciona ou não.
Tá faltando eu achar a mangueira e o "Y", tá foda viu.
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Esse sábado, levei a Pequena pra ajustar a tensão da corrente (pois não tenho as chaves) na Motocentro e, entrando na oficina, vejo uma Strom sem placa, sem banco e tal..
Achei que estavam revisando pra entregar pro futuro dono. Ledo engano.

Encontrei o dono no balcão de atendimento e ele me falou que tinha retirado a moto à uma semana e, por coincidência estava passando perto da concessionária quando parou no semáforo e a moto morreu. Apagou geral e não ligava luz alguma.

Segundo o que constataram, a bateria pifou.. perguntei se tinha alarme e tal, o cara falou que não fez nada de diferente. Rodou todos os dias com a moto, sem deixá-la parada.

O pior, não tinha bateria em estoque e só no outro dia viria uma nova. Foda..

De qualquer forma, nem dei atenção ao mecânico mexendo na Pequena.. fiquei babando na strom.. :lol: :-D
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
lchicralla
Dinossauro

Fiz a cotação do seguro de uma Strom 0km com meu perfil.

Uma das opções foi de seguro de $2.101,00, mas com franquia de $16k. É!!! Dezesseis mil reais!!!!

As outras opções iam para $2.500 e $2.700, mas com franquia de $5.5k

Sobre o seguro, até esperava mais.

Quanto a franquia, melhorou, mas ainda tá muito cara.

É isso mesmo ou estão querendo me sacanear???
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Jota

Mensagem por Jota »

Lacraia, essa franquia é pra deixar bem claro que se trata, exclusivamente, de um seguro contra roubo ou perda total. Acho que 2 conto pra uma moto de 40 tá razoável.
Euclides

Mensagem por Euclides »

braniak escreveu:Esse sábado, levei a Pequena pra ajustar a tensão da corrente (pois não tenho as chaves) na Motocentro e, entrando na oficina, vejo uma Strom sem placa, sem banco e tal..
Achei que estavam revisando pra entregar pro futuro dono. Ledo engano.

Encontrei o dono no balcão de atendimento e ele me falou que tinha retirado a moto à uma semana e, por coincidência estava passando perto da concessionária quando parou no semáforo e a moto morreu. Apagou geral e não ligava luz alguma.

Segundo o que constataram, a bateria pifou.. perguntei se tinha alarme e tal, o cara falou que não fez nada de diferente. Rodou todos os dias com a moto, sem deixá-la parada.

O pior, não tinha bateria em estoque e só no outro dia viria uma nova. Foda..

De qualquer forma, nem dei atenção ao mecânico mexendo na Pequena.. fiquei babando na strom.. :lol: :-D
Estranho a moto funcionando apagar geral por causa da bateria, não?

Já ouvi desses casos, mas o problema foi folga nos bornes. Coisa das montagens minunciosas.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Euclides escreveu: Estranho a moto funcionando apagar geral por causa da bateria, não?

Já ouvi desses casos, mas o problema foi folga nos bornes. Coisa das montagens minunciosas.
Não sei as motos, mas os carros com injeção, se a bateria arriar demais (p.ex. se o gerador deixar de carregar), eles param de funcionar na hora !
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Euclides

Mensagem por Euclides »

Mas aí já é o alternador e bateria juntos, ou não?
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Euclides escreveu:Mas aí já é o alternador e bateria juntos, ou não?
No meu caso foi o regulador de voltagem que pifou, aí a bateria foi arriando até que o carro parou no meio da rua !!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

froesdamotta escreveu:
Euclides escreveu: Estranho a moto funcionando apagar geral por causa da bateria, não?

Não sei as motos, mas os carros com injeção, se a bateria arriar demais (p.ex. se o gerador deixar de carregar), eles param de funcionar na hora !
Já aconteceu com meu carro de ferrar a bateria.
Foi um belo trabalho pra dar tranco. Tive que ir embora freiando com o freio de mão, pois se pisasse no freio traseiro, acendia a lanterna e o carro morria. Na estrada, se ligasse o farol o motor apagava, se desligasse ele religava na hora. Acho que o alternador só tem força pra acender a vela e mais nada.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Só no alternador o carro tem que rodar sim, pode ser que em giro baixo o farol fique "fãnho" mas se tiver ligado tem que funcionar e TUDO!

Se não tiver, quer dizer que o alternador tá baleado!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Lacraia,

Vc já deu uma olhada na nova Strom 650 ao vivo?

Já chegou aqui em Curitiba.

É uma LOUCURA! Animal demais. Imagina todos os atributos da Strom 1000 - bancão, suspensões, bolhona regulável, espaço para garupa e malas abundante, boa de curva para a proposta, tanque de 22 litros... Agora imagina tudo isso SEM ser super pesada, SEM ter uma embreagem super dura e SEM ficar nas pontas dos pés.

Animal !!!! Pra mim, eu nem precisava andar na 1000. Ia na 650 de cara.
lchicralla
Dinossauro

Assimila,

como disse o Euclides, mão gosto de moto com uma descarga só... :-D

Já vi a 650 ao vivo e achei mais 'chinfrin'.

Depois que vc tem a 1000 como referência, o resto é o resto. Igual ao que acontece com as GS. Com a existência da 1200, a 800 para mim é moto de mulher!!! :-D :-D

Na verdade, acho a pouca diferença de preço entre elas um absurdo.

Além disso, gosto de moto GRANDE. :cool:

Daí, é 1000 na cabeça, a não ser que falte dindim.

Em todo caso, se faltar dindim eu fico de LC mesmo.

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Jota

Mensagem por Jota »

lchicralla escreveu: Em todo caso, se faltar dindim eu fico de LC mesmo.

;-)
E desiste de ter moto?

Vende a penteadeira e compra uma moto, sô, é muito mais divertido! :D
Responder