BMW GS - FOGO !!!!
Re: BMW GS - FOGO !!!!
repassando
agora do dono
De: Ricardo Ribeiral <ricardo@agroceres. com.br>
Para: R1200GS@yahoogrupos .com.br
Enviadas: Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2008 18:08:46
Assunto: [R1200GS] moto queimada...
Ola pessoal,
Sou eu o dono da moto GS que pegou fogo na garagem!
Pedi explicações para a BMW e eles me disseram que no manual está
escrito que a moto pode se incendiar caso fique ligado parada por um
periodo longo. Portanto, cuidado!! Pois meu periodo longo foi de uns
5minutos!!
Alias, como estou correndo atras de informaçoes, agora fiquei sabendo
que teve uma outra que pegou fogo na garagem do predio.
Eu sempre fui fã dessa moto. Minha familia inteira tem, mas agora
fiquei preocupado. Falei para a BMW me dizer claramente o por que pegou
fogo, pois eu nao ia ficar sem moto e que ia comprar outra. Apenas
ficaram repetindo que "no manual consta que se a moto ficar ligada
parada por um periodo longo pode incediar" !!! Ou seja, não explicaram
nada!! Novamente... .o que é um "periodo longo" ??!!
Se souberem de algo mais me informem, pois estou juntando documentos
para entrar com uma ação contra a BMW. Onde já se viu!!...e se eu
estivesse preso no transito louco de SP!!...pegaria fogo comigo em cima.
abs!
Ricardo
agora do dono
De: Ricardo Ribeiral <ricardo@agroceres. com.br>
Para: R1200GS@yahoogrupos .com.br
Enviadas: Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2008 18:08:46
Assunto: [R1200GS] moto queimada...
Ola pessoal,
Sou eu o dono da moto GS que pegou fogo na garagem!
Pedi explicações para a BMW e eles me disseram que no manual está
escrito que a moto pode se incendiar caso fique ligado parada por um
periodo longo. Portanto, cuidado!! Pois meu periodo longo foi de uns
5minutos!!
Alias, como estou correndo atras de informaçoes, agora fiquei sabendo
que teve uma outra que pegou fogo na garagem do predio.
Eu sempre fui fã dessa moto. Minha familia inteira tem, mas agora
fiquei preocupado. Falei para a BMW me dizer claramente o por que pegou
fogo, pois eu nao ia ficar sem moto e que ia comprar outra. Apenas
ficaram repetindo que "no manual consta que se a moto ficar ligada
parada por um periodo longo pode incediar" !!! Ou seja, não explicaram
nada!! Novamente... .o que é um "periodo longo" ??!!
Se souberem de algo mais me informem, pois estou juntando documentos
para entrar com uma ação contra a BMW. Onde já se viu!!...e se eu
estivesse preso no transito louco de SP!!...pegaria fogo comigo em cima.
abs!
Ricardo
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Cagay!
BMW lambe se ficar ligada parada! na boa...fiquei sem palavras ainda mais por ser um produto de tão boa engenharia. Quando a Mercedez vai lançar uma moto mesmo hein?
BMW lambe se ficar ligada parada! na boa...fiquei sem palavras ainda mais por ser um produto de tão boa engenharia. Quando a Mercedez vai lançar uma moto mesmo hein?
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

caramba!
eu estou vendendo minha esportiva pra pegar uma big trail e a gS era uma opção.
ERA.
eu estou vendendo minha esportiva pra pegar uma big trail e a gS era uma opção.
ERA.

- deMesquita
- Roda Presa
A moto é 2004 e não estava na garantia. Se estava com a manutenção em dia não sei.
Editado pela última vez por deMesquita em 22 Jan 2008, 18:03, em um total de 2 vezes.
Abraços
Suzuki GSX 1300R
Suzuki GSX 1300R-
n3cr0n
é bmw é fogo
cara pra comprar
cara pra manter
e quando pega fogo tb é cara pra arrumar
eu queria ir de gs ou lt ou goldwing mais agora ta se estreitando as motos pra viajar
cara pra comprar
cara pra manter
e quando pega fogo tb é cara pra arrumar
eu queria ir de gs ou lt ou goldwing mais agora ta se estreitando as motos pra viajar
se vcs procurarem as reclamaçoes do motor boxer na europa.......(a revista solo moto30 espanhola fez um teste de longa de 100.000kms....e fundiu com 75000kms so...)
nunca compravam um boxer da bmw.......mas tem excepçoes....hahaha.
nunca compravam um boxer da bmw.......mas tem excepçoes....hahaha.
B12N
GSXR1000
1500LC
motociclista YES
motoqueiro NO.......NEVER.
GSXR1000
1500LC
motociclista YES
motoqueiro NO.......NEVER.
gs 1200 ano 2005 modelo 2006, com 25000 kmdeMesquita escreveu:A moto é 2004 e não estava na garantia. Se estava com a manutenção em dia não sei.
garantia terminou uma semana antes do incêndio
última revisão na eurobike
uma hipótese seria ficou funcionando no descanso lateral
óleo quente, tampa do visor do óleo soltou ou derreteu, é plástico
óleo no escapamento e fogo
outra superaquecimento do catalizador
motor refrigerado a ar tem que rodar
agora pegar fogo é fogo
1 2 3 e agora vô
esse anúncio de Recall saiu em 2004, dêem uma olhada:
"A BMW do Brasil está convocando proprietários de 735 motocicletas para recall. As motos foram fabricadas entre novembro de 1999 até janeiro de 2004 e necessitam de inspeção nas abraçadeiras e engates da linha de combustível. Os modelos são: K1200LT, K1200RS, K1200GT, R1200C, R1150GS, R11GSAdv, R1150R, R1150RS, R1150RT, R1200C e R1200CL. A montadora informou que foi detectada a possibilidade de ocorrer vazamentos de combustível e conseqüente risco de combustão ao encontrar fontes de calor como, por exemplo, o tubo de escapamento, podendo eventualmente causar queimaduras ao condutor. O Procon-SP informa que enquanto existirem motos com o problema o fornecedor é responsável. "
fonte: http://www.estradas.com.br/new/recall/n ... recall.asp#
desde aquela época que tão usando motor "fire"...

"A BMW do Brasil está convocando proprietários de 735 motocicletas para recall. As motos foram fabricadas entre novembro de 1999 até janeiro de 2004 e necessitam de inspeção nas abraçadeiras e engates da linha de combustível. Os modelos são: K1200LT, K1200RS, K1200GT, R1200C, R1150GS, R11GSAdv, R1150R, R1150RS, R1150RT, R1200C e R1200CL. A montadora informou que foi detectada a possibilidade de ocorrer vazamentos de combustível e conseqüente risco de combustão ao encontrar fontes de calor como, por exemplo, o tubo de escapamento, podendo eventualmente causar queimaduras ao condutor. O Procon-SP informa que enquanto existirem motos com o problema o fornecedor é responsável. "
fonte: http://www.estradas.com.br/new/recall/n ... recall.asp#
desde aquela época que tão usando motor "fire"...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
-
Marlp
Como disse o Belo, qquer moto está sujeita a problemas. Para tanto, é só dar uma navegada pela internet para comprovar que problemas sérios ocorrem com qquer modelo e marca de moto.
Esse problema, no meu entender, não desabona a GS, que convenhamos, é uma moto "respeitada" no mundo inteiro.
O que é de se estranhar é o comportamento da BMW Brasil com o ocorrido.
Esse problema, no meu entender, não desabona a GS, que convenhamos, é uma moto "respeitada" no mundo inteiro.
O que é de se estranhar é o comportamento da BMW Brasil com o ocorrido.
O Ricardo acaba de enviar + este relato.
Agora com a posição oficial da BMW (que não vai pagar o preju)
Parece que agora só uma longa briga judicial p resolver .
Caros amigos,
Na ultima quinta-feira recebi a ligação da BMW (pós perícia), informando que realmente a BMW não iria me ressarcir do problema.
Segundo eles, o caso foi avaliado internamente, inclusive disseram que o levaram ao conhecimento da matriz na Alemanha, mas que a conclusão final foi que não havia comprovação de vício de produto.
O principal ponto levantado por eles foi (novamente) o fato de constar no manual que a moto não deve ficar parada ligada, pois está sujeita a incêndio.
Pedi para que me mandassem o laudo pericial (que ainda não recebi) para verificar o que consta como CAUSA do incêndio.
Durante a conversa, após eu insistir em saber o MOTIVO REAL do incêndio, visto que eles fizeram a perícia, a responsável me diz que minha moto tinha acessórios que a BMW não recomenda.
Perguntei se foi algum desses acessórios a CAUSA do incêndio. Ela não disse nada.
Para ciência de todos, os acessórios que minha moto possuía eram todos mecanicos (protetor de motor, regulador do acelerador e um pino na lateral para levantar a moto mais facilmente), sendo que, nenhum tinha qualquer relevância no momento, pois MINHA MOTO ESTAVA PARADA.
Agora não me resta outra alternativa a não ser a discussão e a busca dos meus direitos através dos tramites legais.
Porém, a conclusão final que fica é: BMW GS 1200 PEGA FOGO SE FICAR LIGADA PARADA. Inclusive, consta no manual !! Portanto, CUIDADO AMIGOS !!!
Aos amigos que me muniram de informação;
Aos que me deram força e abriram as portas para que eu pudesse veicular meu problema na imprensa (agora, mais do nunca vou querer!);
Aos que compartilharam do mesmo problema que eu tive (e que não foram poucos) e se solidarizaram com meu problema me ligando e enviando emails;
MUITO OBRIGADO !!
E aos que, inclusive, estão se predispondo a depor em meu favor, digo que podem contar comigo para o que precisar!
Um grande abraço a todos...
Ricardo Ribeiral
Agora com a posição oficial da BMW (que não vai pagar o preju)
Parece que agora só uma longa briga judicial p resolver .
Caros amigos,
Na ultima quinta-feira recebi a ligação da BMW (pós perícia), informando que realmente a BMW não iria me ressarcir do problema.
Segundo eles, o caso foi avaliado internamente, inclusive disseram que o levaram ao conhecimento da matriz na Alemanha, mas que a conclusão final foi que não havia comprovação de vício de produto.
O principal ponto levantado por eles foi (novamente) o fato de constar no manual que a moto não deve ficar parada ligada, pois está sujeita a incêndio.
Pedi para que me mandassem o laudo pericial (que ainda não recebi) para verificar o que consta como CAUSA do incêndio.
Durante a conversa, após eu insistir em saber o MOTIVO REAL do incêndio, visto que eles fizeram a perícia, a responsável me diz que minha moto tinha acessórios que a BMW não recomenda.
Perguntei se foi algum desses acessórios a CAUSA do incêndio. Ela não disse nada.
Para ciência de todos, os acessórios que minha moto possuía eram todos mecanicos (protetor de motor, regulador do acelerador e um pino na lateral para levantar a moto mais facilmente), sendo que, nenhum tinha qualquer relevância no momento, pois MINHA MOTO ESTAVA PARADA.
Agora não me resta outra alternativa a não ser a discussão e a busca dos meus direitos através dos tramites legais.
Porém, a conclusão final que fica é: BMW GS 1200 PEGA FOGO SE FICAR LIGADA PARADA. Inclusive, consta no manual !! Portanto, CUIDADO AMIGOS !!!
Aos amigos que me muniram de informação;
Aos que me deram força e abriram as portas para que eu pudesse veicular meu problema na imprensa (agora, mais do nunca vou querer!);
Aos que compartilharam do mesmo problema que eu tive (e que não foram poucos) e se solidarizaram com meu problema me ligando e enviando emails;
MUITO OBRIGADO !!
E aos que, inclusive, estão se predispondo a depor em meu favor, digo que podem contar comigo para o que precisar!
Um grande abraço a todos...
Ricardo Ribeiral
Belo - SP

- SPEED RACER
- Mito
Imagino se isso acontecesse com uma KASINSKI , nego ia apedrejar ate num poder mais .
Mas como foi com BMW isso "pode acontecer com qqr uma"
B-King Of The Urban Jungle
Mas a pioneira foi a KombiIsrael escreveu:Porra, o Fiat Tipo tá fazendo escola
Perdi o tesão de ter uma K1200R Sport :(
- leo_careca
- Motociclista
Isso é deixar a moto esquentando um pouco! hehehe
Falando sério, o problema é, a moto não pode pegar fogo quando parada. Imagina se a casa do camarada incendeia junto e ocorre um óbito por causa disso. Se não tinha mangueira alguma cortada e se a moto estava com todas as revisões em dia, a responsabilidade é do fabricante.
Falando sério, o problema é, a moto não pode pegar fogo quando parada. Imagina se a casa do camarada incendeia junto e ocorre um óbito por causa disso. Se não tinha mangueira alguma cortada e se a moto estava com todas as revisões em dia, a responsabilidade é do fabricante.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
-
GoGoBoy
- Mito
Bagé, que dono de loja é esta que não percebe que uma moto derreteu pneu pacaraca num final de semana e estourou o motor tirando de giro (provavelmente atropela válvura e carboniza tudo)?Bagé escreveu:Aí Belo, não vou citar nomes, mas essa eu vi, certa vez uma loja vendeu uma moto para uma pessoa de aparente responsabilidade, não era garotão, uma kawa zx 9, tá certo que era usada, mas tava novinha, isso foi numa quinta, na terça apareceu o cara na loja dizendo que a moto tinha estourado o motor e tal e que queria que a loja assumisse, a loja iria assumir mesmo, já estavam vendo quanto iria custar e tal, daí apareceu um cara lá com um filmezinho hehehehe, o cara levou a moto para um encontro e ficou horas fazendo zerinho e elevando a rpm pro máximo direto. O dono da loja chamou o cara com o filmezinho já no computero, e perguntou pro cara:
O Sr. realmente não fez nada demais com a moto? Cara de pau: Não, só dei uma voltinha no fim de semana, o cara vira a tela para ele e mostra o filme hehehehe.
.
sei lá hein...? no mínimo ia ficar com um puta cheiro de queimado, mesmo lavando e fora a grudação de borracha em tudo quanto é canto...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Não vai longe Speed Racer... esse fódum é graduado e tolerante em com algumas marcas de motos, principalmente Suzuki e Yamahapaia, os chamados xiitas anti-honda...SPEED RACER escreveu:Imagino se isso acontecesse com uma KASINSKI , nego ia apedrejar ate num poder mais .
se fosse qualquer moto da azinha, já tinha "queimado" na fogueira hahahah
mas é isso mesmo... e falando em BMW tá complicado viajar com essas motos... é esses incêndios, cardãs quebrados pelo caminho, injeção pifada...
o cara pagar quase 100k numa moto que vive dando problemas... por esse valor ela tinha que ter garantia ilimitada de toda a máquina por no mínimo uns 5 anos.
e cadê o ROBS que uma vez discutia comigo que a excelente refrigeração a ar dos motores BMW era o top e que os motores eram do tipo???? hahaha
é uma comédia esse fódum!!!
Um forte abraço a todos!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
não conheço nenhuma marca que não quebre se usada for
não vamos misturar canal,
acho muito grave o que a bmw esta fazendo com o ricardo
manual falar que não pode ficar ligada parada é uma coisa
a moto pegar fogo é outra coisa bem diferente
a falta de atendimento é de se estranhar, já tive bmw arrumada fora de garantia
por pura cortesia, na garantia a única reclamação é a demora de chegada de peça não estocada
não vamos misturar canal,
acho muito grave o que a bmw esta fazendo com o ricardo
manual falar que não pode ficar ligada parada é uma coisa
a moto pegar fogo é outra coisa bem diferente
a falta de atendimento é de se estranhar, já tive bmw arrumada fora de garantia
por pura cortesia, na garantia a única reclamação é a demora de chegada de peça não estocada
1 2 3 e agora vô
garantia de 04 anos para as novas na europa e parece que aqui também,SPIDI XX escreveu:Não vai longe Speed Racer... esse fódum é graduado e tolerante em com algumas marcas de motos, principalmente Suzuki e Yamahapaia, os chamados xiitas anti-honda...se fosse qualquer moto da azinha, já tinha "queimado" na fogueira hahahah mas é isso mesmo... e falando em BMW tá complicado viajar com essas motos... é esses incêndios, cardãs quebrados pelo caminho, injeção pifada...o cara pagar quase 100k numa moto que vive dando problemas... por esse valor ela tinha que ter garantia ilimitada de toda a máquina por no mínimo uns 5 anos.e cadê o ROBS que uma vez discutia comigo que a excelente refrigeração a ar dos motores BMW era o top e que os motores eram do tipo???? hahahaé uma comédia esse fódum!!!Um forte abraço a todos!SPEED RACER escreveu:Imagino se isso acontecesse com uma KASINSKI , nego ia apedrejar ate num poder mais . Mas como foi com BMW isso "pode acontecer com qqr uma"
quando vence voce pode comprar por mais 02 anos, garantia extendida,
que pode ser feita com qq uma bmw com até 10 anos de uso,
assim a moto fica na garantia pela regra atual até ter 12 anos de idade,
não conheço nenhuma outra que de garantia com esse prazo
refrigeração a ar, conto uma historia que aconteceu comigo em la rioja na argentina,
pegamos um calor que variou de 49 a 51o,
andávamos com a jaqueta e vizeira fechada para não entrar ar quente da estrada,
temperatura do motor alta, tocavamos forte, motor deu umas falhadas,
depois descobrimos que a centralina da injeção corta com a temperatura elevada do motor,
mas uma parada curta e normalizava e seguimos viagem
encontramos um grupo parado, com várias motos esperando para seguir viagem a noite
nesse grupo por pura coincidencia não tinha nenhuma bmw
quebra sim quebra, na minha opinião bem menos que as outras,
outros já acham que quebra mais
mas ainda me impressiona ver em encontros neguinho estourando giro com as esportivas japonesas
1 2 3 e agora vô
A BMW, não costuma fazer cagadas em projetos. Garantia para eles é coisa séria, nas motos ou carros. Este assunto tem de ser mais esclarecido e como disse o Euclides em outro tópico, esta moto tem de ter seguro.
Kona The King
-
Euclides
Calma Cláudio, eu não disse que essa moto tem de ter seguro. Disse que EU não a teria sem seguro. Mas independente disso, se as coisas estiverem realmente acontencendo como relatado, a BMW está pisando feio na bola.
-
Jota
Penso que a BMW normalmente trata tão seriamente seus clientes que quando, esporadicamente, ocorre um caso assim vira notícia e se espalha na internet. Existem inúmeros casos de desrespeito ao cliente de motos honda, yamaha, suzuki ou o que for, mas não chegam a virar notícia pq elas não se destacam especialmente pela elevada consideração aos clientes.