Pneus Trail/off-road - Qual comprar? qual vale a pena?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: Pneus Trail/off-road - Qual comprar? qual vale a pena?

Mensagem por Bagé »

Pneu low cost para americanizar a bicheira :lol:

Se fosse em pneu sem marca tradicional, de pronto seria essa a explicação :lala:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Bagé escreveu:Pneu low cost para americanizar a bicheira :lol:
tu não vale o que o gato enterra! :-D

Saurus, deu problema e ponto. Qualquer produto pode dar problema, a fábrica que procure o pêlo no ovo.

Outro caso, lá no tenereclub
"Enviado: 17 Out 2015, 10:34

Fomos a Ushuaia em 4 motos, sendo três 660 e uma Tiger 800. Todos, literalmente TODOS os Mitas E7 deram problema. Os dianteiros "escamaram" e passaram a fazer um barulho ensurdecedor, mas conseguimos voltar com eles. Haja protetor auricular! O problema maior foi com os trazeiros, que apresentaram rachaduras longitudinais. Trocamos todos em Santiago do Chile por Anakee 3.

A Tiger foi a que nos deu mais trabalho, pois só conseguiu chegar a Santiago com um "manchão" para o trazeiro. Dois dias remendando, andando 300 km e parando em borracheiro.

Voltando a Brasília entramos com um pedido de ressarcimento, mas até hoje estamos esperando.

Mitas, nunca mais!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Gostaria de ler a explicação sobre o acontecido :lala: }:)

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Ja ouvi bastante reclamaçao de mitas por aqui tambem; Todos os Bridgestone que usei deram problema, azar? Sei lá, mas pelo sim, pelo não, não uso mais essa marca, nem em carro.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Ulisses Barros escreveu:Ja ouvi bastante reclamaçao de mitas por aqui tambem; Todos os Bridgestone que usei deram problema, azar? Sei lá, mas pelo sim, pelo não, não uso mais essa marca, nem em carro.
Concordo, e nunca tive problemas com Rinaldi, Levorin e Vipal.

No carro só tenho usado Pirelli, Michelin e Firestone.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Medeiros Neto escreveu: Vipal.
.
Nunca usei, mas esse pneu da Vipal é novo ou recapado??? A Vipal é número 1 no Brazuca em termos de recapeamento de pneu de caminhões....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Medeiros Neto
Dinossauro

Bagé escreveu:
.
Nunca usei, mas esse pneu da Vipal é novo ou recapado??? A Vipal é número 1 no Brazuca em termos de recapeamento de pneu de caminhões....

.
Bagé, é novo, o dono da loja vende todos os dias e até hoje os clientes só falam bem do pneu.

Eu comprei um par de Levorin para a T250, estou satisfeito até agora, na chuva , asfalto quente, areia. Está tudo como deve ser.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Levorin traseiro que uso na CG150 escorrega muito facilmente quando uso o freio um pouco mais forte, já levei cagaços que o antigo Pirelli original não dava, mesmo no fim da vida. É o modelo "Matrix", pra uso urbano, não off-road.
Firestone é da Bridgestone (pneus pra carros), capaz dos pneus saírem todos da mesma fábrica, só muda o adesivo com o nome.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Medeiros Neto escreveu:
Bagé escreveu:
.

.
Bagé, é novo, o dono da loja vende todos os dias e até hoje os clientes só falam bem do pneu.

Eu comprei um par de Levorin para a T250, estou satisfeito até agora, na chuva , asfalto quente, areia. Está tudo como deve ser.
Mas na B1250 tu usa Levorin, Rinaldi.... essas coisas toscas...VIPAL....???
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Medeiros Neto
Dinossauro

Saurus escreveu:
Medeiros Neto escreveu:
Bagé escreveu:
.

.

Mas na B1250 tu usa Levorin, Rinaldi.... essas coisas toscas...VIPAL....???
Não não não, na T250, na B1250S Michelin PR e Pirelli GT.

Mas esses pneus de marcas mais baratas, nunca me deram dores de cabeça na T 250.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Saurito, eles não fabricam esses tipos de pneus, estou falando em pneus on/off para motos de 250 cil..

Se fizessem, eu usaria sem problemas nenhum......

´´Para grandes marcas, a ilusão de um povo é uma dádiva´´ By Bagé

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bagé escreveu:Saurito, eles não fabricam esses tipos de pneus, estou falando em pneus on/off para motos de 250 cil..

Se fizessem, eu usaria sem problemas nenhum......

´´Para grandes marcas, a ilusão de um povo é uma dádiva´´ By Bagé

.
Bagré, depois de 42 anos guiando motos e carros, posso lhe falar com segurança. Aliás, DE Segurança. Os pneus atuais são virtualmente infinitamente superiores aos de 20, 30 anos atrás. Mas porque isso aconteceu?

Será que foram Levorin, Rinaldi, etc.... Vipal ( :rof: )... que investiram em tecnologia, no desenvolvimento da qualidade, da resistência, da aderência, etc dos pneus? Ou foram Michelin, Pirelli, Continental, Dunlop, Yokohama, Toyo, Bridgenstone, Firestone e outras "grandes" que fizeram isso?

Copiar escultura de banda de rodagem não resolve. Pneu tem química fina para oferecer boa/ótima performance (aderência, durabilidade, resistência, segurança...).

Usem o pneus que vocês quiserem. Isso não é problema meu. Mas veículo que eu e/ou minha família usa só vai levar pneus de de fabricantes que fabricam e vendem pneus, mas que também desenvolvem tecnologia no aperfeiçoamento de seus produtos, portanto, só vai usar Michelin, Pirelli, Continental, Dunlop, Yokohama, Toyo, Bridgenstone/Firestone e outras "grandes" marcas.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

E depois de 40 anos tu não sabe que essas marcas muitas vezes nem fazem mais os pneus, que mandam para fabriquetas fazerem os pneus e só colocam a marca :lol:

Tu já viu fabricarem pneus Saurus? Tu já viu, mesmo em fábricas pequenas, os testes que os caras fazem??

Tu disse no outro post que pelo preço tu sabe se é 1 ou 5 categoria... Sabe tudo :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Fale-me, do alto dos seus 40 anos de moto e carro, sobre o acontecido, só marca top, é high cost ou low cost?? :yeahrite:
Ander escreveu: "Enviado: 17 Out 2015, 10:34

Fomos a Ushuaia em 4 motos, sendo três 660 e uma Tiger 800. Todos, literalmente TODOS os Mitas E7 deram problema. Os dianteiros "escamaram" e passaram a fazer um barulho ensurdecedor, mas conseguimos voltar com eles. Haja protetor auricular! O problema maior foi com os trazeiros, que apresentaram rachaduras longitudinais. Trocamos todos em Santiago do Chile por Anakee 3.

A Tiger foi a que nos deu mais trabalho, pois só conseguiu chegar a Santiago com um "manchão" para o trazeiro. Dois dias remendando, andando 300 km e parando em borracheiro.

Voltando a Brasília entramos com um pedido de ressarcimento, mas até hoje estamos esperando.

Mitas, nunca mais!
Imagem

Bagé@tchê.rs

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bagé escreveu:E depois de 40 anos tu não sabe que essas marcas muitas vezes nem fazem mais os pneus, que mandam para fabriquetas fazerem os pneus e só colocam a marca :lol:

Tu já viu fabricarem pneus Saurus? Tu já viu, mesmo em fábricas pequenas, os testes que os caras fazem??

Tu disse no outro post que pelo preço tu sabe se é 1 ou 5 categoria... Sabe tudo :lol:

.
Já peguei moto e carro usando essas bostas e o comportamento era beeeeeeeeeeiiiiiiimmmm inferior ao das marcas "grandes". Só depois é que fui notar que o pneu era de alguma dessas marcas "low-cost". E eu já tava colocando defeito em suspensão, em conservação, coisas assim, menos nos pneus. Depois de pneus trocados, a moto e o carro tiveram um comportamento dinâmico muito mais firme, estável, seguro.

Brow, lamento... Mas no que diz respeito a minha segurança e de minha família, eu não vou comprar pneu de marca que considero segunda linha. Se der merda, não vou ficar me condenando por não ter gasto um pouco a mais, por ter economizado uns trocados e isso acarretou um dano muito maior, talvez, uma tragédia.

Se a marca "grande" delegou para o zé borracheiro fazer o pneu, ela deve estar pronta para assumir a responsabilidade pela cagada que o "zé borracheiro" fizer com a qualidade do pneu.

Novamente, lamento. Prefiro ter um pouco mais de confiança usando um Michelin, Pirelli, Continental, Yokohama e outros do mesmo nível do que não ter a mesma segurança sabendo que o pneu que está ali rodando é um Levorin, um Rinaldi... um VIPAL ( :rof: )....

De novo, seja feliz usando seus Levorin, Rinaldi.... VIPAL ( :rof: ).... Continue usando produtos das marcas que você confia que eu continuarei usando as marcas que EU confio... ;-)
Medeiros Neto
Dinossauro

Saurus você está mais do que certo, está comprando pneu que você confia, está correto.

Eu quando compro esses pneus mais baratos, eu tenho receio de estourar sei lá, acontecer alguma coisa ruim. Até hoje nunca aconteceu, e continuo usando pneus On/Off Levorin, Rinaldi, Vipal, Maggion. Até por que hoje já confio nesses pneus.

Não estou aqui pedindo que comprem pneus baratos, só estou informando sobre os que tenho usado.

Mas Michelin, Pirelli entre outros, com certeza são melhores.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder