600RR X Variant 3.2 x Bandit 650

Grupo de discussão geral sobre motos.
luisjuniorj
Roda Presa

Re: 600RR X Variant 3.2 x Bandit 650

Mensagem por luisjuniorj »

luisjuniorj escreveu:
diniz escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:Galera vocês tão viajando, esses carros alemães na grande maioria são limitados em 250kph... não tem como andar junto com uma R1 não, fala sério!!!

Dei uma pesquisada, a Variant nem chega nos 250, ela para em 246kph, e o 0 a 100 é em 7s, ou seja, não dá nem pro cheiro do Passatão do nosso amigo da primeira pagina kkk, mas pra comparar com uma moto grande tá muito longe!!!
Dá pra tirar o limitador, chipar, sei lá. O fato é que uma vez voltando de Campos do Jordão tirei um racha com uma Audi RS6 bem acima de 280, eu de ZX9...
Achei que depois dos 250 ela não ia mais, mas foi sim...
;-)
Xsélão 350r
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

RS6 eh bem complicado... se ele tiver espaco para acelerar, chega a dar trabalho para moto grande sim...
valeu
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

10zin escreveu:RS6 eh bem complicado... se ele tiver espaco para acelerar, chega a dar trabalho para moto grande sim...
valeu
Complicado!? Aquela coisa anda demais. Nas retomadas para ultrapassagem dos outros carros na estrada eu não acreditava que a Audi me acompanhava fácil. E olha que a minha moto tava com escape, filtro e Dyno. Motor V8 de 400cv (quando cheguei em casa fui ver no site). Só consegui deixar pra trás num retão depois do pedágio a mais de 295 (no velocímetro)...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

RS6 já é um Porsche em pele de perua.

Já essa Variant fica no chinelo perto de uma mil ou 750, ou mesmo uma CBR600RR.

Dizem que tem um véio famoso na Bandeirantes de Corvette que o passatempo dele é dar couro em moto nos FDS. Um Corvette prata.

Carro fodão dá couro em moto sempre largando em velocidade, já saindo parado, praticamente não há carro pra pegar moto (a não ser que seja longa distância).

[ ]'s
Imagem
CHAVES
Roda Presa

Mensagem por CHAVES »

Kuati escreveu:RS6 já é um Porsche em pele de perua.

Dizem que tem um véio famoso na Bandeirantes de Corvette que o passatempo dele é dar couro em moto nos FDS. Um Corvette prata.

Carro fodão dá couro em moto sempre largando em velocidade, já saindo parado, praticamente não há carro pra pegar moto (a não ser que seja longa distância).

[ ]'s
Há duas semanas atrás cruzei com essa Corvette prata umas 3 vezes entre o Serra Azul/Piracicaba/Limeira.
Ele ficava rodando procurando alguém pra puxar.
Umas das vzs ele tava tomando uma "naba" de uma Haya Branca das novas! }:) }:)
E um amigo com uma Haya disse que esse Corvette deu trabalho pra ele, o carro ficava sempre na cola!!
Sem contar as Porsches e Ferraris que tavam andando por ali!!! :-D :-D
BUELL XB12s Lightning
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

eu fazia com o passatao, abaixo de 11s

uma vez apenas fiquei abaixo de 10... mas aí foi com pneus não homologados pra competição da época.... muito mais largos cantaram menos
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

[ ]'s
muito pelo contrário ... existem sim carros capazes de pegar motos na arrancada .... e não to falando de super máquinas ....

O fato é que o carro tem 4 rodas, e peso em cima delas para transmitir potência .... uma moto de 1000cc não consegue passar 30% de sua força em uma arrancada ... empina, decola !
Agora um carro não .... ainda se for 4x4 .... xiiiiii !

[]'s !
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Parra escreveu:

[ ]'s
muito pelo contrário ... existem sim carros capazes de pegar motos na arrancada .... e não to falando de super máquinas ....

O fato é que o carro tem 4 rodas, e peso em cima delas para transmitir potência .... uma moto de 1000cc não consegue passar 30% de sua força em uma arrancada ... empina, decola !

[]'s !
Sim, mas... tem a relação peso/potência da moto. As esportivas modernas fazem em 3s ou menos o 0-100. Carro de produção eu acho q tem muito pouco...
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

davizudoww escreveu:eu fazia com o passatao, abaixo de 11s

uma vez apenas fiquei abaixo de 10... mas aí foi com pneus não homologados pra competição da época.... muito mais largos cantaram menos
ahhh? me diga qual passat é seu nunca vi nenhum passat FLTD passar abaixo de 10
e logico se vc tiver falando a verdade...
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

diniz escreveu:
Parra escreveu:

[ ]'s

[]'s !
Sim, mas... tem a relação peso/potência da moto. As esportivas modernas fazem em 3s ou menos o 0-100. Carro de produção eu acho q tem muito pouco...
Diniz eu até concordo com vc, mas veja bem.
Os tempos de 0-100km/h que tiram das motos creio que seja um pouco fora do real ... será que esse de 0 - 100 é testado de verdade ou é um cálculo ?

Pode ver que as motos que correm os 400m tem um suporte atras para não empinar como alguns modelos de carros que tb correm os 400m.

No mais creio que muito da relação peso potência e perdido na hora de passar tudo isso pro asfalto. Sem contar que não estamos vendo a relação torque/peso e RPM torque, que em muitos casos a moto perde ....

[]'s !
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Parra escreveu: Diniz eu até concordo com vc, mas veja bem.
Os tempos de 0-100km/h que tiram das motos creio que seja um pouco fora do real ... será que esse de 0 - 100 é testado de verdade ou é um cálculo ?

Pode ver que as motos que correm os 400m tem um suporte atras para não empinar como alguns modelos de carros que tb correm os 400m.

No mais creio que muito da relação peso potência e perdido na hora de passar tudo isso pro asfalto. Sem contar que não estamos vendo a relação torque/peso e RPM torque, que em muitos casos a moto perde ....

[]'s !
Os tempos são testados. A bagaça puxa 100km/h em menos de 3s mesmo... em primeira marcha. É só colocar o peso em cima do tanque e virar o cabo.
Teoricamente tem isso, aquilo, etc e tal. Na prática o menor peso das SS modernas, com motores absurdamente potentes, mais os pneus chicletes deixam tudo pra trás...
E retomada também. Eu pelo menos só vi me acompanhar um carro essa tal de RS6 que eu te falei, que com certeza tava pra lá de fuçada. Na saída do pedágio não teve boi não, ficou pra trás. E olha que a minha SS da época era inferior a qualquer uma 1000 de hj, inferior até que a minha 750...
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

diniz escreveu:
Parra escreveu: Diniz eu até concordo com vc, mas veja bem.

[]'s !
Os tempos são testados. A bagaça puxa 100km/h em menos de 3s mesmo... em primeira marcha. É só colocar o peso em cima do tanque e virar o cabo.
Teoricamente tem isso, aquilo, etc e tal. Na prática o menor peso das SS modernas, com motores absurdamente potentes, mais os pneus chicletes deixam tudo pra trás...
E retomada também. Eu pelo menos só vi me acompanhar um carro essa tal de RS6 que eu te falei, que com certeza tava pra lá de fuçada. Na saída do pedágio não teve boi não, ficou pra trás. E olha que a minha SS da época era inferior a qualquer uma 1000 de hj, inferior até que a minha 750...
Era um RS6 nada menos que a perua mais rápida do mundo !
Tenho um amigo testador da Mercedes, e esses meses atras fomos com uma Classe E AMD (E63) até serra negra ...
Poxa ... são se não em engano mais de 550cv no big sedan .... e vou te falar ... foram poucas as motos que acompanharam ... isso pq não tinha pista suficiente pro carro desenvolver todo o potencial ...

[]'s !
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Parra escreveu: Era um RS6 nada menos que a perua mais rápida do mundo !
Nossa, paguei um pau pra essa perua. Pensei que ia deixar pra trás fácil, mas foi foda. Na curva então parecia um Kart, com aqueles pneus absurdamente largos. Lá perto dos 300 e diminuí para uns 250 pra passar um Uno que tava na esquerda, ela passou pelo acostamento que nem uma bala...
Depois dessa eu fiquei meio injuriado com a Ninja e peguei uma CBR 1000 RR...
Tenho um amigo testador da Mercedes, e esses meses atras fomos com uma Classe E AMD (E63) até serra negra ...
Poxa ... são se não em engano mais de 550cv no big sedan .... e vou te falar ... foram poucas as motos que acompanharam ... isso pq não tinha pista suficiente pro carro desenvolver todo o potencial ...

[]'s !
Em que parte de SN? Na Bandeirantes ou já depois de Morungaba, nas curvas?
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

Cleber T. escreveu:
davizudoww escreveu:eu fazia com o passatao, abaixo de 11s

ahhh? me diga qual passat é seu nunca vi nenhum passat FLTD passar abaixo de 10
e logico se vc tiver falando a verdade...

Cleber...
depois eu te passo a ficha completa do carro, vc nao vai duvidar mais... garanto...

abraços!
ewinters
Roda Presa

Mensagem por ewinters »

diniz escreveu: Nossa, paguei um pau pra essa perua. Pensei que ia deixar pra trás fácil, mas foi foda. Na curva então parecia um Kart, com aqueles pneus absurdamente largos. Lá perto dos 300 e diminuí para uns 250 pra passar um Uno que tava na esquerda, ela passou pelo acostamento que nem uma bala...
Depois dessa eu fiquei meio injuriado com a Ninja e peguei uma CBR 1000 RR...
Isso tá me lembrando de outras histórias que a gente ouve por aqui :lol:

Falando sério, tem outras coisas ainda:

- o cabra dentro do carro fica muito menos preocupado em se arriscar

- me parece que carros têm, em geral, uma margem maior para preparação que as motos

Na média, a vantagem está totalmente com as motos, quero dizer, pra andar com uma R1, que custa uns R$50k, quanto que seria necessário gastar num carro??

Abs
Fazer 250 LE
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

ewinters escreveu: Falando sério, tem outras coisas ainda:

- o cabra dentro do carro fica muito menos preocupado em se arriscar
Sim, especialmente se um estiver na moto correndo contra carros...se voce cair, o propio competidor vai te pisar. E ademais, dirigir carro, especialmente un modelo ultra top com tudo o melhor de tecnologia e moleza...tem ABS, TCS, EBD, AWD, e qualquer sigla de 3 letras que voce quizer inventar. Ai ate minha vovozinha vira Schumacher.

Na moto o que vale mais e PILOTO. Se voce nao souber pilotar, vai dancar...
- me parece que carros têm, em geral, uma margem maior para preparação que as motos
Os motores das motos geralmente vem muito mais "exigidos" de fabrica. Mais mesmo assim, sempre pode colocar turbo, N20, preparacao allmotor, etc, etc, etc...

Olha algumas Busas turbo, vem puxando +500 HP, isso e como um carro com mais de 1500 HP.
Na média, a vantagem está totalmente com as motos, quero dizer, pra andar com uma R1, que custa uns R$50k, quanto que seria necessário gastar num carro??
Sim, a relacao custo/beneficio/performance de uma moto esportiva e imbativel. Claro, voce pode pegar um carrinho velho e modificar ele por menos do custo de uma R1...mais tambem pode pegar uma esportiva usada e ainda vai ser mais barato e assim vai...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

igor.mr escreveu:se tivesse uma RF no bolo o resultado ia ser diferente ...
n~çao coloque motos que estão em níveis acima nessas comparaçõezinhas ridículas }:)

aliás essa de colocar carro com moto pra ralar e ver qual que é, é sem noção

inclusive pq são propósitos completamente diferentes, NA MINHA OPINIÃO
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Bruno_Mgá escreveu:
jsamuel escreveu:-

Agora em circuito a história se inverte, um simples Porsche 991 Carrera 4S por exemplo vence uma Yamaha R1.

Eita.. sabia não :shock: Pq? as motos levam pau em curva??
Pelo que entendi, moto ganha no quesito aceleração, pois é mais leve ( exceto nesses carros acima que falei ) ou seja, o peso reduzido é vantagem, mas depois isso vira desvantagem pois o peso maior do carro faz ele tem um " embalo " maior e é por isso que carro tem muito mais torque que uma moto.

Moto é um veículo " sem lastro " ou seja, tem que se apoiar no equilíbrio do piloto e são apenas 2 rodas em sentido vertical, já o carro tem 2 em sentido vertical e horizontal.
Carro faz curva muito melhor do que moto, são 4 pneus com toda a sua superfície dando aderência, já moto são apenas 2 com metade da área do pneu dando estabilidade.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Porsche 911 Carrera 4S vs Yamaha YZF-R1

Porsche ganha, mesmo não estando nem entre os 30 carros mais rápidos do mundo, já a Yamaha é com certeza entre as 5 mais rápidas do mundo.

E F1 vs Moto GP ?

F1 é em média 30seg mais rápido por volta que uma moto de competição, isso porque são muito maiores as restrições com carros de F1 do que em relação as motos do Moto GP.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

jsamuel, F1 como já disseram mais acima, é praticamente aeronáutica, tal o aparato aerodinâmico que usam. Um carro de F1 pode andar de ponta cabeça num túnel acima dos 200 km/h tal o down-force que é exercido no carro.

O vídeo já foi mencionado, é do apresentador do Fifith Gear que não curte motos, a R1 era bem mais fraca que as atuais, o Piloto da moto não era dos melhores e ainda o circuito favorecia o carro. Nesse circuito aí é capaz de um Veyron ser mais lento que esse Porsche.

É tudo uma questão de circuito, olha aí Porsche preparado levando benga de SuperMotard:

Tem jeito não, moto é foda!

[ ]'s
Imagem
Responder