quase um susto
- Luciano_SR
- Novato
Re: quase um susto
Jota, consultando o manual da TDM, vi que eles recomendam a troca do fluido de freio a cada dois anos . Eles recomendam tb trocar, nesse período, os componentes internos dos cilindros e pinças do freio.
Eu iria fazer a revisão dos 20 mil, o que, por acaso, coincidiria com os tais 2 anos de uso. Mas, a venda acabou acontecendo justamente nesse período. Nesse caso, atente-se às recomendações do manual. Sei que vc tem um mecânico de confiança (muito melhor do que levar em concessionária).
Qdo tiver um tempo livre, vou fuçar nas minhas papeladas para tentar encontrar as notas de manutenção.
Eu iria fazer a revisão dos 20 mil, o que, por acaso, coincidiria com os tais 2 anos de uso. Mas, a venda acabou acontecendo justamente nesse período. Nesse caso, atente-se às recomendações do manual. Sei que vc tem um mecânico de confiança (muito melhor do que levar em concessionária).
Qdo tiver um tempo livre, vou fuçar nas minhas papeladas para tentar encontrar as notas de manutenção.
Ortega escreveu:Agora eu entendo o porquê dos comentários esdrúxulos que o Jota posta de vez em quando sobre algumas motos e estilos, pois um caboclo que desce uma serra usando só o freio traseiro de uma moto como se estivesse num caminhão trucado não pode entender mesmo de moto. Por isso que sempre se preocupa tanto com conforto, já que de resto não sabe porra nenhuma mesmo.
Puta que pariu, tá parecendo o Pezzin. Nem super trunfo dá jeito num cara desse. Além de velho tá ficando demente! troca a cachaça que essa que vc anda tomando tá te fazendo mal.
Até.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Fica então o aviso, eu já passei por algo parecido mas foi de carro, descendo serra, o carro estava engrenado, mas mesmo assim o freio perdeu eficiência.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Luiz Almeida
- Mito
Anta !
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Nossa dias atras vi um tópico igualzinho
Só esclarecendo uma coisa, o DOT 5.0 parece que é só pra carro..... não sei a diferença, mas li isso em algum lugar
Só esclarecendo uma coisa, o DOT 5.0 parece que é só pra carro..... não sei a diferença, mas li isso em algum lugar
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
-
Luiz Almeida
- Mito
Ledo engano. Serve muito bem para motocicletas.Daninean escreveu: Só esclarecendo uma coisa, o DOT 5.0 parece que é só pra carro.....
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Smoker escreveu:Gelous escreveu:Parece que é cabaço!
![]()
![]()
![]()
Resumiu tudo![]()
O mineirim tem kilometragem para ir e voltar ao Japão e faz uma destas.
Tem que apanhar de gato morto até o bichano miar.
Tem que apanhar com a borracha da máquina de lavar!!!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ibanez escreveu:diasa, jota!!! banguelão e vc em neutro???
afffffff.... novin de moto, hein?![]()
![]()
![]()
ou vai ser mão fechada assim lá em MG![]()
![]()
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Fernando - BH
- Motoqueiro
GoGoBoy escreveu:agora... deixar de freiar com o dianteiro por delicadeza com a garupa Jota????
se tivesse analisado os efeitos a médio prazo no freio, tinha é dado uns baita tranco com o dianteiro e ela ia agradecer hehehehe
GoGoBoy vc não conhece o Jota e vem assim tentado ensinar um camarada que tem 26 anos de motociclismo nas costas.
Ele só usa o freio traseiro em viagens para BSB e principalmente quando o LucasBH vulgo ursinho pimpão esta na garupa.
É um tal de olha o buraco Lucas e creu.........Mais um Lucas e mais creu.....................
Entendeu ou alguem mais vai querer explicar a uma Bicha como se freia.....................
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
-
Jota
Carnage escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
boa
- Mau/Santos
- Mito
Acho q óleo de freio de qquer tipo pode ser usado tanto em carros quanto em motos......os sistemas, salvo ignorância minha, são equivalentes....
É diferente, por exemplo, de óleo de motor, já que nas motos o óleo lubrificante também lubrifica os discos da embreagem, e pra evitar que patinem, o óleo é diferente do usado em automóveis......
É diferente, por exemplo, de óleo de motor, já que nas motos o óleo lubrificante também lubrifica os discos da embreagem, e pra evitar que patinem, o óleo é diferente do usado em automóveis......
Since 03/03/2006