SS Fodastica ja era!! o legal é andar de Naked!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos_GS500
Dinossauro

Re: SS Fodastica ja era!! o legal é andar de Naked!!

Mensagem por Carlos_GS500 »

Luis e pretti.

Ia abrir um topico pros dois. Já q os dois gosta de falar de moto de pista!!!

Mas aq em ctba tem um piloto AMADOR que andava de zx10 antiga. Virava 1:31. Na primeira volta com a nova zx10 com os acessorios da antiga moto menos power comander. O cara já virou 1.28!!! Lembrando que pra amador é tempo bom!!!

O cida q é campeão antecipado do campeonato paranaense e já fez 3 corridas do brasileiro. De r1 preparada de 80 conto vira 1:23, lembrando que as 5 primeiras do brasileiro tem preparação de 170 conto!!!

O pessoal aq esta bobo com a nova zx10. É unanime a zx10 nova em pista é o kapeta em forma de moto!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Carlos_GS500 escreveu:Mas aq em ctba tem um piloto AMADOR que andava de zx10 antiga. Virava 1:31. Na primeira volta com a nova zx10 com os acessorios da antiga moto menos power comander. O cara já virou 1.28!!! Lembrando que pra amador é tempo bom!!!

O cida q é campeão antecipado do campeonato paranaense e já fez 3 corridas do brasileiro. De r1 preparada de 80 conto vira 1:23, lembrando que as 5 primeiras do brasileiro tem preparação de 170 conto!!!

O pessoal aq esta bobo com a nova zx10. É unanime a zx10 nova em pista é o kapeta em forma de moto!!!
Realmente, 1:28 para um piloto amador tá ótimo! E os 1:23 bate com o que profetizou meu instrutor no início do ano passado quando disse que a utilização dos Supercorsa traria o tempo pra cerca de 1:23 , 1: 24.
E a galera aí no Paraná tá gastando feito os paulistas hein?! 80 contos numa moto!! :o É pouco diante do que gastam os paulistas mas daqui a pouco a CBM vai ter que desmembrar a Superbike em A e B ( motos preparadas vide Andric, Colatrelli, Choffard e cia cabeçote, ignição, telemetria em suspensão, rodas, full system....) e motos "comuns" ( com ponteira e freios alterados, por exemplo ).

Que a ZX 10 era o capeta estava anunciado já... }:) Mas eu que quero andar em circuito travado e ser rápido prefiro no máximo a 750. Tô sem braço pra segurar uma ZX10 por muitas voltas, alternando 300tão com freiada pra curva de 90. :cry:
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

Pretti, pra uma Kawa 10 novas tem q gastar 220 dinheiros pra virar moto!! 80 conto só compra as supa dianteira e trazeira, Dt zero eu tenho familia ñ tenho esse lance de estar carente , eu somente relatei q gostei de andar com uma turma diferente e nunca falei q vou dixar a minha turma , até pq pra andar com esse pessoal de NAKED q eu andei eu tenho q aprender a andar e moto , pois eles tem uma tocada muito bonita q fazia tempo q eu ñ via.....
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Maggiolo escreveu:Eu também prefiro naked. Seja pelo estilo da moto - seja pelo estilo de vida da galera de naked. Também acho que o pessoal de SS, no geral, são diferentes...são mais mascarados...mais hostis.

Porém...isso é uma impressão superficial...creio que é meio auto-afirmação dessa galera. O cara que compra uma SS, além de querer justificar a grana que investiu...quer se sobressair no trânsito...criando uma aparência de velocista fodão...

Por outro lado, tenho muitos amigos de SS...e todos são super gente-finas...todos - sem exceção. Um dos meus melhores amigos de uma R1...e é super humilde...super solícito...super bom caráter. Essa imagem que essa galera de SS passa pra gente no trânsito é meio que uma máscara de defesa...de muita gente olhar torto pra eles...porque no fundo são boa-gente...

Bem...prefiro as nakeds...mas uma SS me fez ficar apaixonado...é a a Haya...ainda vou ter uma...se minha vida mudar...

Tô bem montado numa naked...minha VMaxzinha é uma naked...com pezinho na custom...
Maggiolo, compartilho com vc dessas impressões vendo a coisa de dentro pra fora, quer dizer integrando um grupo de SS e percebendo como nos vêem.
A competitividade é nítida e até algo esperado sabendo-se que estão ali pessoas buscando desempenho de uma moto que tem origem nas pistas e é oferecida para prática de um esporte e não para passeio ( embora a maioria as usem para "passeios em alta velocidade"...).
Tem muita auto-afirmação; isso é evidente! Por isso, pouca humildade para o aprendizado, muito acidentes, muito falatório.

Só não acho que queiram se sobressair no trânsito, pois ali não é o território delas. Fazem no máximo chamar atenção com seus macacões e escapamentos indo para algum point na estrada ou dentro da cidade.
E por outro lado, como vc mesmo disse em seguida, há pessoas ótimas também ali dentro do grupo.
E o Wilson foi no ponto! :D

Eu não suporto mais há muito tempo - tal como o luis - estar num grupo que fique discutindo o tempo todo que fazem isso ou aquilo a 280 km/h. Prefiro a conversa franca e sincera de quem realmente fez e quer compartilhar, quer aprender na troca. Esses que ficam vomitando que a moto é isso ou aquilo, que pesa tanto, que faz tanto ( que só faz demonstrar na realidade o tamanho do pinto ) são figurinhas manjadas e quero distância deles.

Quanto à Haya, não desista do sonho. Puta máquina! ;-)

P.S. : no MSM à quase um ano. :|
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

luis escreveu:Pretti, pra uma Kawa 10 novas tem q gastar 220 dinheiros pra virar moto!!
Nem duvido mais, luis. As quantias estão astronômicas pra transformar essas motos em bólidos!

Mas quem foi conferir a prova de Interlagos pôde constatar nas motos da ponta na subida do Café os estouros no escape ( PÔUU!!) que remetem à MOTOGP lá em Jacrepaguá! Barbaridade!!! :o
Editado pela última vez por Pretti em 24 Nov 2008, 11:46, em um total de 1 vez.
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

Sim Pretti o Dolar esta matando.... dia 9 vai começar as brincadeira em interlagos ai vai pintar umas SBk por la.......pq desde a F1 estava tudo parado....ai vai dar pra saber como ficou a pista com a reforma....porem creio q minha familia quer q eu fique fora dessas paradas.......
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

luis escreveu:dia 9 vai começar as brincadeira em interlagos ai vai pintar umas SBk por la.......pq desde a F1 estava tudo parado....ai vai dar pra saber como ficou a pista com a reforma....porem creio q minha familia quer q eu fique fora dessas paradas.......
Shhhhhh! Fala baixo. Aqui no m@d ninguém tem família, sabe. E as mulheres costumam mandar em seus machos. }:) :wink:
CZARr_TRIAD
Novato

Mensagem por CZARr_TRIAD »

Como já foi dito anteriormente, há pessoas legais em todos os estilos.
Fomos de Minas (Araxá) para o encontro de Franca (SP), 160km feitos em 3 horas. Tudo era motivo para parar e "zoar" um ao outro. Tinhamos de 1000 a 250 na turma, e todos se divertiram.
Alguns até comentaram que em uma viagem anterior não viram nada, pois andaram a mais de 200 o tempo todo, que essa tinha sido a mais divertida, pois riram o tempo todo.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

luis escreveu:Angelo, eu ñ estou falando de motos ( cilindradas) e sim de turmas com outro tipo de visão da vida!! se for pra ver com relação a motos a minha Buell 08 era a pior moto do pessoal !! Pretti vc entendeu....a minha turma de SS são amigos entre ASPAS pois todo fds 1 quer dar pau no outro !! então isso ja deu oq tinha q dar... o legal é andar com pessoas q ñ tem intenção de disputa e sim de se divertir... ;-)
Tudo bem, Luis... eu só citei uma frase do wfescolar que achei maneira. Entendi teu ponto de vista.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

RMD escreveu:eu estava me tornando uma pessoal chata de se conviver. Nao por querer competir q todo mundo (pois nem tenho capacidade pra isso). Mas o meu "papo" estava ficando repetitivo e cansativo. So falava de motos!!! Podia estar com a minha familia, amigos, desconhecidos. Sempre arrumava uma maneira pra inserir "motos" no meio da conversa. Ate q a minha noiva me chamou a atençao pra isso. Eu ja diminui BASTANTE mas ainda tenho q trabalhar um pouco isso.
Idem! :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Meio off mas ajudando:

Independente da turma que andamos, tá chegando a época das férias de final de ano e o que eu já vejo de pipas no céu não está escrito...

Bora colocar alguma proteção na moto pra as porcarias de linhas galera, pra continuar andando sempre com a turma...

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Rapaz... aquela anteninha é muuuuito feia! :-? :-? :-?

Mas vou ter que colocar também. Vale à pena! ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu acho que nao tem que ver a moto, e sim o pessoa que pilota ela. Mais tenho notado, desde minha epoca nas 4 rodas, que geralmente os estereotipos existem por uma razao. Tem algumas coisas que sao mais atraentes para pessoas com o mesmo tipo de mentalidade.

Pelo menos minha experiencia aqui tem sido que a maioria da turma das SS so querem ficar tirando onda frente da balada, ficar desfilando pela avenida, cortando giro, empinando, fazendo besteira, etc.

Tem outros que todo FDS so querem pegar estrada, chegar a 300 km/h, comer, descansar e voltar para a cidade a 300 km/h (Mais coloca uma curva na frente que todos se cagam). O pior, as veces eles vao para a pista, chegam so falando "Ah eu vinha a mais de 280 km/h cuando eu passei voce", etc, etc, etc...mais cuando entram na pista, a grande maioria sao bracoes, so sabem acelerar nas retas :-(

Tem os caras de BMW que se reunen todo FDS e sao super elitistas, para eles so BMW e moto o resto nao serve...e so ficam planejando viagems todo FDS em que gastam bastante grana, nao e todo o mundo que topa a parada.

Os customzeiros so ficam tirando onda nos "biker bars", enchem a cara e depois ficam por ahi acelerando e fazendo zueira...

Os trilheiros se reunem os FDS bem cedo (e as veces nas tardes entre semana) nos suburbios de Caracas para ir andar nas trilhas...ou fazer viagems curtas a outras trilhas do estado. Ou vao para um das duas pistas de Moto-X aqui em Caracas. Sao geralmente os caras mais tranquilos e relaxados de todos.

Eu realmente, gosto de andar de moto en grupos muito pequenos. Maximo 5 pessoas. Grupos grandes = receita para o desastre. E eu sempre tenho uma regra cuando saio com os meus companheiros mais proximos de moto: o ego tem que deixar em casa.

E tambem so gosto de andar com pessoal do mesmo nivel que eu...assim a gente vai melhorando junto, e nao tem esse problema do novato querendo seguir o fodastico, nem do fodastico ficar desesperado "esperando" o novato.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

PARA MIM, tudo eh questao de achar bons amigos... nada de viagem em grupo! Vc tem q ter uns 2 ou 3 amigos q tenham a mesma tocada q vc e ja era... boa diversao!

De que adianta entrar em um grupo onde tudo eh diversao, garupas, bate papo a vontade, paradas para fotos, etc etc etc, sendo q o q vc quer eh apenas andar, andar e andar +... curtir a sua moto!

Tudo eh uma questao do q vc esta querendo para a sua vida nesse momento. Vc quer curtir uma moto naked, viagens com a patroa, uma galera igual a essa q vc encontrou? Pau na maquina, esta sperando o q?!

Agora, vc fala "desse grupo de nakeds, q estao em outro padrao" de uma forma, como se o q vc viu fosse alguma coisa de outro mundo... aff.
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Desde o início do ano passado eu vi que minha praia realmente é essa...naked....mesmo que eu ande forte ando muito mas muito mais lento e mais longe de uma supultura...pois SS é passaporte pronto pra quem quer ir pra 7 palmos.....
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Vocês pelo menos tem grupo pra andar, e eu que ando sozinho, hehehe.
:(
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Stromtrooper
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Stromtrooper »

Acho que tu não está evoluindo na seleção das motos e sim na seleção dos amigos.
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Para viajar, é o que 10zin dise no máximo 2 ou 3 amigos, eu mesmo prefiro muitíssimo viajar só...
Vou no meu rítimo, para aonde quiser, a hora que quizer e quanto tempo quizer... isto é a melhor coisa que existe...
Depois que casei, tenho que acompanhá-la mas ela não passa de 130/140 km/h, o rítimo que gosto em estrada é um pouquinho mais rápido... :pqp:
Paciência... :roll:
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Discordo em parte dos valores!!!

O cida fez tres corridas do brasileiro em interlagos... Com uma r1 de 80 conto com um dos melhores mecanicos de fundo de quintal. Fez terceiro e quarto. Em uma ele caiu e não correu pq quebrou pulso e tornozelo!!!

Mas dizer oq... Com cbr600 não muito preparada ele andou na frente de todas motos de ponta ´´cbr´´!!!

Outra coisa a se destacar é o apoio que a zebra esta dando ao motociclismo nacional. Tem equipe e esta patrocinando pesado um pessoal aq de ctba...

Engraçado. A zebra esta montando um espaço só pra essas motos de pista. Em especial a equipe THE RED SECTOR. Porém vão continuar a fazer revisão e acerto numa mecanica fundo de quintal. BY BAGÉ. :lol: É o mesmo mecanico que confio a gs. Por isso já estou pensando em desafiar a fodastica e a pimentia juntas :lol: :lol: :lol:
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Responder